Menu principal

Emporio Armani

Iniciado por Sandro Maduell, 20 Dezembro 2009 às 21:51:35

tópico anterior - próximo tópico

Bruno

Dificilmente você vai encontrar um Tissot (mecânico) pelo preço desse Armani no Ebay. Vai ser, com certeza, mais caro. Portanto, pode ser uma opção de compra.

Acho que comprar o que tem tradição, máquina boa, bom custo benefício é legal e muito inteligente. Mas de vez em quando é bom deixar o coração falar mais alto e adquirir algo no impulso. Senão fica muito só razão e vc vai acabar deixando de ter algo que gostou, ainda que apenas por estética, por causa de regrinhas que impôs a si mesmo.

É o meu ponto de vista.

Abraços a todos.

Leonardo25

Citação de: Sandro Maduell online 21 Dezembro 2009 às 15:36:48

Olá Fabrício
Bem, eu achei lindo esse modelo, mas não pensei seriamente em compra-lo não. Minha amiga que quase fez uma loucura e comprou a peça pelo eBay de um vendedor com poucas qualificações. Ainda bem que eu alertei e alguém cobriu o lance dela.
Mesmo assim, acho que sendo de um vendedor conceituado e um valor próximo a $120 tá valendo, por causa da beleza para quem gosta desse tipo de visual.

Sandro,

Algumas vezes eu vi modelos de uma marca alemã, mas com o maquinário chinesa, chamado Aeromatic. Alguns modelos realmente me encantavam e eu tinha uma vontade danada de abocanhar um, comprar. Os preços eram acessíveis até demais para um automático: coisa de uns US$ 100, 118 dólares, alguns até em US$ 99 dólares.

Tudo bem, mas vamos fazer os cálculos. Pega o valor acrescenta o SH (o frete). Certo, acrescenta o Imposto de Importação (60%!) e aí você já tem alguma ideia.

Os Aeromatics são feios? De forma alguma, são relógios muito bonitos para mim, pelo menos em foto. Mas depois vi que o acabamento não era legal. Tudo bem, deixo passar. O problema é a máquina. Você compra um relógio desses e o controle de qualidade, já o sabemos, não é bom. O relógio pode durar tanto uns 2, 3 anos na sua mão, sem problema, como também pode perder algum ponteiro nos primeiros meses, ou coisa pior.

Muitas pessoas que compraram os Aeromatics não se arrependeram não! Algumas até estão com eles já faz certo tempo. Outros, então, ficaram completamente desapontados, praticamente tendo "queimado" dinheiro. Eu optei por não comprar e investir o dinheiro para, mais na frente, quem sabe não vir a comprar um relógio de maior qualidade e que me agrade muito mais?

Nem longe essa é a sua situação, já que não creio que o Emporio Armani e outros cheguem neste baixo nível de qualidade, mas serve para tocar na questão do preço x risco.

Se você pegar o preço do seu Emporio Armani, converter em reais (mas não acrescentar o Imposto de Importação, já que você paga depois, só na hora de retirar), verá que com esse valor, pelo menos aqui, não dá para fazer lá muita coisa, em termos de lojas. R$ 214 Reais (120*1,79, aprox) não é nada em termos de poder aquisitivo de relógios aqui no Brasil. Então, por esse preço, não custa muito dar uma chance a um relógio que, de um modo ou de outro, pode vir a lhe satisfazer, não é?

Eu continuo dizendo que eu não compraria um Emporio Armani, Montblanc, Guess e etc. Esse é um posicionamento meu, e um lado da situação. O outro lado da situação, e que não pode ser jamais desprezado, é que não adianta nada você ter um grande relógio, com tradição e etc, se você não gosta dele. O mercado realmente atribui valores, óbvio, mas você também o faz.

Os relógios Orientes automáticos, por exemplo, podem ser muito baratos (coisa de R$ 250 reais, ou até menos), mas imagina se você compra um desses automáticos, usa durante uns 4 anos de sua vida, quatro anos importantes, guarda e uns 5, 6 anos depois, ele continua com você? Bem, é um relógio que não tem muito valor no mercado, claro, mas já para você, ele tem sim. É um valor que não pode, nem deve, ser desprezado.

Mais importante do que marcas, status, estética, mecanismo, durabilidade e etc, é a satisfação pessoal daquele que compra e usa o relógio. Isso, pelo menos para mim, é o de maior importância.

Um grande abraço,

Leonardo.

