Menu principal

Alguém esperando entrega vinda do exterior?

Iniciado por o770, 17 Janeiro 2010 às 03:30:35

tópico anterior - próximo tópico

rlessa

modalidade da sua remessa eu postei antes.. é a mais barata, deve ter custado ao sujeito menos de 10 dolares

remessa é... First-Class Mail International.

Quer que eu telefone para USPS aqui?

shun

Citação de: r.lessa online 18 Junho 2010 às 13:04:54
modalidade da sua remessa eu postei antes.. é a mais barata, deve ter custado ao sujeito menos de 10 dolares

Eu agradeco muito Lessa, mas acredito que a USPS nao tem o que fazer....

Digo, se foi aceito dia 3 o envio, hoje, 1 mes e meio depois a remessa já nem está na "jurisdição" deles, correto?

Nao quero tomar o seu tempo.. Mas agradeço mesmo assim! um grande abraço!

mestreaudi

First Class não tem tracking!

Desencana... já recebi encomendas em 75 dias!!!!
Vai chegar mais cedo ou mais tarde...  ;)

Abraços e boa sorte!
Rafael.

rlessa

Citação de: shun online 18 Junho 2010 às 13:12:59
Citação de: r.lessa online 18 Junho 2010 às 13:04:54

Eu agradeco muito Lessa, mas acredito que a USPS nao tem o que fazer....

Digo, se foi aceito dia 3 o envio, hoje, 1 mes e meio depois a remessa já nem está na "jurisdição" deles, correto?

Nao quero tomar o seu tempo.. Mas agradeço mesmo assim! um grande abraço!

Liguei na USPS e falei com a central me

Como já disse o Rafael esse tipo de envio não tem track... é o mais barato que existe, portanto não tem jeito... o vendedor podia ter gasto US$ a mais e feito com track...

depois com o correio de Great Neck onde foi entregue...

No correio o pacote não está, o cara Mr. Walter, foi até o "estoque" e não tem nada lá... só esperando mesmo, nem correio do Brasil vai fazer o track... sorry

shun

Muito obrigado pela atenção e pala ajuda Lessa...

Mas, se nao tem tracking, pq ele me mandou um tracking code?  ???

Abraços!

rlessa

Citação de: shun online 18 Junho 2010 às 15:25:29
Muito obrigado pela atenção e pala ajuda Lessa...

Mas, se nao tem tracking, pq ele me mandou um tracking code?  ???

Abraços!

ele te mandou o numero da etiqueta gerada para o pacote, o serviço com rastreio custa umas doletas a mais, que será o mesmo numero da etiqueta mas com esse serviço de rastreio.

Veja na tabela que postei que pacote de 0.5Kg custa ~7 dolares nesse serviço com rastreio seria 14 dolares... não sei se vc pagou pelo envio, mas esse seria +/- os numeros.

abraço

Glauco GM

Tive uma encomenda da Finlandia que chegou em 9 dias !!

abs

Glauco

Mario_Fpolis

Glauco,

Já recebi um pacote realmente grande vindo dos EUA, para os meu padrões, 50cm x 30 cm x 20 cm, que chegou em uma semana e passou batido pela alfândega.

Também já tive uma encomenda da China que demorou quase 3 meses, ficando pouco tempo na Receita.

Acho que é uma verdadeira loteria isso. De garantido, somente que o frete mais barato do outro lado do mundo demooooora.

Acho que o Lessa pode me ajudar aqui.

A maior, quase totalidade dos produtos vendidos em ebay são CONUS, somente para os Estados Unidos. E porquê isso? Por conta de que enviar para fora dos EUA é uma mão-de-obra do cão, somado ao fato da demora e os problemas com tarifas alfandegárias do exterior.

Por mais de uma vez - três para ser bem preciso - tive de combinar com os vendedores americanos que SABIA da demora e dos custos extras, e que não abriria "dispute" antes de três meses.

Por mais de duas vezes os vendedores nem quiseram saber de abrir uma exceção.

Fora que o Brasil não goza de uma imagem muito boa lá fora.

Também comprei de duas empresas bem estabelecidas e elas - as duas - me disseram que dá mais trabalho de mandar para fora, que para dentro dos EUA é muito fácil, a empresa de transporte inclusive vai à sede americana pegar os produtos.

Aliás, esse é um dos motivos pelos quais  nem para o Canadá eles gostam de enviar.

Registro que minhas compras são sempre relacionadas ao mundo da música, fones de ouvido mais especificamente, razão pela qual são produtos pequenos e não necessariamente caros.

Amplexos do Mário
Amplexos do Mário

rlessa

O motivo maior de não envio para exterior são os problemas de alfandega/ taxação na qual o comprador "Gerson" quer responsabilizar o vendedor, nesse caso Brasil...
e roubo da mercadoria, muito comum na Italia...

Meio mais seguro nos EUA é correio (USPS) totalmente rastreavel... todos que colocam a mão no pacote tem que escanear o crachá, em cada fase. Internacional para mim é EMS que tem o mesmo princípio da USPS.

