Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.

  • 20 Respostas
  • 7801 Visualizações
*

nilomis

Turma,

Vamos falar sobre aquele relógio que você tem e que mais gosta?

A ideia é falar sobre aquela peça que você atualmente tem e que gosta mais, no momento.

Em resumo vamos descrever, pelo menos, o seguinte:

a) As características do mesmo.
b) Porque você gosta deste relógio.
c) Como comprou/ganhou/etc. este relógio.
d) Fotos, é claro.
e) Conclusão.

Então, vamos lá. Deixem as canetas, o Mengo de lado (afinal o líder é outro), por um momento e postem.

Vou abrir com este.

Características:

IWC Fliegeruhr UTC Ref. 3251

Automático, dois fusos horários, data, mostrador preto, coroa rosqueada, resistente até 60m, cristal de safira.
Diâmetro, sem a coroa: 39 mm
Movimento: Automático, C.37626 (base ETA 2892-A2), 21 rubis, 28.800vph

Porque eu gosto deste relógio:

É um "namoro" bem antigo. Estive com um destes na mão em 2005 mas, na época, estava doido para ter um Breitling B-2 que acabei comprando na mesma loja.
O Breitling já foi trocado por outras coisas pois era enorme para o meu pulso, pesado e com um mostrador difícil para ler as horas.

Dentro do meu critério para gostar de um relógio, este se encaixa perfeitamente.

É extremamente confortável de usar, mostrador e ponteiros perfeitamente legiveis e, acho que sou um dos poucos, uso bastante o segundo fuso horário.
No caso deste relógio, o horário "de casa" é exibido "digitalmente" e o horário analógico pode ser mudado, pulando de hora em hora como todo bom GMT meio moderno.

Outro fator que considero importante é que este relógio passa bem desapercebido na maioria das circunstâncias, sendo bem pouco "chamativo", podendo ser usado na maioria dos locais que frequento.

Para os fanáticos por movimentos, a IWC usa como base um ETA 2892-A2 mas, consta, faz modificações bastante grandes.
Muito embora não tenha certificado de cronômetro, a precisão deste relógio é perfeitamente comparável com outros que tem COSC, muito embora ele deve ir para as mãos do meu relojoeiro para uma revisão, logo que eu "enjoar" dele.

Como este relógio está fora da linha IWC há um certo tempo, o meu ainda tem os luminosos com trítio.
Por isto, só é possível ver os ponteiros e o mostrador se estiver absolutamente escuro.
O fato de usar trítio faz com que este relógio seja praticamente um "vintage".

Como comprei este relógio:

Foi uma troca no MASP. Paguei um pouco mais (é impressionante como nossos relógios "desvalorizam" no MASP!!).

Foi-se um Omega Seamaster "Bond" (Azul) automático (Caixa, papéis) e veio este IWC (Caixa, papéis).

Achei um bom negócio (a gente sempre acha, não?) pois o Omega não estava sendo usado.

Fotos:

As fotos abaixo foram tiradas em dois dias separados e, não sei o motivo, a iluminação não estava ajudando em nada.
Equipamento: Canon 50d, lente 100mm f2.8 macro

Mas vamos as fotos:










(O fotometro "by" Pavanato).

Conclusão:

Para um relógio de valor relativamente mediano (pode-se achar um destes, usado, por um preço de menos da metade de um Rolex Sub ou igual ao de um Omega Seamaster), este relógio oferece um custo/benefício muito elevado. Associe a isto o fato de ser um IWC, de ter dois fusos horários, de ser um relógio discreto ... faz dele o relógio ideal para viagens, acompanhado, é claro, por um Seiko 6139 que prometo, caso este tópico agrade, postar na semana que vem.

Abs,

Nilo








*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #1 Online: 18 Novembro 2009 às 12:08:27 »
Nilo,

muito legal a iniciativa! Vou participar tmb em breve...
Agora... esse IWC  :o é maravilhoso!
Mais uma vez parabéns!

Abração!

Fabiano
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #2 Online: 18 Novembro 2009 às 12:08:38 »
Prezado Nilo :

S E N S A C I O N A L tópico !!!!!  :D :D

Entretanto, estou em dúvida (um dilema existencial entre duas humildes peças...).

