Vidro novo para Seiko antigo

  • 7 Respostas
  • 2183 Visualizações
*

Offline o770

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Vidro novo para Seiko antigo
« Online: 28 Dezembro 2009 às 18:00:46 »
Olá. Tenho um antigo Seiko Sea Horse 6602-8990 que precisa de um vidro novo, mas não sei onde em São Paulo eu poderia encontrar/comprar. Alguma dica em São Paulo ou outro lugar confiável no Brasil? O relógio será revisado pelo Sr. Carregalo, quando eu tiver o vidro. Não sei se ele conseguiria um vidro novo...
Nos EUA, a loja Crystal Fit dispõe do modelo correto para o 6602-8990 por 18 dólares, mas o frete custa quase o mesmo.

Uma foto de referência - não é do meu Sea horse. Valeu!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Vidro novo para Seiko antigo
« Resposta #1 Online: 28 Dezembro 2009 às 18:22:31 »
Eu falo que ele conseguiria sim o vidro, pelo que eu vejo ele tem muitos contatos e não deverá ser dificil de ele encontrar um para o seu Seiko !!
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: Vidro novo para Seiko antigo
« Resposta #2 Online: 28 Dezembro 2009 às 18:25:40 »
Salve!

Caro o770,

Na verdade o "visor" é de acrílico e não de “vidro”.
Talvez o Carregalo consiga obter um de reposição aqui no Brasil, mas certamente não será o original.
Portanto, consulte-o antes.

A meu ver, o problema maior que pode ocorrer na substituição do acrílico de um relógio antigo (de qualquer marca, e não apenas no caso dos Seiko's) é simplesmente o fato de quem for fazer a adaptação não atentar bem para a "altura" e a "curvatura" da peça de reposição e usar um acrílico com um perfil muito diferente do original nesses aspectos.
O que, diga-se, fica horrível...  :P

Achar um acrílico de diâmetro correto é fácil, o "difícil" e encontrar um que tenha aquelas outras dimensões que eu mencionei de acordo, ou muito parecidas com o original, caso contrário o relógio ficará com um visual totalmente descaracterizado.
Ou seja, o risco é o relógio ficar com um novo visor com o acrílico mais alto, com as laterais mais retas, abaulado diferente, etc, etc, etc.

Abraços!
Alberto

*

Offline o770

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: Vidro novo para Seiko antigo
« Resposta #3 Online: 28 Dezembro 2009 às 19:28:42 »
Recebi o invoice da Crystal Fit: 23 dólares. Arremato? O negócio parece bom... Veja a lista com o 6602-8990 e informação sobre o lojista.

Re: Vidro novo para Seiko antigo
« Resposta #4 Online: 28 Dezembro 2009 às 19:40:37 »
Amigo...
Não sei de onde falas (SP, RJ, etc), mas um acrílico para esse Seiko não custa mais de R$5,00 em uma fornitura!
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline o770

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: Vidro novo para Seiko antigo
« Resposta #5 Online: 28 Dezembro 2009 às 20:31:29 »
...Eu citei São Paulo, mas poderia encomendar de qualquer lugar confiável.
Acrílico genérico que encaixa, provavelmente encontro e talvez opte por isso, porque não estou tão a vontade com os 23 dólares da Crystal Fit. Mas esse, segundo o lojista, reproduz a forma do original com qualidade que confio.

Não tenho experiência em restauração, nem em serviços de reparo. Outros comentários ainda ajudam. Valeu!

*

Alberto Ferreira

Re: Vidro novo para Seiko antigo
« Resposta #6 Online: 29 Dezembro 2009 às 10:04:36 »
Salve!

Se encontrar um de cinco reais que lhe agrade, instá-le-o e observe como ficou.
Se não gostar do resultado, compre o da Crystal Fit.

Abraços,
Alberto

*

Offline o770

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: Vidro novo para Seiko antigo
« Resposta #7 Online: 29 Dezembro 2009 às 15:54:38 »
Boa idéia!

A Crystal Fit também dispõe do acrílico original Seiko (NOS) por 24 dólares - contra 18 do acrílico de fabricação deles.