Menu principal

Em qual nível?

Iniciado por automatic for the people, 10 Novembro 2009 às 15:47:29

tópico anterior - próximo tópico

automatic for the people

Colegas:

Em uma situação hipotética, se a Tag Heuer, fizesse parte do Swach Group, em que nível ela se posicionaria?

Na "prestige and luxury range" ( na qual faz parte Omega ) ou na "high range" ( onde tem Longines ), ou até em uma intermediária entre estas duas?

Abraços

igorschutz

Se o SG adotasse a mesma estratégia do LVMH, a Tag Heuer se posicionaria na "Prestige and luxury", com certeza.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

HumbertoReis

Com meu parco conhecimento, me arrisco a dizer que depende.

Sim, a Longines melhorou muito nos últimos anos, e o mesmo acontece com a TAG.

Então, quem sabe teremos a Longines no 'Prestige and Luxury Team' em alguns anos... Tudo depende dos objetivos traçados pela direção da empresa (e do investimento embutido).

Pra ser mais objetivo (e usando o exemplo da Swatch Group): eu colocaria a TAG no mesmo nivel da Longines.

mestreaudi

Já eu colocaria abaixo da Omega, mas acima da Longines.
Rafael.

HumbertoReis

É, pode ser.

Mas tudo depende das decisões empresariais, como o Igor disse. Se a empresa decidir, ela passa a pertencer a um 'range' superior.

igorschutz

Citação de: HumbertoReis online 10 Novembro 2009 às 16:38:23
Mas tudo depende das decisões empresariais, (...)

Exatamente!

Não é questão da gente gostar mais de uma marca ou de outra, ou de achar que os relógios de uma são melhores que os da outra, é questão de estratégia comercial e de posicionamento da marca.

A LVMH trata a Tag Heuer como uma das suas flagship, tal qual o SG faz com a Omega.
Portanto, na situação hipotética proposta pelo colega, se a Tag fizesse parte do SG, e este dispensasse à marca o mesmo tratamento que a LVMH, ela estaria no topo do portfólio da marca (obviamente respeitando a área de atuação da Tag, que são os relógios esportivos de preço mediano).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Leonardo25

Abaixo da Omega e um pouco acima da Longiness, eu suponho.

Gosto muito dos Tag Heuers, sobretudo o Senna edição especial (ou limitada)

Abração.

JuniorRJ

Pra dar uma resposta no campo das suposições agora, tb iria de abaixo da Omega e talvez um pouco acima da Longines... mas isso porque não deixo de fazer essa suposição sendo influenciado pelo posicionamento que o grupo dono da TAG dá para esta marca hoje...
Buscando uma suposição mais próxima da realidade, valeria mesmo o que o Igor bem colocou:

Citação de: igorschutz online 10 Novembro 2009 às 16:45:30
A LVMH trata a Tag Heuer como uma das suas flagship, tal qual o SG faz com a Omega.
Portanto, na situação hipotética proposta pelo colega, se a Tag fizesse parte do SG, e este dispensasse à marca o mesmo tratamento que a LVMH, ela estaria no topo do portfólio da marca (obviamente respeitando a área de atuação da Tag, que são os relógios esportivos de preço mediano).

..e isso "se o Swatch Group dispensasse à marca o mesmo tratamento que a LVMH"...
Mas é bacana o 'exercício' de suposições dos colegas :D..