FedEx, UPS e DHL para mim ainda é risco... sempre que o comprador manda nesse tipo de remessa, geralmente overnight ou 48horas eu aviso que é responsabilidade dele a mercadoria. Já pedi vários, principalmente internacional de usar EMS ao invés dos courriers, demora uns 10 dias úteis mas chega certinho.

Já fiz compra no Leste Europeu que sumiu na FedEx, fiquei sem a mercadoria... :-\, apesar de o comprador ter me reembolsado antes mesmo de receber o seguro.

abraço

shun

Gente, alguem aqui já entrou com processo para reaver o dinheiro em encomenda que não chegou do eBay e poderia me ajudar via MP/e-mail??

Um abraço!

O Cara

Parece brincadeira, 2 meses e meio depois de comprado chegou hoje o perfume que comprei pra minha esposa (o aniversário dela foi dia 03/06).

O carteiro ainda me deu um esporro, disse que não se compra nada no exterio por correpondência normal, tem que ser registrada, senão no aeroporto mesmo o pessoal mete a mão. Como não tem código de rastreio, não tem como saber onde a encomenda se extraviou, se foi na origem, no destino e em qual etapa isso ocorreu, ele falou que eu dei sorte de ter chegado, que 60% das encomendas normais são extraviadas (diga-se ROUBADAS).

Um absurdo isso, mas por precaução daqui pra frente só pretendo comprar por encomenda registrada e com seguro, mesmo que tenha que pagar um pouco mais caro, seguro morreu de velho.
Um abraço
Fábio

Pandolfi

Citação de: O Cara online 15 Julho 2010 às 00:40:16
Parece brincadeira, 2 meses e meio depois de comprado chegou hoje o perfume que comprei pra minha esposa (o aniversário dela foi dia 03/06).
O carteiro ainda me deu um esporro, disse que não se compra nada no exterio por correpondência normal, tem que ser registrada, senão no aeroporto mesmo o pessoal mete a mão. Como não tem código de rastreio, não tem como saber onde a encomenda se extraviou, se foi na origem, no destino e em qual etapa isso ocorreu, ele falou que eu dei sorte de ter chegado, que 60% das encomendas normais são extraviadas (diga-se ROUBADAS).
Um absurdo isso, mas por precaução daqui pra frente só pretendo comprar por encomenda registrada e com seguro, mesmo que tenha que pagar um pouco mais caro, seguro morreu de velho.
Amigos, então pra que o correio dá a opção por correspondência normal, se ele próprio já sabe que são extraviadas (roubadas?)?
Abração.
Pandolfi

prgarcia

Saudações.

A "bola da vez" agora fui eu.

Meu mais novo brinquedinho sumiu nos correios nacionais.
600 doletas que foram pro lixo.

Segundo os correios suíços o objeto já foi entregue aqui, mas no site do correio nacional ainda está "em trânsito para o Brasil" há uma semana...

Não sei se ainda tenho alguma chance ou já dá pra considerar que está no pulso de alguém...

É pra chorar... de raiva!

Um abraço.
garcia

igorschutz

Há quanto tempo foi enviado?
Só se dê por vencido se já houver transcorrido uns 90 dias da postagem.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

prgarcia

Citação de: igorschutz online 18 Julho 2010 às 23:57:37
Há quanto tempo foi enviado?
Só se dê por vencido se já houver transcorrido uns 90 dias da postagem.

Um abraço,

Igor

Igor,

segundo o correio suíço, a mercadoria saiu da origem no dia 02/07 e foi entregue aqui no dia 10/07.
Entretanto, no tracking do correio nacional, o status é "em trânsito para o Brasil".

(Alguém talvez estranhe esta mensagem do Tracking, mas o tipo de envio - priority do correio da Suíça - é rastreável no correio brasileiro desde a postagem no local de origem)

Abs.
Garcia

igorschutz

Ah, então não se desespere, pois é cedo ainda.

Normalmente, tenho encomendas que vêm de diversos lugares do mundo e fica constando no site dos Correios algo do tipo "Expedido do [país de origem]" até as vésperas da chegada. Isso é absolutamente normal.

Se até 2 de outubro (90 dias da postagem) seu encomenda não tiver chegado, aí sim você pode começar a dizer que perdeu seus US$ 600.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

atakara

Eu tinha até semana passada uma encomenda para chegar dos Estados Unidos, estou na média de 30 dias para receber

shun

Meu g-shock foi recebido na agencia postal da USPS dia 3 de Maio, e até hoje nada..  :'(

dekkardnexus5

Eu tive uma encomenda do Deal Extreme, que foi enviada com rastreio e foi entregue num endereço completamente diferente do meu, pode? Devia ser entregue em Cotia e acabou indo parar em Sorocaba!!

Fabricioab

Citação de: shun online 19 Julho 2010 às 16:16:57
Meu g-shock foi recebido na agencia postal da USPS dia 3 de Maio, e até hoje nada..  :'(

Taxado ?

Com toda certeza, meus produtos quando são taxados shun, ficam em média de 15 a 20 dias retidos na alfandega.

Fique tranquilo, a média é essa mesmo.
What the next step ?