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Tem algum motociclista/ciclista por aí?

Iniciado por Atalo, 18 Janeiro 2010 às 10:13:10

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flavio

Eu teria dó de usar... Flávio

Jefferson

#261
Citação de: FPiccinin online 12 Fevereiro 2014 às 21:04:33
Eu tenho vontade de construir um quadro com o Klaus Poloni e montar uma bike com ares retrô. Infelizmente achar um quadro 58 ou 60 cm antigo é bem difícil para não se falar impossível então o jeito e reinventar.

Eu ví fotos recentes de quadros dele, e havia um muito bonito, com lugs muito rebuscados e com acabamento cromado, lindo mesmo.

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Eu já fui algumas vezes para o trabalho pedalando e também deixo a bike no escritório. É muito engraçado ver a reação das pessoas ao verem uma bike pendurada ao lado da mesa de reuniões...kkkk

Minha sala é interessante. Sou professor num Instituto Federal, e como tudo aqui é provisório, divido sala com outros professores, dentre os quais alguns também são ciclistas. Há dias em que se pode encontrar três bicicletas em nossa sala. As reações são muito interessantes, mas a maioria mostra como nossa cultura ainda não está preparada para encarar a bicicleta como veículo de transporte sério.

Citação de: flavio online 12 Fevereiro 2014 às 21:25:59
Eu cotei preço de quadro com o Poloni, em cromo Reynolds 953, que é o topo de linha no mercado atual. Sei que é possível fazer quadros em cromo no meu tamanho, para mtb, por volta de 1.5 k, para verem o quão é leve. Melhor: o 953 não corrói. Coisa top demais!
Porém, apesar de toda expertise que sei que o Poloni tem, e a sua preocupação com o "Custom", ele cobra (va) na época (antes dessa bagunça do dólar) 3500 reais. Acredito que hoje cheque a uns 4 ou mais.


Eu andei trocando mensagens com ele via FB, e o preço inicial, com tubos nacionais, era de 3,5k.

Conheci um jovem framebuilder no Fórum Pedal, o Fernando. Ele criou a marca República Bicicletas. Os preços dele eram muito bons, estava negociando um quadro 29er por cerca de 800, fora os tubos e braze ons. O acabamento das soldas não era tão bom quanto vejo nas bikes de fora, mas li recentemente postagem dele no blog e ele está reorganizando a oficina, que mudou de local e informou que tem novidades, mencionando a questão da qualidade de produto.

Pode ser o caso de dar uma pesquisada.

Abraços,

Jefferson

flavio

Difícil? E eu, que uso bike tamanho 50? Flávio

Diplomata

Aos amantes de bikes ......
Sempre gostei muito - não pratico, mas sempre gostei.
Uma paixão de infância, afinal um tio de segundo grau foi chefe da equipe de ciclistas da Caloi nas décadas 60/70, sempre ouvi falar e vi fotos de memoráveis reuniões na casa dele com os "bãn bãn bãn" da época (Cláudio Rosa, entre outros).
Na prática mesmo, o que me recordo é de uma Caloi 10 "Sportíssima" que herdei do meu pai (coisa mais linda, uma cor laranja metálica ........)
Abs a todos.

FPiccinin


CHICO

Citação de: flavio online 11 Fevereiro 2014 às 10:19:03
Não. Fui da Trek/Fisher no passado em BH, dos meus 14 aos 18 anos. Na júnior fiquei entre os 10 melhores de Minas durante 3 anos e peguei um 5 geral no longínquo ano de 1992.

Cara, Minas para o MTB, é casca grossa, os mineiros são muito top no MTB.
Aqui "no Goiais" eu corri dos 14 aos 23 anos 1993/2001, em equipes de Anápolis, Goiânia e São Paulo. Na juniores, fui em 1995, Campeão goiano de meio fundo (prova por pontos); Quinto colocado no Campeonato brasileiro de pista, prova de velocidade (200m). Em 1996, Campeão goiano de contra relógio; Vice Campeão Brasileiro na prova de velocidade (200m) perdi pro Luciano Pagliarini, mas... o melhor tempo da prova foi meu ;) 10.91" na semi final. Dizem  ::) que esse foi o Record brasileiro dos 200m, por 5 anos, e eu, é lógico acredito nisso também. em 1997, Campeão goiano de resistência (100km) correndo sem equipe, em uma categoria de acesso, algo tipo aspirantes, ou coisa assim. Depois disso, na Elite, não virei grande coisa, e trabalhava para outros ciclistas da equipe, e em 2001, quando graduei em Ed. Física, e vi que não ia virar nada no ciclismo, aposentei.

