Menu principal

Omega Seamaster

Iniciado por Correia, 25 Novembro 2009 às 14:38:20

tópico anterior - próximo tópico

Correia

Boas!

Meus amigos, necessito de uma ajuda vossa.

Explico:
Desde há muito, anseio por um Omega Seamaster 2254, e há uns dias deparei-me com este cuja foto coloco.

Mas, ele tem um golpe na asa(assinalado a vermelho). Não vi o relógio em mão, o proprietário reside no Porto, a mais de 300 kms de minha casa....
Acham que para fazer esse golpe a porrada foi muito grande?
Poderá de certa forma ter afectado o mecanismo? ???

O senhor me disse que a precisão dele está nos + 2Seg/dia.

O relógio é de Julho/2008.

Não se encontra à venda novo.

Deixariam de comprar por essa porrada na caixa?

O fecho tem lá aquelas marcas de uso, inevitáveis, de resto parece-me bom(tem a marca vermelha na tampa traseira, sinal de que nunca foi aberto, correcto?)

Grato, desde já, pela V/ sempre preciosa opinião.
Abraços, 8)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

igorschutz

Correia,

Tenho um relógio que caiu da altura da pia do meu banheiro diretamente no azulejo duro. Ficou uma marca semelhante, mas muito mais profunda, também na garra.
Em nada o relógio alterou, funcionando perfeitamente desde então (essa queda já faz bem uns três anos).

Portanto, eu compraria sim o relógio, desde que o preço fosse compatível com o estado cosmético do mesmo, isto é, desde que não custasse o preço de um novo ou de um relógio em perfeito estado.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

bfskinner

Eu tbm. o compraria desde que tivesse um desconto... Só fiquei cismado pelo fato do vendedor afirma que ele faz +2seg/dia, pois penso que seja improvável que atinja este nível de precisão... Bom, se o vendedor "vende" esta precisão, pode ser que a queda tenha até melhorado a precisão dele auhauahauhauahuah

mestreaudi

+ 2 segundos ao dia estão nos padrões do COSC!  ;) Siria q está excelente!

Sinceramente Correia, não vejo mal nenhum nessa marca na caixa.

A não ser q vc goste do relógio absolutamente 100% impecável!!!
A ponto de com ele no seu pulso só tender a olhar para o defeito e achar ruim....

Abraços! e boa sorte!  ;)
Rafael.

Adriano

Eu não me importaria. Pela minha experiêcia esse não é um machucado suficiente para causa problemas ao mecanismo. É um batidinha de uso. Já comprei relógio mais sensível e complexo com um amassado BEM pior na caixa (Speedmaster Rattrapante). Poli e deixei novo.

Abraços!

Adriano

Jeff

Citação de: Correia online 25 Novembro 2009 às 14:38:20
...Deixariam de comprar por essa porrada na caixa?...

Minha resposta: Eu deixaria.
Motivo: Conforme apontou mestreaudi.

Citação de: mestreaudi online 25 Novembro 2009 às 15:33:42
...A não ser q vc goste do relógio absolutamente 100% impecável!!!
A ponto de com ele no seu pulso só tender a olhar para o defeito e achar ruim....

Alberto Ferreira

Salve, amigo Correia!

Eu também creio que nada mecânico possa estar afetado.

Bem,...
Se mecanicamente o relógio estiver bem, se houver a garantia do vendedor quanto a isso, eu também não veria problema em comprar.

Quanto ao lado estético, o "grilo" (como nós dizemos por aqui) da "batidinha"...
Aquela coisa de só ver a ela toda vez que olhar para o relógio, etc, etc, etc.  ::)

Eu faria dois comentários, para que o amigo pense.  ::)

1) Pior, muito pior...
É comprar um novo e no dia seguinte dar a tal "batidinha"...
E essas coisas acontecem.

2)  Coloque-se diante do espelho... Olhe com muita atenção.
Se, honestamente, você não perceber nenhuma "batidinha" da vida, feita pelo tempo de uso...  :D

...se isso for de fato verdade.
Não compre o relógio!
  ;)  :D

Um grande abraço!
Alberto
8)

Correia

Olá meus caros amigos.

Muito obrigado pela vossa opinião, tê-la-ei em conta, sem dúvida! :)

O preço que me pede é  cerca de 60% do PVP enquanto novo, + ou -

O vendedor parece-me uma pessoa muito séria, destacou a batida, disse que não mandou polir, e que mesmo polindo, será difícl desaparecer por completo.
Mas também refere que a batida parece maior na foto do que de facto apresenta(bem, na foto também não é um golpe do outro mundo.... ;D)

bfskinner, o vendedor referiu o facto de fazer + 2seg/dia, por informação normal, diria. É um COSC, logo tem de estar dentro dos parâmetros. ;)

Iiiiiihhhhh amigo Alberto, já se notam algumas batidas sim.... :) :) :).....inevitáveis, e porque não dizer - agradáveis de as irmos vendo e vivendo! :D 8)

O maior "medo" reside no facto de não ser aquele arranhão que sempre acontece, antes uma marca de batimento..... :-\ :-\

Não quero cometer nenhuma heresia, mas acho este relógio ainda mais bonito que o P.O.... :-*

Obrigado!
Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Octávio Augusto

Eu tenho este relógio na versão com pulseira de borracha.
Ele deixou de ser fabricado(uma pena!!), e aqui não é tão fácil de encontrar.
Eu voto com a turma! Dá para comprar!
Agora, se a estética incomodar por conta do amassado é que é um probleminha. Mas se isso não afetar muito, tenho certeza que irás gostar deste relógio!!
Abraço,

Octávio Augusto

solano

Esse é o famoso " Peter Blake " bem aceito e muito bonito, a meu ver o MAIS BONITO !!!! :D :D :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Correia, compre!

