Menu principal

Seiko Divers - Poste o seu aqui

Iniciado por nilomis, 21 Dezembro 2009 às 20:07:53

tópico anterior - próximo tópico

nilomis

Bem, depois dos Seikos do Marcelo, acho que a Seiko tem um canal direto com ele!, fica difícil mas:

(Par de 6309-7040)

(Par de 6105-8110. O da Zulu tenho as partes originais mas decidi guardar)

Agora, onde estão os raros mesmo? Onde está o Alberto com o seu 62MAS?

Abs,

Nilo

automatic for the people

Pessoal, tava reparando que a Seiko, nos seus divers, pouco utiliza a cor azul em seus mostradores, ou é impressão minha?

Abraços

César-HT

Citação de: automatic for the people online 23 Dezembro 2009 às 09:58:30
Pessoal, tava reparando que a Seiko, nos seus divers, pouco utiliza a cor azul em seus mostradores, ou é impressão minha?

Abraços

Olá para todos.

Alfredo, não seja por isso  ;D, veja só:

Realmente eu não vi  muitos divers Seiko com mostrador de cor azul. Já tinha visto, antes do Sumo, um Kinetic, mas em sites estrangeiros.

Bom , já que é pra contar um pouco da história sobre o relógio mostrado, vamos lá, lembro que a primeira vez que apareceu uma foto do Sumo aqui (lá, no Fórum antigo  ;D) ele não foi uma unanimidade, na verdade alguns colegas acharam seus números no bezel muito grandes, o tamanho parecia também ser muito grande, mas ao vivo não é nada disso. É um relógio fantástico e super confortável, nem parece que tem 44mm.

Quando lançaram o Sumo, eu que adoro os SKX007/009/011-J, achei que a Seiko podia colocar o movimento 6R15 neles também, pois não tinha ido muito com a cara do Sumo. Aos poucos fui gostando do Sumo, vendo mais fotos na internet, depois que decidi comprar um o difícil foi escolher qual das versões.

Eu gosto muito dos divers Seiko com mostrador laranja, mas por já ter três, resolvi que o Sumo não seria laranja, pelo menos o primeiro. Esse videos foi decisivo, pelas imagens dele eu me decidi pelo Sumo azul, vejam: http://www.youtube.com/watch?v=RqrDeCd2k90

Outro ponto que pesou foi justamente esse que o nosso colega levantou, de não ser comum um diver Seiko azul.

Quem quiser ver mais sobre o meu Sumo e também algumas opiniões sobre ele, tem esse pequeno review que eu fiz:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,2038.0.html

A proósito, este tópico esta demais, parabéns ao Nilo, Marcelo  e os demais colegas pelas fotos bem bacanas, só tem coisa fina na coleção de vocês  :D :D ;)

É isso até mais e bom natal a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

franco

ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

mestreaudi

Ahhhhhhhhhhhhhh como eu gosto dos 6105!!!! Será meu próximo Seiko!!!

Esse tópico tá muuuuito legal!!! Se nos empenharmos vai para os clássicos!!  ;)

Eu tenho só um diver da Seiko:

Esses não são meus, mas as fotos são boas pra mostrar as edições limitadas do Monster!

Abraços!
Rafael.

Byron

Senhores Nilo e Marcelo Costa, assim tá demais!!
Embora não façam nem sombra a vocês, vou acabar postando umas fotos(péssimas) dos meus queridos seikinhos ;)

Abraço
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Marcelo Costa

Ô Loko Nilo!  :o

Tá saindo coisa boa da cartola hein!  ;)

Manda mais!

César, esse Sumo Azul é maravilhoso!! Com a pulseira do MM ficou mais bonito ainda! Você foi o responsável por eu ter adquirido o Sumo azul também!  :)

Mestreaudi, é difícil escolher apenas um dos Seiko diver, mas você fez uma boa escolha!  :D

Os Monster, série especial, até que eu gosto de alguns!

Mais algumas fotos para os Seikófilos assumidos:

Samurai Aço:

Esse aqui é um bicho estranho. Diver com bússula?

O MM 300 m??! É páreo para qualquer suiço, não?

Valeu!

Marcelo

nilomis

Depois das peças maravilhosas, acima, só me resta inventar um pouco:

Seiko "Monster":

Agora vamos "testar" a resistência do Monster:

Abs e um excelente Natal para todos,

Nilo

Nota: Parece que o Monster resistiu a imersão de 10 ... cm.  8)

Fabricioab

Nilo que foto perfeita a primeira.