Vou colocar os dois no pulso (um em cada braço), dar uma voltinha, e depois lhe digo qual habita meu coração, neste momento, com mais paixão !!!  :-*  :-*

Grande abraço, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #3 Online: 18 Novembro 2009 às 12:58:10 »
Poxa, agora você me pegou com as calças na mão, porque estou sem fotos, mas assim que providenciar (hoje, espero), contribuirei com este belo tópico!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

nilomis

Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #4 Online: 18 Novembro 2009 às 13:24:22 »
Poxa, agora você me pegou com as calças na mão, porque estou sem fotos, mas assim que providenciar (hoje, espero), contribuirei com este belo tópico!
Igor,

Agora com a tua super ultra hiper "mesa de luz", v. não tem mais desculpas.

Posta! Posta! Posta! Posta! Posta! Posta! As maravilhas.

Abs,

Nilo

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #5 Online: 18 Novembro 2009 às 14:56:22 »
Igor não tem mais desculpa para não postar fotos, kkkk.

Nilo, relógio bem discreto mesmo e muito bonito. Nem preciso comentar sobre as fotos hein, imagine se a luz tivesse ajudado então.

Eu andei tirando umas fotos diferentes de um relógio que tenho usado muito, só não posso postar agora porque to um pouquinho ocupado, mas assim que possível darei minha contribuição ao tópico.

Nilo (novamente), pode ir preparando as fotos do 6139 porque o tópico já agradou.
Um abraço
Fábio

*

nilomis

Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #6 Online: 19 Novembro 2009 às 09:09:10 »
Turma,

Parece que ninguém aqui tem um relógio que goste?

Vamos ter que mudar o nome do fórum para "Canetas e Futebol" (Carioca, ainda por cima!!)?

Onde estão as maravilhas?

Pavanato, eu sei que você tem e mais de um.
Apresente-se, "please".

Abs,

Nilo

*

Alberto Ferreira

Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #7 Online: 19 Novembro 2009 às 10:22:26 »
Salve!

Pois é, Nilo...

O seu tópico é ótimo mesmo!

Mas, falando por mim...
Infelizmente, (e já de algum tempo) eu tenho deixado as fotos num "segundo plano".

Não estão totalmente "fora de foco"...
...mas quase.  ;)  :P


Eu continuo apreciando (e muito!) as excelentes fotos e as resenhas que vemos aqui.

Portanto, a minha não participação não significa desinteresse. Não mesmo!

Um grande abraço!
Alberto

*

Alberto Ferreira

Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #8 Online: 19 Novembro 2009 às 11:17:10 »
Salve!
Mas, como ninguém é de ferro, lá vai a minha "participação".

Características:

Relógio Cyma, de bolso, comum à sua época.
Nada de muito especial.
A menos da sua história...


Porque eu gosto deste relógio:

Justamente pela sua história.
Ele pertenceu ao meu pai.
Garoto, eu o via dando corda nele... Todos os dias.

Bem antes de falecer, aos 81 anos, ele me disse que como sabia que eu gostava do relógio, que  ele seria meu.
E agora é!
Uma lembrança que transcende o tempo, que me faz vê-los outra vez... Fortes e saudáveis.


Como comprei este relógio:

Com aquele meu olhar de menino...
Percebido pelo meu pai.


Fotos:









Bom,...
Ele não está funcionando, teria que trocar o eixo do balanço e dar um "trato" na dobradiça da tampa.


Mas, será que isso importa?

Eu já pensei muito nesta questão.
Restaurar ou não.

E talvez eu não o faça...
Tudo nele, inclusive os desgastes e o último conserto que o meu pai não pode fazer...
Todas essas coisas me lembram o "Velho"!


Bem, meus amigos.
Desculpem pela qualidade das fotos (vide o meu post anterior  :D), mas é isso aí!

Abraços a todos!
Alberto
« Última modificação: 19 Novembro 2009 às 11:23:02 por Alberto Ferreira »

*

Arrais

Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #9 Online: 19 Novembro 2009 às 11:21:55 »
Alberto,

Fiquei tocado por tua nostalgia. Tenho pensado muito no tempo e cuidado muito mais do relacionamento com meu pai. Afinal, ninguém é eterno. Permanecem a saudade e as boas lembranças.

Obrigado por compartilhar.

Vou contribuir aqui em breve

Abraço

*

ACPavanato

Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #10 Online: 19 Novembro 2009 às 12:23:28 »
Características:

Omega Speedmaster Professional "Moon" - Ref. 145022

Movimento: Corda Manual - Calibre: 861


Porque eu gosto MUITO deste relógio:

Dizer que gosto muito dele é pouco, ... SOU APAIXONADO por este relógio, pois para mim ele é muito confortável, extremamente bonito, de fácil leitura, por ser em aço com mostrador preto e ponteiros brancos, e etc e etc., tenho por este relógio um amor muito grande. E também por ser para mim um ícone.
- Um amor quase que de pai x filho!


