Menu principal

Curiosidade sobre o Rolex Daytona x Mergulho profissional!!!!

Iniciado por jfestrelabr, 12 Novembro 2009 às 15:08:49

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Correia

Eu se tivesse milhões colocaria um Aston Martin a fazer TT, numa boa, ao lado de Hummer's, Defender's, Mercedes G e afins......... ;D

Brincadeira.

Acho um pouco insano colocar um relógio destes nesta profundidade. A pressão é brutal, e, por muita qualidade que tenha o relógio, não foi feito para estas andanças.

Mergulhar a 2 metros numa piscina é uma coisa. A 100m, é outra......

E para baixar a 100 metros.....não é coisa para qualquer indivíduo....tem que ser "pro", ou "semi-pro", pelo menos....... :-\

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...

Eu acho que o "leigo" por vezes não faz muita idéia (do "peso"  ;D) da coisa.

É como estar deitado no chão, olhando para cima (para o topo de um prédio de bem mais de 30 andares)...
...com um peso de dez atmosferas sobre o peito.

Não é propriamente como um mergulho na piscina do clube, entre um "uisquinho" e outro, não...  ;)  :D

Abraços!
Alberto
:D

Adriano

Citação de: igorschutz online 13 Novembro 2009 às 20:20:50
A resistência do Speedmaster é 100 m.

Um abraço,

Igor

Depende do Speedy.

30m - Reduced, Date e Day-Date mais antigos (fundo de pressão) e X-33
50m - Professional (Moon) e derivados diretos, como o "fases da lua", e supostamente os antigos Mark.
100m - Broad Arrow, Reduced, Date e Day-date modernos e praticamente todos os outros modernos.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Aprendi mais uma então, pois achava que todos eram 100 m.

Valeu! ;) ;) ;)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

mestreaudi

Citação de: Daniel Eira online 13 Novembro 2009 às 19:51:34

Ah! Você tentou apertar os acionadores do crono, só de curiosidade?  ;D

Abs

Daniel

Não!! De jeito nenhum!!!

:D :D :D

Isso não se faz com esse relógio debaixo d´agua!!!
Rafael.

Tariki

30m nos Speed vintage? Sei não, passei pelo horror de ver umidade entrar em meu Speed pre-Moon 1969 após um singelo banho!

Tive o azer também de passar por isso com meu Monaco CS2110 (reedição). Fui pego por uma chuva repentina a 5 minutos de casa. Mesmo estando ele debaixo de luva, acabou entrando muito pouca umidade junta do acrílico quadrado e a caixa.

Ambos me custaram visitas para o relojoeiro. Nada sério, ainda bem.

Já levei relógios a mais 50m até os 70m (mergulho recreativo técnico). Mas só os Casio G-Shock e Timex Indiglo! Todos tido seus botões devidamente pressionados à profundidade! Todos passaram com êxito!

Já um Swatch Irony que eu tinha não consguiu se manter ileso após um mero mergulho de 15m. Após o mergulho, acumulou umidade no visor. Porém, continuou funcionando perfeitamente por dois anos, até ser roubado!

leon

;D ;D Boa noite a todos , mergulho com todos os meus relógios e só o Oris e dois Citizen's é que têem a coroa rosqueada , até agora não tive problema com nenhum. ;D ;D

ABS
LEON
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Marcelo Costa

Pergunta 3: Será que estava a 100 m mesmo?

Tem alguma foto que comprove essa profundidade? Digo de algum profundímetro que comprove tal fato.

Para descer 100 m, pelo pouco que conheço já é um  mergulho saturado ! Coisa pra profissional! O cara tem que respirar hélio e para subir leva umas 3 horas pelo menos na descompressão.

Abs

Marcelo

leon

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

kinder

Com dinheiro é mole   !!!!!!

..............Arriscar um ROLEX é só pra quem pode.....

EU, NÃO !!!!!

KINDER ;D

FALCO

Citação de: Marcelo Costa online 30 Janeiro 2010 às 22:42:19
Pergunta 3: Será que estava a 100 m mesmo?
...

