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Tem algum motociclista/ciclista por aí?

Iniciado por Atalo, 18 Janeiro 2010 às 10:13:10

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Volante


Paulo Sergio

Muito interessante o sítio Volante!!! ;) ;) ;)
Obrigado pela dica!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Volante

Jefferson , encontrei esse sitio, é exatamente o q estou procurando , mas me parece q o preço....
Entrei em contato perguntando o preço...
Abs. Volante.

Citação de: Jefferson online 04 Novembro 2012 às 20:55:23
Volante,

Eu comprei em loja física, aqui no RS,  mas você deve encontrar com facilidade.

No Mercado Livre eles custam cerca de R$ 50,00. Eu paguei R$ 39,00 na loja.

Para pesquisar, use a expressão "banco couro três molas".

Esse último que comprei é feito na China, e ainda não está em uso, mas o couro parece ser forte. As ferragens são feitas de ferro um pouco fino na minha opinião, mas como não sou pesado, deve suportar.

Tenho um banco Regent (feito na Índia), que está na minha NSU desde 2008 e está bom. O couro se deforma um pouco, mas vem justamente daí o conforto, pois se adapta ao formato do corpo.

A foto abaixo é igual a do meu.



Espero ter ajudado.

Abraço,

Jefferson



edulpj

Jefferson

Prefira o selim com a mola frontal "deitada", ou melhor, mola do tipo "alfinete de segurança". Três molas helicoidais verticais, entortam muito fácil... Tenho um desses na minha Phillips e volta e meia tenho de endireitar as molas...

Jefferson

Citação de: edulpj online 05 Novembro 2012 às 20:01:51
Jefferson

Prefira o selim com a mola frontal "deitada", ou melhor, mola do tipo "alfinete de segurança". Três molas helicoidais verticais, entortam muito fácil... Tenho um desses na minha Phillips e volta e meia tenho de endireitar as molas...

Oi Eduardo,

Eu sei de que tipo de mola você fala. É o modelo de meu banco Regent. Eu queria um desse tipo, mas o problema é que não tenho visto para vender.

Parece que esse modelo chinês de três molas espirais dominou o mercado, provavelmente pelo preço. Os poucos Regent que ainda se encontra são oferecidos no ML por preços absurdos.

Vou usar um tempo, e se der problema vou tentar fazer uma modificação: produzir uma ferragem que elimine a mola dianteira, para que ele fique igual ao Brooks Flyer.



Não há o que comentar, outro nível de qualidade. Seria o Patek entre os selins de bicicleta.  ;D Boa parte da produção é manual, e mesmo a mecanizada, é muito tradicional.

Citação de: Volante online 04 Novembro 2012 às 23:37:27
Ok Jefferson, ajudou bastante ,  queria encontrar um selim de couro, sem molas. Abs.

Existem algumas opções. Brooks, Velo Orange e algumas marcas mais genéricas.

Entre os Brooks, acho o modelo Swift o mais bonito.



Tem vários outros modelos, mas destaco o B17, mais largo...


E o B15, bem esportivo.



No Amazon você encontra um genérico desse B15, que parece de boa qualidade, por cerca de U$ 70,00.

No Brasil já é possível encontrar esses Brooks para vender. Estão na casa dos R$ 350 - 500,00.

É isso pessoal. Que bom que o tópico voltou a ser frequentado!

Abraços

Jefferson


Correia

#145
Dando uma vista de olhos pelo tópico, e lendo a afeição do amigo Adriano pela CB400, tentei, mas não me recordo de esse modelo ter sido comercializada por aqui, existia a CB250, a 750(creio ???) e a CB900, um amigo tinha uma e era um autêntico canhão, muita força disponível, magnífico motor! Havia muitas Suzuki GS500, do género :)




Hoje em dia(e há muitos "dias"... :'( :-\) que não tenho ou ando, sou um autêntico "enlatado" de 4 rodas(sobra a bicicleta de btt :D)

Estas deixaram muitas saudades :

Suzuki RGV 250(motor 2 tempos)


Ducati 916s(escapes Termignoni em carbono...um ronco inesquecível...)



Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Jefferson

Correia, estavas bem servido de motos hein?!

A 916 é uma lenda. Mas fiquei curioso sobre o comportamento desse RGV 250.

Devia ser bem nervosa. No Brasil tinhamos a RD 350, que ficou conhecida como Viúva Negra.

Muito motor, pouca ciclística e freios.

Sobre a CB em Portugal, houve, mas num modelo um pouco diferente. Tanque e carenagens bem parecidos com a 900 que você mostrou.

Abraço,

Jefferson

Correia

Obrigado Jefferson! :)

A 916 era mesmo um mimo, passando a imodéstia, uma das belas motos de sempre.

Sobre a CB de facto não me recordo dela. Veio-me à memória a bela (e rara) Kawasaki ZZR 400, filhinha das 600 e 1100 :)

A RGV250 era de facto muito nervosa, a subida de regime era excepcional, e pelas 8mil, voilá! a magia acontecia...muito nervosa, era assim uma espécie de uno turbo ie das motos...

Nem iria pela falta de ciclística, antes pelo "bicudo" que é um 2T, numa 4T, só desacelerar já trava bastante, nesta fica lá...cheio de alma, esperando o quase total empenho dos travões ;D. Travagem boa, nada do outro mundo, mas muito razoável.

A RGV foi também ela a causa de mortes muito prematuras... >:( :( :'(

Uma moto quase de competição com matrículas...

http://www.youtube.com/watch?v=j5ii5xF_eQ0&feature=related

Abraço!
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Adriano

Viram que a Triumph já está montando modelos aqui?

Entre elas a maravilhosa (pelo menos eu acho...) Boneville T100, e vai custar R$ 30.000,00! E a Tiger 800 (na versão XC, com rodas raiadas, que particularmente acho bem mais legal, mesmo que nunca use no off-road), vai custar R$ 40.000,00. A Tiger Explorer permanece sendo importada mas vai para quase R$ 65.000,00.

Em abril começam a montar as Speed Triple e as Daytona, mas não divulgaram preços.

Abraços!

Adriano

Jefferson

Boa notícia!

A Triumph é uma marca com muita tradição, e foi muito bom vê-la ressurgir das cinzas nos anos 1990.

A mesma crise que se abateu sobre os relógios, abalou o setor de motos européias (especialmente as inglesas) nos anos 1970. Havia grande diversidade de marcas. Hoje a Triumph é a única remanescente daquela época. Na Índia tem a Royal Enfield, feita aos moldes do que se fazia na Inglaterra.

Adriano, eu também gosto muito das Boneville. Mas minha preferida é uma variação sobre essa base, a Thruxton, que segue a linha Cafe Racer.



Abraço,

Jefferson

edulpj

A Bonnie é um dos meus objetos de desejo motociclísticos... Junto com uma Royal Enfield Bullet 500...

Jefferson

Citação de: edulpj online 07 Novembro 2012 às 14:07:28
A Bonnie é um dos meus objetos de desejo motociclísticos... Junto com uma Royal Enfield Bullet 500...

As Royal Enfiled atuais, feitas na Índia, tem preços muito bons. Uma pena não conseguirem entrar em alguns mercados em função das normas de emissão.

Fiquei sabendo que existem revendedores deles na Argentina e Uruguai. Um amigo meu viu uma exposta num freeshop no Chuí.

Abraço,

Jefferson

edulpj

A Royal Enfield mandou fazer um novo motor totalmente adequado às exigências de emissões de todo o mercado europeu. O motor foi projetado por uma empresa da Áustria. O único senão a meu ver, é que eles ainda usavam o velho conceito de motor separado do câmbio, conectados internamente por uma transmissão primária por corrente dupla. O motor atual, de projeto austríaco aderiu ao conceito atual, com óleo comum a motor e transmissão...

