Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m

  • 245 Respostas
  • 136969 Visualizações
*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #140 Online: 11 Outubro 2010 às 00:56:00 »

Zé, tenho rodado a net inteira e só tenho visto acima dos R$600,00.
Se for confirmado que na Renner tem a R$410,00 com pulseira de aço eu compro um.


Mas estou falando de loja física.

E o modelo novo aqui mesmo perto de casa tem por 580 se pagar à vista.
Tem 1 laranja e outro com mostrador/bezel preto.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #141 Online: 11 Outubro 2010 às 01:09:17 »
Advocatum, essa semana devo passar próximo de uma Renner, vou passar lá para dar uma olhada, esse preço tá bom demais.
Zé, o novo eu tenho o RM2 e tá de bom tamanho, pra ser sincero acho o antigo mais bonito que o novo.

Pra ser mais sincero ainda, nunca me chamou muito a atenção, mas esse preço está me seduzindo, hehehe, quem sabe.

Pra ser duplamente mais sincero, tomara que não tenha na Renner onde vou passar, no momento não to podendo comprar nada (aaahhhhh, mas esse preço  ::)  ::)  ::) )
Um abraço
Fábio

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #142 Online: 11 Outubro 2010 às 01:12:05 »
Fabio, se quiser me dá o seu RM2 e te dou 2 deste modelo antigo.  :D

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #143 Online: 11 Outubro 2010 às 01:32:22 »
Só pra ficar com água na boca. Olha que promoção pra queima de estoque, mas que já acabou rapidinho. Ou então foi erro mesmo.


Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #144 Online: 11 Outubro 2010 às 02:32:37 »
Renner tinha site ,ainda te, mas está em reformulação ,não vende nada .
 Em loja física eu vi pessoalmente na do Shopping Curitiba,em Curitiba claro,pulseira de borracha, pelos mesmos R$410,00.
Abraços e boa caçada, que vale a pena  :)

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #145 Online: 11 Outubro 2010 às 03:29:23 »
Fabio, se quiser me dá o seu RM2 e te dou 2 deste modelo antigo.  :D

Posso pensar?
.
.
.
.
Já pensei, não,  ;D  ;D  ;D  ;D

Mint, eu vi esse site, assim que você falou que havia comprado lá eu fui rapirinho, por esse preço poderia ser até a pulseira de borracha mesmo.
Agora por R$410,00 só compro se for a de metal.

Amanhã devo ir num shopping, aí dou uma olhada nas joalherias de lá e até sexta-feira (se tiver tempo) vou a uma Renner conferir.
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #146 Online: 11 Outubro 2010 às 09:29:17 »
Salve!

Eu não comentei antes e não creio que isso seja um problema para os que estão interessados no relógio, não.
Que isso fique claro, ok?

Mas,...
Vocês sabem se aquele modelo ainda está "em linha", ou se ele está "descontinuado"?
Se são "pontas de estoque" antigos?

Eu repito, eu não creio que isso possa ser um problema para quem comprar, muito o contrário.
Mas talvez explique os preços.

Abraços,
Alberto

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #147 Online: 11 Outubro 2010 às 10:06:09 »
Pra quem ainda procura esta versão do 300m da Orient - pré-Poseidon - a Gold 5 do sr. Massao tem vários exemplares do modelo, e em diferentes versões: bracelete, borracha, pepsi, preto, etc.

Porém, não sai por esse preço de pai pra filho, não......vale à pena esgotar as possibilidades indo à Renner mais próxima de sua localidade. Caso não se encontre o relogio, dêem uma ligadinha pro Adriano, que é o gerente da Gold 5 e gente finíssima, e façam a sua reserva por telefone. Aos que moram fora de SP, eles aceitam enviar pelos correios o relogio, mediante depósito. Os dados da GOLD 5:

Gold Five

(11) 3813-6908

massaokondo@yahoo.com.br

Avenida Rebouças, 3970
2º piso
Eldorado Shopping

No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #148 Online: 11 Outubro 2010 às 10:58:49 »
Como falei antes, tem o 469ss022 (pulseira de poliuretano) por R$ 455,00 em lojas da Riachuelo. Então o preço dele é nessa faixa mesmo de 400,00 e poucos reias. Quem estiver cobrando muito mais por isso está com preço alto. Não nos esqueçamos que esses relógios são produzidos aqui no Brasil (PPIM - Manaus) e se está havendo uma certa falta de alguns modelos logo logo a coisa se estabiliza. É só ter calma e não entrar na onda daqueles que querem inflacionar com um produto nacional se aproveitando desse aquecimento da economia. O dolar tá em queda!!!!(muitos componentes dele creio que a Orient trás de fora)
Abs
Mint
« Última modificação: 11 Outubro 2010 às 11:03:05 por mint »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #149 Online: 11 Outubro 2010 às 12:39:21 »
Alberto, eu acho que este modelo não é mais produzido, foi substituído pelo Posseidon. Acho que essas promoções de algumas lojas são mesmo para acabar com o estoque e não serão repostos.

Chris, obrigado pela dica, mas só me interessa comprá-lo se conseguir achá-lo numa dessas promoções mesmo.

Mint, acho que o preço normal de é na casa dos R$600,00 pra cima, como falei acima essas promoções são queima de estoque.
Um abraço
Fábio

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #150 Online: 11 Outubro 2010 às 13:31:36 »
Esse relogio nunca custou 400 e poucos....

Comprei o meu no ano passado (pepsi) no submarino.com por mais ou menos 590~600 reais. Este era o preço de tabela dele.

Quem estiver vendendo por menos é pq quer se livrar de estoque encalhado. Os lugares (físicos ou virtuais) que o passam por 200 e poucos estão DANDO o relogio DE GRAÇA, ao meu ver.

Independente do preço que se consegue pagar por ele nos dias de hj, é um puta de um relogio. Quem comprar não se arrependerá. Sou bastante cumprimentado qdo o uso justamente pela discrição e visual robusto da peça. O meu vem originalmente com pulseira de poliuretano, mas o nosso amigo Massao Kondo me conseguiu junto à Orient o bracelete original do modelo, como sobressalente.
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #151 Online: 11 Outubro 2010 às 15:18:39 »
Alberto, eu acho que este modelo não é mais produzido, foi substituído pelo Posseidon. Acho que essas promoções de algumas lojas são mesmo para acabar com o estoque e não serão repostos.

Chris, obrigado pela dica, mas só me interessa comprá-lo se conseguir achá-lo numa dessas promoções mesmo.

Mint, acho que o preço normal de é na casa dos R$600,00 pra cima, como falei acima essas promoções são queima de estoque.
Creio que 600,00 pra cima seja válido para os 469ss039 e ss040. Na faixa de R$ 600,00 a 700,00 e poucos, dependendo do lugar que comprar. Mas no final, até certo ponto, quem faz o preço somos nós! Deixa encalhar pra ver se nego não baixa a margem!! (até a fábrica baixa, pois com o dolar caindo dá para isso de sobra).
Só compro em promoção!!! ;D ;D
Abs
Mint
« Última modificação: 11 Outubro 2010 às 16:03:22 por mint »

*

Offline C.Osti

  • ***
  • 102
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #152 Online: 11 Outubro 2010 às 20:44:09 »
Boas,

Paguei no meu 469ss22, a mais de um ano, R$ 490,00 preço que podia ser parcelado em até 10 vezes. Comprei no centro de São Paulo.
Acredito que o preço em torno de 400,00 seja o preço normal para este modelo.

Abs,

C.Osti

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #153 Online: 11 Outubro 2010 às 21:11:33 »
E não é que o danado é bonito ?
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #154 Online: 12 Outubro 2010 às 01:01:28 »
Boas,

Paguei no meu 469ss22, a mais de um ano, R$ 490,00 preço que podia ser parcelado em até 10 vezes. Comprei no centro de São Paulo.
Acredito que o preço em torno de 400,00 seja o preço normal para este modelo.

Abs,

C.Osti

Insisto que preços nesta faixa estavam abaixo daquele sugerido pelo fabricante, e portanto extra-oficiais. A loja muito provavelmente teria problemas se chegasse ao conhecimento da Orient que o relogio estava sendo 'queimado' desta maneira. O submarino que é o submarino, a maior loja virtual da America Latina, não vendia esse relogio por esse preço - daí vc pode ter uma idéia.

Essa diferença de preço praticado já foi tema de discussão há exatamente um ano, qdo do lançamento do modelo que o sucedeu - o Poseidon 300m. Houve noticias que algumas lojas do RJ estavam vendendo o novo modelo a um preço totalmente fora da realidade, e inclusive ensejou interesse por parte da direção da Orient pra saber qual era, ou quais eram as lojas que estavam fazendo isso. O topico pode facilmente ser encontrado usando a ferramenta de busca daqui.
No need of swiss 2 B a WIS!

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #155 Online: 12 Outubro 2010 às 02:30:39 »
Esse relogio nunca custou 400 e poucos....
Comprei o meu no ano passado (pepsi) no submarino.com por mais ou menos 590~600 reais. Este era o preço de tabela dele.
Quem estiver vendendo por menos é pq quer se livrar de estoque encalhado. Os lugares (físicos ou virtuais) que o passam por 200 e poucos estão DANDO o relogio DE GRAÇA, ao meu ver.
Independente do preço que se consegue pagar por ele nos dias de hj, é um puta de um relogio. Quem comprar não se arrependerá. Sou bastante cumprimentado qdo o uso justamente pela discrição e visual robusto da peça. O meu vem originalmente com pulseira de poliuretano, mas o nosso amigo Massao Kondo me conseguiu junto à Orient o bracelete original do modelo, como sobressalente.

 Exato essa era a faixa de preço do preço no 'suba' ,adquiri um dos últimos de lá numa promo relâmpago por 549,00- tinha escrito antes 545,também procede que  o modelo foi descontinuado , visto que li aqui no fórum que ele foi cogitado para o  RM2 e só não foi or ese motivo,na Orient havia poucos.
Aproveitem!
Abraço a todos.

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #156 Online: 12 Outubro 2010 às 09:45:43 »
Eu pergunto: Na sua opinião a quem interessa que um preço de um produto seja nivelado por cima? a mim garanto que não! Digo mais: Marca nenhuma é  dona do mercado e quem detém o comando somos nós consumidores de seus produtos!! Só compro se for com preço justo e compatível. Tabela de fábrica pra mim não quer dizer nada! Que adequem a tabela!!! As fábricas "sentem" o mercado para ver até onde dá para ir e isso depende de nós!! Repito: Como consumidor só compro pelo preço que encontrar menor e tiro o chapéu para quem consegue vender por menos!! mormente tratando-se de produto nacional com nota fiscal e tudo o mais.
SOU CONSUMIDOR e vou continuar pesquisando, pechinchando, boicotando se preciso for...e comprando de quem oferecer mais barato!!!
Pesquisem bastante antes de comprar!! Se qualquer marca resolver impor preços altos eu garanto que não vou ter nenhum problema em mudar para outra que ofereça um melhor custo/benefício!!
Se aumentar demais, deixa encalhar que baixa!!! Sou contra qualquer tendência carterizante na nossa livre economia de mercado.
Abs
Mint
« Última modificação: 12 Outubro 2010 às 10:11:32 por mint »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #157 Online: 12 Outubro 2010 às 12:49:21 »
Mint, concordo com sua forma de pensar, porém há um ditado que diz: Uma andorinha só não faz verão.
Não adianta ficar com postura radical sozinho, tem que ter essa postura em grupo, se todos pensassem assim, maravilha, os preços de muitos produtos e serviços iriam cair absurdamente.