Na verdade esta foto não foi tirada à 100 metros, até porque, como o spirotechnique disse sobre outro mergulho, mais profundo que este da foto, um de 63 metros na profundidade máxima (parameters : dive on air , 207 ft , 10 minutes botom time, 15 minutes deco on Nitrox EAN 75), a câmera dele não aguentaria.
Neste mergulho de 63 metros o crono não foi acionado mas os botões estiveram desrrosqueados.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

João de Deus

Resgatei este tópico porque acredito que minha dúvida cabe perfeitamente aqui.
O uso normal de um Rolex Daytona no dia a dia, ou seja, uso em piscina, mar, lavar constantemente em baixo da torneira, etc ... observem bem, não é nenhum tipo de mergulho.
Nestas condições ele se comportaria como se fosse um Rolex Submariner? Explico: ambos teriam o mesmo comportamento com relação à resitência à água nestas condições?
João
João

VIP

O Rolex Daytona em condições de piscina agüenta sem problemas, desde que a pressão não ultrapasse 10atm .... E não aconselho usar em banho, sauna, e piscinas aquecidas... Agora eu pessoalmente não usaria, daria preferencia para um diver. 
:D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Adriano

Com certeza o comportamento não é o mesmo. O Daytona aguenta, mas desde que esteja perfeito. Um Submariner numa piscina tem muitobmais margem antes de falhar. O Daytona não. Ele aguenta se estiver perfeito. Se tiver qualquer deficiência na vedação, o risco é muito maior que um Sub deficiente. Simples assim.

Eu não faria esse tipo de uso com um Daytona a não ser que tivesse ele devidamente inspecionado e testado. E ainda assim, para esse uso, prefiro um modelo de mergulho.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Citação de: Adriano online 09 Outubro 2011 às 19:25:27
Com certeza o comportamento não é o mesmo. O Daytona aguenta, mas desde que esteja perfeito. Um Submariner numa piscina tem muitobmais margem antes de falhar. O Daytona não. Ele aguenta se estiver perfeito. Se tiver qualquer deficiência na vedação, o risco é muito maior que um Sub deficiente. Simples assim.

Eu não faria esse tipo de uso com um Daytona a não ser que tivesse ele devidamente inspecionado e testado. E ainda assim, para esse uso, prefiro um modelo de mergulho.

Abraços!

Adriano

Adriano. Obrigado.
Eu estava enganado... achava que poderia usar o Daytona direto... eu sei que é caro e coisa e tal, mas quero ter um relógio BOM para usar direto sem me preocupar.
Nestas condições tem que ser um Diver mesmo.
Abs

João
João

Adriano

Não é que não pode. Pode, mas está se arriscando. Eu não recomendo. Não há como ele ter a mesma resistência de um Sub. É como ter uma Mercedes classe E, digamos, e usar ela todo dia numa estrada de terra. Ela pode aguentar, mas só até certo limite. Para esse fim, é melhor usar uma Pajero, digamos. Certo?

Pode usar o classe E, mas se uma hora ela abrir o bico por causa desse uso, o risco deve ser assumido. Não dá para dizer que ela e o Pajero vão ter o mesmo comportamento numa estrada de terra, mesmo que isso ainda esteja longe de ser um rally. É a mesma analogia entre a piscina e um mergulho.

Abraços!

Adriano

Paulistano

Mestre Adriano sempre com boas aulas e grandes ponderações.
no entanto, tenho uma história interessante: eu conheci um cara que tinha um daytona. ele usava o relógio todos os dias, todas as horas. praia, jogava frescobol, andava de bike(mountain bike), jogava tênis, tomava banho etc, etc. até noites enlouquecidas com piruetes o daytona enfrentava. nunca deu problema, nunca entrou água, nunca nada. funcionou perfeitamente, até o dia que foi roubado.
para vocês terem uma idéia, algumas vezes perguntei porque ele fazia isso com o relógio. ele me respondeu o óbvio: ele tinha comprado um relógio caríssimo e não havia motivo para ele duvidar da capacidade do bichinho.
e ele ia mais longe: falava que se o relógio entrasse água, ele levava na rolex, ou numa relojoaria no RJ, chamada Greenwich e eles faziam a revisão de novo. o típico lavou está novo.
acho que a partir daí comecei a tratar os relógios com mais displicência e não como um bebê, que precisa de cuidados especiais, pom pom com protex etc.
compro e uso. no entanto mantenho a atenção. ao menor sinal de umidade, faço revisão.
enfim, é uma história de vida e de quem gosta de viver e curtir a vida e as coisas que ela proporciona.
um grande abraço e ótimo final de domingo.

VIP

Eu não colocaria um Daytona na piscina e principalmente não usaria em sauna ou banho, mas não por não confiar em sua estanqueidade ... acho desnecessário uso de relógios nestas ocasiões e tenho relógio diver para tal ocasião .
;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil