Menu principal

Alguém esperando entrega vinda do exterior?

Iniciado por o770, 17 Janeiro 2010 às 03:30:35

tópico anterior - próximo tópico

o770

Caros Colegas

Olá. Alguém tem encomenda vindo do exterior desde o início do ano ainda não entregue nem rastreada pelos Correios?
Comprei pulseiras de Hong Kong e Alemanha despachadas nos dias 3 e 4 de Janeiro. A encomenda de HK tem rastreamento RB102713758HK, saiu de lá mas aqui nada ainda. Acessei fóruns de games - o pessoal importa muito, e encontrei outros casos, mas estou preocupado.

shun

Meu irmao tinha comprado um jogo no final de Novembro, recebeu essa semana ai, sem aviso no site dos correios usando o codigo de rastreamento, relaxa que vc recebe.

Fabricioab

Meu caro amigo, pode esperar que chega com toda certza, ainda mais sendo hongkong post, demora mesmo, em media 4 semans.

Tem 2 relogios chegando pra mim, um de HK outro de Taiwan.

Foram comprados no dia 28/12 e até agora nd mesmo, mas chega.

Ontem minha mãe me ligou e falou que chegou um oculos que eu comprei no dia 04/01 desse ano.

Abs.
What the next step ?

igorschutz

A coisa anda devagar mesmo. Inclusive, no site dos Correios, há um aviso de que neste final de ano eles receberam um número de encomendas muito superior à capacidade operacional deles, e que portanto as encomendas iriam atrasar.

Nesta quinta-feira, recebi uma encomenda que havia sido posta em 7 de novembro!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Estou esperando uma camisa. Foi postada em meados de dezembro e já deveria ter chegado, mas nem sequer há registro do número de rastreamento no Brasil.

Abraços!

Adriano

Glauco GM

Também estou esperando algumas encomendas.
Ontem chegou uma de HKong que demorou
1 mês e 20 dias para chegar.
O negócio é ter paciência mesmo e torcer que o
Correio consiga colocar tudo em ordem.

abs

Glauco

O Cara

Já comprei algumas coisas de HK, relógios e pulseiras, recebi em 3 semanas aproximadamente.
Estou esperando uma encomenda da França agora, foi postada no início de dezembro e até agora nada, pior que nem código de rastreamento para acompanhar eu tenho.
Espero que seja apenas um atrazo devido a demanda grande de natal e reveillon.

Quanto ao código não aparecer no site dos correios, é normal, ele só aparece quando entra aqui no Brasil, geralmente leva 2 semanas para aparecer e depois que aparece mais uma semana para entregar (se não tiver nenhum impedimento).
Um abraço
Fábio

gilvvm

É isso, o processo é leeento  :P

De HK para o Brasil leva menos de uma semana, quando chega aqui é uma incógnita. Podem liberar em uma semana ou dois meses.

O Correio brasileiro já foi melhor, pelo menos é a impressão que eu tenho. Claro, sem falar no tempo que fica preso na alfândega.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Sandro Maduell

Comprei um relógio de um grande vendedor do eBay (timeparadise). Ele enviou mail dizendo que não faz vendas para o Brasil, pois tem acontecido de os produtos (relógios) simplesmente sumirem por aqui.

Alguém já teve a experiência de comprar e nunca receber, mesmo que o vendedor tenha enviado corretamente?

A mais de 2 meses espero por um leitor de cartão, até agora nem sinal.

Fabricioab

Pessoal, aconteceu a coisa mais estranha do planeta terra cmg, como eu já havia dito estou na terra do quejin só!

To em BH acompanhando minha namorada, enfim, comprei um oculos de sol no ebay, o oculos + frete passava de U$100 logo deveria ser tarifado, bom o vendedor utilizou USPS do serviço mais caro, aquele de $35 dolares, o q eu pensei, poxa vida, com toda certeza agora vai ser tarifado neh ?

Bom, o produto chegou no Brasil dia 06/01, foi para CUSTOMS(vulgo fiscalização/taxação) dia 09/01, com isso já pensei, poxa vida, vou ter q retirar dos correios e pagar uma peque cacetada! O produto saiu com destino a Sorocaba dia 15, e no dia 16 foi entregue em minha residência (minha mãe que recebeu).

Pergunto à vcs meus amigos, isso já aconteceu com alguem? O produto ir para fiscalização e NÃO SER TAXADO e entregarem na sua casa ???

Grande abraço.
What the next step ?

jfestrelabr

Estou a espera de uma pulseira JAMES BOND NATO/G10 que comprei na strapfactory.com e até agora nada ela saiu de la dia 08 de Janeiro, acho que ainda ta no prazo heheheh.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

igorschutz

Citação de: Fabricioab online 18 Janeiro 2010 às 11:14:09
Pessoal, aconteceu a coisa mais estranha do planeta terra cmg, como eu já havia dito estou na terra do quejin só!

