Menu principal

Relógios Breitling. O que vocês acham dessa marca?

Iniciado por Diego MG, 31 Janeiro 2010 às 13:01:18

tópico anterior - próximo tópico

Diego MG

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e esse é meu primeiro post.
Gostaria saber de quem tem relógios ou já teve relógios Breitling, o que vcs acham da qualidade e da originalidade da marca? São relógios que valem à pena pelo preço em que são oferecidos? Estariam no nível de qual outra marc: Omega, Tag Heuer...?
Obrigado pela atenção!

tstorquato

Ola, bom viando ao forum...
Particularmente, eu sou fa dos Breitling... Gostou muito mesmo, tanto que hoje resumi meu " ajuntamento"  a Breitling e Rolex...
Pra mim, uma marca acima de Tag Heuer( que tambem gosto muito, pelo seu apelo esportivo )
EEEEEE 99% do forum vai discordar de mim, masssssss prafiro Breitling aos Omega...
Abracos

FALCO

Thiago, somos dois então.
Eu gosto muito dos relógios da marca, destaco o desenho e o acabamento.
Principalmente por estes dois itens posso dizer que os prefiro aos Omega também.
Acho a marca mais erradamente desvalorizada que temos.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Cigano

Apesar dos Breitling serem muito bonitos e de ótimo acabamento eu já prefiro os Omegas !! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Na questão das preferências e gostos pessoais, não há mesmo ponto de discussão, claro!

Quanto à marca, trata-se, sim, de uma das mais tradicionais na sua categoria.
Os seus relógios são de qualidade e gozam de uma ótima reputação entre os que gostam do estilo e dos modelos.

Pessoalmente, eu gosto muito de alguns modelos, mas já em outros eu tendo a achar que há muita (gosto pessoal) informação no mostrador.
Questão de gosto.

Seja bem-vindo, Diego!

Participe sempre que lhe for possível!
Abraços!
Alberto

aminger

Gosto dos Breitling tb, relógios com personalidade.

Daniel Eira

Diego,

Eu particularmente prefiro os omegas, mas tem alguns modelos da breitling que chamam a minha atenção. O blackbird é um deles por exemplo.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

paulorocha

Citação de: tstorquato online 31 Janeiro 2010 às 19:06:06
prafiro Breitling aos Omega...

Eu já prefiro Breitling até mesmo em relação aos Rolex! Sou um grande apreciador da marca!

Infelizmente tenho apenas um... E ainda não está pronto (2 anos já na restauração...).
Um grande abraço

Paulo Rocha

Arrais

Caro...

Eu gosto da breitling. Acho que são excelentes relógios e nutrem esta aura de tool wacth mesmo...são robustos. No entanto, não gosto de todos os modelos. Gosto mesmo dos navitimer...pulseira de couro e aquele dial cheio de detalhes. Fui na autorizada aqui na cidade e provei alguns...lindos mesmo. Tanto os vintage quanto os modernos.

Mas a marca é boa...só não é melhor que a OMEGA...rsrsr ( mas essa é somente minha opinião pessoal) ;)
Easily satisfied with the Best

Adriano

Eu não simpatizava muito com a marca lá pela década de 1990, pois sempre associava com os Cronomat da época que pareciam de camelô. O acabamento era ruim, os folheados descascavam, as máquinas eram basiconas...

Mas a marca deu um baita "UP" ultimamente e está surpreedendo cada vez mais. Estão fazendo relógios absolutamente impecáveis, e enquanto eu os criticava há uns 6 ou 7 anos atrás por cobrar caro demais pelo que ofereciam, atualmente estou pensando o contrário e estão oferecendo muito pelo que estão custando, talvez oferecendo mais que a concorrência, pelo mesmo preço. Os preços da marca não sofreram grande aumento, mas a qualidade deu um salto enorme.

O exemplo mais claro é o novo Cronomat B01, com calibre de manufatura. O relógio como um todo é espetacular e esse novo mecanismo deles é de tirar o chapéu. E o bicho não é caro, para o que oferece, especialmente em termos de mecanismo.

Abraços!

Adriano

mestreaudi

Gosto de Breitling! Nenhum é preferência de aquisição, acho q por isso q não tenho nenhum da marca...

Mas os Navitimer com acumuladores às 3, 6 e 9 são um clássico!!!  :-* Se tiver um Breitling um dia será esse, ou o Emergency q é algo único, além de ser lindo!

