Como vocês costumam guardar eles ?

  • 81 Respostas
  • 26441 Visualizações
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #20 Online: 17 Dezembro 2009 às 23:34:28 »
Eu os guardo em caixas apropriadas p/relógios...

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #21 Online: 18 Dezembro 2009 às 07:21:41 »
Aí vem a pergunta, o ideal é comprar um watch winder para manter os relógios sempre funcionando, certo?
E enquanto não compro como faço para manter o relógio funcionando quando não estou usando? Dá uma "chacoalhada" por dia no bicho   ???

Não, manter o relógio sempre funcionando não é o ideal, a não ser que seu relógio seja um calendário perpétuo com fases da lua e você goste de deixá-lo sempre devidamente ajustado.
E por "não ser o ideal", não pense que estou dizendo que o relógio estragará. Não é isso!

No passado, quando discutimos sobre este assunto, chegamos a conclusão que a melhor analogia para um relógio num winder seria um motor em constante funcionamento: ele vai funcionar perfeitamente, porém serão necessárias manutenções mais constantes.

A recomendação geral que damos aqui é que você pode sim deixar parados seus relógios que não estão sendo usados, mas que não os deixe parados muito tempo. Por para funcionar uma vez por mês já está bom, não precisa mais do que isso.

Watch winder, a meu ver, é bom pra quem tem poucos relógios e sempre está fazendo rodízio deles.
Se você não está nessa situação, esqueça o winder e compre outro relógio com essa grana.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #22 Online: 18 Dezembro 2009 às 08:23:03 »
Amigos

 Eu compro esses " tubos " de armazenar relógios, são de couro por fora, flexíveis e práticos !Qualquer loja de embalagens para jóias vende, são baratos ! ;)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #23 Online: 18 Dezembro 2009 às 08:45:03 »
Boa idéia, hein, Solano?

Eu guardo os meus numa caixa para 15 relógios. Tenho 12.

Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #24 Online: 18 Dezembro 2009 às 09:46:11 »
Cofre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #25 Online: 18 Dezembro 2009 às 10:43:31 »
Boa idéia, hein, Solano?

Eu guardo os meus numa caixa para 15 relógios. Tenho 12.


É prático e se Vc quer levar para uma viagem... Cabe em qualquer canto !

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #26 Online: 18 Dezembro 2009 às 11:19:13 »
Aí vem a pergunta, o ideal é comprar um watch winder para manter os relógios sempre funcionando, certo?
E enquanto não compro como faço para manter o relógio funcionando quando não estou usando? Dá uma "chacoalhada" por dia no bicho   ???

Não, manter o relógio sempre funcionando não é o ideal, a não ser que seu relógio seja um calendário perpétuo com fases da lua e você goste de deixá-lo sempre devidamente ajustado.
E por "não ser o ideal", não pense que estou dizendo que o relógio estragará. Não é isso!

No passado, quando discutimos sobre este assunto, chegamos a conclusão que a melhor analogia para um relógio num winder seria um motor em constante funcionamento: ele vai funcionar perfeitamente, porém serão necessárias manutenções mais constantes.

A recomendação geral que damos aqui é que você pode sim deixar parados seus relógios que não estão sendo usados, mas que não os deixe parados muito tempo. Por para funcionar uma vez por mês já está bom, não precisa mais do que isso.

Watch winder, a meu ver, é bom pra quem tem poucos relógios e sempre está fazendo rodízio deles.
Se você não está nessa situação, esqueça o winder e compre outro relógio com essa grana.

Um abraço,

Igor

Valeul Igor, já me deu uma luz  ;D

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #27 Online: 18 Dezembro 2009 às 11:47:25 »
Eu tenho uma caixa artezanal com 9 nichos, toda forrada com veludo por dentro, mas cabem 2 relógios em cada nicho.
Minha mãe já está fazendo outra mais profissional com 6 nichos, os mais interessantes irão para ela.

Uma ou duas vezes por mês eu tiro todos para tomar um ar, passo uma flanela, dou corda e depois guardo tudo de novo.

Mas costumo ter relógios espalhados pelo meu escritório, os que vou usando e variando, agoramesmo tem 2 por aqui.
Um abraço
Fábio

Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #28 Online: 18 Dezembro 2009 às 13:30:03 »
Os que tem caixa, eu mantenho nas mesmas. E os que não possuem caixa, ficam na gaveta sobre um paninho. ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #29 Online: 18 Dezembro 2009 às 17:53:03 »
Obrigado pela resposta amigo Igor, a pergunta do gilvvm era uma das principais que eu tinha feito, porem acho q havia me expressado mal.

