E o Swatch Chrono Automatic???????

  • 39 Respostas
  • 14352 Visualizações
Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #20 Online: 18 Janeiro 2010 às 01:05:41 »
Bacanas as opiniões do Igor e do Adriano... se completam!!!
Obrigado... responderam às minhas indagações!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #21 Online: 18 Janeiro 2010 às 21:12:50 »
Salve!

Eu também não tenho nada contra os relógios da marca Swatch com caixas de "plástico".
E também acho que o material (nas caixas) acabou ficando como uma espécie de ("marca") característica mesmo.

Aliás, eu tenho uns cronos Swatch (antigos, do início da década de 1990) cujas caixas de plástico preto são, na minha opinião, muito bonitas.

Exemplos,


Swatch SCB 113



Swatch SCB 104 - Fonte da foto: NET




Mas, independentemente disso,...
Eu gostaria de levantar uma questão com relação às caixas de alumínio, como alguns modelos da linha Irony.

Dependendo de quem usa (seu suor, etc) parece que eles são um tanto suscetíveis a corrosões (oxidação).
Alguém já viu algo assim, a corrosão nessas caixas de alumínio?

Abraços!
Alberto

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #22 Online: 18 Janeiro 2010 às 22:44:22 »
Salve!

Eu também não tenho nada contra os relógios da marca Swatch com caixas de "plástico".
E também acho que o material (nas caixas) acabou ficando como uma espécie de ("marca") característica mesmo.

Aliás, eu tenho uns cronos Swatch (antigos, do início da década de 1990) cujas caixas de plástico preto são, na minha opinião, muito bonitas.
...

Mas, independentemente disso,...
Eu gostaria de levantar uma questão com relação às caixas de alumínio, como alguns modelos da linha Irony.

Dependendo de quem usa (seu suor, etc) parece que eles são um tanto suscetíveis a corrosões (oxidação).
Alguém já viu algo assim, a corrosão nessas caixas de alumínio?

Abraços!
Alberto

No meu caso de um IRONY ela não oxidou, mas ficou escura devido ao acúmulo de sujeira na superfície fosca. Mas dei um polimento com esponja de aço.

No caso de caixa plástica tive um que apresentou rachadura nas garras da pulseira.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #23 Online: 19 Janeiro 2010 às 08:10:37 »
Salve!

Mas, independentemente disso,...
Eu gostaria de levantar uma questão com relação às caixas de alumínio, como alguns modelos da linha Irony.

Dependendo de quem usa (seu suor, etc) parece que eles são um tanto suscetíveis a corrosões (oxidação).
Alguém já viu algo assim, a corrosão nessas caixas de alumínio?

Abraços!
Alberto

Muitas vezes! Acredito que uns 30% dos Irony de alumínio que vejo, estão corroídos. Alguns ao ponto de inutilizar a caixa.

Abraços!

Adriano

Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #24 Online: 19 Janeiro 2010 às 08:38:31 »

Dependendo de quem usa (seu suor, etc) parece que eles são um tanto suscetíveis a corrosões (oxidação).
Alguém já viu algo assim, a corrosão nessas caixas de alumínio?


Eu tenho um Hugo Maxx jogado no fundo de uma gaveta obscura, todo corroído. Não sei exatamente de que tipo de material a caixa é feita, mas tem uns buracos bem grandes nela.

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #25 Online: 19 Janeiro 2010 às 09:21:17 »


Achei esse Swatch muito bonito.   

Ele já está na minha lista de futuras aquisições.
Wadley

Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #26 Online: 20 Janeiro 2010 às 00:32:18 »
Aquele tipo da coisa pessoal, fui na loja da Swatch, em um dos shoppings aqui em Belém, o preço R$ 1.450,00. No caso de quem pode comprar na gringa, acho qe vale a pena, agora dar mais de mil reais em um relógio com caixa de plastico, não dá! :-X

Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #27 Online: 21 Janeiro 2010 às 12:01:18 »
 
Aquele tipo da coisa pessoal, fui na loja da Swatch, em um dos shoppings aqui em Belém, o preço R$ 1.450,00. No caso de quem pode comprar na gringa, acho qe vale a pena, agora dar mais de mil reais em um relógio com caixa de plastico, não dá! :-X

 É por aí, o relógio é bacana sim, provavelmente o pessoal que não compraria nem pelos US$ 370 que o amigo pagou lá fora é pq não curte o 'estilo' da Swatch... ele tem bem um jeitão de Swatch mesmo, que eu tb não sou tão fã, mas por esse preço não existe dúvida que foi uma boa opção.

Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #28 Online: 21 Janeiro 2010 às 17:47:07 »
Achei bonito, mas não teria.
Prefiro pagar uns 250,00 dólares num PR 50 com eta 2824.

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #29 Online: 21 Janeiro 2010 às 19:21:23 »
Estou na Argentina, aqui esta entre $1495 e $1499 pesos (o que dá uns R$750/800), não resisti ;D meu primeiro Swatch ;), como havia postado anteriormente aqui, cronometro, mecanico e suiço por U$390,00 é uma barbada :).
[]s

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #30 Online: 21 Janeiro 2010 às 19:39:48 »
Já o vi ao vivo aqui em Portugal , custa na casa dos 235 Euros , não é muito intusiasmante para o que custa , com este dinheiro pode-se comprar outrs marcas e melhores ( na minha modesta opinião ).Mas com digo sempre " GOSTO NÃO SE DESCUTE".



ABS
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #31 Online: 21 Janeiro 2010 às 22:23:07 »
Amigos, como já foi citado pela Alberto, eu tenho um Chrono Irony, no meu caso, não houve corrosão (ainda, ou talvez não haja), mas em varios casos já vi isso tmb.

Pelo que eu conversei com vários amigos que tiverem esse problema, tanto na caixa do relógio quanto na pulseira, todos eles tinham ácido úrico, não sei dizer se isso influência ou não em alguma coisa ou era uma relis conhecidencia, mas...

Qto ao tópico, eu achei tmb um excelente relógio, final de semana passado, estive em BH, fui na Swatch do Diamond Mall, coloquei no pulso o azul, e gostei bastante, mas não sei se compraria ele aqui, lá o valor se me recordo bem era de R$ 1.250.00.

Abs a todos.
What the next step ?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #32 Online: 21 Janeiro 2010 às 22:45:29 »
Eu sinceramente não acho caro para algo supostamente (pelo menos em parte) feito na Suiça. 350 dólares são 600 reais gente! Não é caro, sinceramente.

Sobre os Swatch, uma coisa me surpreendeu na semana passada.

Eu acabei levando meu Ebel para revisão total na autorizada aqui em Brasília, e pude constatar, e eles também ficaram sem saber o que era, que a corda, mesmo pouco carregada, dava 300 graus de amplitude! Ou seja, descartaram problemas em corda, mas iriam abrir o tambor do mesmo modo (e esta vai para a Omega e seu padrão atual de "cordas autolubrificantes": dizem eles que tem visto paredes de tambor, a parte de cima, muito desgastadas em 2892 que pressupõe que não devam ser lubrificados. Estão lubrificando. Eu disse: se for mexer na minha corda, lubrifique-a!).

Parte dois da história. Fui colocar mais um elo no meu Omega Speedmaster, pois estava no fim do microajuste e queria que este ficasse no meio. Aproveitei para verificar a revisão a mil por hora que o povo de BH deu nele. Disseram que a colocação de óleo, limpeza, etc, estava ok, e estava mesmo. Porém, o ajuste (Derli, sorry bro! kkkk) foi porcamente feita, e pude constatar no Witchi: o troço está com 1,6 ms de abertura no escapamento e ajustado para atrasar uns 4 segundos. Tudo bem, a diferença entre as posições é mínima, mas...Deixei para lá também.

O espanto, e agora chego onde queria. Tenho um Swatch Irony Automatic há mais de 10 anos. Ele ainda é com âncora em rubi (ETA 2846, salvo engano). Coloquei o troço no Witchi e...acreditem se quiser, numa porcaria de movimento desse, sem revisão há uma década, que não foi ajustado em fábrica nem a porrete, tenho certeza, o troço apresentou 280 a 290 de amplitude, abertura de escape abaixo de 1 ms e atrasando no máximo (uma posição vertical que não lembro) 8 segundos! kkkk Salvo engano ele estava variando de - 2 a - 8. Não acreditei! kkkk! Achei que não fosse dar nem 150 graus de amplitude.

Ganhei um movimento completo da Bulova, automático, nunca usado, para desmontar e remontar algum dia, se quiser. Segundo o Francelino, a maior porcaria que ele já viu na vida, e me mostrou no vibro: tudo nele flutua. Segundo o Francelino, culpa da corda, que é uma droga! Mas o movimento é legal! Fiquei com ele.


Flávio

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #33 Online: 27 Janeiro 2010 às 22:10:30 »
Amigos,
Hoje eu vi esses Swatch crono ao vivo, e confesso que gostei muito. Quase todos os modelos tem apenas uma abertura no fundo (o acrílico ou seja láo que for é pintado), mas tem um modelo com fundo translúcido que permite a visualização do movimento todo.
E acredito que no quesito custo benefício o modelo seja insuperável.
Abraços
Átalo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #34 Online: 28 Janeiro 2010 às 20:07:22 »
Bad news...Há algo no magic lever (na correria não consegui conversar com o relojoeiro direito) que se desgastou. Agora o mistério: eu uso esse relógio uma vez, duas por mes...Tudo bem que ele tem uns 10 anos, mas desgaste prematuro? De qualquer modo, já entrei em contato com a Movado para ver se prestam assistência caso precise de troca de peça. CARÁLEO! Eu não sei se estes troços nos deixam puto ou faz parte da alma de se ter um relógio mecânico, se é que me entenderam...


Flávio

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #35 Online: 28 Janeiro 2010 às 21:12:07 »
Bad news...Há algo no magic lever (na correria não consegui conversar com o relojoeiro direito) que se desgastou. Agora o mistério: eu uso esse relógio uma vez, duas por mes...Tudo bem que ele tem uns 10 anos, mas desgaste prematuro? De qualquer modo, já entrei em contato com a Movado para ver se prestam assistência caso precise de troca de peça. CARÁLEO! Eu não sei se estes troços nos deixam puto ou faz parte da alma de se ter um relógio mecânico, se é que me entenderam...


Flávio

Entendo vc perfeitamente, doutor. Faço-me a mesma pergunta a cada vez que um dos meus 6309-7040 começa a dar variação de atrasos, etc. Já tive que mandar mexer em quase todos eles. Sempre fico com aquela pontinha de raiva/dúvida, na hora de assinar a notinha do c.c. qdo pago a revisão: "porra, sob qq angulo que vc analisa os quartz humilham os mecanicos, até mesmo na manutenção! Pra que inventamos de querer possuir essas geringonças mecanicas que só nos fazem gastar?"

A melhor classificação que posso dar em nossa relação proprietario/relogio mecanico pra essas 'mixed emotions' (conforme o titulo daquela musica ds Stones) a que somos acometidos em cada gasto de revisão é a seguinte: amor bandido, paixão mal correspondida, ingratidão de filho, etc.... ;D
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #36 Online: 20 Fevereiro 2010 às 13:38:37 »

Eu gostei desses Swatch's e quero ter um.

O movimento parece ter apenas 15 rubis. É isso mesmo?
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

fernando r

Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #37 Online: 24 Novembro 2010 às 20:17:31 »
Sim, são 15 rubis
Abraço


Eu gostei desses Swatch's e quero ter um.

O movimento parece ter apenas 15 rubis. É isso mesmo?

*

Enéias

Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #38 Online: 24 Novembro 2010 às 23:31:46 »
Baseado nos comentários daqui eu NÃO comparia. Mesmo sendo próximo de R$ 600,00. Gosto de um relógio, caro ou barato, que seja durável de de tranquila manutenção. nada de descartável...

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Resposta #39 Online: 25 Novembro 2010 às 21:21:55 »
Meu caro Enéias,
Vale lembrar que esse preco é lá fora, aqui no Brasil tá saindo por pelo menos o dobro!
Átalo