Menu principal

Registro : Uma grande perda... "Forum Relógios e Superfluos"

Iniciado por Clélio, 30 Novembro 2009 às 14:32:33

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá a todos,

Não sei se os amigos tinham o habito de frequentar o Forum do Fernando Amora - "Relógios e Superfluos" .
Bem, o forum saiu do ar... o Fernando por falta de tempo e por outros afazeres não teve mais tempo para administra-lo.

Na minha opnião é uma grande perda, pois aprendi muito naquele espaço, mesmo sem postar "passava" por lá com frequencia para ler e aprender algo novo.... foram 03 anos de muita dedicação do amigo Fernando, que a exemplo dos amigos aqui se dedicava a publicar seus conhecimentos sem receber nada em troca.
  Eu ainda não o conheço pessoalmente, pois quando veio ao Masp estava fora de SP, mas espero ter nova oportunidade seja no Masp ou na Feira da Parangaba.

Abs a todos

igorschutz

Nas palavras do próprio Amora: "Como mero sonho que sempre foi, um dia tinha mesmo que findar."

Uma grande perda para toda a comunidade brasileira de aficcionados. :(

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

helio

Na realidade eu não fiquei surpreso, mas sim chateado, muita coisa legal simplismente sumiu. Apesar de tudo o site do fa continua sendo uma excelente base de informação, até citei isto aqui mesmo em outro post
Como na migração passada deste forum eu acha que o forum deveria ser travado e não excluido, como um livro acabado.
Eu não critico o fa pela atitude que ele tomou, afinal ele era a alma do forum e de cada 10 tópicos de lá pelo menos 9 foram criados por ele, e se ele andava descontente a ponto de excluir seu forum a unica atitude que poderia tomar seria lamentar.
Espero que com a desativação de seu forum ele venha mesmo que esporadicamente postar por aqui, pois ele ao lado de tantos outros apaixonados pe fonte unica de muita informação.
Mas como tudo na vida são fases, este afastamento pode vir a servir para revigora-lo e quem sabe um dia proporcionar uma volta aqui ou em qualquer outro forum de sua valiosa companhia, como de tantos outros colegas que passaram em algum momento afastados de nosso dia a dia.
[]s

nilomis

Grande perda para nós todos que gostamos de relógios.

Comecei por lá, somente lendo os tópicos, e aprendi muita coisa.

Tenho o prazer de conhecer o Fernando (uma vez ele apareceu no MASP) e, pessoalmente, dei-lhe os parabéns pela iniciativa.

É mesmo um momento triste ver o "Relógios e Supérfluos" acabar.

Nilo

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Sim, uma grande perda.

Eu só espero que essa perda seja temporária, ou que o amigo Fernando possa encontrar outra vez o tempo e o ânimo para exercitar a sua paixão pelos relógios.
E, quem sabe, num dia não muito distante o sonho volte.

Quem acompanhou a trajetória do Relógios e Supérfluos e do próprio Fa (se me permite, Fernando, eu ainda gosto de chamá-lo assim...) sabe bem do que nós estamos falando.
Um espaço sustentado (literalmente ancorado) na personalidade e conhecimentos do Fernando.

Como os amigos disseram, uma perda, mas deixou sementes e raízes.
E eu tenho certeza que elas brotarão.

Vamos torcer para que isso ocorra logo, ou...
Que ocorra ao seu tempo, não importa quando.

Um grande abraço e todos os agradecimentos possíveis ao Fernando!
Alberto

Tomas

Olá amigos, é eu visito as vezes o forum que é excelente em rica informações sobre relogios, gosto do Fernando gente fina, tomara que volte o forum.

não podemos ficar sem,

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Cigano

Se ele desse o passe para um dos amigos aqui do forum administra-lo é claro com a supervisão dele e de acordo das disponibilidades de horario vago para ele  !!

Será ??
Abraços,
Cigano!

Pandolfi

Eu fui membro do forum do FA mais ou menos um ano e meio, li todos seus tópicos até o fim.
Realmente, é uma grande perda para os aficionados da relojoaria.
Resta seu site sobre relógios, muito bom:
http://ffamora.sites.uol.com.br/
Abração.
Pandolfi

Enéias

Lamento!

Tive a oportunidade de conhecer o fa no Masp, quando nos visitou.

flávio

automatic

Sinceramente, pra quê mais um fórun de relógios no Brasil ?

Não seria melhor concentrar as informações em apenas um ?

Alberto Ferreira

Salve!

Embora atualmente eu só participe mesmo (com postagens) de um  :D, eu creio que quantos mais, melhor!

A coisa toda, o tema em si, se amplia, se diversifica. E o efeito é positivo!  8)

Abraços!
Alberto

igorschutz

Citação de: automatic online 05 Dezembro 2009 às 21:45:40
Sinceramente, pra quê mais um fórun de relógios no Brasil ?

Não seria melhor concentrar as informações em apenas um ?

Sempre pensei assim, porém mudei de idéia e hoje acho bom haver uma diversidade de fóruns.

Toda pessoa é diferente, e assim também varia seu nível de interesse na relojoaria. Tem gente que se interesse apenas em ter relógios bacanas; tem gente que se interessa em conhecer o aspecto histórico da relojoaria; tem gente que se maravilha pela mecânica aplicada e quer saber é de máquina; e tem gente que só quer ganhar uma grana; entre outros interesses.

Juntar toda essa galera num só lugar não dá certo!

Quem curte relógios mais a fundo não gosta de ficar comentando assuntos muito superficiais, e quem curte apenas ter relógios não está nem aí para a diferença entre spring detent e pivoted detent. Então é melhor separar esses interesses diversos em ambientes a parte.

Ademais, outro fator que importa em secessão é que certos "santos" não batem, então é sempre bom que aqueles incomodados com determinado lugar tenham outro para se acomodar.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES