Menu principal

Qual o relógio mais antigo que você possui ??

Iniciado por Cigano, 17 Janeiro 2010 às 22:48:44

tópico anterior - próximo tópico

Chris Galbraith

Broker, que TESÃO esse relogio!!!!!  :o :o :o Deu água na boca!! rs

Conte-nos um pouco sobre ele, por favor...

Abração,
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

FALCO

Citação de: Chris Galbraith online 10 Fevereiro 2010 às 20:38:29Broker, que TESÃO esse relogio!!!!!  :o :o :o Deu água na boca!! rs
Conte-nos um pouco sobre ele, por favor...
Abração,
CHRIS

De fato a definição é "T" mesmo...
Este é um protótipo do DSR-1000 da Zixen (ex-Zinex), desenho beeem anos 70.
Conforme nossa última conversa, para mim um relógio à se adimirar, mas não usar 50,5mmX44mmX15mm.

Estou de olho no Trimix novo, 2mm menor, vamos ver o que sai.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Citação de: eduardo online 09 Fevereiro 2010 às 15:09:19
Olá amigos

Como bom colecionador de OMEGA, acho que o relogio mais antigo que possuo é um.......quase omega. Na verdade
um " Louis Brand " de bolso. Ele foi o criador e fundador da OMEGA am 1848, porem antes ele  desta data, ele fazia   
suas "brincadeirinhas", então este relogio deve ter mais ou menos 170 anos. As fotos vou ficar devendo, ainda não
aprendi como postalas.

Abs

Eduardo

Eduardo, gostaria muito de ver este relógio! Já ví pessoalmente um parecido, do Gravina, mas acho que mais recente que o teu.
Mande as fotos do seu para o Igor, por e-mail, que ele posta prá nós.

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

solano

Citação de: aminger online 09 Fevereiro 2010 às 14:30:15
Citação de: solano online 09 Fevereiro 2010 às 07:30:01
Eska de ouro !

Reformado "  By Carregalo" ! ;)

Que belíssima peça, me diz uma coisa, para dar um UP by carregalo num modelo tipo esse ou um Omega fica muito caro? Se quiser me manda por MP.

MP enviada ! ;)

Era assim

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Bruno Recchia

Oi pessoal !

Meu relogio mais antigo, DE PULSO, é um da 1a guerra mudial :

Deve ser algo tipo 1915... O calibre é um mistério absoluto, ja faz 4 anos que eu procuro sem resposta... Ninguém tem nenhuma idéia de quem fabricou !!

Quanto aos de bolso, deve ser um americano, como os do Wilson, fim do século XIX !

Abraços,

Bruno

Desotti

Caríssimos, até minutos atrás eu pensava que o relógio mais antigo que possuía era o Omega Genève que recebi de herança paterna.

Mesmo passados 4 anos da passagem de meu Pai, ainda havia objetos pertencentes a ele que eu desconhecia pois estavam em posse de minha Mãe, sendo que há pouco ele me trouxe um relógio Eska do qual nem ela mesma se lembrava, possívelmente datado do início dos anos 60:

O mostrador mostra "Swiss Made" mas o fecho da pulseira carrega a inscrição "ind bras", tratando-se de um relógio à corda manual e caixa bastante delgada.

Está um tanto judiado, mas vendo as fotos do belo exemplar do Solano após passar pelas mãos do Carregalo, fiquei animado!

Se os amigos conhecerem algum site que possa me ajudar na identificação deste modelo específico, ficarei muito grato!

Abraços!

Marcelo.

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Paulo Sergio

Lindo Eska amigo!!!
O que mais me agradou, se me permite, foi o fato de não ter segundeiro!!!
Um detalhe bacana!!!
Vale o restauro!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Desotti

Grato meus amigos! :)

Uma pergunta para quem já fez esse tipo de trabalho com o Carregalo: ele se encarrega de todas as etapas do processo de restauração, como por exemplo enviar o mostrador para a Sarica se necessário?

Abraços!