Como comprei este relógio:

Sempre sonhei com este relógio, mas confesso que não tinha a miníma noção da diversidade de seus modelos.
Tenho uma "montanha" de fotos deste modelo, algumas revistas e por ser o um relógio que tem toda uma história relacionada com a Lua - isso me deixava ainda mais "maluco". Coisa assim que com palavras, jamais conseguirei explicar direito.
Tinha um amigo relojoeiro (já falecido) que após uma negociação, acabou comprando para ele este relógio.
Porém o relógio necessitava de reparos, pois estava há anos guardado num fundo de gaveta e por ter sido muito usado, estava bastante "detonado".
Muitas foram as tentativas de comprá-lo, por vezes a resposta foi NÃO! Mas nunca deixei de "pentelhar" o amigo proprietário do relógio.
Um certo dia ele me liga (já debilitado por problemas de saúde) e pede para que eu fosse até sua casa, pois precisa falar comigo.
Conversa vai, conversa vem - COMPREI o relógio no dia 06/07/2007.
Minha esposa inclusive foi comigo - pois sabia que o assunto à ser tratado seria muito sério!
Para recuperá-lo contei com a ajuda de amigos (Gravina - Marcelo Costa - Carregalo) e após vários contatos com o fornecedor de peças, conhecido de todos por aqui (diga-se Austrália), o relógio ficou nota 10!



Fotos:








As fotos já foram postadas anteriormente por aqui, mas o que vale é a emoção de falar deste relógio novamente!

Abraços!

ACPavanato
« Última modificação: 19 Novembro 2009 às 12:34:47 por ACPavanato »

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #11 Online: 19 Novembro 2009 às 12:41:06 »
Características:

Hampden Watch, de bolso

Movimento: Corda Manual

Porque eu gosto MUITO deste relógio:

A muito tempo tenho o projeto de fazer uma caixa de relógio em aço damasco, inclusive comentei isto aqui no fórum.

A algum tempo atrás, eu tive acesso a um relógio Alpina com movimento cilindro e que quase virou sucata. Felizmente consegui convencer o proprietário (meu amigo, mas não muito ligado em relógios) a efetuar o restauro.

Mas no meio tempo, surgiu a ideia de usar o movimento daquele Alpina como "base" para o meu relógio de damasco.

No entanto, o nosso querido amigo Igor me mandou uma mensagem, dizendo que tinha um relógio com movimento lindamente decorado e que seria muito mais apropriado para o meu projeto. E na sequência me mandou este relógio.

Gosto deste relógio não é apenas por ser lindo e estar em um estado de conservação primoroso. Ele é um símbolo da grande amizade de um camarada que nem sequer me conhece pessoalmente!

Ainda não tive a oportunidade de fazer a nova caixa para ele. Mas é de longe o relógio que mais aprecio. E o uso com bastante frequência! Ontem mesmo estava com ele!


Como comprei este relógio:

Como disse, foi um presente do meu amigo Igor.


Fotos:













Um grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

nilomis

Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #12 Online: 19 Novembro 2009 às 12:58:51 »
Alberto,

Muito obrigado por compartilhar esta história maravilhosa. Meu pai, falecido no início do ano, deixou um relógio de parede (Ansonia) que está recebendo uma mais que merecida revisão. Quando ficar pronto eu e meu irmão iremos "disputar" a posse dele.

Pavanato,

"Tinha que ser o Speedy". Uma beleza de relógio. Não sei o motivo mas não tenho usado muito um Speedmaster. A tua postagem deu vontade. Amanhã estarei com um no pulso.

Paulo,

Beleza de relógio. Não vejo a hora de ver ele com a nova caixa de aço damasco.

Os outros,

Onde estão????

Abraços para todos e ... lá vem feriadão.

Nilo

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #13 Online: 19 Novembro 2009 às 16:42:15 »
Minha interpretação para a premissa deste tópico é um pouco diferenciada dos colegas.

Assim como o Nilo, exporei aqui o relógio que estou gostando mais neste momento, e não necessariamente o que gosto mais ou o que me é mais especial.

