Menu principal

Tem gente que humilha....

Iniciado por rlessa, 09 Dezembro 2009 às 15:10:01

tópico anterior - próximo tópico

Moriel

Cara, internet só pode ser coisa do diabo.........se eu não tivesse lido esse tópico, dormiria tranquilo hj......pqp, não tem como pegar no sono depois de ler essa matéria..........é surreal.........

conclusão:  internet só serve pro cara ficar pesquisando o que não tem, e na maioria das vezes, o que nunca terá (pensamento de pobre de hoje)......uhauhuauahuaa

abraços

Moriel

Matheus Tag

Bota um no bolso nimguem ne percebe

fabs77

Pessoal,

aproveitando o tópico, faz tempo que eu gostaria de compartilhar uma "agonia"...  :(

Muitos anos atrás, após o falecimento do meu Bisavô, muitos pertences pessoais dele foram deixados com os meus pais. Eu lembro nitidamente de uma pasta tipo 007 contendo anéis, pedras, jóias e um relógio  :'( . O que acontece é que esse meu bisavô era um grande apreciador de artigos "diferenciados". Ele foi mineralogista, numismata, filatelista... inclusive foi proprietário de um dos famosos selos "Olho de Boi" e diversos outros artigos considerados raros.

Bom... o lance da "agonia" é que ninguém deu muita atenção para esses pertences, considerados "velharia" e eu, criança de uns 5 ou 6 anos, gostava de mexer nessa mala. Um dia eu peguei o tal relógio, coloquei no pulso e fui brincar... adorei o relógio que sofreu horrores no meu pulso e passou a ser o companheiro das minhas brincadeiras. Ainda lembro dele jogado no fundo da minha gaveta de brinquedos após meses e meses de uso, completamente detonado.

Anos mais tarde, eu sempre escutava as tias e tios mais velhos perguntando para a minha mãe: "Onde está o Patek Philippe do Nono (avô)? "... (minha mãe com cara de dúvida e depois)... "Acho que ficou com vc, sim " e etc. Era sempre o tal PP prá cá e PP prá lá nas conversas de domingo.  :o  Até o fatídico dia que eu descobri o que era um Patek Philippe...

:-X A dúvida que me acompanha desde então... Será que eu destruí um PP na minha infância??  ???

Abraços!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Moriel

Fabiano

O Nono deve ter se revirado no caixão depois dessa declaração.........hehehehehehe......agora conseguirei dormir, depois de ler o seu relato....sem peso na consciência....

abraços

Moriel

mestreaudi

Essa coleção é algo inimaginável pra mim... um absurdo!!! no bom sentido.. claro...

E Fabiano... vc já pode postar no tópico de "qual o relógio de sua infância?" q o seu foi um Patek Philippe!!!!!!!!!!!  :D :D :D :D
Vc não tem idéia de onde esse relógio foi parar mesmo?

Abs!
Rafael.

fabs77

Rafael,

infelizmente não me lembro qual foi o desfecho do relógio, assim como não me lembro também da marca ou outras características que possam relacioná-lo a PP. Lembro com clareza que era um relógio de pulseira de couro e mostrador azul escuro, social e fino. Só...  ::)

Moriel,

sem dúvida meu bisavô não deve gostar da história, porém, guardo dele com carinho até hoje, algumas moedas (inclusive uso uma na minha carteira) o "Dólar de Prata" datada de 1921, como essa:

fonte: http://www.rsocoins.com

Abraços!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Tariki

Olhando este tópico percebi que não sou um WIS. Tudo que eu conseguia pensar era: -Mamma mia, imagine colocar todo esse dinheiro em algo produtivo!! Se tivesse que chutar, diria que tem uns USD 6,5MM lá (130 relógios x USD 50k preço médio por relógio).