To em BH acompanhando minha namorada, enfim, comprei um oculos de sol no ebay, o oculos + frete passava de U$100 logo deveria ser tarifado, bom o vendedor utilizou USPS do serviço mais caro, aquele de $35 dolares, o q eu pensei, poxa vida, com toda certeza agora vai ser tarifado neh ?

Bom, o produto chegou no Brasil dia 06/01, foi para CUSTOMS(vulgo fiscalização/taxação) dia 09/01, com isso já pensei, poxa vida, vou ter q retirar dos correios e pagar uma peque cacetada! O produto saiu com destino a Sorocaba dia 15, e no dia 16 foi entregue em minha residência (minha mãe que recebeu).

Pergunto à vcs meus amigos, isso já aconteceu com alguem? O produto ir para fiscalização e NÃO SER TAXADO e entregarem na sua casa ???

Grande abraço.

Fabrício,

Grande coincidência! Entrei agora neste tópico para relatar uma história parecidíssima!

Fiz uma encomenda que foi despachada de Hong Kong no dia 06/01/2010, com valor declarado de US$ 127.
A caixinha chegou aqui no meu escritório hoje pela manhã, o que significa que foi entregue no sábado (16/01), ou seja, apenas 10 dias após o envio, sem que a encomenda sequer tenha sido aberta. Passou direto pela alfândega!

Acho que os Correios estão "abrindo as pernas", pois não estão dando conta do enorme volume de encomendas...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Fabricioab

Olha só que beleza Igor, entao a hora é agora meu amigo!

Obrigado pelo relato.

Abs.
What the next step ?

Sandro Maduell

Com a sorte que eu tenho, se comprar qualquer coisa acima de $50, serei taxado sempre.
Famoso "pé frio"!

Pandolfi

Sandro, mais sem sorte que eu inpossível.
Na corrida com três cavalos, o que eu apostei chegou em quarto lugar.
Mas pras outras coisas tou tendo sorte.
Abração.
Pandolfi

Fabricioab

Pessoal, vou postar uma pequena foto da cena para melhor ilustar, pois pelo que eu saiba (de dezenas de compra tanto pelo ebay como por qualquer outro site), qdo a mercadoria entra em CUSTOMS = BELELEU, já era, 60% em cima do produto sem dó!

Segue.

Igor, seu caso foi propriamente este ?

Abs
What the next step ?

mestreaudi

Oq mais demora é a alfândega!

Porém Fabricio... outro dia recebi uma encomenda via USPS Express com valor declarado de US$ 147.00. depois de uma semana na alfândega, ela foi liberada sem txa alguma! Foi verificada, carimbada e liberada sem a taxa....

Estou esperando outra, falei pro cara declarar valor de 50, veremos no q vai dar...

Abraços!!
Rafael.

Adriano

Tudo passa pela alfândega. Aí, pode ou não ser taxada. Pode dar canal verde direto, e ser liberada da fiscalização, ou dar canal vermelho e também ser livrada da taxa (por "n" razões), ou dar canal vermelho e pagar a taxa.

Já recebi produto com valor acima de US$ 50,00, declaradamente, que deu canal vermelho, foi aberto, verificado e liberado sem imposto. Sei lá a razão. Era um umidor de charutos. Abriram a caixa, desembalaram, verificaram, reembalaram, fecharam com uma fita da receita federal e carimbado "liberado sem imposto". Estava declarado uns 90 dólares e mais 80 dólares de frete (era uma caixa grande).

Vai ver que usaram o critério de que o produto não tem equivalente no nosso país, e nem há importador oficil para esse produto (nesse tipo específico de umidor, não há mesmo). Veio do Canadá.

Abraços!

Adriano

Glauco GM

Já tive casos de valor acima de US$ 50 que passaram direto.
Quando está na Alfândega, não quer dizer que vai ser taxado.
Devem trabalhar com amostragem, não dá para ver 100%
de tudo, ainda mais agora com o movimento de fim de ano.

Já notei que não dá para ter muita previsão de prazo de entrega,
tive um G-Shock de HK que chegou com apenas 13 dias e outro
que comprei antes, já passou de 1 mês e meio.....e nada ainda.

Mas até hoje, todos os dois casos que tive de extravio, os
vendedores devolveram o valor (ebay claro, se fosse ML.....)

abs

Glauco

dekkardnexus5

Na comunidade dos correios no orkut, o topico mais quente é sobre duvidas sobre a demora de entregas internacionais. Um cara disse que agora, TUDO passa pelo raio X, nao tem mais amostragem e isso é uma explicacao para a demora excessiva atual.