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Breguet X Jaeger Lecoultre - Discussão de Marcas/Modelos

Iniciado por João de Deus, 02 Fevereiro 2010 às 17:00:11

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João de Deus

Pessoal, dentre estas duas marcas vamos escolher os modelos Type XX (Breguet) Master Compressor Cronógrafo e fazer uma comparação entre eles.
Qual estaria em um nível superior considerando a marca, modelo e o movimento (inclusive acabamento) e também a tradição.
Vou de Breguet... estou errado?
Abs
João
João

Adriano

Como relógio? Putz, o JLC está anos luz na frente...

Como marcas, não sei quem está num patamar de mercado de superior. Acho que empatam.
Como tradição, embora eu reconheça a da Breguet, creio que Abraham Louis Breguet tem muito mais tradição que a marca que leva seu nome. Acho também que a JLC já fez muito, muito mais que a Breguet para a relojoaria.

Comparando os relógios em questão, o JLC está anos luz na frente. O Type XX é um relógio da categoria de um Omega. É praticamente um Speedmaster que leva o nome Breguet. O mecanismo, por mais bacana que seja, é só um Lemania. O JLC é muito mais relógio em qualidade geral e em mecanismo então, mal dá para comparar. Se for falar então que o JLC tem nada mais nada menos que o teste Master Control...

Sou apaixonado pelo Type XX, e nem sou muito fã do visual do Master Compressor. O que quero dizer que eu compraria mais fácil um Type XX do que um Master Compressor, independente da diferença de preço. Quero dizer que com a grana de um Master Compressor Crono no bolso, não sei se compraria ele. Talvez até outro JLC, mas não o Master Compressor Crono.

Mas independente do meu gosto pessoal mais voltado para o Type XX, a comparação é covardia. Nem acho que dá para comparar. Eu compararia o Type XX com um Speedmaster ou um Daytona, ou um Zenith. JLC é para comparar com Audemars Piguet, pelo menos.

Posso até estar enganado, mas são meus dois cents...

Abraços!

Adriano

flávio

Sou quase da mesma opinião do Adriano. Tecnicamente falando, disse tecnicamente, não dá para comparar o Type XX com o Compressor. O movimento do type XX é o mesmo usado no meu Ebel, mas com flyback. Puta movimento, apesar da raiva que está me dando agora, pois surgiu um defeito que não era para surgir, mas padrão Omega, como disseram aí. Tanto é que custa em preço de lista 8 mil dólares, depois, o Breguet mais barato já custa uns 20.

Porém...Eu sei lá, o type XX é clássico demais, um ícone, não mudou nada desde os anos 50/60, o compressor já tem esse visual mais modernos dos relógios, que sinceramente não me agrada.

Comparando as manufaturas, eu também acho que é absurdo comparar a Breguet do último século (a manufatura mesmo, não o CARA), com a JLC, que sempre primou por produzir novidades, tudo em casa, algo que a Breguet não fez.

Aliás, essa nova feição da Breguet, de reeditar relógios com a cara do CARA ressurgiu quando Hayek reposicionou a marca para ser a top dentro do Swatch Group.

Mas aí eu vou para o gosto: há uns relógios da Breguet (e eu não os vejo na JLC), que eu coloco entre os 20 mais belos que já vi no mundo. Caras, há um modelo que esqueci o nome, com tudo descentralizado e com fases da lua, nitidamente inspirado num design antigo, que é DUBARALHO!

Aliás, vão fazer mostradores clássicos em prata como a Breguet está fazendo hoje na Pqp! Muito bonitos...

Se eu compraria um Breguet Aeronavale? Sei lá...Talvez. Em que pese o movimento não ter o padrão de acabamento dos outros modelos da marca, para um mercado maluco como o dos dias atuais, 8 paus de preço sugerido ainda é justo. O resto dos Breguets eu claramente acho overpriced.

Não achava os JLC overpriced, mas estão custando muito caro agora. Para dizer a verdade, eu só quis ter um JLC em toda minha vida, o Reverso Dual Time, e, até passou um pelas minhas mãos num preço razoável (4000 dólares). O problema é que fiquei a pensar: essa porcaria vai me dar defeito algum dia, terei que mandar na autorizada, e os caras me cobrarão um relógio novo para consertá-lo.

