Menu principal

Diminuindo coleção

Iniciado por Arrais, 16 Janeiro 2010 às 12:08:18

tópico anterior - próximo tópico

EduBSB

Parafrasenado.......                    Ser ou não ser......

Edu.

marck

salve pessoal,

vivo no estilo japonês, ( casa apertada ) , para alguma coisa entrar , outra tem que sair... simples assim..  acho que o número 4 ou 5 esta de bom tamanho...  ;D ;D ;D ;D ;D

sds,

marck

acaval

Amigos, eu estou entrando nessa fase.
Ao longo dos ultimos anos acabei comprando mais de 70 relogios. sem foco, simplesmente porque eu adoro relogios e percebi, tarde demais, que acabei investindo em peças que não uso e tambem tem baixo apelo para vendas. Agora estou focando em peças mais interessantes e abandonando de vez o quartz.
Acabei de comprar um Submariner misto Ceramica e espero trocar minha "coleção" por Jaeger e Patek.  Quem dera tivesse entrado em contato com o forum anos antes.. teria direcionado melhor minhas aquisições
Caval
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

aminger

Eu reduzi meu ajuntamento tinha alguns seiko´s, orient´s, uns bons quartz, uns automáticos que comprei por impulso.
Ano passado decidi que ia reduzir e ter só suiço , automático , novos e com safira.
Neste exato momento tenho um TISSOT PR 50 (auto) para uso diário e um Omega Seamaster 300 m automático para ocasiões especiais.
Por enquanto estou satisfeito com meu novo ajuntamento, mas toda loja de relógios que passo eu olho e me sinto atraído por elas, então acho que esse número deve eumentar com  tempo. Porém com foco.

Bob

Arrais, acho que minha história é igual a sua: não possuo coleção, mas vários relógios. Assim como outros colegas alguns comprei por oportunidade outros na base da emoção. Você está certo: manter poucos, mas de qualidade. Venderei os meus também. Em breve estarei nos classificados!  ;D

EduBSB

Colegas de forum,

Outra denominação apropriada para este assunto seria: "Leitura obrigatória a todo entusiasta iniciante na arte da relojoaria mundial"

Edu

Citação de: acaval online 22 Janeiro 2010 às 12:49:10
Ao longo dos ultimos anos acabei comprando mais de 70 relogios. sem foco, simplesmente porque eu adoro relogios e percebi, tarde demais, que acabei investindo em peças que não uso e tambem tem baixo apelo para vendas. Agora estou focando em peças mais interessantes e abandonando de vez o quartz.
Acabei de comprar um Submariner misto Ceramica e espero trocar minha "coleção" por Jaeger e Patek.  Quem dera tivesse entrado em contato com o forum anos antes.. teria direcionado melhor minhas aquisições
Caval

Grande Caval!  Bom te ver de volta!

O Sub veio das férias?

Forte abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

sat

Eu acompanho o tópico rindo ;D Ainda sou ajuntador e meus critérios são: ser vintage e me agradar. Eu, financeiramente, quase sempre levo prejuízos com meus negócios horológicos, mas, meus relógios são, na maioria, de pouco valor. Por isso, os prejuízos são, quase sempre pequenos. Grande prejuízo, só com um Constellation, que, como não tinha experiência, comprei sem saber que era frank. Inegociáveis, apenas 2: o Omega martelo de ouro e o Lemania. Teve alguns que comprei para rolar, como um Orient verde, em bom estado, mas, muito feio, que não uso, mas peguei numa continha, por causa de um relojoeiro, que adorava pegar Orients em negócios, mas, que, infelizmente, fechou a relojoaria e o relógio acabou ficando. Tem também o ridículo Tissot, dos anos 30, que comprei para zoar com uma marca que odiava. E não é que o danado e feioso supreendeu, pelo excelente funcionamento? Mas, apesar de possuir somente dois inegociáveis, os demais são negociáveis apenas em rolos, para conseguir coisa melhor, não para venda. Exceto esse Orient, uso praticamente todos os meus relógios, em escala e há ainda, alguns menores, que minha noiva também usa.
Abraços,

SANDRO

Arrais

Eu comecei esta conversa aqui e acredito mesmo na maxima "poucos e bons" mas, por outro lado, reconheço como é dificil manter o foco. Ontem mesmo, gastei um bom tempo na internet pesquisando uma futura compra. Vcs sabem que estou de olho em um explorer II mas, no caminho, quase compro um citizen diver ou um minute repeater. Enfim, é fácil se deixar desviar do "caminho da lucidez"... ;D ;D ;D

Ah! Sobre o rolex, fechei o negocio. Mas não foi no rolex não...foi em um tudor aeronaut. Eu queria algo de qualidade e com GMT. Aí , economizei algum dinheiro e peguei um Tudor zero. Chega no começo de fevereiro e postarei fotos.

E lá vamos nós outra vez... :P

Easily satisfied with the Best

O Cara

Eu no início de 2009 quando entrei para o fórum, tinha apenas 3 relógios, todos quartz, nem me lembro bem porque me interessei pelos mecânicos e entrei no fórum (se não me engano foi pelo post do Desotti em outro fórum).

Imediatamente comecei a estudar o assunto e queria imediatamente um mecânico, até que ganhei meu primeiro mecânico, um Seiko 5 de um grande amigo aqui do fórum.

Depois disso participei de alguns leilões no ML, comprei outros relógios no eBay, fiz alguns rolos, uns novos, outros usados e até adquiri mais quartz e ressuscitei relógios que estavam parados na casa do meu pai. Inclusive tem o fatídico relógio de R$1,00, que só usei uma vez para nunca mais, fazer o que.

