Um Frankstein by Fossil

  • 21 Respostas
  • 5207 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Um Frankstein by Fossil
« Resposta #20 Online: 14 Janeiro 2010 às 01:07:28 »
Estava imaginando duas situações aqui para este relógio, segundeiro funcionando porém os ponteiros das horas e minutos não se mexem, ou segundeiro parado, porém o relógio marcando as horas normalmente.

Corroborando com o que disse 2 posts acima, o dono do relógio ia ficar maluquinho, ia dizer que o relógio está com defeito, desinformação pura, se pelo menos soubesse a diferença de mecânico para quartz, talvez entenderia o que está acontecendo. kkkkkk.
Um abraço
Fábio

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Um Frankstein by Fossil
« Resposta #21 Online: 14 Janeiro 2010 às 07:42:28 »
Como eu abri o tópico vou colocar minha opnião sincera.
Eu não tenho NADA contra relógios quartz, acho-os até mais praticos que mecanicos; para mim sua maior (e melhor)  caracteristica seria a facilidade da implementação de funções em função de se tratar basicamente de um circuito (não estou tratando de sua complexidade pois eles geralmente são feitos por maquinas e possuem sim esta caracteristica, apesar de geralmente ignorarmos).
Eu gosto dos mecanicos, principalmente dos cronografos, em função da elegancia e beleza dos movimento; poderia citar tmb a percepção de complexidade (que na minha opnião não é maior que a eletronica, são campos e meios de produção diferentes e resultam em percepções diferentes).
No modelo da fossil, me senti como tendo o pior de 2 mundos, um quartz mediocre e sem nenhuma funçaõ e um movimento placebo tmb mediocre que não serve para nada (pode até ficar parado pois não influencia na unica função do relógio que seria marcar horas).
Pode até ser bonitinho (meu tio dizia que num prostibulo existem profissionais lindas ::)) mas não deixa de passar para mim uma intenção de enrolação :-[.
[]s