Menu principal

Que relógio você usava há 10 anos atras? Qual o estado dele hoje?

Iniciado por O Cara, 11 Novembro 2009 às 12:03:25

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Essa semana estava folheando umas fotos antigas, algumas viagens que fiz com minha noiva (hoje esposa) de 10 anos atrás.

Reparei que estava usando meu Citizen Mini Combo, puxa como o tempo passa.
O que me impressiona é que o estado dele é absolutamente impecável, ainda mantém os dourados da pulseira, bezel e caixa, não desgastaram com o tempo e olha que judiei do bichinho, nunca tive muito cuidado (só o básico, não dar pancada, não passar nenhum produto para limpeza, não "arrastar" qualquer qualquer parte dele contra paredes etc).

O único ponto que deprecia ele um pouco é o bezel, coisa que se resolve com uma troca de adesivo.

Vendo umas fotos mais antigas ainda (uns 12 pra 15 anos atras) estava usando meu Timex Ironman que na época era novo, zero bala.
Ainda tenho esse, mas o estado dele está bem pior, denotando bem sua idade avançada, caixa já desgastada e com arranhões, pulseira já foi trocada 2 vezes etc.

Pergunto: Que relógio você usava há 10 anos atras? Qual o estado dele hoje?
Um abraço
Fábio

mestreaudi

Usava um Casio Databank, com calculadora q usava "indevidamente" durante as provas no colégio.  ;D ;D ;D

Hoje o estado dele é: perdido.  :'(
Rafael.

JotaA

Desde pequeno gosti de relógios, mas durante a adolêscencia devido ao meu (mau) comportamento, meus relógios nunca duravam sempre quebravam ou eu os perdia.

Fiquei um tempo sem usar relógios.

Quando me mudei para BH, exatamente em 1999, resolvi tentar mais vez, e decidi comprar um relógio.

Na época um relógio que me encheu os olhos foi um Tissot 500 anos, mas estava além, bem além, de minhas possibilidades.

Fiquei entre um Swatch Irony e um Tissot PRS200. O Tissot que na época estava comprando de um amigo, estava com o preço bem próximo do Swatch.

Acabei ficando com o Swatch, gostei muito do relógio, e era também meu primeiro Suiço.

Comprei o modelo com pulseira de couro, pois no dia só havia este, tempos depois quis comprar uma pulseira de aço mais a bebida concorria com esta (época de cursinho, dinheiro era pouco e a sede é muita).

Bom enrolei e acabei não comprando a pulseira, um belo dia indo viajar para a casa dos meus pais, dentro da rodoviária, me passa um fidumégua correndo e levou o bichinho embora, eu carregando mala de roupa suja, não tive como correr.

Fiqui sem meu Swatch,.

Ah, o modelo era esse:
Swatch Secret Agent

Abraços

igorschutz

Usava um Tag Heuer Sport-Elegance cronógrafo quartzo, caixa e pulseira em aço e mostrador branco.

Hoje mantenho o relógio guardado, em estado de zero, sem bateria (revisei completamente na H. Stern há uns 6 anos e nunca mais toquei nele). É um relógio importante para mim.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

HumbertoReis

Em 1995, quando me formei, ganhei um Citizen New Wingman. Ainda o mantenho guardado (foi meu relógio exclusivo por 5 anos), com o dourado do bezel gasto e um arranhão no vidro. Nada difícil de resolver, portanto.

zE_

Com toda certeza usava este 5m23.

Fazia de tudo com ele.
Levou muita pancada, caiu no chão incontáveis vezes.....mas ainda esta firme e forte  ;D

Fabricioab

Nossa..

meu primeiro relógio foi um timex atlantis, abaixo daquele ironman que eram 2 botoes laranjas, vcs se lembram?

Nossa achei!
olhem

Tenho ele até hj, inclusive, ta aki do meu lado, todo arrebentado, sem cor quase, sem bateria, com a pulseira arrebentada...

Fez grande parte da minha historia.

What the next step ?

O Cara

Fabrício,
o meu Timex (que coloquei lá no primeiro post como sendo o relógio de 15 anos atras) é esse com 2 botões em baixo, mas são botões prateados, laranja é um botãozinho do lado.

Funciona até hoje, só não emite mais som (nem despertador, nem cronômetro regressivo), de resto funciona tudo.
Mas está acabado, essa caixa de resina / plástico ou sei lá o que descasca muito fácil e deforma, parece que passei uma lixa nas bordas do relógio, kkkkk.

Igor,
eu levei um Tag F1 na H. Stern pra fazer orçamento de revisão com polimento, simplesmente me cobraram o preço de um F1 novo lá fora (1/3 do que custa na própria H. Stern). Meu Tag é aquele antigo, da década de 90, vou enviá-lo ao Carregalo para fazer orçamento, acho que sairá mais em conta hein.

,
esse Seiko tá muito bonitão hein, e não parece ter 10 anos de uso.

Vou ficar devendo a foto do Mini Combo, pois não tenho foto nenhuma dele aqui recente, tenho que tirar, mas o modelo é esse e está num estado bem parecido, com albumas marcas no bezel apenas (resolve-se com um adesivo novo), esse inclusive é (ou era, não sei se já vendeu) de um amigo nosso aqui do Fórum (pedindo permissão para usar sua foto):
Um abraço
Fábio

igorschutz

Citação de: O Cara online 11 Novembro 2009 às 17:08:42
Igor,
eu levei um Tag F1 na H. Stern pra fazer orçamento de revisão com polimento, simplesmente me cobraram o preço de um F1 novo lá fora (1/3 do que custa na própria H. Stern). Meu Tag é aquele antigo, da década de 90, vou enviá-lo ao Carregalo para fazer orçamento, acho que sairá mais em conta hein.

