Menu principal

Diminuindo coleção

Iniciado por Arrais, 16 Janeiro 2010 às 12:08:18

tópico anterior - próximo tópico

automatic

A idéia é boa, mas o que tenho na coleção não são peças de alto valor, mas sim peças que marcaram época.
Na maioria são Seikos e Orients. Se juntar tudo nem compra um Omega.
Nem vale a pena...

O Cara

Citação de: automatic online 27 Janeiro 2010 às 21:46:01
A idéia é boa, mas o que tenho na coleção não são peças de alto valor, mas sim peças que marcaram época.
Na maioria são Seikos e Orients. Se juntar tudo nem compra um Omega.
Nem vale a pena...

Tá igual a mim?
Se eu vender todos os meus relógios não compro um Speedmaster usado, então por enquanto continuo com eles.
O dia que der para comrpar um Speed vendendo todos os meus relógios aí eu penso em reduzir a coleção.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

A vida (de muitos colecionadores-ajuntadores  8)) tem mesmo alguns "percalços", digamos, interessantes...

Por exemplo, a quantidade de peças...  ::)

Alguns de nós temos, cá ou lá, os nossos momentos de questionamento, de considerações transcendentais de como (ou porque) reduzir o "acervo", embora no fundo talvez não queiramos muito...   ;)

Outros, talvez, lamentem (ou relutem) simplesmente não poder aumentar, ou aumentar como possível... ($$$$).  8)

:(

E a "qualidade"?
Bem,... Aí o "papo" é sério...  :D
Mas de que qualidade nós estamos falamos?
Daquela que nos dá (ou deu) a satisfação possível, ou daquela que pretendemos alcançar,... Um dia...
E eu desconfio que, talvez lá naquele dia, as questões possam ser as mesmas aí acima, apenas em um outro "patamar"...
Ou não?  ::)

Abraços a todos os ajuntadores ("racionais",... ou não.  ;) ;D)
Alberto

O meu hobby não é irracional, mas, para que continue sendo um hobby, eu não tento racionalizá-lo muito, não.  ::)  :

Citação de: Alberto Ferreira online 30 Janeiro 2010 às 19:13:25
Salve, amigos!

A vida (de muitos colecionadores-ajuntadores  8)) tem mesmo alguns "percalços", digamos, interessantes...

Por exemplo, a quantidade de peças...  ::)

Alguns de nós temos, cá ou lá, os nossos momentos de questionamento, de considerações transcendentais de como (ou porque) reduzir o "acervo", embora no fundo talvez não queiramos muito...   ;)

Outros, talvez, lamentem (ou relutem) simplesmente não poder aumentar, ou aumentar como possível... ($$$$).  8)

:(

E a "qualidade"?
Bem,... Aí o "papo" é sério...  :D
Mas de que qualidade nós estamos falamos?
Daquela que nos dá (ou deu) a satisfação possível, ou daquela que pretendemos alcançar,... Um dia...
E eu desconfio que, talvez lá naquele dia, as questões possam ser as mesmas aí acima, apenas em um outro "patamar"...
Ou não?  ::)

Abraços a todos os ajuntadores ("racionais",... ou não.  ;) ;D)
Alberto

O meu hobby não é irracional, mas, para que continue sendo um hobby, eu não tento racionalizá-lo muito, não.  ::)  :

Lorde Alberto, como sempre, direto ao ponto! Essa foi na jugular...

Forte abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

aguiar

Resolvi dar um up neste tópico, que considero uma interessante reflexão.
                 Considero que 2 a 5 relógios de qualidade , que me acompanharão por muito tempo e  que eu use muito, um bom número.
                 Possuo cinco mecânicos que foram comprados de 2004 a 2010, gosto muito de todos, se deixar de usar algum por muito tempo é sinal de que está na hora de ele respirar outros ares e trazer alegria a outra pessoa.  Engraçado que por terem sido compras pensadas não me trouxeram nenhum arrependimento. Com roupas tenho arrependimentos homéricos , justamente por serem compras por impulso ( mas estou em processo de aprendizagem)
                 Acho o consumismo exagerado e sem foco totalmente descabido nos dias de hoje, para não dizer "brega".

Um abraço.

Luis O

Vamos fazer o seguinte: eu não gosto de ver ninguém sofrendo....

Em razão disso, a fim de minimizar a agonia interior e o drama pessoal dos ajuntadores compulsivos, eu me coloco à disposição para receber os relógios que, porventura, não sejam mais queridos....

Quam quiser doá-los a uma pessoa cuidados, e que não terá drama de consciência em acumular RM, por favor entrem em contato por MP. Prometo que cuidarei bem deles....aquecerei, darei banhinho, alimentar-los-ei etc......

Podem contar com este ombro amigo.

abs