Matheus Tag

Entenda não é criticando os relogios armani, que por sinal são relogios bons, compraria um sim se no mesmo preço dos eua
agora quando ele chega no brasil ele custa muito mais do que vale, eu não estou falando em ebay e site na internet eu estou falando em lojas pelomenos na minha cidade ele chega a ser tão caro que eu prefiro compra um tissot ou com um pequeno complemento um mido, porque para mim compra relogio so por desing é burrice.

O problema não esta no relogio é sim no preço que é praticado no Brasil.

Chris Galbraith

Neste caso, não é uma questão de preço  praticado no Brasil para o relogio em si.  É uma questão de posicionamento da grife no nosso país. Mesmo caso dos relogios DIESEL (ao meu ver, bem mais interessantes e arrojados no design do que os Armani, sorry.)

O mesmo ocorre com as calças da DIESEL. Nos EUA a mais cara sai por U$220. No Brasil, R$900 é o preço inicial...
Qto aos mecanismos, acredito srem todos MIYOTA quartz, na maioria dos casos destes relogios de grife. Os cases são fabricados na China e o relogio tb é montado lá. Os da NIKE são a mesmissima coisa.
No need of swiss 2 B a WIS!

Chris Galbraith

Matheus Tag

Não acho que seja uma questão de posicionamento da grife ate mesmo porque na propia loja armani é mais barato.

Malima

Sandro ... é o seguinte :

A Armani ... em matéria de relógios ... sabe tudo de roupas finas, elegantes e de altissima qualidade(Alta moda) !! ;) ;D ;D

Se quer um belo relógio, com qualidade, acabamento, etc ... procure por empresas cujo "core-business" seja produzir relógios !! :D

Com relação a Victorinox ... posso falar com propriedade ... vale a pena ... seja Quartz ou Mecânico !!

Veja o tópico abaixo:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,561.0.html

Abcs !!

Marcos Lima

Flavio_Machado

Como o Chris já adiantou, há uma tendência mundial de marcas famosas para aumentarem seus faturamentos, necessitam de novos produtos, e como eles já tem uma legião de admiradores/consumidores, com certeza vão tirar proveito disso.
Mas não dá para acreditar que uma empresa como a Empório Armani , como muitas outras, tenha montado uma fabrica de relógios, porque isso acarretaria uma fortuna astronômica em maquinários e profissionais. A solução é terceirizar, ou seja, buscar um fabricante e comprar uma cota da produção colocando sua marca e até com designer próprio.
Isso está ocorrendo em muitos ramos de atividades. E não duvido muito que esses relógios estejam saindo da China.
Certa vez queria comprar uma lixadeira de cinta e fui numa loja especializada e na seção vi três lixadeiras iguais, porém todas com marcas diferentes, no rótulo, estava escrito, made in china. Ou seja, as três máquinas saíram da mesma fabrica. Isso acontece com muitos outros produtos.
Se eu for comprar um relógio, faço questão que seja um fabricante tradicional.

abraços

flávio
viver é a coisa mais rara do mundo. a maioria das pessoas apenas existe.
oscar wilde

Fabricioab

Citação de: Matheus Tag online 21 Dezembro 2009 às 17:01:50
Citação de: Fabricioab online 21 Dezembro 2009 às 10:59:27
Concordo com quase todos os colegas, porém só descordo em falarem que apenas "marcas famosas" chegam a um absurdo no brasil, isso é totalmente mentira, vou citar dois ou três exemplos classicos, um PRC200 no Ebay (com um vendedor conhecido) fica na faixa de U$280 a U$350 em média, aqui  no Brasil custa R$2500,00, um Tissot Moto GP (qualquer ediçao que seja) no ebay em média custa de U$340 a U$470, aqui no brasil começa nos R$3200,00 e eu já vi chegar a alcançar a incrivel marca dos R$5200,00 isso ai referido é pouca variaçao ?

Um Breitling Navitimer no jomashop consegue-se achar em média de U$4.000 a U$5.0000, é alto? Pra mim não considero, partindo do posto de vista de que a loja mais barata aqui em Sorocaba vende o mesmo relogio a bonitos R$15.900,00. E ai? Como Fica?

No meu ver se nós fizermos o crossover entre marcas/valores, a qualquer marca referida, vinda pro Brasil é um absurdo, digo isso pois recentemente adquiri um Seiko Black Monster, e no momento que minha namorada disse o valor que ele custava em BH (mais precisamente no Pátio Savassi - Shopping da cidade), eu apenas dava risada e pulos de alegria.