Fábio,

Sim, a H. Stern cobra os olhos da cara em qualquer serviço, e -- desculpem a franqueza -- é um serviço excelente, mas que não vale o que custa.
Por muito menos, faço um serviço de igual qualidade no lugar onde estou acostumado a levar meus relógios (SJ Time, com meu amigo Adriano; pode fazer propaganda? ;D)

Na época, há uns 6 anos, me cobraram pouco mais de R$ 800 pela revisão completa.
Só aceitei fazer porque é o único relógio de estimação que tenho (todos meus outros são "descartáveis", se um dia for preciso dispensá-los).

Quando fui receber o relógio de volta, me entregaram a máquina antiga, dizendo que haviam substituído. Perguntei se estava estragada, e me disseram que não, que era rotina trocar a máquina inteira quando o relógio entra para serviço, estivesse boa ou não... Estranho, né?
Particularmente... achei um absurdo! >:(

Então, da minha parte, a menos que a pessoa seja parente de alguém dentro da H. Stern, não recomendo o serviço lá.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Pois é Igor, me cobraram R$1.000,00 pela revisão de um relógio que novo custa USD 600,00 dólares lá fora.
Estava disposto a gastar até uns R$300,00, estourando R$400,00 na revisão desse relógio, pois mais do que isso já sai até fora do preço que ele vale (e inclusive já começa a encostar no preço de um novo somando o que paguei por ele).

Mas enfim, vamos dar continuidade ao tópico.
Um abraço
Fábio

zE_

,
esse Seiko tá muito bonitão hein, e não parece ter 10 anos de uso.

Fábio, este Seiko tem quase 15 anos.

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Dez anos?   Huuuuumm... Deixe ver... ::)

Bom,...
Baseado na probabilidade eu diria que deveria ser um desses (eu os usava direto)...

Seiko 6217 (62MAS) - O meu "old trusty".

Dubois – Ele foi ganho (há anos) de presente, do meu pai. Era a quartzo, virou mecânico...
Uma história que já contei aqui.  ;)  8)

Ah!
As fotos são "nostálgicas" e "de época"...  ;D

Como eles estão hoje?
Perfeitamente bem, oras!

Apenas com mais dez anos de "experiência"...  ;)  8)

Abraços a todos!
Alberto

Jefferson

Olá para todos,

Em 1999 eu usava este Technos Skydiver. Comprei o relógio em 1997, com meu primeiro salário de estagiário. Por isso, é um relógio especial para mim.

Durante muito tempo foi meu único relógio. De uns tempos para cá é que adquiri esta estranha mania de ter mais relógios do que o número de pulsos e de bolsos.  ;D ;D

A foto é atual. Até hoje só troquei baterias, e foram poucas vezes. O plaquê do bezel, coroa e pulseira estão desgastados, além de apresentar os sinais do tempo nos ponteiros. Estou pensando em dar um trato nele.

Abraços,

Jefferson

Fabricioab

Fabrício,
o meu Timex (que coloquei lá no primeiro post como sendo o relógio de 15 anos atras) é esse com 2 botões em baixo, mas são botões prateados, laranja é um botãozinho do lado.

Funciona até hoje, só não emite mais som (nem despertador, nem cronômetro regressivo), de resto funciona tudo.
Mas está acabado, essa caixa de resina / plástico ou sei lá o que descasca muito fácil e deforma, parece que passei uma lixa nas bordas do relógio, kkkkk.

Esse sinceramente é lendario! Eu tinha um desse tmb, porém tinha outro, com 2 botoes frontais laranja, não estou conseguindo localizá-lo, mas assim que o achar, eu posto pra gente dar uma olhada.

Jefferson,

Excelentes lembranças tenho desse skydiver, qdo meu avoh veio a falecer ele tinha no pulso esse belissimo relogio, minha mae tinha dado como presente de natal, vc me lembrou uma excelente lembrança.

Abs.
What the next step ?

Arrais

Eu usava um wingman destes com pulseira de aço. Era um sucesso na escola. Meu tio encontrou este relogio caido em um bar na praia e me deu. Coloquei no braço e usei o mesmo por muitos anos. Acabei perdendo o relógio, o que é uma pena, pq gostaria muito de ainda tê-lo por aqui

lucius

No começo da decada, depois de alguns Swatches, comprei um Tissot PRS200 como o abaixo:

Não tenho mais o relógio, mas curiosamente ficou um Swatch daquela época. Que este aqui:

Mas falando de mais de vinte anos, o meu xodo é este aqui, que ainda está vivo e funcionamento perfeitamente:

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

flávio

10 anos? Omega Speedmaster. Ainda o tenho e está zero.

Flávio

Correia

Tinha alguns que ainda uso.
2 Camel quartzo(não acho a foto do outro...)

Acho que já tinha um Tag Heuer crono(quartzo).

Um Citizen e um Casio, que infelizmente perdi o rasto, assim como a bracelete em aço do Tag Heuer..... :( :( :(

Automáticos......0........ :-\

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

sat

Há dez anos, eu não ajuntava relógios. Usava um Casio Oceanus, Ana-digi. Estava funcionando perfeitamente, até esse ano, quando me foi roubado :'(
Abraços,

SANDRO