Podia ter feito diferente? Ao invés de comprar essa muntueira de relógios baratinhos poderia ter comprado apenas um de maior valor?
Sim, podia, mas será que eu estaria tão feliz como estou?
O fato é que aprendi com essas aquisições, aprendi a usar Paypal, eBay, tomei coragem de importar produtos, tomei coragem de abrir e mexer em alguns relógios, aprendi um pouco de negociação, aprendi muita coisa que não teria acontecido se tivesse comprado apenas um relógio.

Essa fase passou, para os próximos anos pretendo adquirir apenas os relógios que realmente eu gostei e que tenha certeza que irão ao pulso, minha wishlist está ficando mais seletiva.

Agora voltando ao assunto principal, diminuir coleção, por enquanto deixa como está, ainda pretendo aumentá-la um pouquinho mais, quando cansar eu coloco alguns à venda  ;)
Um abraço
Fábio

Arrais

Só pra dizer que desiti do aeronaut....não era o modelo atual e não estava novo como pensei. Acabei desistindO....  :-\

acaval

Citação de: Sá online 22 Janeiro 2010 às 17:36:31
Citação de: acaval online 22 Janeiro 2010 às 12:49:10
Caval
Oi Marcos.. trouxe o sub das férias. nada como o precinho dos EUA.rsrs. agora é vender alguns pra repor o caixa. abs

Grande Caval!  Bom te ver de volta!

O Sub veio das férias?

Forte abraço!

It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

Alexandre

Bom , eu estou me mantendo com 6 . Mas poderia estar com 4 , os 2 a mais são um luxo .

Abs
Alexandre

César-HT

Olá para todos.

Que sexteto hein Alexandre ! ! !  :o.

Parabéns duplo, pela coleção e pela idéia lançada, de ter poucos e bons relógios. Também estou pensando em aderir, mas o problema é saber de qual relógio vou me despedir  ::) ???.

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Arrais

Citação de: Alexandre online 27 Janeiro 2010 às 03:17:08
Bom , eu estou me mantendo com 6 . Mas poderia estar com 4 , os 2 a mais são um luxo .

Abs
Alexandre

Parabens,alexandre. Grandes relógios.
Acho que desta coleção, eu só teria coragem de me despedir do bvlgari e do cartier // talvez do corum tb...

fabs77

Alexandre,

muito legal o seu "foco"...
Parabéns pela coleção!

Abraços!

Fab´s

P.S. Esse IWC Aquatimer é maravilhoso!   :o
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

GUIMARÃES

Pessoal gostei deste tópico,
acho que todos deveriam rever suas coleções, penso que uns cinco relógios não fazem mal prá ninguém, além do mais relógio que você passa um mês sem usar, já não é seu é da gaveta.

Guimarães.

Arrais

Citação de: GUIMARÃES online 27 Janeiro 2010 às 15:16:27
Pessoal gostei deste tópico,
acho que todos deveriam rever suas coleções, penso que uns cinco relógios não fazem mal prá ninguém, além do mais relógio que você passa um mês sem usar, já não é seu é da gaveta.

Guimarães.

Sempre pensei assim...ter montanhas de relógios guardados é coisa de ricaço extravagante...ou de alguém que queira abrir um museu ou tenha TOC talvez : ) mas, no meu caso, quero poucos e bons para usar mesmo, marcar no pulso o tempo da vida...

Abraços

JuniorRJ

Citação de: flavio online 16 Janeiro 2010 às 22:30:52

Depois o PO, que paguei 2300 euros, mas efetivamente só o comprei porque estava bêbado em Mônaco e agi por impulso. Sim, depois a compra rendeu até texto, que está no site.

Flávio

É... Estar bêbado em Mônaco deve dar uma vontade danada de comprar um PO ;D. Se bebendo numa situação bem mais humilde,como na última vez que bebi em frente a vitrine da caneta continental, já fiquei olhando os relógios de forma 'leviana'...    Tudo bem que não estava financeiramente no plano comprar um relógio. Mas não fosse esse 'pequeno detalhe' um Omega teria dançado ali mesmo ;D..

Quanto a focar a redução do ajuntamento, na maioria dos depoimentos a turma parece acabar buscando qualificar o ajuntamento.. a famosa caixinha do Alexandre que o diga ;D.
Creio que essa díficil situação de achar esse foco começa na forma com que desperta o interesse de cada um por relógios,caminhando pelo conhecimento que o índividuo vai tendo sobre estes e pelas peças que vai adquirindo(dentro das po$$ibilidades :-\). Mas inegavelmente algumas peças de menor valor trazem proporcionalmente uma grande satisfação.. Lembro por exemplo da alegria quando encontrei meu Seiko Crono UFO,que veio num preço bem baixo e de como gostei quando vi o bom estado em que o relógio se encontrava. E de certa forma isso também faz parte do 'foco' pra ver quem fica ou sai de um ajuntamento.

ACPavanato

. . . diminuindo coleção

... Já pensei nisso milhares de vezes, mas cadê coragem!  :'(  :'(  :'(

... e não é pelo fator "financeiro", até porque considero meu ajuntamento muito "barato"!  ::)  ::)  ::)

... é mesmo por gostar da história de cada relógio. E tem cada história!  ;)  ;)  ;)

É por isso que tenho pouca coragem para me desfazer dos meus relógios.

Mas que caberia uma redução, tenho certeza que caberia. Mas cadê coragem!  ;D  ;D  ;D

Abraços!

ACPavanato