Menu principal

13º Concurso de Fotografias do Fórum (ano 4) - Primeiro Trimestre de 2010

Iniciado por HumbertoReis, 14 Janeiro 2010 às 12:10:13

tópico anterior - próximo tópico

sharkfin

Olá, desculpe, faltou essa regra.  ???
Eu estava tão animado para o meu recém-chegados.
Eu escolho o segundo post escolha como a minha apresentação, se isso é bom.
Título: A Bela ea Fera.
Espero que todos gostem.  :D

Abraços,
Dave

HumbertoReis

Combinado, Dave!

Também gostei mais da segunda foto.

Aproveito pra lembrar aos amigos que as postagens serão aceitas até 28 de fevereiro. A votação ocorrerá mediante enquete - como no concurso anterior - e finalizará em 05 de março.

Participem!!!

sharkfin

Oi, sobre o post da primeira página, há um erro com as datas para os prazos.
Está escrito: 28 de março é data-limite. Ou eu não entendi.
Eu queria alerta se este foi um erro.

Abraços,
Dave

Alberto Ferreira

Citação de: sharkfin online 24 Fevereiro 2010 às 22:58:30
Oi, sobre o post da primeira página, há um erro com as datas para os prazos.
Está escrito: 28 de março é data-limite. Ou eu não entendi.
Eu queria alerta se este foi um erro.

Abraços,
Dave

Salve, Dave!

É verdade, apesar do aviso feito pelo Humberto (na sua mensagem de 08 de fevereiro), esta informação não havia sido incluída no post inicial (corrigindo a data de término).

Eu também só percebi isso ontem, e fiz a inclusão lá no post de início da tal mensagem que altera o prazo de término para o próximo domingo (28 de fevereiro).

Grato e um abraço!
Alberto

PS:
Eu gostei do seu novo "avatar"!  8)

Marcelo Costa

Tá acabando o prazo hein!

Ninguém mais vai participar da brincadeira?? ???

Abs

Marcelo

Savio84

Minha 01ºparticipação nesse concurso, uma foto bem amadora (uma vez que não entendo patavina nenhuma dessa arte), mas vamos participar né ... :D :D

Titulo: Em clima de Copa do Mundo !!!!
Camera: Sony Cyber Shot 14.1 W350
Modo: Macro
Iluminação: Natural

ACPavanato

- Vamos lá ....

Título da Foto: NÃO TEM CONSERTO!  ;D

Camera: Sony DSC-H20
Iluminação: Natural
Abertura F/3,5 - Tempo Exposição: 1/40 s
ISO 200
Regulagem Manual  -1pt

Abraços!

ACPavanato

Em Tempo: Observem os detalhes, tem muita informação nesta foto-montagem!  ;D  ;D  ;D

nilomis

Vamos participar:

Título: A sombra da Lua

Dados da foto:

ParâmetroDescrição
CâmeraCanon EOS 50d
LenteCanon 100mm f2.8 macro
ISOISO 100
Aberturaf8
Velocidade1/10s
SoftwareApple Aperture 3.01

Esta foto é parte de um projeto em andamento, sugerido pelo nosso amigo Sá, de fotografar um Speedmaster Moon usando ... a Lua.

Ainda não cheguei lá, na foto imaginada, mas ...

Abs,

Nilo

HumbertoReis

Pavanato, será que aquele terceiro relógio (com pulsímetro) não tem conserto?

Babei no relógio.

Ah, estamos a menos de 2h para o final do concurso.

Alguém mais?

igorschutz

Humberto,

O prazo de inscrição acaba hoje às 20h, como seria a regra inicial, ou termina às 23:59:59?

Gostaria de aproveitar e avisar ao Sávio para modificar o tamanho da imagem dele. O tamanho atual é menor que o mínimo permitido, e a foto dele será desclassificada.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

HumbertoReis

Bom, finalizado o concurso!

Realmente, a foto do Sávio ficou fora das dimensões. Seria bom poder aceitá-la, mas não podemos abrir exceções às regras. Vou ver se abro agorinha mesmo a enquete com as votações. Se o sono pegar forte, fica pra amanhã, certo?