Se depois você se arrepender, venda!

Mesmo que vc perca algum dinheiro numa possivel revenda (na verdade, perderia com certeza!) acho que essa perda seria melhor que o arrependimento de não ter comprado.

Não passe vontade! Esse relógio vale a pena!

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Correia

É isso amigo Solano, concordo.

Para mim, o Seamaster mais bonito, P.Ocean incluido.... :) ;)

Amigo Sá, obrigado!

Creio que seguirei as vossas opiniões, sim!
(descatalogado, será cada vez mais dificil conseguir um)

:D

Abraços,
Correia

tstorquato

Boa noite amigo!! A minha opinião é a seguinte, se fosse um relógio fácil de se achar no mercado de usados, eu iria esperar por um impecável! Mas como se trata de uma peça relativamente difícil, compraria tranqüilamente! Esta marquinha nao me ncomodaria não!! Grande abraço e boa sorte na sua compra!!
Thiago

Correia

Obrigado Thiago!

Bom, não querendo ser maçador(sendo..... ;D), acham que o fecho da bracelete de um relógio com um ano e meio poderá estar assim?

Tenho um PO com poucos meses, tem lá o seu inevitável risco.....estes fechos parece que riscam com alguma facilidade, mas.... ??? ???

Abraços, 8)
Correia

igorschutz

Correia,

Entregue um relógio desses, 0 km, na mão do meu pai e você o verá em pior estado em menos de uma semana.
E para os que pensam que estou brincando, É A MAIS PURA VERDADE!

Só para vocês terem uma idéia: meus pais fizeram 32 anos de casado em 13/11 (numa sexta-feira) e minha mãe deu um relógio de presente para meu pai.
Na segunda-feira seguinte, dia 16 (ou seja, passaram-se menos de três dias!), o relógio já estava arranhado, amassado e com o vidro lascado...

Um abraço,

Igor

P.S.: Quem diz que G-Shock é indestrutível, é porque não conhece meu pai...
P.S. 2: Não, o relógio que ele ganhou não era um G-Shock, e sim um Hugo Boss social.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alemao

Esse Omega 2254.50.00 e meu Omega favorito! Um classico e muito melhor
do que esse James Bond Sceletado! Aproveite ;)

fabs77

Correia,

também penso como nosso amigo Sá...
Eu compraria, sim... e se a avaria acabar incomodando, negocie o relógio num segundo momento.

Boa sorte e mande notícias!

Grande abraço!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

FSV

Correia, meu caro :

Saudações de seu humilde amigo d'além-mar !!  8)

Ainda lhe devo fotos daqueles diver que tanto lhe apetecem... Elas seguirão, esteja certo disso !!!  ;)

Camarada, sempre fostes o homem do "bate pronto", sem milongas e grandes questionamentos...  :)

Compre esta belezinha (mais uma, entre tantas outras suas) e depois nos brinde com fotos dela !!!  :D :D

Grande abraço, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Jeff

Citação de: igorschutz online 25 Novembro 2009 às 23:14:56
Correia,

Entregue um relógio desses, 0 km, na mão do meu pai e você o verá em pior estado em menos de uma semana.
E para os que pensam que estou brincando, É A MAIS PURA VERDADE!

Só para vocês terem uma idéia: meus pais fizeram 32 anos de casado em 13/11 (numa sexta-feira) e minha mãe deu um relógio de presente para meu pai.
Na segunda-feira seguinte, dia 16 (ou seja, passaram-se menos de três dias!), o relógio já estava arranhado, amassado e com o vidro lascado...

Um abraço,

Igor

P.S.: Quem diz que G-Shock é indestrutível, é porque não conhece meu pai...
P.S. 2: Não, o relógio que ele ganhou não era um G-Shock, e sim um Hugo Boss social.

Nossa! Talvez ele não tenha gostado do presente (brincadeira)
Por falar nisso, já desisti de presentear uma pessoa com um relógio (que já tinha comprado especialmente para a ocasião) depois de perceber que a pessoa que seria presenteada não seria razoavelmente cuidadosa.

igor, vosso pai já conseguiu a proeza de destruir um Casio G-Shock?

Fabricioab

Caro amigo Correia,

Concordo plenamente com a grande maioria dos colegas.

A pior dor da vida é do arrependimento, de ter tido a oportunidade e de n ter aproveitado.

Eu penso dessa maneira na minha vida, tenho vontade, oportunidade e condição, pq não ?

Como tmb já foi dito, comprou, a batida está se sobressaindo sobre a beleza incoparavel desse Omega? Venda-o, mas com a consciencia tranquila e felicidade plena que vc o teve!

Boa sorte, e não demore para postar fotos dessa belezura em seu pulso!

Abraço.
What the next step ?