Meu conceito é o seguinte, se vc gosta da peça, lhe agradou, e está em um preço BACANA (entenda bacana como sendo MTO mais MTO viável), compre.

Digo isso, pois eu tenho um Tommy Hilfinger, a precisamente 4 anos, e ele NUNCA me deu problema, é um belissimo relógio, e digo a vcs, paguei o valor de uma bala de criança comparado ao valor que ele tem aqui no Brasil.

É como eu disse, depois que eu descobri ebay/amazon/jomashop/creationwatches eu sinceramente DESISTI do Brasil.

Obvio que se for o caso de comprar um relógio@jóia irei optar por uma loja autorizada e de preferencia nacional, para dar o suporte necessário, garantias e todos seus derivados (como já se foi tratado em outro tópico que discutimos isso).Mas se for algo de giro rotativo frequente, fecho os olhos e rezo pros 60% (EXISTENTES APENAS AQUI) chegarem bem light no meu bolso.

Só pra terminar, relacionado ao Armani amigo Sandro, eu sinceramente não compraria, se o valor beirar os U$200,00 ou algo semelhante eu iria de Citizen ou Seiko facil. Se queres algo fashion (como marca glamurosas oferecem, sem se preocupar com a qualidade do maquinario é claro) eu iria de DKNY.

Abs

Olha fabricio eu não generalizei todas as marcas, apenas disse que o relogio ARMANI para o meu ver chega em um preço inviavel, não acho que seja um relogio vagabundo, porém prefiro compra um tissot ou ate mesmo um mido que nas lojas em minha cidade é o mesmo preço. o Mido ou tissot tem muito mais tradição alem de ser suiço. opinião minha

abraço amigo.

Não tem haver com o seu comentário, é uma visal geral, simplesmente um overview pessoal.

Para finalizar novamente, relogios de grifes são bons? duraveis? tem qualidade?
Comparado com alto escalão horológico obviamente que não, mas como eu disse, tenho alguns modelos de marcas famosas, e acredito que é valido a compra como eu já me referi, qdo o preço é 100% BACANA.

Sem mais.

Abs.
What the next step ?

Sandro Maduell

Citação de: Malima online 21 Dezembro 2009 às 22:31:36

Com relação a Victorinox ... posso falar com propriedade ... vale a pena ... seja Quartz ou Mecânico !!

Veja o tópico abaixo:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,561.0.html

Olá Malima
Li todo o tópico e dei uma boa olhada nos modelos Victorinox, tanto em sites como no eBay.
Me parecem bons relógios, pena que os valores que ficam dentro do meu orçamento são modelos a quartz. Nada que seja impecilho para a compra, mas um mecânico daria uma satisfação pessoal bem maior.
Nessa faixa de preço, ainda vou pegar um Tissot PRC200. Não vi ainda outro que me agrade mais com valor semelhante a esse Tissot.

Chris Galbraith

Citação de: Flavio_Machado online 21 Dezembro 2009 às 22:33:13
Como o Chris já adiantou, há uma tendência mundial de marcas famosas para aumentarem seus faturamentos, necessitam de novos produtos, e como eles já tem uma legião de admiradores/consumidores, com certeza vão tirar proveito disso.
Mas não dá para acreditar que uma empresa como a Empório Armani , como muitas outras, tenha montado uma fabrica de relógios, porque isso acarretaria uma fortuna astronômica em maquinários e profissionais. A solução é terceirizar, ou seja, buscar um fabricante e comprar uma cota da produção colocando sua marca e até com designer próprio.
Isso está ocorrendo em muitos ramos de atividades. E não duvido muito que esses relógios estejam saindo da China.
Certa vez queria comprar uma lixadeira de cinta e fui numa loja especializada e na seção vi três lixadeiras iguais, porém todas com marcas diferentes, no rótulo, estava escrito, made in china. Ou seja, as três máquinas saíram da mesma fabrica. Isso acontece com muitos outros produtos.
Se eu for comprar um relógio, faço questão que seja um fabricante tradicional.

abraços

flávio

Bingo!