Depois que parei, eu pedalo sem compromisso, away kkkkk, as vezes mais, as vezes menos, as vezes não pedalo. Mas gosto de ter boas bikes, sou apaixonado pelo ciclismo, doente.

Citação de: flavio online 11 Fevereiro 2014 às 10:19:03
(... Já a MTB não, tinha que ser Fisher, já que minha relação com a marca sempre foi quase sexual hahahahahahahahah...)

Quando corri, minha "tara" era (ainda é kkk) pela Campagnolo, pois como eu era velocista, a ergonomia das manetes de freio e câmbio, favoreciam a troca de marchas durante o sprint, coisa que na Shimano é bem ruim, mesmo hoje.


Citação de: flavio online 11 Fevereiro 2014 às 10:19:03
Como as Fisher sempre tiveram geometrias muito agressivas, a bike continuou atual, até mesmo pelo seu diminuto tamanho. Aliás, acredite se quiser, depois de ter rodado nas bikes novas, mesmo 29: se eu voltasse hoje a competir, acho que ficaria com ela, só trocaria as rodas. Eu acho minha Fisher foda demais, muito! É como se fosse um terno feito por encomenda para mim, gosto muito da bike. No entanto, se pensasse em comprar algo novo, seria titânio de algum independente, provavelmente Linskey. E 27.5, porque as 29 para mim ficam até mesmo visualmente RIDÍCULAS! hahahahahahah!

Lógico que você sabe, que várias evoluções tecnológicas nas MTBs, e entre elas, as rodas 29", foram tudo coisa do Velho Gary Fischer (o cara é d+)
Agora... abordando de maneira científica, tem um cara aí em BSB que pode te bater o martelo em relação a qual o melhor tamanho de roda para VOCÊ. Que é o Marcelo Rocha, vale muito a pena conhece-lo, ele é um puta profissional http://www.marcelorocha.com/1935/Noticias/26275Ou29_211652/ E realmente, 29" não será a roda pra você.

Citação de: flavio online 11 Fevereiro 2014 às 10:19:03
Ah, esqueci, por isso completo. Meus freios sempre foram de manete pequena (na verdade, tecnicamente são para DOIS dedos, mas a maioria usa um. Antigamente eram para 3, o povo usava 2), mas não uso um dedo. E não uso porque... Cara, isso é simplesmente muito difícil. Eu era bom no MTB. Para ter uma noção, fiquei década parada e não havia ninguém aqui da turma para descer comigo, os brasilienses são muito ruins de descida hahahahahahahahahaha É que eles não foram criados nas duras trilhas de BH, usando bikes SEM FREIOS (cantilevers toscos) e garfos. Ou seja, uma das coisas que mais orgulho na minha técnica é modulação de freio em descidas e... Depois de década pedalando, seria impossível mudar meus hábitos. Sou o ciclista chato bicho, com gatilhos medidos (gosto deles bem altos), manetes em tal posição, etc. Continuarei usando dois dedos.

Não me imagino usando 2 dedos no freio, gosto dessas manetes pequenas, pois, como eu tenho mãos pequenas, eu posso segurar o guidão com 4 dedos e ter mais firmeza; Também gosto da manete baixa, quase encostando no guidão quando está no fim do curso. Ou seja... totalmente diferente da sua técnica de frenagem. O engraçado, é que na Road, eu gosto do freio alto. mas... a condução da road e da mtb, são completamente diferentes.
E sim... também acho seus amigos aí de BSB meio marentos (velha rixa entre goianos e candangos kkk) falam que pedalam demais e tal, mas aí vem um old school (ainda mais um MTBiker mineiro) e detona os caras kkkkk!
Também sou super técnico e detalhista com o ajuste dos meus equipamentos, sempre fui; "OT" acho que por isso, gosto tanto dos posts do Mauro, Adriano, Igor, e dos seus lá no Fórum principal.

Abraços!

Chico

CHICO

Citação de: Jefferson online 11 Fevereiro 2014 às 14:19:43
Essa abaixo é que eu mais curto andar. Vou ao trabalho frequentemente com ela. Usei um quadro de Caloi 10 como base, e foi colocando todos os elementos que eu queria numa urbana com estilo vintage (Selim Brooks, guidom swept back da ITM, trocador sturmey archer, e por aí vai). Falta uma mesa nitto, pra ficar como quero, antes de partir para upgrades no sistema de marchas.

