Vai um "uiquinho"?

  • 25 Respostas
  • 10857 Visualizações
Re: Vai um "uiquinho"?
« Resposta #20 Online: 21 Janeiro 2010 às 10:40:29 »
O Red é um bom whisky, porem para vc tomar em grande quantidade, ou seja, festas, casamentos, e essas baladinhas por ai que a bebida não é o fator principal, agora, para vc tomar com um amigo degustando um bom puro cubano ai sim existem vários whiskes ótimos, eu mesmo tomei esse que o Igor citou , o Jameson, um Whiske bem leve e aromático, tem também o Balvenie 12 e 15 anos ótimos para se degustar, não para tombar heheheheh.

PS. Adriano de uma chance para o velho Jack , faz assim tome ele sem gelo fumando um Bolívar Belicoso ou qualquer puro da Sancho Panza , são charutos fortes e tendem a descer muito bem com o Jack Daniel's.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Vai um "uiquinho"?
« Resposta #21 Online: 21 Janeiro 2010 às 11:36:38 »

Ola amigos,
    Eu sempre gostei de todo tipo de destilado, de whisky a pinga...inclusive trasnformei o quarto de empregada do meu ap numa especie de adega, meus amigos iam lá e diziam, " vc coleciona cachaça ??" Eu dizia, " Não eu bebo cachaça.." .
    Cerveja, então... nem se fala, afinal eu moro ao lado de um dos melhores bares de cerveja de SP, o Frangó, lá vc encotra cerveja que qualquer parte do mundo... algumas são fantasticas, outras horriveis..
    Trabalhei na produção de uma coleção de livros sobre vinhos, este eu sempre gostei, mas não consegui até hoje entender a diferença entre "suaves toques de baunilhas " para " notas de frutas tostadas " para mim sempre foi, gosto, não gosto..
 Tive uma boa fase de Bourbons, com o Four Roses e o Wild Turkey, duas pauladas...
   Porém começei a fazer uma avaliação e parei de beber... acho que bebi toda a minha cota antes do tempo e perdi a inspiração.. :P

 Abs a todos e Salute...

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Vai um "uiquinho"?
« Resposta #22 Online: 21 Janeiro 2010 às 13:35:14 »
Adriano,

também gosto do Chivas e Buchannas, não achei o Jack Daniels ruim,

em Aruba se consegue também o Ballantines 17 anos...

Certa vez eu trouxe de lá um Buchannas 18 e um Royal Label 21 anos,

lá em Aruba é muito barato, é "Duty Free", livre de impostos, lá vc consegue Old parr, Chivas, Buchannas
por U$35 e U$4o, todos 12 anos,

abraços,

wilson

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Vai um "uiquinho"?
« Resposta #23 Online: 21 Janeiro 2010 às 22:33:58 »
Igor, não sei o que quis dizer com Vodka amarga, mas se as toma puras, há algumas - poucas - que possuem retrogosto amargo. Cito:

- Absolut
- Ketel One
- Ciroc (engraçado...Eu não diria um gosto amargo, mas ela tem retrogoso, fica um "chup, chup" na boca, sei lá o que é, tanto é que não sou muito fã dela para misturebas. E o pior é que custa caro pacas!)


Há outras, porém, que não possuem retrogosto mas descem queimando demais. Normalmente as russas como Stoli e Sputnik (já tomei isso não sei onde). A Finlandia também desce queimando.

Outras eu diria que são equilibradas, como a Smirnoff Black (custo benefício imbatível. Em Brasília se compra por 40 paus o litro).

No seu caso, porém, sinceramente eu iria de Belvedere ou Grey Goose, que são as vodkas premium da "preiboizada", inclusive o que escreve este texto (kkkk), e são bem neutras. Aliás, neutras demais para meu gosto, as acho com gosto de nada. Colocada no congelador, você toma e não dá calor, não dá retrogosto, dá só o barato. Bebidas muito sem graça.

O Adriano falou em Gin. Tomava essa porra pracaralho, desculpem-me os palavrões, mas parei. Boa cana!

Ah, tenho tomado muito agora a Sobiesky, vodka polonesa cujo "endorser" é o Bruce Willis, e também tem preço imbatível: 28 paus a garrafa de 750. No pré, disse pré aqui em casa na semana passada, eu e mais uns e umas 8 pessoas tomamos 3 garrafas! Cheguei tão ruim na balada que o que tomei lá (Absolut), acabou indo parar na CAESB, se é que me entendem. Não aprendi a beber até hoje...


Flávio

Re: Vai um "uiquinho"?
« Resposta #24 Online: 31 Janeiro 2010 às 06:15:07 »
Gosto de Jack Daniels... o único whisky que tomo bem de vez em quando

*

Offline jgonc

  • **
  • 88
    • Ver perfil
Re: Vai um "uiquinho"?
« Resposta #25 Online: 01 Fevereiro 2010 às 10:11:06 »

    Cerveja, então... nem se fala, afinal eu moro ao lado de um dos melhores bares de cerveja de SP, o Frangó, lá vc encotra cerveja que qualquer parte do mundo... algumas são fantasticas, outras horriveis..
   
legal! tenho frequentado um forum so sobre cervejas premium e inclusive houve um encontro na ultima 6a feira, em Pinheiros.
otimo ambiente, otimas cervejas kkkkk
se houver interesse, mande MP que eu mando o link.


abraços

Jefferson