Atualmente, o relógio que mais tenho usado é um Seiko de mergulho, que parece o famoso e já clássico SKX007, que todos conhecem.
Estou utilizando-o direto há três semanas, desde que deixou o estaleiro.

a) As características do mesmo.

Trata-se de um Seiko Diver SQ Professional, modelo 7C43-7009, de 1987, equipado com o calibre quartzo 7C43.
Resistência a água de 200 m, bezel unidirecional bi-color azul e vermelho, mostrador azul marinho e altamente resistente ao magnetismo.

Comigo ele veste uma pulseira Seiko Z-22, como a que vem no Monster, apesar de não ser a original do modelo.

Este modelo difere-se do tradicional SKX007 (que foi lançado depois) em dois pontos:
1) A estrutura de vedação diferenciada no vidro, similar a utilizada no Tuna Can (Seiko 6159) e posteriormente utilizada no Marine Master. O que o torna um modelo "Professional";
2) Ponteiros de hora e minuto pintados em branco, ao invés de prateados.

É o modelo de mergulho Professional mais vendido da Seiko!


b) Porque você gosta deste relógio.

O que me atrai neste relógio, além da robustez, versatilidade e beleza, é o seu movimento quartzo diferenciado.


Fonte: Não sei, mas se alguém souber, faço questão de mencioná-la aqui.

O calibre 7C43, apesar de não ser super preciso (oficialmente, +/- 20 segundos por mês), é considerado um quartzo high-end por suas características:
1) Não é um movimento descartável, pois é totalmente revisável;
2) É metálico, e não plástico;
3) Possui 7 rubis;
4) Possui trimmer para compensação do cristal de quartzo por envelhecimento;
5) É um movimento "high torque", o que se traduz em robustez e confiabilidade, ideal para relógios de mergulho.

É um relógio pau pra toda obra!


c) Como comprou/ganhou/etc. este relógio.

Comprei este relógio no ML, de um vendedor esporádico que o tinha desde novo.

Inicialmente ele veio meio detonadinho: caixa toda riscada, vidro riscado, decalque do aro totalmente puído, coroa sem vedação, máquina com marcas de impressão digital e pulseira de Casio G-Shock.
Mas o mostrador e os ponteiros estavam bons, assim como a tampa traseira e a tampa de ferro-mole que recobre a máquina (contra o magnetismo).

Corri atrás de um vidro novo, pulseira nova, coroa nova e decalque do aro.
Deu um trabalhão e custou caro, fora o tempo que demorou pra chegar todas essas peças, mas compensou pelo preço baixo do relógio.

Entreguei o coitado na mão do meu amigo Adriano e pedi revisão completa, inclusive com teste prático de vedação para 200 m.
Eu não aceitaria que este relógio deixasse de ser "Professional", como ele orgulhosamente demonstra no mostrador!

Depois de um longo tempo na revisão, em razão de alguns percalços conturbados com uma das peças adquiridas, o relógio finalmente ficou pronto. E daí foi para o pulso e não saiu mais...


d) Fotos, é claro.

Por favor, evitem comparações com as fotos dos outros colegas, sim? O Seikinho é tímido e sabe que não ficou bem... ;D








e) Conclusão.

Nunca tive um SKX007 porque sempre o achei meio "normalzão", e evito a todo custo ter relógios "normaizãos". Então esse 7C43 veio em boa hora, pois reúne em si três coisas que curto bastante:
1) É um relógio muito bonito;
2) Não é um modelo comum;
3) Possui um movimento de excepcional qualidade, bem acima da média.

Atualmente, ele é o meu segundo imediato quando se trata de relógio para bater, atrás apenas do G-Shock DW 5200.

Um abraço a todos,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #14 Online: 19 Novembro 2009 às 17:55:06 »
Parabéns Igor!!!
Ficou muito bom!!!
Valeu a espera!!!
Parece esta história:

http://www.rolexforums.com/showthread.php?t=53014

Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #15 Online: 19 Novembro 2009 às 18:40:33 »
lindo esse seiko!!!!!!!!!


*

nilomis

Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #16 Online: 19 Novembro 2009 às 20:08:00 »
Igor,

Maravilha. V. realmente pegou o princípio do tópico.

As fotos, já com a mesa de luz nova?

Estou apanhando da minha (acho que sou um fotógrafo de uma única fonte de luz).

Abs,

Nilo

Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #17 Online: 19 Novembro 2009 às 21:44:07 »
Poxa vida...

Ontem eu ia comentar aqui acabei esquecendo...