Eu sou assim como você, alguns produtos (como aqui especificamente o Orient 300M modelo antigo) só compro se encontrar ao valor que eu quero, se não achar prefiro ficar sem ele.
Porém há situações em que não temos para onde fugir, se o tesão e a vontade forem muito grandes ou pagamos o preço pedido (mesmo que não consideremos justo) ou ficamos sem.

Além do mais, é uma questão bem pessoal, de repente o preço que eu considero justo, pode ser injusto para você e vice-versa, portanto há controvérsias quando falamos em caro / barato ou em custo / benefício.

Como já falei acima e o Chris também, o preço "normal", o preço praticado para este relógio é mesmo acima dos R$600,00 (sendo justo ou não, valendo o c/b ou não), qualquer valor abaixo disso é promoção.
Eu particularmente não pago R$600,00 nesse relógio (não que ele não valha o preço, mas sim porque não tenho tanto tesão assim por ele).
Já R$400,00 (se encontrar ainda algum na Renner) eu pago na hora (parcelado em 10x mas pago).
Um abraço
Fábio

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #158 Online: 12 Outubro 2010 às 13:17:04 »
O Fabio (O Cara) matou a pau. Nessa vc foi realmente O cara!  ;D

E Mint, se me permite, vou tecer alguns comentarios em cima do que disse:

1) Não tenho procuração nos autos pra defender a Orient, porém, afirmo que é uma marca que pratica os preços MAIS JUSTOS do mercado relojoeiro no Brasil, se compararmos o que ela oferece pelo preço cobrado. Os dois recentes divers de 300m lançados por ela exprimem com excelencia esta virtude;

2) Tb SOU CONSUMIDOR, e como vc, obviamente uma barganha me interessa, pois não sou trouxa de pagar mais caro se eu posso encontrar na esquina mais barato. Mas a questão é: o quão mais barato? Ou melhor dizendo, até que ponto o barato não passa a sair caro? Com isto quero dizer o seguinte: há que se pensar o porquê nossos amigos da 56 jóias resolveram passar um relogio de valor oficial na casa dos 600 por 200~300.....podem ser exemplares 100% zerados e impecáveis, sem qq mácula? Podem. Mas tb podem ser peças retornadas por clientes insatisfeitos, que não gostaram do relogio ao recebe-lo e experimenta-lo....e até aí tudo bem, embora devemos nos questionar se eles tiveram cuidado ao manusear a peça a ser devolvida, sem risca-la, deixar cair, embalaram direito ao devolver, etc....nunca vi o comercio amargar prejuizo. Portanto, se o seu primeiro pensamento ao ver o relogio sendo passado por 200 mangos por achar que ele tava encalhado e não vendeu pelo preço sugerido de 600 - cuidado!  ;) No fim das contas, quem está sendo esperto é o comerciante, e não vc.


No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #159 Online: 12 Outubro 2010 às 13:24:21 »
Essa coisa de preço tem que ser analisada com carinho.....desconto é bom e todo consumidor gosta. Mas até que ponto o desconto é razoável? Eu digo que, se um relogio que tem preço de tabela de 600 ou 700 paus me for oferecido por 200 e poucos, o meu sentido de aranha na hora dispara! Tem coisa errada aí. É vender a peça pela METADE do preço!  :o Não há razão pra isso, ainda que com um produto encalhado, que poderia ser facilmente retornado para o fabricante, haja vista que os revendedores autorizados recebem as mercadorias em consignação.

Poderiam ser peças que não passariam por um QC apurado? Peças com avarias minimas, tipo uma lascadinha aqui, outra ali, um decalque de bezel levemente marcado, quase imperceptivel a olho nu? Talvez......eu não me importaria com ests detalhes se a peça me fosse oferecida por um valor condizente e que refletisse essas mazelas, e desde que eu estivesse a par ANTES de concretizar a compra. Geralmente, encalhes de estoque sempre tem uma coisinha aqui e outra ali...enfim, por 200 mangos eu não me importaria de receber um relogio novo, porém com alguma marquinha cosmetica que pode ser facilmente polida. O pior é se tiver avaria mecanica.
No need of swiss 2 B a WIS!