Estou pensando em comprar um watch winder, tenho apenas 2 automaticos e está pra chegar mais 1, logo terei 3, o que vcs acham? Vale a pena ou não ?

Porem minha namorada aterrisou aqui em minha casa, e olhem o que ela me deu de natal!!!!





Um belissimo estojo e um belissimo presente!
What the next step ?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #30 Online: 18 Dezembro 2009 às 19:27:47 »
Estou pensando em comprar um watch winder, tenho apenas 2 automaticos e está pra chegar mais 1, logo terei 3, o que vcs acham? Vale a pena ou não?

Você se importa de ter que acertar a data e hora em seus relógios?
Se se importar, então compre o winder. Se não ligar, então não compre.

Na sua pele, eu não compraria.
Particularmente, prefiro economizar esta grana e ajustar meus relógios cada vez que pego um novo.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #31 Online: 18 Dezembro 2009 às 21:20:15 »
Eu tenho uma caixa dividida em 15 quadradinhos com 15 almofadinhas, tudo em veludo.
Ela é sem tampa, própria pra gaveta.
Paguei R$60

*

Offline jos

  • ***
  • 105
    • Ver perfil
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #32 Online: 18 Dezembro 2009 às 21:24:09 »
Prezado Igor.

Com todo respeito. Esse Hamilton é do ca**. Vá ter bom gosto assim no raio que o parta!

E olha que as fotos não ficaram boas. Aliás, nem precisava. Nao ia ter baba pra tanto.

Agora, essa do winder é otima.

abs, jos

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #33 Online: 18 Dezembro 2009 às 22:56:58 »
Prezado Igor.
Com todo respeito. Esse Hamilton é do ca**. Vá ter bom gosto assim no raio que o parta!

Opa, então elogie o Adriano, pois o relógio é dele, não meu (bem que eu gostaria).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #34 Online: 18 Dezembro 2009 às 23:36:50 »
Seguem algumas fotos do meu exemplar:














Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #35 Online: 18 Dezembro 2009 às 23:46:49 »
Patrão é outro nível...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #36 Online: 18 Dezembro 2009 às 23:52:53 »
Olha eu não gosto de dourados mas esse Hamilton é PERFEITO.

PQP o mostrador branco, a pulseira, tudo combina perfeitamente com o dourado da caixa. Esse é um dourado que eu usaria fácil.

Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #37 Online: 18 Dezembro 2009 às 23:56:22 »
Igor, mas com o winder eu n teria que ficar acertando sempre os relogios correto ?

Adriano simplesmente magnifico meu amigo, parabens pela excelente peça.

Abs
What the next step ?

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #38 Online: 19 Dezembro 2009 às 00:12:52 »
Fabricio, meus relógios ficam guardados em caixas muito parecidas com essa que vc ganhou de sua namorada ... são perfeitas para armazenar relógios !!

Para limpeza de uso do dia-a-dia eu uso uma flanela úmida e uma pano de microfibra para secar ... é ótimo e não arranha o relógio/pulseira. :D

Caso tenha usado em piscina/mar ou atividades esportivas ... eu prefiro lavar com água e uma pequena qtde de sabão neutro e uso o pano de microfibra para secar !! ;)

Caso o relógio tenha pulseira de couro ... eu aguardo até que a pulseira esteja completamente seca para guardar novamente na caixa.  ;)

PS.: Com essa caixa que vc ganhou ... sinto informar que vc não vai sossegar enquanto ela não estiver completamente cheia !! ;D ;D

Grande Abraço e Boa Sorte !!


Marcos Lima

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Como vocês costumam guardar eles ?
« Resposta #39 Online: 19 Dezembro 2009 às 00:26:09 »
 Ola amigos,

     eu guardo meus relógios numas caixas de madeira que parecem maletas, comprei no Luis de Lucia, não tem um acabamento primoroso, mas servem para que não fiquem espalhados.... coisa que invariavelmente acaba acontecendo para o desespero da minha esposa  >:( e alegria da minha filha que adora "consertar" relógios que encontra perdidos.. :'(

    Mas esta conversa me lembrou de um antigo frequentador, o Lobo, ele gostava muito de Rolex e entendia muito do assunto, possuia varios modelos interessantes, ai não sei porque ele disse que guardava suas peças em caixas para anzois de pesca, estas de plastico, que não custam mais de 10,00 reais, então alguem disse que isso era uma heresia que ele devia comprar uma de madeira condizente com os relógios e ele com suas boas tiradas falou que não investiria em caixas, pois colecionava relógios.... ;D.

abs