Primeiramente parabens nilo, pelo belissimo tópico, otima ideia e creio que todos adoraram...

Historias marcantes, de presença, de bom relacionamento e de perseverança!

Igor, parabens pelo seiko, realmente mto bonito..

O interessante é ver o afinco que todos tem de fazer seu planejamento se concretizar, ou seja, de conseguir trazer o relogio de volta como queremos..

Parabens a todos..

Prometo que nesse final de semana tiro algumas fotos e contribuo.

Abs.
What the next step ?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #18 Online: 19 Novembro 2009 às 22:49:21 »
As fotos, já com a mesa de luz nova?
Estou apanhando da minha (acho que sou um fotógrafo de uma única fonte de luz).

Nilo,

É, já com a mesa de luz. Usei apenas um papel de embrulho como fundo (o desfoque é proposital).

Também tô apanhando até da mesa, mas os resultados de hoje saíram melhor do que os de ontem, e isso me anima.

Vou postar lá no tópico de fotografias...



Lio e Fabrício, muito obrigado pelos elogios!

Sei que este Seiko não é muito popular, por ser quartzo, mas realmente me amarro nessa tecnologia, desde que seja algo diferenciado.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Vamos falar sobre relógios? Aquele teu, que você mais gosta, no momento.
« Resposta #19 Online: 21 Novembro 2009 às 20:02:52 »
Seiko 5 - Sports  (SNZC71K1)



Por que?

Esse foi o meu segundo relógio automático e o primeiro relógio que comprei no Mercado Livre. A princípio achei que ia dar problema, que não ia chegar, foi uma tensão dos diabos. Quando ele finalmente chegou, e eu vi pela primeira vez um Seiko automático, foi um dos relógios mais bonitos que eu já vi. Depois usei, arranhei o vidro e etc, mas ele continua inteiro, funcionando. Sua pulseira é confortável (pelo menos para mim) e o movimento não é ruim, apesar das suposições de que há peças de plástico aqui.

Para um dos primeiros relógios automáticos que eu tive, esse está de muito bom tamanho. Gosto muito dele.


- Citizen Moonphase Eco-Drive (8651)

Por que?

A história desse relógio é bem engraçada. Na verdade, eu deveria comprar ele e não o Seiko 5, assinalado acima. Estava eu num leilão do Mercado Livre e vi essa peça. Na época estava em R$ 300,00 reais. Lutei, lutei e lutei, dei lances e estava vencendo. Até que, no dia FINAL, eu tive que ir para faculdade. Que inferno foi essa noite! Era aula de Direito Administrativo, parte de Atos Administrativos, e eu pensando no leilão. Terminando a aula, peguei o carro e fui chutado para casa: faltavam ainda 20 minutos. Naquela época, ingênuo como eu era, achava que 20 minutos era 20 segundos para o termino do leilão, mas mal saberia eu que 20 minutos significavam ainda "algumas horas", já que muito iria ocorrer. Enfim, briguei, briguei e briguei mais, mas no último segundo, houve um lance maior do que o meu (coisa de 5 reais, eu suponho).

Fiquei revoltado, furioso e queria gastar dinheiro de todo jeito. Não fiz questão. Olhei, olhei no Mercado Livre e achei o Seiko 5 - Sports mais acima. Pronto, comprei ele e decidi esquecer o Citizen. Certo, mas uns 7 meses depois, eu me cadastro no Paypal e no Ebay, e aí vou procurar alguns relógios. Jamais havia feito uma compra internacional sequer, mas se o Mercado Livre funcionou, então o Ebay deveria funcionar também, pensei de forma simplista.

Quando digitei "Citizen", lá estava o bicho. Barato, disponível e vendia para cá. Não deu outra: comprei. Como foi minha primeira compra internacional, fiquei completamente cético: "Se eu perder dinheiro, vai ser pouco", era o que pensava. Marcava os dias no calendário para ver se ele chegaria, ou seria conversa mole. Até que, do nada, recebi uma correspondência dos correios: ele já estava a minha disposição. No outro dia, corri, cheguei lá e peguei ele. Um dos relógios mais bonitos que eu vi, e que guardo com o maior cuidado até hoje.

Seiko 5 => minha primeira compra no Mercado Livre

Este Citzen => minha primeira compra no Ebay.




Aqui seria o meu Citizen "ideal", aquele que ainda hoje eu penso em comprar, mas é bem, bem mais caro: É um calendrier.






Abração para vocês