Que bike Top Jefferson, ultra bom gosto!!!

Abraço!

CHICO

Citação de: FPiccinin online 12 Fevereiro 2014 às 21:04:33
Eu tenho vontade de construir um quadro com o Klaus Poloni e montar uma bike com ares retrô. Infelizmente achar um quadro 58 ou 60 cm antigo é bem difícil para não se falar impossível então o jeito e reinventar.

Acho que tenho alguma revista aqui... bike sport ou bike action, mostrando o trabalho do Klaus, é muito top!!!

Meu sonho, ainda vou realizar, é uma colnago master com tubos columbus star shaped, grupo campagnolo record todo de alumínio e freios delta de 2ª geração

Esse cara, o Ben, tem sempre uma coisa ou outra, de bikes vintage:

http://www.velomine.com/

Abraço

FPiccinin

Citação de: CHICO online 14 Fevereiro 2014 às 17:23:45
Citação de: FPiccinin online 12 Fevereiro 2014 às 21:04:33
Eu tenho vontade de construir um quadro com o Klaus Poloni e montar uma bike com ares retrô. Infelizmente achar um quadro 58 ou 60 cm antigo é bem difícil para não se falar impossível então o jeito e reinventar.

Acho que tenho alguma revista aqui... bike sport ou bike action, mostrando o trabalho do Klaus, é muito top!!!

Meu sonho, ainda vou realizar, é uma colnago master com tubos columbus star shaped, grupo campagnolo record todo de alumínio e freios delta de 2ª geração

Esse cara, o Ben, tem sempre uma coisa ou outra, de bikes vintage:

http://www.velomine.com/

Abraço

A Colnago master é bem legal ! Você conhece uma loja em SP chamada Fast Runner? Um dos donos chama-se Herbert Polizio e ele tem uma bikes bem legais ( coleção pessoal ) muita bike vintage 100% de epoca e bikes com quadro vintage e componentes atuais.
Abraço

flavio

Re:
#269
Fabricam até hoje a Master. Caro de chorar.

Aqui:

http://www.cyclingnews.com/reviews/colnago-master-x-light-art-decor-review

Mas que beleza! Puta que pariu!



Flávio

FPiccinin

Citação de: flavio online 14 Fevereiro 2014 às 20:34:12
Fabricam até hoje a Master. Caro de chorar. Flávio

Na R&A Cycles em NY um o frameset da Colnago master custa $3299, + Tax....detalhe, novo, porem, 2012.
Mas que é linda é!
Abraço

PS.: Como referencia nesta mesma loja o frameset da Litespeed T3 em Ti, esta em promoção por $2.250,...kkk

Jefferson

Citação de: CHICO online 14 Fevereiro 2014 às 17:11:35
Que bike Top Jefferson, ultra bom gosto!!!
Abraço!

Pô Chico, depois de ler seu histórico no ciclismo, fico muito honrado com seu comentário.

Grande abraço,

Jefferson

shun


Jefferson

E ai Shun!?  ;)

Ano passado eu consegui uma peça muito importante dela, a metade traseira do quadro, que havia sido toscamente alterada.

Comprei de um cara da Grécia, e para meu espanto, chegou mais rápido que PAC de dentro do Brasil  ;D ;D ;D.

Espero começar a trabalhar na ciclística dela nesse ano. Quadro, rodas e cubos, suspensão dianteira.  :D

Abraço,

Jefferson

shun

Cara que fantástico!! Se puder registrar o trabalho em fotos e mandar pra mim ou postar aqui seria muito bacana!!!

Abracao!

CALS

Não sou entusiasta de motocicletas - na verdade, nem sou um bom ciclista - mas sim um apreciador de coisas antigas, de arte a literatura, de canetas a carros. Assim, compartilho com vocês uma foto que tirei em 2009, em Belém, Portugal. Uma BMW branca bem conservada para sua idade e levando-se em conta que deve ser uma moto de uso cotidiano, estacionada num dia de semana e com "tranca passada".

flávio

Chico, bacana seu background!

Sobre os freios, na verdade uso como você, manetes baixas, o freio vai até o punho. O que uso alto são os gatilhos, mas provavelmente terei que mudar alguma coisa com os freios novos que coloque, porque a dobradiça destes está batendo nos gatilhos.

Sobre a Campy, o purista quer Campy. Se a bike é italiana então, é até sacrilégio para o purista usar componentes Shimano.

