Menu principal

Um Frankstein by Fossil

Iniciado por helio, 12 Janeiro 2010 às 11:30:57

tópico anterior - próximo tópico

helio

Ontem fui ao relojoeiro e vi algo realmente estranho ::), um hibrido Quartz-Mecanico, tinha até massa oscilante do rotor, um legitimo quartz que fez um balanço e um segundeiro mecanico (completamente independente do relógio que como disse é quartz). Alta tecnologia chinesa, pura enganação, jura que já vi fakes MUITO melhores >:(.

Um legitimo Nelsson Rodrigues - Bonitinho mas Ordinario
Até achei referencias na net - http://www.europastar.com/europastar/headlines/article_display.jsp?vnu_content_id=1003467802
[]s

Alberto Ferreira

Salve, Hélio!

Pois é...

Mas eu creio que a maioria de nós gostaria de entender melhor a "proposta".
Tipo, ver a coisa com ilustrações e explicações mais técnicas, etc.
Não é mesmo?

Tá legal, "deu no EuropaStar" e tal...
Mas,...
Os "santomés" querem ver mais.
Ou não?  ;)

Alguém por aí já viu ou ouviu algo mais "consistente" sobre o mecanismo "patent pending"?  ::)

Um grande abraço a todos!
Alberto

helio

Eu vi, peguei nas mãos, pena que eles não tenham colocado fotos do movimento (e eu não tenha tirado), a bateria (das menores, coisa de 3,5 mm de diametro) fica escondida atrás da massa oscilante (como se tivesse vergonha de mostrar sua real identidade), o movimento de hibrido não tem nada e a parte mecanica que como comentei é independente (realmente colocada ao lado da digital -que como comentei é mascarada pela massa oscilante) só serve para virar o segundeiro (nem calibragem presisa pois é inócua) :(.
O relógio é até bonitinho, mas passa a impressão da mais pura picaretagem.
[]s

Wadley

Deixando as questões técnicas de lado, Já vi vários, e os achei muito bonitos. 
Wadley

automatic

Já ví um da IK Colouring (Xing Ling) assim !!!
O automáticoi só servia para o segundeiro...

Coisa de designer que não entende de relógio.

igorschutz

Muito curioso! Jamais tinha ouvido falar de algo assim.

Não compraria, mas não recrimino.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

automatic

Marcelo Costa

Pera aí...será que entendi direitoi.... ???...

...ele tem corda, balanço, escapamento, rotor, etc...e tudo isso para mover um ponteiro de segundos que também não serve para nada ?  :P

Tá querendo me enganar é?  8)  :P

Será que é mais um produto das "Organizações Tabajara"?

Ou pra quem se lembra...o DENOREX.....parece mais não é!

Abs

Marcelo

mericlis

um colega meu tem exatamente esse modelo da fossil aí hehe

igorschutz

Citação de: Marcelo Costa online 13 Janeiro 2010 às 00:26:35
Tá querendo me enganar é?  8)  :P

Olha, logicamente nunca fiz um estudo estatístico sobre isso, mas acredito que tem muita gente que gosta de relógio mecânico só porque o ponteiro de segundos não dá seus pulos.
É só você lembrar quantas vezes apareceu gente por aqui pedindo indicação de relógio com "movimento contínuo de segundos" e por aí afora... ::)

Um relógio desses supre plenamente essa necessidade: tem o tal "movimento contínuo" e também a precisão e comodidade de um relógio a quartzo.
Fica aí como uma boa indicação para essa galera. ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

São bonitos, as damas não quebram as unhas acertando o horário ou "dando corda" e...

O segundeiro, oras o segundeiro, é automático, não?
Será que eu entendi direito?  ::)

Além de ter uma "patent pending", bonito isso, não?  ;)

Estou certo, Terta?  :D

Um abraço a todos!
Alberto

automatic

É isso aí !!

Relógio QUARTZ com segundeiro automático !!

Melhor precisão não há !!

aminger

Isso aí, como diem aqui no Rio é maior Caô.
Sou mais o velho e bom automático.

Bruno

Eu vi um desse tipo em uma loja da Fossil em NY. Ainda comentei com o vendedor. "Esse é automático né?". E ele disse: "no"...

Fiquei sem entender nada na época... hehe

ESTRELADEDAVI

Muito bacana hein, infelizmente somente depois de ver essas "invenções" e o sucesso de vendas a posterior, que vem a frase à mente:

"Porque não pensei nisso antes"
;D ;D ;D

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Cigano

Isso é enganação ou inovação ?? :o :o
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Boa pergunta, Cigano.

Se a perspectiva for a nossa, a dos "amantes dos relógios mecânicos", certamente nós podemos até considerar que seja uma "enganação" inovadora, ou vice-versa...  ;)

Mas, como dizem por aí, há controvérsias...
Há quem pense em contrário e isso é bem evidenciado pelo simples fato de que há quem pague para ter um deles.

Portanto, estes não se sentem, nem de longe, "enganados".

E eles compram o que gostam, gostam do que vêem ou vêem o que gostam e...
Compram!  ;)  ::)

Abraços!
Alberto

Bruno

Citação de: Cigano online 13 Janeiro 2010 às 15:37:06
Isso é enganação ou inovação ?? :o :o

Só sei que não gosto/não compraria...

Engraçado que existem Fossil automáticos também... Pra que essa "inovação"? Só se for pelo motivo que o Igor falou mesmo... pessoas que gostam de ver o ponteirinho correndo sem saltar de casa em casa... sei lá...

O Cara

O fato é que a grande maioria das pessoas que compram relógios, não sabem nem qual é a diferença entre mecânicos e quartz, os compram apenas pelo gosto pessoal.

Se há quem compre então com certeza sempre haverá quem fabrique, é o mesmo caso do Quorum do Diabo, não comentei nada lá mas o achei muito feio também, mas se a Quorum fabrica evidentemente deve haver quem os compre.
Um abraço
Fábio

BCRodrigues

Citação de: O Cara online 13 Janeiro 2010 às 15:57:20
O fato é que a grande maioria das pessoas que compram relógios, não sabem nem qual é a diferença entre mecânicos e quartz, os compram apenas pelo gosto pessoal.

Concordo com essa afirmação....tem gente que não quer saber como é o relógio..só sua praticidade em relação a "ver as horas"....abraços BC
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)