Menu principal

E o Swatch Chrono Automatic???????

Iniciado por admin, 17 Janeiro 2010 às 00:51:28

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Pois é, a Swatch lançou o troço com preço sugerido de 450 dólares nos EUA, tenho visto trambiqueiros aqui vendendo a 1200 reais, mas ninguém comentou o modelo. Gostei muito do preto!

Afinal, o movimento é aquele que está sendo usado pela Tissot, meio "descartável", cuja inspiração de construção veio do 5100?

E aí, o que acharam?

Por 450 dólares cumpadis, na gringa eu não tenho medo de comprar um não!

Flávio

igorschutz

Flávio,

Eu tenho um, inclusive já postei foto aqui, e alguns amigos viram quando fui com ele no Masp.
Pague US$ 370, na loja Swatch do Ceasar Palace de Las Vegas.

O relógio é feio pra danar (minha opinião), mas é confortável e baratíssimo para um crono automático suíço.
Mas barato que esse Swatch, só crono chinês mesmo (mil vezes pior em termos de qualidade).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Daniel

Olá !!!

Eu achei legal, e de fato o preço não é ruim !  ;)

Daniel

solano

O vidro é de safira ? Se fôr está excelente ! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Paulo Sergio

E o fundo???
É transparente???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

DART

Vi na SWATCH do Barra Shopping quinta- feira passada um prateado a R$1.235,00, achei legal o relógio, tamanho bom, bem bonito. Abraços.

shun

Citação de: Paulo Sergio online 17 Janeiro 2010 às 09:39:50
E o fundo???
É transparente???
Abraço
Paulo Sergio

o fundo parece um acrílico pintado, e tem só o balanco à mostra.. pelo menos é disso que eu me lembro.. quase certeza disso, só o balanço a mostra mas nao lembro o material..

Eu vi na propria loja da Swatch por R$1350, o preço nao é la dos piores mas o produto tambem nao é dos melhores ( minha opiniao, quanto a caixa mostrador etc, desconheco o movimento )

igorschutz

Sim, o vidro na frente é safira. E a tampa traseira é cristal mineral pintado, com apenas uma abertura que permite ver o escapamento (balanço, âncora e roda de escape).

Um abraço,

Igor

Octávio Augusto

Eu estive com um destes em mãos na loja da Swatch, mas lá estava Us$ 480,00 + taxas. :(
Gostei muito do relógio, tem bastante estilo e seu acabamento é bom.
O preço e a dificuldade de achar outra pulseira(dentro da loja da Swatch!!) fizeram com que eu desistisse da compra.

Parabéns Igor! Por esse preço eu levaria sem pestanejar!
Abraço,

Octávio Augusto

flávio

Confirmei numa longa review, o movimento é realmente o novo da ETA, o C etc (aliás, que designação horrível é essa da ETA agora?). Mistério que não sai da minha cabeça: com o 2894, que é considerado high end, a ETA sugere em seu manual a troca do módulo nas revisões, considerando-o descartável. Mas relojoeiros com quem eu converso já disseram que dá para revisar. É que para os gringos simplesmente não vale a pena. O meu foi trocado.

E nesses novos? Dá para revisar ou é mais um relógio de movimento descartável?

Digo isso porque 350 dólares é o preço de uma revisão de crono na gringa. Acabaria sendo descartável. Mas não se esqueçam que o mesmo movimento está sendo usado pela Tissot em relógio que custam 1000 dólares lá! Ou seja...

Gostaria até de comprar um, contando que não seja algo para jogar fora.

Flávio

igorschutz

Na teoria, o movimento é revisável (inclusive a tampa traseira é removível), mas tem a questão prática: "Vale a pena?"

Nos EUA pode não valer, mas no Brasil vale, portanto...

Um abraço,

Igor

Paulo Sergio

Rapaz!!!  :o  :o  :o
Juro que não consigo entender essa de descartável que alguns revisam!!!  ???  ???  ???
É descartável para facilitar a manutenção nas revendas, para baratear custos de mão de obra, ou o módulo é "barato" a ponto de não se perder tempo em manutení-lo???
Vai entender!!!  :-\  :-\  :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

igorschutz

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

automatic

Preço interessante... As vezes é melhor que comprar um usado...

Uma dúvida, a caixa é plástica ou alumínio ??

igorschutz

Citação de: automatic online 17 Janeiro 2010 às 18:44:28

Plástico, e pulseira de couro com fecho de aluminío.

Um abraço,

Igor

Bruno Recchia

Oi pessoal,

Eu vi a versao da Tissot, bem mais bonita, mas bem + cara...

Quanto ao movimento, haja plastico dentro !!! Até a âncora é de plastico.

Na minha opiniao, relogio simples, barato... e descartavel ! Como todo swatch...

1 abraço,

Bruno

shun

Citação de: automatic online 17 Janeiro 2010 às 18:44:28
Preço interessante... As vezes é melhor que comprar um usado...

PLASTICO, muito feio, parece relogio do Ben10 do desenho animado lá

igorschutz

Citação de: Bruno Recchia online 17 Janeiro 2010 às 20:53:25
Eu vi a versao da Tissot, bem mais bonita, mas bem + cara...

Sabe que eu achei exatamente o contrário? Até mesmo por isso que acabei comprando o Swatch.

O Swatch é feio pra danar, mas o Tissot é pior que bater em mãe!
Em NY tava por US$ 800 na Tourneau, na versão com pulseira de couro.

Ademais, quanto à âncora de plástico, sabe que eu achei um negócio bem bolado? Não é novo, eu sei. Os Diaphane antigos já tinha âncora nesse material.
Pra quem quer um relógio mecânico só pra usar (sei lá o motivo... porque o sujeito quer um relógio com "ponteiro contínuo"...), a âncora plástica é um motivo a menos para dor de cabeça.

O que eu sei dizer é que o bicho vale o que custa. Pra quem gosta do visual, ou ao menos para quem não o ache tão feio, recomendo a compra.

Um abraço,

Igor

Adriano

Sei lá, eu já acho esse relógio muito legal. Achei bonito e achei legal o fato de ter entrado na linha dos Diaphane, com caixa de plástico mesmo, e não de aço ou afins. Achei mais autêntico, mais cara de Swatch. E tambei achei bem mais atrativo que os Tissot que também usam essa máquina. Acho que o preço é de graça para o relógio que é, mesmo o preço aqui no Brasil. Afinal é um crono automático suíço.

E o relógio é bem feito pacas, uma puta pulseira bacana, um acabamento bem legal. Sou forte candidato a proprietário de um. As peças de plástico a semi-descartabilidade não me incomodam nem um pouco, pelo contrário, acho o grande charme do relógio. Oferece muito pelo que se propõe.

PS: esse relógio é oficialmente feito para ser revisável.

Obviamente, esses são meus dois centavos.

Abraços!

Adriano