Marcelo.

sat

Não me levem a mal, mas vou discordar. Para mim, este Eska está ótimo e lindo! Usaria como está, apenas daria um jeito na parte mecânica. Não acho que a carcaça e o mostrador estejam judiados.
Abraços,

SANDRO

Paulo Sergio

Palpite?
Não reformar o mostrador, manutenir o mecanismo, colocar uma pulseira de couro (a cor será a que mais o amigo gostar - por ser dourado, creio que uma marrom ficaria melhor), leve polimento na caixa (para remover esse "esverdeado de azinavrado) e trocar essa corôa!
Muitos não tomam cuidado com o polimento, utilizando métodos muito abrasivos. Eu recomendaria um desses polidores domésticos, tipo Brasso (R), com uma flanela!!! Nada de "rouge" ou similares!!!
Ficará 10 !!!!!!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Citação de: sat online 14 Fevereiro 2010 às 20:55:29
Não me levem a mal, mas vou discordar. Para mim, este Eska está ótimo e lindo! Usaria como está, apenas daria um jeito na parte mecânica. Não acho que a carcaça e o mostrador estejam judiados.
Abraços,

SANDRO

Pensei o mesmo quando vi as fotos, eu vejo muitos Eska acabados pelo ML á fora para vender, é até dificil encontrar algum em bom estado, é raro mais aparece !!
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Olá para todos,

Parabéns Marcelo, lindo Eska!!

Me permita também dar um pitaco. Voto com o Paulo Sergio. Faria uma revisão no movimento, mas não partiria para intervenções muito profundas na parte estética.

Na minha opinião, ele está naquele limiar, difícil de encontrar na verdade, no qual o tempo acrescentou um "tempero" ao relógio.

Obviamente, isto é uma decisão muito pessoal, que passa pelas referências estéticas de cada um.

Minha sugestão é que vá usando, curta o relógio e pense a respeito.  ;)

Um abraço,

Jefferson

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Eu também penso como os amigos na questão da "estética" da idade.
A beleza não precisa (não necessariamente) ser "restaurada", numa "plástica" que tente voltar no tempo.

E aproveito para exemplificar com uma uma homenagem à "La Deneuve"!

...

Abraços,
Alberto

Desotti

Caríssimos, muito obrigado por vossas considerações. :)

Embora este Eska tenho sido uma belíssima surpresa, pretendo deixá-lo em condições de uso mais como forma de homenagem póstuma, não creio que seria uma peça que utilizaria corriqueiramente pois sua caixa tem diâmetro muito pequeno, "sumindo" em meu pulso.

Quando tiver de ir a São Paulo, levarei-o ao Carregalo para uma revisão e a possibilidade de polimento leve e troca da coroa, conforme sugerido.

Sobre a marca Eska em si, estou perplexo pela dificuldade em encontrar informações sobre a mesma na web... ???

Abraços!

Marcelo.

Speruffo

Caros amigos, acompanho o forum a algum tempo, mas só agora resolvi postar alguma coisa, justamente neste tópico de antiguidades que achei fantástico. Meu pai me deixou de herança um relógio omega constelation ( e alguns outros menos importantes ) que ele comprou nos anos 50 e usou praticamente até o dia que morreu, tenho tudo do relógio, caixa, certificados de garantia e até a nota fiscal, e quando ele morreu a uns 12 anos mais ou menos eu mandei dar uma revisada no relógio ( burrada minha - não entendia nada do assunto ) e os caras acabaram trocando a coroa original ( aquela com o simbolo ) por uma outra, foi trocado também o vidro e limpado o mostrador, peço a voçês, é possível encontrar uma coroa original para este relógio, eu também gostaria de conseguir o fecho da pulseira com o simbolo ( que eu lembro que ele tinha - mas que meu pai trocou com uma das pulseiras e acabou perdendo o original ). Vou tirar algumas fotos e postar no tópico para vocês verem melhor do que se trata . . .

Até
Sergio

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem-vindo, Speruffo.

Quando puder, poste as fotos, e participe sempre.
Vamos ver se algum colega pode ajudá-lo.

Abraços!
Alberto

Speruffo

Seguem as fotos, não são de grande qualidade . . .

espero que achem interessante . . .

Até
Sergio

Miguel

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

jothata

Meu mais antigo...um de bolso.

Patek....ano de fabricacao....1895.

Abs/Thadeu