fabs77, um amigo meu também tem uma história parecida, só que com um Patek de bolso. A mãe dele usava, quando adolescente, o relógio para marcar o tempo dos simulados do cursinho. Uma vez, ela esqueceu o relógio na mesa da cozinha, em cima de uma pilha de jornais velhos. A empregada, distraída, acabou jogando tudo fora. O maior problema, porém, que eles sabiam quanto valia o relógio!! :o :'(

Cigano

Vale mais que meu patrimônio e pagava todas minhas dividas e sobrava ainda porque como minhas dividas são de pobre  (divida no bar da esquina) já da para se ter a idéia de quanto iria sobrar rsrs ;D ;D ;D ;D!!!
Abraços,
Cigano!

O Cara

Fabiano, já parou para pensar que hoje você poderia estar algumas centenas de milhares de dólares mais rico se não tivesse destruído o PP do Nono?
Um abraço
Fábio

Sandro Maduell

Uma dúvida meio "off topic" que me surgiu lendo os relatos.
Quanto valeria um Patek, todo original, em bom estado, modelo normal... digamos da década de 60?

Moriel

Fabiano

O meu comentário foi para só para descontrair (e desviar um pouco a atenção daquela "maldita" coleção de relógios).....normalmente quem tem "Nono" tem família unida..........espero que você encontre o PP do Nono, pra fazer as pazes com ele, e até deixar para os teus netos quando for Nono também...hehehe....

Abração

Moriel

igorschutz

Citação de: Sandro Maduell online 10 Dezembro 2009 às 08:42:48
Quanto valeria um Patek, todo original, em bom estado, modelo normal... digamos da década de 60?

Depende muito.

Se for um Calatrava com uns 38 mm, mostrador com as marcações em enamel e ponteiro central, automático, eu diria que uns US$ 12 mil.
Mas se for um Calatrava com uns 33 mm, mostrador com as marcações em metal, corda manual, eu diria que uns R$ 10 mil.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Sandro Maduell

Igor, então não seria nada que fosse mudar a vida de alguém financeiramente.
O meu Eska que foi do meu avô tem preço inestimável, financeiramente deve valer 1/2 dúzia de pilas, mas não vendo por nada.

igorschutz

Citação de: Sandro Maduell online 10 Dezembro 2009 às 10:31:38
Igor, então não seria nada que fosse mudar a vida de alguém financeiramente.

Com certeza.
Quem tem Patek com esse poder de "mudar a vida" já tem a vida mudada.

Os PPs que valem uma nota preta são aqueles exóticos e complicados, e estes sempre custaram os olhos da cara.
Nunca ouvi falar em história de gente pobrezinha que achou sem querer um PP World Time, ou Split-Second, ou calendário perpétuo no fundo de uma gaveta.
Quem herda PP desse tipo é filho/neto de magnata.

Um abraço,

Igor

fabs77

Citação de: O Cara online 10 Dezembro 2009 às 03:19:51
Fabiano, já parou para pensar que hoje você poderia estar algumas centenas de milhares de dólares mais rico se não tivesse destruído o PP do Nono?

Oi Fábio,

Ehhh... já pensei muito sobre isso e a dúvida ainda me incomoda um pouco, mas a tal "agonia" não está relacionada diretamente com o possível valor e sim com o fato de hoje eu ser um apaixonado por relógios e que, talvez, tenha perdido a oportunidade de possuir tal peça.

Como falei nem sei se realmente era o tal PP do Nono  ??? mas, mesmo se fosse, não era nenhum "Grand Complications".

Agora o "mais rico" que vc menciona, só se for de espírito porque o negócio tá feio! ;-)

Abraços!

Fab´s
Jim Rohn

fabs77

Citação de: igorschutz online 10 Dezembro 2009 às 10:44:00
Com certeza.
Quem tem Patek com esse poder de "mudar a vida" já tem a vida mudada.

