Menu principal

Alguém esperando entrega vinda do exterior?

Iniciado por o770, 17 Janeiro 2010 às 03:30:35

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve!

Sim...
Mas a questão não é importar...
Mas sim quais restrições (eventualmente) poderia haver para fazê-lo por correio, pretensamente por via aérea.
Através da chamada "importação simplificada", ou algo assim...

Essa foi a minha dúvida e pergunta.

Abraços,
Alberto

gilvvm

Suponho que no caso de cargueiros o protocolo seja diferente.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Julio Celes

Citação de: Alberto Ferreira online 03 Maio 2010 às 10:28:11
Salve!

Perfumes, e outros líquidos (inflamáveis ou não)...

Ante a atual "paranóia" (cabível, diga-se...) de não podermos viajar de avião com líquidos na bagagem,...
Eu tenho uma dúvida, como fica a importação dessas coisas pelo correio?  ::)

Há algum controle específico, ou qualquer "terrorista" poderia despachar o que quisesse?

Mas, agora sem brincadeiras,... Alguém sabe como é?

Abraços,
Alberto

Boa Tarde

A restrição a líquidos e apenas na bagagem de mão nos aviões, você pode perfeitamente levar o seu perfume ou creme desde que não esteja eu sua mala de mão.

Abraços

Julio Celes

mestreaudi

Citação de: Alberto Ferreira online 03 Maio 2010 às 12:44:53
Salve!

Sim...
Mas sim quais restrições (eventualmente) poderia haver para fazê-lo por correio, pretensamente por via aérea.

Abraços,
Alberto

Alberto, nenhuma restrição para perfumes, apenas para bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria (alguém sabe algum exemplo de produtos para tabacaria?).

aqui:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Abraços!
Rafael.

Chris Galbraith

Citação de: mestreaudi online 03 Maio 2010 às 13:52:02
Citação de: Alberto Ferreira online 03 Maio 2010 às 12:44:53
Salve!

Sim...

Abraços,
Alberto

Alberto, nenhuma restrição para perfumes, apenas para bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria (alguém sabe algum exemplo de produtos para tabacaria?).

aqui:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Abraços!

Charutos?  Este em especifico tb por conta do embargo economico contra Cuba, talvez...
No need of swiss 2 B a WIS!

mestreaudi

Citação de: Chris Galbraith online 03 Maio 2010 às 13:54:32

Charutos?  Este em especifico tb por conta do embargo economico contra Cuba, talvez...

Talvez Chris, pode ser tb!

Charutos tb podem entrar em "fumo" apenas. E esse embargo à Cuba não se aplica ao Brasil.

Será q aqueles umidificadores entrariam nesses "produtos de tabacaria"?
O Adriano importou um sem problemas tempos atrás... bom, sei lá...

Abs!
Rafael.

Alberto Ferreira

Citação de: Julio Celes online 03 Maio 2010 às 13:36:19

...
A restrição a líquidos e apenas na bagagem de mão nos aviões, você pode perfeitamente levar o seu perfume ou creme desde que não esteja eu sua mala de mão.
...

Pois é, Julio. Na verdade, deveria ser assim mesmo...

Mas também pode depender do "nível de paranóia" vigente.
Por ilógico que pareça, eu já passei (duas vezes) por algo deste tipo.

Em ambos os casos, sabendo das instruções sobre o que não é permitido - aquelas que falam em inflamáveis e produtos pressurizados, eu mostrei o que havia na bagagem (a ser despachada e/ou de mão).
Num caso havia inocentes sprays (produtos cosméticos - comerciais, comprados em lojas - da minha esposa) no outro apenas a embalagem (vazia - eu mostrei que assim estava, completamente sem carga) de um daqueles pequenos bujões que são abastecidos com gás de isqueiro, para uso em rechauds para fondues, etc.

Em ambos os casos a companhia me pediu que os itens fossem retirados da bagagem, pois (nas conexões, na Europa) as malas seriam escaneadas (radiografadas) e poderiam não ser embarcadas.

Mas na verdade a minha questão se referia mesmo ao despacho pelo correio, onde a coisa (eventualmente) poderia ser "parada" em algum lugar, etc.

Abraços,
Alberto

O Cara

Bom, sendo proibido, coibido, liberado não me importa agora pois a compra já foi feita, o que importa no momento é ela chegar em minhas mãos (sendo taxada ou não) em tempo hábil, pois será o presente de aniversário de minha esposa, kkkkkk.

Produtos de tabacaria podem ser aqueles aparadores de dedos, ops, de charutos, os isqueiros (inflamáveis), os cilindros de gás para isqueiro, devem ser essas coisas assim mais perigosas. Ou então eles podem estar fazendo alguma alusão a algo mais sério como as drogas "fumáveis", colocaram produtos de tabacaria pensando em quais outros usos as pessoas poderiam dar para estes produtos ou não?
Um abraço
Fábio

shun

Que ridiculooooooo!!! estou esperando meu G-shock DW-5600E dos EUA e já fazem mais de 2 semanas e nada de chegar no Brasil, meu irmao comprou um DW-5600MS de Hong Kong uns 3 dias depois do meu relógio ser enviado e o dele chegou hoje...! sem impostos!!!

além do G-Shock estou esperando um Seiko 6602-8050, o Practical Watch Repairing do Donald De Carle e um outro negocinho  ;)

O seiko já passou de 4 semanas e também, necas de aparecer no site do Correios, os outros dois nao tenho tracking code...  :'(

Esse negócio de compras no exterior é uma tortura para quem, como eu, é ansioso!