Parabéns a todos!

HumbertoReis

Ao revisar as fotos, vi que a do Marcerlo-MS também ficou de fora: tem 800x533.

A regra pedia um mínimo de 800x600 e um máximo de 1024x768.

igorschutz

Alberto Ferreira

Salve!

Tá parecendo as provas de "slalom" (ou "falling down the hill") lá de Vancouver, Sô!...

Mas, o importante é competir.
;D

Abraços!
Alberto

Marcelo Costa

Todos nós temos uma parcela de culpa aqui. Essas fotos ficaram bastante tempo expostas e ninguém percebeu que estavam fora do padrão. Me incluo também nessa culpa.  8)

Com certeza se tivessemos percebido isso com antecedência daria tempo para os amigos colocarem as imagens no padrão exigido.

Foi uma pena, mas são as regras do jogo.

Espero que os amigos não desanimem com isso! ;)

Abs

Marcelo

Marcelo-MS

Utilizei o redimensionamento do site ImageShack para a foto, escolhi a opção 800x600, porém a opção não muda precisamente para 800x600 e sim para 800x533.
Massssssssssssssssssssssssssss, fazer o que né? por 67 pixels  :D deixa pra próxima...

Savio84

Puxa vida, me matei tentando tirar essa foto ...tentando encontrar camisa, bandeira do Brasil aqui em casa e não me atentei pelo tamanho da foto...achei que ja estava no padrão !!! :-\

Fica para próxima ... :-[

Alberto Ferreira

Citação de: Marcelo-MS online 01 Março 2010 às 02:46:49
Utilizei o redimensionamento do site ImageShack para a foto, escolhi a opção 800x600, porém a opção não muda precisamente para 800x600 e sim para 800x533.
Massssssssssssssssssssssssssss, fazer o que né? por 67 pixels  :D deixa pra próxima...

Salve!

O mesmo ocorreu comigo, usando outro Software. O dito cujo "soft" comprimiu a meu pedido, mas "arredondou" a coisa, e eu não percebi.  :P
Acontece, nas melhores famílias do FRM.

Nada a reclamar, regras são regras.  ;)  :D

Apenas um comentário, não em causa própria e nem tampouco "chororó" (evidentemente  ;D).
Eu já estava até me preparando para "corrigir" o tamanho das 3 fotos, assumindo acreditar que a idéia era a de termos o maior número de participantes possível e não uma competição de quem atentou para o detalhe em questão, posto que afinal nenhum de nós, menos o Igor, havia percebido (em tempo hábil) para poder alertar os colegas.
Mas o concurso encerrou às 20 horas (aliás, como na outra regra, diga-se).

Portanto, nada a fazer.  :(

Abraços!
Alberto

igorschutz

Citação de: Alberto Ferreira online 01 Março 2010 às 09:22:25
Apenas um comentário, não em causa própria e nem tampouco "chororó" (evidentemente  ;D).
Eu já estava até me preparando para "corrigir" o tamanho das 3 fotos, assumindo acreditar que a idéia era a de termos o maior número de participantes possível e não uma competição de quem atentou para o detalhe em questão (...)

Alberto,

Este dilema 'regras vs. integração' foi discutido no início deste tópico; veja os comentários feitos na 1ª e 2ª páginas.

Eu concordo que a intenção é ter o maior número de participantes, mas temos de ter o mínimo de regras também (senão vira samba-do-crioulo-doido), e elas estão claras e dispostas na primeira mensagem deste tópico desde o primeiro dia. Cabe a cada participante observá-las e adequar suas imagens à elas.

Infelizmente, acredito que nenhum colega tenha percebido a tempo que as imagens estavam fora das regras, senão certamente alguém teria avisado.

Para o próximo Concurso, vamos pleitear ao Humberto para que modifique o tamanho mínimo da imagem para 800x533 ao invés de 800x600, a fim que esta resolução de encaixe no formato 3:2, comum em câmeras fotográficas.

Um abraço,

Igor

HumbertoReis

Claro que podemos corrigir as dimensões.

No meu conceito, as regras sempre devem se ajustar às necessidades dos homens, e não o contrário!