E só pra frisar, eles são sim, feitos na China. Como tb os Nike, Diesel....  aliás, a maioria dos relogios, hj em dia. Há muitas marcas (excelentes) novas pipocando por aí, inclusive com foco 100% no segmento DIVER`S, onde o movimento é Seiko (SII) ou ETA e o resto do produto (dial, ponteiros, case - principalmente) incluindo a sua montagem, são finalizados na China. Do contrario, o preço destes relogios seria estratosferico, haja vista o exemplo dos fabricantes suiços tradicionais, onde os seus relogios são feitos 100% na Suiça.
Mas há exceções, inclusive qto a algumas marcas suiças....exemplo recente: ZODIAC, modelo Oceanaire (um belo diver por sinal, feito para rivalizar com o SUMO), que utiliza um movimento mecanico derivativo dos SEAGULL (CL888).

Bruno

É por isso que tem uma infinidade de vendedores da China vendendo relógios Armani no Ebay. Experimentem digitar "armani watch" na busca para ver. Depois selecionem: "lowest first". Tem Armani até menos de USD100.

Acho um pouco radical demais comprar tudo dentro da razão, do raciocínio lógico, do bom custo/benefício, como já falei.

A grande sacada é saber o que está comprando para não querer exigir de um produto algo que sabemos que ele não irá oferecer...

Trata-se de um produto de grife, que jamais carregará nele uma história como um Tissot, Mido dentre outros carregam.

Um ponto positivo seria as assistências técnicas que, por serem as mesmas dos Dumont, são facílimas de se encontrar...

Abs a todos !

Malima

Citação de: Sandro Maduell online 22 Dezembro 2009 às 11:39:06
Olá Malima
Li todo o tópico e dei uma boa olhada nos modelos Victorinox, tanto em sites como no eBay.
Me parecem bons relógios, pena que os valores que ficam dentro do meu orçamento são modelos a quartz. Nada que seja impecilho para a compra, mas um mecânico daria uma satisfação pessoal bem maior.
Nessa faixa de preço, ainda vou pegar um Tissot PRC200. Não vi ainda outro que me agrade mais com valor semelhante a esse Tissot.

Excelente opção o PRC200 ... pense também no PRS200 ... também uma ótima alternativa !!  ;)

Abc !

Marcos Lima

Bruno

Sou apaixonado com o PRS200 !!!

Só uma dica de onde comprar ou o PRC200 ou o PRS200 a preços excelentes:

http://shop.ebay.com/denglujoy/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_ipg=&_trksid=p3686

http://stores.ebay.com/swisswatchwristwatch?_fcid=31&_localstpos=&_sid=319825842&_sticky=1&_stpos=&gbr=1

São vendedores chineses, mas 2 foristas do R&R garantiram que os relógios são originais pois os levaram na autorizada. Chegaram em perfeito estado, com caixa, manuais e certificado de garantia preenchidos.

Abs!

Sandro Maduell

Bruno, muito obrigado pela indicação dos vendedores.
Aproveitando o embalo, já deixo aqui a indicação de um vendedor:

http://myworld.ebay.com/pokemonyu/

O relógio veio sem caixa, mas no anúncio já avisava que era assim. Os contatos com ele foram respondidos de maneira muito rápida e a postagem foi no mesmo dia da compra. Sem falar no trabalho da FEDEX que fez a peça sair de Singapura até Porto Alegre em apenas 6 dias.

Bruno

Esse aí eu já conhecia. Mas nunca comprei nele não. Me parece excelente mesmo. Incidiu imposto em sua compra ?

Abs,

Sandro Maduell

Sim, Bruno, paguei imposto em minha compra. Acho que quando se compra pela FEDEX todas as mercadorias são vistoriadas.
Sai mais caro e se paga imposto, mas é muito mais seguro e chegua em poucos dias.

Bruno

Mas Sandro, vc que optou pelo Fedex ou foi automático. Se o comprador preferir o modo simples ele faz tb ?

Ab.

Sandro Maduell

Faz sim, Bruno.
Logo que fiz a compra ele me mandou mail perguntando se eu preferia FEDEX, pois o correio normal está demorando demais. Concordei com FEDEX, por isso que o envio foi dessa forma.

Leonardo25

Bruno,

190 Dólares em um Tissot? Está completamente de graça! Fiquei com a boca aberta agora.  Na minha cabeça imbecil, eu imagino sempre o Tissot como a marca dos R$ 1.400 reais para frente. Até agora, confesso que a ideia de comprar um Tissot novo, zerado por menos de R$ 1.000 reais me parecia útopia.

Já vou começar a rever minhas opções. Fiquei empolgado agora, confesso.

Um grande abraço para você,

Leonardo