Nesse momento estou com o DW5600MS do meu irmão no pulso só pra sentir o gostinho do meu.. que está perdido em algum canto do mundo..  :'( :'(

shun

Gente, meu G-Shock ainda nao chegou...

Nada registrado no site do Correios utilizando o tracking nº

Eu já falei com o vendedor sobre isso

Mas eu gostaria de ajuda para esclarecer os procedimentos que eu tenho que fazer para restituição do dinheiro... nunca me aconteceu isso antes..

Se alguem puder me ajudar, agradeceria muito!

Um abraço!

O Cara

Douglas, tenha paciência, em época de Copa do Mundo tudo é lento demais mesmo.
Eu to esperando agora 2 encomendas, uma já bateu umas 6 semanas já.

Até uns 2 meses é aceitável, com algum evento mundial que afete a presteza nos serviços (com oa Copa do Mundo por exemplo) considero aceitável até uns 3 meses.

Minha encomenda que demorou mais tempo levou uns 2 meses, foi uma caneta, engraçado foi que precisei enviar a tampa de volta pois estava com defeito e a mesma foi e voltou (do mesmo vendedor) em cerca de 1 mês, vai entender.
Um abraço
Fábio

rlessa

Citação de: shun online 14 Junho 2010 às 19:33:54
Gente, meu G-Shock ainda nao chegou...

Eu já falei com o vendedor sobre isso

Mas eu gostaria de ajuda para esclarecer os procedimentos que eu tenho que fazer para restituição do dinheiro... nunca me aconteceu isso antes..

Se alguem puder me ajudar, agradeceria muito!

Um abraço!

Vai no site do correio do país que foi expedido e rastreie se a encomenda foi entregue lá... se foi, como disse "O Cara"...relaxa!!!

shun

Citação de: r.lessa online 14 Junho 2010 às 20:48:41

Vai no site do correio do país que foi expedido e rastreie se a encomenda foi entregue lá... se foi, como disse "O Cara"...relaxa!!!

http://trkcnfrm1.smi.usps.com/PTSInternetWeb/InterLabelInquiry.do?origTrackNum=LN040507864US

Foi postado dia 3 de Maio  :'(

rlessa

Citação de: shun online 14 Junho 2010 às 20:56:12
Citação de: r.lessa online 14 Junho 2010 às 20:48:41

http://trkcnfrm1.smi.usps.com/PTSInternetWeb/InterLabelInquiry.do?origTrackNum=LN040507864US

Foi postado dia 3 de Maio  :'(

Pelo visto é sem caixa.... correto?

rlessa

entregue foi... mas...

First-Class Mail International

The most economical way to send letters, large envelopes, small packages, postal cards, printed matter, and small packets 4 pounds and under, worldwide.

Outstanding Value - Postage starts as low as 75¢ for a one-ounce letter or postcard to Canada. This service lets you communicate through the mail with letters to customers, businesses, and loved ones across the world.

::) ::) ::)

Packages

1 ounce $1.22
2 ounces $1.39
3 ounces $1.56
4 ounces $1.73
5 ounces $1.90
6 ounces $2.07
7 ounces $2.24
8 ounces $2.41
9 ounces $2.58
10 ounces $2.75
11 ounces $2.92
12 ounces $3.09
13 ounces $3.26

10 ounces = 283g

gilvvm

Eu recebi semana passada um Citizen Blue Angels quartz.

Fechei a compra 30/04 no ebay, o vendedor postou dia 03/05, saiu de Hong Kong dia 13/05, o correio brasileiro registrou a chegada dia 05/06 e finalmente me entregaram dia 09/06, Standard Int'l Flat Rate Shipping com frete grátis.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

shun

Nossa, desculpe Lessa, nem vi sua mensagem..

O anuncio dizia que viria com caixa e papeis..!

Fábio, esperar 2 meses "é uma puta falta de sacanagem", como diria a filósofa lá...!

Poxa, mais de 60 dias por um G-Shock? e ainda por cima o modelo mais modesto(leia-se 'de pobre'  ;D ;D ;D) de todos...?

Um abraço, continuo aguardando ansiosamente.

Até agora nada no site do Correios..  :'(

Mario_Fpolis

Shun,

Mandei vir um fone de ouvido de HK, baratinho baratinho, e o próprio vendedor deixa claro que manda pelo sistema mais barato - e lento - de entrega. Diz que demora de 4 a 6 SEMANAS para chegar, fora a demora do desembaraço alfandegário.

Moral da história - comprei dia 19 de maio, saiu de HK dia 24 de maio, entrou no Brasil ontem e está com a Receita.

Ou seja, comprar do outro lado do mundo, a não ser que aceites pagar o caro preço de um frete aéreo, demora e demora muito mesmo.

Foi quase uma semana só para o desembaraço de saída....

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

mestreaudi

Citação de: shun online 14 Junho 2010 às 19:33:54

Qual foi a modalidade de envio?
Rafael.

shun

A encomenda ta vindo dos EUA, pela USPS.. achei que nao demorasse tanto, é o primeiro relogio que eu compro de lá, já comprei outras coisas nos EUA que chegaram mais rapido, mas foram em formato de envelope, nao sei se tem algo a ver...

Demorar uma encomenda vindo do oriente eu até entendo, mas dos EUA acho que tem algo errado!  :-\

A modalidade de envio eu nao sei Mestreaudi, é o tal do infame Standard International Flat rate ( que no final das contas quer dizer, o vendedor vai enviar do jeito que quiser )..

Valeu pela ajuda e atenção gente.. Fico agradecido!

Um abração a todos!