flávio

Sobre as bikes, vendo o projeto da Caloi, tenho uma Concorde RT 1988 toda original em casa, precisando apenas de cromo nas rodas e revisão. Está bem nova. Estou embromando...Mas ainda tenho a última bike que usei competitivamente, semi nova, guardada em uma caixa. É uma Fisher MT Tam 1994, e as únicas coisas não originais são o aro traseiro Trek Matrix (era Bontrager, quebrei...), selim Flite Titanium (era o Bontrager Titanium), pedais de encaixe Deore XT (eram de encaixe Onza). E ainda rodo na minha Fisher 2006 Big Sur que, como era uma abaixo da top de linha na época, ainda se mantém bem atual e não faria feio em uma competição de alto nível hoje. Rodou pouco, cerca de 2000 km...É que só tenho pedalado uma vez por semana, cerca de 20 km. Coisa de 45 minutos, vapt vupt, mais mental. A minha última bike de ciclismo de estrada, uma Giant Composite, como disse, virou meio Rolex Explorer (rolex zero, bike usada).


Flávio

JotaA


edulpj

Importante ainda lembrar, que a CB400 brazuka, tinha motor de DOIS CILINDROS gêmeos, totalmente diferente da legendária CB400 four, que tinha motor de 4 cilindros...

edulpj

Por falar em Hondas antigas, meu sonho de consumo quando garoto, era uma Honda CB 125 K5... Era uma 125 com motor de DOIS CILINDROS e partida elétrica. Alguém aqui teve a felicidade de andar em uma dessas???

Jefferson

Citação de: flavio online 08 Novembro 2012 às 17:27:46
Sobre as bikes, vendo o projeto da Caloi, tenho uma Concorde RT 1988 toda original em casa, precisando apenas de cromo nas rodas e revisão. Está bem nova. Estou embromando...[...].
Flávio

Fotos, fotos!?

Sobre a CB400 vendida em Portugal que falei ontem ao Correia, encontrei uma imagem. Lembra bastante o estilo da 900 Bold'Or.



Mesmo motor da CB brasileira, bicilíndrico.

A CB 400 Four lembrada pelo Eduardo.



Atualmente, existem duas opções de CB400 disponíveis no mercado japonês (o paraíso das motos pequenas e médias, grande diversidade)

A releitura da clássica Four



E uma versão monocilíndrica, muito bonita.



Abraços,

Jefferson

flávio

A tal Caloi 10. Ela está parada no mesmo lugar, perdida no tempo, desde 1989! Dentro do quartinho úmido do apartamento de BH, achei que estivesse em estado pior, está boa para restaurar:



Os pneus são originais! Jet Caju! hahaha! Tem um cajuzinho desenhado neles!





A que virou meio Rolex



A que ainda tem usado, roda muito bem, obrigado.




Não tenho fotos da MT Tam, está encaixotada, mas é essa, sem esse selim ridículo (a minha está com um Flite Titanium):

http://forums.mtbr.com/attachments/general-discussion/623764d1309742630-post-your-cheap-bike-sub-$200-gedc0946.jpg



Flávio

Jefferson

Citação de: flavio online 09 Novembro 2012 às 21:16:28
A tal Caloi 10. Ela está parada no mesmo lugar, perdida no tempo, desde 1989! Dentro do quartinho úmido do apartamento de BH, achei que estivesse em estado pior, está boa para restaurar:
Flávio



Flavio, restaurar? Está praticamente NOS! O estado das peças zincadas mostra que está muito nova.  :o

Precisas de um Kit de braçadeiras para os cabos. O câmbio dianteiro parece ser um Dimosil. Tenho aqui as braçadeiras do down tube dessa marca. Se quiseres te envio! Vão precisar de nova zincagem.

Para o cabo de freio sobre o top tube, embora não original, essas ficam muito bonitas.



Polimento, lubrificação e está pronta pra rodar novamente. Só abriria mão da originalidade colocando um selim e fita de Guidom Brooks.

E nos pedais, um par dessas.



A pintura é original?

Dá uma olhada nesse tópico do Fórum Pedal: http://www.pedal.com.br/forum/old-school-bikes-e-equipamentos-antigos_forum19.html

Abraço,

Jefferson