Não chego a tanto... Podem me crucificar, mas acho os componentes Campy CAROS DEMAIS pelo que são, parece que a marca cobra um "premium" tag só pela tradição. E a Campy tem uma linha com um zilhão de grupos, sendo que os mais "simples" (mas não baratos, diga-se), costumam ser um tormento para os mecânicos ajustarem. Não sei o motivo, mas Campy atual para mim tem o extremo: os record, super record, chorus, centaur, etc são muito top, já os mais simples não funcionam nem igual a um 105, e custam muito, mas muito mais caro.

A mera manutenção periódica da Campy é uma paulada! Enquanto uma corrente Dura Ace custa uns 150 a 200 reais no máximo, as Campy chegam a 400, um roubo! E não é em toda loja que se encontra.

Eu, pois, sempre usei das estradeiras Shimano, mais pelo fator custo benefício e facilidade de manutenção.

Mas concordo que os STIs SHimano possuem um curso longo demais para mudança de marchas, mesmo no Dura Ace. Mas se a pessoa quer curso curto, melhor então partir para os Red ou Force da Sram, que são bem ajustadinhos.

E tem uma coisa na Shimano que, acreditem, eu tenho achado muito sagaz com o passar dos anos: eles continuam com muitas peças de alumínio forjado. Eu acho essa profusão de carbono nas peças um visual "high tech" demais. Gosto do alumínio.

No entanto, como ressaltei, tudo é questão de gosto.


Flávio

Fe

Citação de: FPiccinin online 12 Fevereiro 2014 às 21:04:33
Eu já fui algumas vezes para o trabalho pedalando e também deixo a bike no escritório. É muito engraçado ver a reação das pessoas ao verem uma bike pendurada ao lado da mesa de reuniões...kkkk

Trabalho a 60 km de casa dá para fazer um belo treino durante a semana.

120km ida/volta? Um dia eu ainda chego la!!

A ultima vez que eu andei pouco mais de 60km num dia, nao conseguia nem andar no dia seguinte....Ta certo que eu estava com uma bike MTB meia-boca e puxando o trailer de crianca atras, mas mesmo assim eu ainda preciso de mais preparo fisico....

abs,
Fernando

Volante

Diplomata, tambem tive uma Sportissima, que usei muito em Campinas SP, quando cheguei em Natal em 12979, ficou sem uso , era só paralalepido por aqui, precisei do dinheiro pra comprar um telefone e acabei vendendo. Sds. Volante

Citação de: Diplomata online 14 Fevereiro 2014 às 09:45:56
Aos amantes de bikes ......
Sempre gostei muito - não pratico, mas sempre gostei.
Uma paixão de infância, afinal um tio de segundo grau foi chefe da equipe de ciclistas da Caloi nas décadas 60/70, sempre ouvi falar e vi fotos de memoráveis reuniões na casa dele com os "bãn bãn bãn" da época (Cláudio Rosa, entre outros).
Na prática mesmo, o que me recordo é de uma Caloi 10 "Sportíssima" que herdei do meu pai (coisa mais linda, uma cor laranja metálica ........)
Abs a todos.

GuilhermeLago

Olá, ciclistas!

Minha história ciclística de competição acabou há uns vinte, mas como eu sou chegado em guardar coisa velha - quer dizer, vintage  ;D - mantive minhas magrelas rodando. Bom, parei de investir $$$ nesse negócio, pq tive outras prioridades e, se é só prá exercitar, essas aí continuam dando no couro. Hoje, passado todo esse tempo, virou até uma onda. Onde vou a galera se amarra!

Minha primeira usada em competição foi essa aqui:

Ela nasceu como um Caloi 10 Sportissima - ainda tem o guidão, os freios, as rodas, o canote do selim e o movimento central originais.

Nessa foto aqui dá prá ver o Caloi 10 gravado no guidão. Depois eu troquei o quadro por esse Peugeot "Record du Monde".


No final dos '80, comprei essa Bianchi. Era a 3a linha do modelo. A primeira linha era a do Pantanni. A minha tem quadro em Alumínio e garfo em CrMo com grupo Shimano 600 Ultrega. É claro que algumas coisas foram se desgastando e precisaram de troca. O movimento central completo Campagnolo e as rodas Shimano vieram mais tarde. Mas ela ainda tem quase tudo original - freios Shimano 600, canote do selim Shimano 600 e do guidão ITM (pantografado Bianchi), guidão ITM, e o câmbio de nove velocidades Shimano 600 e o pedal Look vermelho e branco. Corrente e cassete eu já troquei umas 10 vezes, claro... Selim, umas 4.


Boas pedaladas a todos!!