Menu principal

Tem algum motociclista/ciclista por aí?

Iniciado por Atalo, 18 Janeiro 2010 às 10:13:10

tópico anterior - próximo tópico

kroiden

Citação de: Desotti online 07 Agosto 2012 às 17:40:23

Kroiden, fora o chassi com suspensão softail e as rodas e pneus mais largos, você acha que há muita diferença na tocada e sensações para com a sua Fat Boy?

Minha preferência pela Switchback se deu pela sua grande versatilidade (pretendo fazer valer minha filiação ao HOG nas viagens de fim de semana) e por acomodar melhor a esposa na garupa, mas eu acho a Fat Boy um verdadeiro ícone em se tratando de HD! 8)

[[]]'s

Desotti, eu achei a Fat mais "conectada" ao asfalto se comparada à Dyna Super Glide que eu tive, mas o motor é o mesmo e ambas são excelentes motos. Ouço falar muito bem da Switchback, acho que você fez mesmo uma excelente compra.

Agora prepare-se para os acessórios: Sissy bar, escapamento, filtro de ar, SEPST, etc, etc...

Você vai ao Rio Harley Days?

Abraço!

Jefferson

Parabéns pela moto Desotti!

O meu sonho é uma sportster, mas com o visual da XL Café Racer. 8)

Dei uma lida nas fichas da Fat Boy e da sua na página da HD e não observei grandes diferenças: esterço e capacidade do tanque levemente maiores para a Fat, mas pouca diferença.

O visual da sua é fantástico. Frente cabeça de touro e amortecedores encapados, bem no estilo das Electra dos anos 1960!  ;)

Sissy bar e plataformas para a patroa, são os acessórios mais urgentes.

Curta bastante!

Abraço,

Jefferson

Mario_Fpolis

Eita que esse homem não pára!

Parabéns Marcelo, em que pese eu não gostar das Harley, exceto a V-Rod.

Bons ventos!
Amplexos do Mário

Desotti

Consentino e Kroiden, grato pelo feedback. :)

Jefferson, Fat Boy e Switchback estão próximas inclusive no preço, eu realmente escolhi a primeira pela versatilidade e melhor acomodação na garupa, assim que receberem o Sissy Bar para ela, que também será removível, vou providenciar a instalação.

Mário meu amigo, eu também não me imaginava sendo dono de HD até pouco tempo atrás, mas em meu caso bastou conhecer o produto mais a fundo para mudar completamente meu ponto de vista.

Ademais, hoje faço tudo na companhia da esposa, que gosta de motos mas não de velocidade, fazendo de minhas prioridades o conforto e a segurança.

Antes dela, tinha em mente uma big trail como a Yamaha Super Teneré 1200 ou a BMW GS 1200, mas a Switchback é substancialmente mais barata que ambas (quase a metade do preço de uma GS Top) e não pretendo sair do asfalto nem fazer viagens muito longas, o que me ajudou a bater o martelo. ;)

[[]]'s

Atalo

Citação de: FPiccinin online 13 Junho 2012 às 22:49:41
Citação de: Atalo online 11 Fevereiro 2010 às 15:44:00
Pessoal,
E já tinha postado fotos da Twister, agora vem a bike, uma KHS Montana Comp, com quadro 21.
Átalo

Eu tive uma khs montana comp, bike do ano em 94. A minha era azul fosco, bateu saudade...kkk

Abs

Uai,

Então empatou, a minha é de 94 também, e aqul, só não é fosca. Comprei no dia da abertura da Copa, um jogo da Alemanha, se a memoria não me engana. Assisti o jogo num boteco enquanto na loja faziam a troca do garfo orignial por um Mag 21.

Abraços
Átalo

Clélio

Olá para todos,

Se vc é de SP e estiver afim de ver motos antigas, de uma passada no shopping Bourbon,  tem uma pequena exposição de motos ...
  É pequena mesmo no maximo 10.. :-[, mas gostei mesmo da HRD Vincent ...

Abs

edulpj

Jmm

edulpj

Alguém já viu uma Harley-Davidson com MOTOR BOXER e TRAÇÃO POR CARDAN???

Jefferson

Olá pessoal,

Eduardo, encontrei esse link interessante sobre o assunto, veja: http://bmwdean.com/h-d.htm

Aproveitando o post. Consegui um quadro de Caloi 10. Finalmente vou começar meu projeto de bike para uso diário (commuter).