Parabens!

Abs
What the next step ?

César-HT

Olá para todos.

Bem legal esse tópico hein  :D :D ;).

Além dos relógios em sí, as composições das fotos também estão cada vez mais interessantes...............o Nilo que o diga, não é mesmo  :o :o 8).

Parabéns a todos pelos relógios e pelas fotos.

Grande Marcelo, que dizer que você também entrou pro clube do Sumo azul, parabéns  ;). Diga uma coisa, acho que não sou o único que pensa assim, você não acha que o Sumo azul  engana bastante nas fotos? Quero dizer, eu acho que em fotos pela internet ele não parece ser tão bonito como quando a gente vê ele ao vivo.
Você concorda comigo?

Até mais e bom natal a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

leon

:-[ ainda não tenho nenhum,mas espero ter em breve um Monster ;D
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

lalo

Conheci o forum tem algumas semanas e como se vê, este é meu primeiro post.
Tenho alguns relógios que ganhei ao longo da minha vida e outros que coleciono e que irei compartilhando com vocês aos poucos...
Bem, tenho esse Diver da foto que está abandonado, literalmente, há pelo menos uns 8 anos no maleiro de minha casa.
Como é possível ver na foto, está arranhado, sem pulseira e com um trincado no vidro. Muita gente vai me xingar, por nunca ter arrumado, mas está aí a foto...

Jacques LeMans Formula 1 GMT
Nautica Chronograph Tachymeter N17585G

Cigano

Caro Lalo, seja muito bem Vindo!

Creio que esse relógio contém o movimento 7548!
E vale muito a pena restaurar esse relógio, pois estéticamente, ele está muito bom!!

Eu aconselharia você fazer o seguinte, quando for levar em um bom relojoeiro.
Revisar o movimento, trocar as vedações, trocar o vidro, trocar o "insert" e fazer um polimento.

Pois na minha opinião compensa muito, pois é um belo relógio!!

Qualquer dúvida é só perguntar, ou pesquisar no campo de pesquisa !

Caro bfskinner , bonito 7002 !!

Pois esses a baixo tem detalhes pequenos que os diferenciam um dos outros, pois parecem tudo igual se olhar rápido!

Skx173

Calendário com dias da semana, e com descrição 200m

6309-729a

Calendário com dias da semana, e descrição 150m (lembrando que tem o outro 6309 com a caixa gordinha modelo 7040, e também o desenho dos dísticos mudam em relação aos modelos 729a)

7002-700a

O 7002, não contem o calendário dos dias da semana, e pode perceber que a fonte da descrição 150m, é quase o mesmo tamanho da descrição water restist. Já no 6309-729a, a fonte da descrição 150m, parece ser um pouco maior que o restante da descrição.

Fonte da imagens: Google.
Abraços,
Cigano!

ogum777

ah, esse tópico me deixou babando...

só tenho dois monsters (laranjinha, pulseira, preto, bracelete, no meu pulso agora) e um skx007 (super jubilee).

mas tenho dois "pequenos" sonhos de consumo, um 6309-7040 e um marine master 300 automático.. um dia, quem sabe?

Cosentino

rasbrito

De acordo com o que já li, eis meus 3 divers que se encaixam na categoria Diver:

Cigano

Lindos caro Rasbrito, o meu sonho é chegar num 6309, e se for o modelo 7040/9 melhor ainda!!...
Quem sabe um dia !! ;) 8)

Eu tenho um movimento 6309, vou ver se consigo uma caixa... Mas isso é lá para frente, muito para frente...rsrsrs

Ops esqueci de colocar a foto do meu...
Aliás é filho único que adoro muito, se tratando de Diver Seiko!!
Ganhei do caro amigo Murilo, e agora dia 15 de outubro, ele faz 1 aninho. Nem parece, pois está 0km. 8)

Seiko SKX009

Ele com outras "roupas" ! Também vieram do caro Murilo...

É isso aí pessoal, sou muito grato ao caro Murilo, pela disposição e generosidade.

Abraços,
Cigano!

ThiagoDF

Ficou maravilhosa essa foto do Marinemaster, Cosentino! :o

Presentão hein Cigano! ;)
Membro do RedBarBrazil

Cosentino

Citação de: ThiagoDF online 21 Setembro 2012 às 15:51:39
Ficou maravilhosa essa foto do Marinemaster, Cosentino! :o

Presentão hein Cigano! ;)

Valeu Thiago!
Abs