A propósito, os preços nas autorizadas não são um absurdo de diferença para um Breitling nos EUA. Seria a única marca q eu compraria aqui no Brasil, na loja sem chorar no bolso (em termos...)
Eles tem representação oficial aqui no Brasil, o escritório central fica no Rio. Ponto pra Breitling q confia nesse mercado brasileiro tão difícil de relógios!
O broker comentou domingo q a assistência técnica deles é muito boa! Mais um ponto!

Realmente, se vc gosta de algum modelo Diego, manda a ver!!!!!!!!  ;)

Abraços!
Rafael.

acaval

It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

HumbertoReis

Em conversa com um amigo em 2004 me lembro de ter comentado sobre meu gosto por relógios suiçoes e da pretensão em ter alguns no futuro. Meu amigo, um oficial do exército, disse que também lhe agradavam os relógios e que seu sonho era ter no pulso um Breitling.

Me recordo que nunca tinha olhado com atenção para os relógios da marca, mas depois do entusiasmo desse amigo, observei aqui e ali... Os Montbrillant são lindos, apesar do mostrador meio poluido.

igorschutz

Hoje em dia, os Breitling são bons relógios, mas eu ainda acho a maioria feios.
Gosto do Navitimer (apenas do classicão, preto com acumuladores brancos às 3, 6 e 9 horas) e do B-1.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

EduBSB

Seja bem vindo ao forum ,colega

Acho que os comentários dos colegas já foram esclarecedores. Meu conhecimento técnico ainda é limitado e

levando em conta apenas o gosto pessoal  me identifico muito mais aos Breitlings do que aos Omegas, por exemplo. Mas

acho que isso pouco importa, pois as chances de possuir qualquer um  deles (novos) é praticamente nula ($$$$$).

Edu. 

Chris Galbraith

Meu sonho de consumo BREITLING é um SUPEROCEAN HERITAGE. Se Deus quiser, este ano, ainda... 8)
No need of swiss 2 B a WIS!

leon

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

flávio

Gosto da marca, não gosto dos Breitlings pré ano 2000, pois sinceramente os achava mal feitos. E tudo! Era como a Tag da mesma época. Meu irmão possui um Heuer crono 2000 dessa época, um lixo de relógio, acho tudo mal feito, do bracelete a caixa (aliás, aço e ouro não sei onde, tudo folheado...).

A Breitling melhorou muito de uns anos para cá e há alguns relógios que gosto muito até hoje:

- Superocean: no mercado de usado tem preço imbatível para algo realmente só encontrado no mercado por preço bem superior (entenda-se: Sea Dweller, Aquatimer etc). E no final das contas o relógio é bonito mesmo.

- Navitimer. Qualquer um. Mas gostava mesmo dos do início dos anos 90, cosmonaute, com corda manual e movimento Lemania. Não o fabricam mais com esse movimento. Passo.

- O superocean Heritage. Foram muito felizes neste relógio, efetivamente bonito. E todos são legais, já os vi ao vivo, o azul é um arregaço! E estava a uns 1800 dólares nos EUA nessa minha última passagem, algo não fora da realidade.

Flávio

EFN

Caro amigo, sou novo também aqui no forum, sou fa dos Breitling, apesar de brasileiro gostar de Rolex e Omega, acho superior e bem mais bem acabado que os Tag e prefiro os Bretling aos Omegas.

helio

Eu gosto de alguns Breitlings, muitos deles com acabamento e design impecavel (eu tenho um B-2, acho-o com certeza uma obra de arte), não vi ainda coisa chinfrim feita pela marca (deve até existir), mas a mesma já fez Navitimer Quartz com movimento miota :o (é só vc pesquisar um pouco; agora lembro que na época as maquinas japonesas com esta tecnologia eram muito mais avançadas que as suissas). Da TAG (hoje) ainda não me empolguei (10 a zero para Breitling), acho-a muito marqueting; apesar de ter visto muita coisa interessante da fase Heuer (acho o cal.12 uma obra de arte), além daquele inovador (e problematico) protótipo mecanico cronografo com centesimos , ou aquele outro protótipo de correias (uma releitura de um movimento feito se não me engano nos anos 50); talvez agora que ela se juntou a Zenith no main stream venha um TAG El Primero, lembro que foi ela que encapsulou movimento japones como in-house (thanks Bruno Brecchia por divulgar sua descoberta - reporte depois sua visita a fabrica), isso não passa credbilidade ::) e realmente pode arranhar a imagem que temos de uma marca.
A Omega para mim é especial, fez muita coisa legal no passado e faz ainda hoje muita coisa realmente interessante, talvez se comparassemos o que as 3 faziam a uns 10 anos, não vissemos muita diferença entre elas (todo mundo usava ETA), mas hoje e por tudo que fez e faz, eu tenderia pela marca sem pestanejar.
[]s