Terá como inspiração um estilo bem roadster, como essa do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=CokU2s2KoHk&feature=related

Essa era justamente a cor que eu planejava pintar a minha. Vendo o vídeo, acho que realmente vai ficar bem legal.

Agora estou procurando um guidom no estilo North Road.

O selim deveria ser um Brooks, mas acho muito caro. Tentarei encontrar um similar.

Abraços,

Jefferson

Jefferson

Citação de: edulpj online 15 Agosto 2012 às 22:03:46
Harris Cyclery: http://sheldonbrown.com/harris/handlebars/index.html#handlebarsup

Sim, é exatamente isso que eu quero, mas acho esses Nitto muito caros. Já encontrei no ebay uma marca alemã que faz algo semelhante.

Uma pena o frete custar o preço da peça.

Abraço,

Jefferson

edulpj

Frete da Europa em geral é caro... UMA CANETA, da Alemanha pra cá fica em € 9.00...

Jefferson

Olá pessoal,

Atualizando o tópico. Heis a base do projeto.

A ideia é montar uma commuter, com inspirações vindas das randonneur.

Está assim no momento, após pintura e polimento dos lugs do quadro.

;D :-[ Sim, confesso, estou participando de outro fórum (Pedal)  ;D ;D

Os guias de cabos foram cromados, e os cubos e mesa escovados e envernizados.

Agora aguardo a chegada de aros na loja local e do guidão north road que comprei no ebay.

Hoje passei numa bicicletaria e comprei um daqueles bancos chineses imitação de Brooks.

O objetivo é chegar em algo próximo dessa.

Abraços,

Jefferson

Atalo

Opa,

Agora eu gostei. Bicicletas antigas eu curto também. Meu pai tem uma New Hudson, desde 1958 ou 59, coisa assim.

No fim de semana vou fotografá-la e posto aqui. De repente dá pra fazer algo do tipo "antes e depois".

Abraços

Átalo

Volante

Jefferson, vc consegui o selim? Abs.

Citação de: Jefferson online 15 Agosto 2012 às 22:00:49
Olá pessoal,

Eduardo, encontrei esse link interessante sobre o assunto, veja: http://bmwdean.com/h-d.htm

Aproveitando o post. Consegui um quadro de Caloi 10. Finalmente vou começar meu projeto de bike para uso diário (commuter).

Terá como inspiração um estilo bem roadster, como essa do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=CokU2s2KoHk&feature=related

Essa era justamente a cor que eu planejava pintar a minha. Vendo o vídeo, acho que realmente vai ficar bem legal.

Agora estou procurando um guidom no estilo North Road.

O selim deveria ser um Brooks, mas acho muito caro. Tentarei encontrar um similar.

Abraços,

Jefferson

Jefferson

Volante, comprei um daqueles bancos de couro feitos na China.

Gostaria muito de ter um Brooks, mas elevaria muito o custo de meu projeto.

Fiz algumas modificações no banco: removi as arestas da borda do couro, como a Brooks faz e instalei num canote com carrinho integrado.

Ficou um resultado razoável. Resta saber qual será a durabilidade.

Já o guidom que está a caminho, quase dois meses de espera.

Abraço,

Jefferson

Volante

Jefferson, vc comprou em algum site ou loja; vc poderia me passar o enderço, faz tempo q estou com vontade de comprar um, recordações da meninice. Abs.

Jefferson

Volante,

Eu comprei em loja física, aqui no RS,  mas você deve encontrar com facilidade.

No Mercado Livre eles custam cerca de R$ 50,00. Eu paguei R$ 39,00 na loja.

Para pesquisar, use a expressão "banco couro três molas".

Esse último que comprei é feito na China, e ainda não está em uso, mas o couro parece ser forte. As ferragens são feitas de ferro um pouco fino na minha opinião, mas como não sou pesado, deve suportar.

Tenho um banco Regent (feito na Índia), que está na minha NSU desde 2008 e está bom. O couro se deforma um pouco, mas vem justamente daí o conforto, pois se adapta ao formato do corpo.

A foto abaixo é igual a do meu.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Jefferson

Volante

Ok Jefferson, ajudou bastante ,  queria encontrar um selim de couro, sem molas. Abs.