Menu principal

Vidro novo para Seiko antigo

Iniciado por o770, 28 Dezembro 2009 às 18:00:46

tópico anterior - próximo tópico

o770

Olá. Tenho um antigo Seiko Sea Horse 6602-8990 que precisa de um vidro novo, mas não sei onde em São Paulo eu poderia encontrar/comprar. Alguma dica em São Paulo ou outro lugar confiável no Brasil? O relógio será revisado pelo Sr. Carregalo, quando eu tiver o vidro. Não sei se ele conseguiria um vidro novo...
Nos EUA, a loja Crystal Fit dispõe do modelo correto para o 6602-8990 por 18 dólares, mas o frete custa quase o mesmo.

Uma foto de referência - não é do meu Sea horse. Valeu!

Cigano

Eu falo que ele conseguiria sim o vidro, pelo que eu vejo ele tem muitos contatos e não deverá ser dificil de ele encontrar um para o seu Seiko !!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Caro o770,

Na verdade o "visor" é de acrílico e não de "vidro".
Talvez o Carregalo consiga obter um de reposição aqui no Brasil, mas certamente não será o original.
Portanto, consulte-o antes.

A meu ver, o problema maior que pode ocorrer na substituição do acrílico de um relógio antigo (de qualquer marca, e não apenas no caso dos Seiko's) é simplesmente o fato de quem for fazer a adaptação não atentar bem para a "altura" e a "curvatura" da peça de reposição e usar um acrílico com um perfil muito diferente do original nesses aspectos.
O que, diga-se, fica horrível...  :P

Achar um acrílico de diâmetro correto é fácil, o "difícil" e encontrar um que tenha aquelas outras dimensões que eu mencionei de acordo, ou muito parecidas com o original, caso contrário o relógio ficará com um visual totalmente descaracterizado.
Ou seja, o risco é o relógio ficar com um novo visor com o acrílico mais alto, com as laterais mais retas, abaulado diferente, etc, etc, etc.

Abraços!
Alberto

o770

Recebi o invoice da Crystal Fit: 23 dólares. Arremato? O negócio parece bom... Veja a lista com o 6602-8990 e informação sobre o lojista.

Paulo Sergio

Amigo...
Não sei de onde falas (SP, RJ, etc), mas um acrílico para esse Seiko não custa mais de R$5,00 em uma fornitura!
Abraço
Paulo Sergio

o770

...Eu citei São Paulo, mas poderia encomendar de qualquer lugar confiável.
Acrílico genérico que encaixa, provavelmente encontro e talvez opte por isso, porque não estou tão a vontade com os 23 dólares da Crystal Fit. Mas esse, segundo o lojista, reproduz a forma do original com qualidade que confio.

Não tenho experiência em restauração, nem em serviços de reparo. Outros comentários ainda ajudam. Valeu!

Alberto Ferreira

Salve!

Se encontrar um de cinco reais que lhe agrade, instá-le-o e observe como ficou.
Se não gostar do resultado, compre o da Crystal Fit.

Abraços,
Alberto

o770

Boa idéia!

A Crystal Fit também dispõe do acrílico original Seiko (NOS) por 24 dólares - contra 18 do acrílico de fabricação deles.