Os PPs que valem uma nota preta são aqueles exóticos e complicados, e estes sempre custaram os olhos da cara.
Nunca ouvi falar em história de gente pobrezinha que achou sem querer um PP World Time, ou Split-Second, ou calendário perpétuo no fundo de uma gaveta.
Quem herda PP desse tipo é filho/neto de magnata.

Um abraço,

Igor

Acho que o Igor tem toda a razão... Quem tem algo assim "priceless" não joga o relógio num lugar qualquer.
Se fosse para dar um tiro no escuro, de olhos vendados... diria que o tal relógio da minha infância era parecido com "isso":

Lembrando que não tenho absolutamente nenhuma certeza se era realmente um PP, ou não...  ;)

Abraços!

Fab´s
Jim Rohn

O Cara

Eu sei como você se sente Fabiano,
eu por muito menos me sinto assim também.

Eu lembro de uma caneta tinteiro que foi do meu padrinho (já falecido) e que eu dei mole e a perdi ou joguei fora por achá-la obsoleta, não sei o paradeiro da mesma.
Não é pelo valor comercial, mas sim pelo sentimental. Agora que to começando a comprar umas canetas, gostaria de ter essa caneta em meu pequeno ajuntamento também e ela se foi.
Joguei fora também uma Parker Jotter (marca que mais admiro) porque ela não funcionava, nem me lembro o porquê.
Gostaria de tê-la de volta também (não comprar uma jotter nova, queria ter aquela que joguei fora), mas ela não voltará nunca mais.

E outra, se for realmente esse azul aí, dá pena mesmo não ter dado o devido valor, mas como você iria imaginar que hoje seria esse apreciador que é.
Um abraço
Fábio

fabs77

Caro Fábio,

imagine quantas preciosidades (contando valor sentimental tmb) acabam tendo esse mesmo destino... simplesmente perdidas.
Acredito que a grande maioria aqui possa contar uma história muito semelhante a essas.

Abração!

Fab´s
Jim Rohn

igorschutz

Citação de: fabs77 online 10 Dezembro 2009 às 11:02:26
Acho que o Igor tem toda a razão... Quem tem algo assim "priceless" não joga o relógio num lugar qualquer.

É isso aí!

Um PP antigamente custava tão caro quanto custa hoje.

Imaginemos que você comprasse um PP split-seconds hoje por US$ 700.000.
Você acha que sua esposa/filhos ou então alguém da sua família não saberia do relógio? Você acha que uma peça dessas teria a chance de se perder num cofre por aí? Impossível! A não ser que você seja um multimilionário com cofres espalhados por vários bancos do mundo.
E aí, nesse caso, a perda de US$ 700.000 nem faria cosquinha no seu patrimônio... E, conseqüentemente, o tal PP não mudaria a vida dos seus herdeiros...

Citação de: fabs77 online 10 Dezembro 2009 às 11:18:40
Acredito que a grande maioria aqui possa contar uma história muito semelhante a essas.

Na família da minha esposa, pelo lado materno, tem uma história de um Patek de bolso "perdido".

Dizem que o avô da minha sogra tinha um PP de bolso, que foi parar com um dos filhos quando ele faleceu. O filho passou o relógio para um dos netos, e hoje a família não sabe onde o tal relógio foi parar.

Um abraço,

Igor

Aprendiz

Citação de: igorschutz online 09 Dezembro 2009 às 22:22:30
Citação de: Fabricioab online 09 Dezembro 2009 às 22:12:49
Só de Patek o kra compra meu carro, o da minha mae e o do meu pai...ta fraco viu!

A não ser que seu carro, o da sua mãe e o do seu pai sejam carros bem luxuosos (uns R$ 200 mil pra cima), tem Patek aí que UM só já dá pra comprar os três...

Só este abaixo (o do meio) vale mais do que meu patrimônio inteiro!

Um abraço,

Igor

Igor , Qual a historia desse relogio , conte um pouco sobre ele , modelo, complicações.......... fikei curioso !! Talvez eu compre um com meu 13º ;D