Isso é que é foda...Não dá para ter relógios com complicações no Brasil. Ou os relojoeiros não sabem mexer neles, não há peças de reposição, ou não conseguem replicar o que quebrou.

Exemplo? Um colega meu tinha um Master Geographic, maravilhoso relógio, e de tanto mexer no troço, o "geograpphique" dele parou de funcionar. Depois de desmontar, percebemos (eu, ele e o relojeiro), que que avança tudo ali não é uma engrenagem, mas uma borracha, através do atrito. Sim, uma simples borracha que deve custar para a JLC meio dólar. E para arrumar a tal borracha? Nem te conto...


Flávio

Tomas


     Uma pequena opinião e gosto, eu iria de JLC pelo que ela faz atualmente é uma obra de arte em relojoaria, tem calibres de alta complexidade e qualidade.


abraços, Tomas  ;)
abraços Tomas.

HumbertoReis

Eu vinha olhando os JLC Master Control e Master Compressor com carinho no último mês, pois final do ano talvez faça uma viagem e comecei a espiar os possíveis candidatos.

Os preços (US$9.000,00-US$13.000,00) são um pouco acima do que imaginava gastar, mas abaixo dos Girrard Perregaux (estes, acima de US$15.000,00).

O modelo que menos me agradou foi justamente o Master Compressor Chrono... Questão de visual, apenas, claro. Os outros modelos entrariam na lista rapidamente, se custassem 20% a menos (ou seja, agora a questão é preço).

Os Breguet que me fizeram babar são todos muito caros, então nem penso neles.

Não tenho tanto conhecimento técnico (acho que não tenho nenhum, na verdade) para dizer, como os amigos, que são relógios difíceis de comparar, dada a diferença de categoria entre um e outro. Então, numa comparação direta, e observando que fiz - de fato - um comparativo recente para a possível viagem que comentei, eu ficaria com um Master Compressor. Pra ser mais preciso, escolheria um Geographic, sendo ele Master Compressor ou Master Control. Só falta a parte mais importante, agora...

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Eu também concordo com as colocações feitas.


Eu não sei se foi a este modelo que o Flávio se referiu.
Mas de qualquer forma...




Fonte das imagens (e breve apresentação): http://www.worldwatchreview.com/2010/01/23/sihh-2010-jaeger-lecoultre-duometre-a-quantieme-lunaire-moonphase-chronograph/


Mas eu acho este modelo da JLC fantástico.
Embora eu creia que (em sã consciência) nunca, mesmo com grana disponível, eu me animaria a comprar um. Isso está mais distante que a Lua...  :D
A questão, como comentado, seria o suporte técnico a uma peça assim aqui no Brasil.

Abraços,
Alberto

Abraços,
Alberto

João de Deus

Obrigado pelas colocações, elas estão sendo muito úteis para ajudar na escolha.
É que apareceu uma oportunidade de negociar umas das peças em questão (são relógios usados, mas em bom estado).
Esqueci de mencionar, tem também um Girard Perregaux wtc crono BMW Oracle, muito bonito, porém o movimento não agradou: utilizada base GP 3300, com módulo do crono Dubois Dépraz e módulo hora mundial Girard Perregaux.
O que vocês acham deste modelo GP?
Abs

João
João

flávio

Referi-me ao Breguet 3130. Não acho este JLC bonito, apesar das complicações.

É esse, mas em ouro amarelo mesmo, como o modelo de bolso antigo.

http://www.watch4watch.com/UploadFile/images/Breguet/10960.jpg

Estão fora de linha acho que desde 2008, foram fabricados cerca de 4500 e tinham preço sugerido de 35 mil dólares.


Flávio

Alberto Ferreira

Salve!

Desculpe a confusão, Flávio.

Sem dúvidas, esse Breguet é muito mais bonito, e elegante, mesmo!  8)

Abraços!
Alberto

Sandro Maduell

Citação de: Alberto Ferreira online 03 Fevereiro 2010 às 09:31:46

A questão, como comentado, seria o suporte técnico a uma peça assim aqui no Brasil.


Alberto, não sei quanto custa, mas suponho que seja uma fortuna.
Quem tem 1 assim, vai a Europa quando precisa de manutenção no seu relógio. Já aproveita e compra mais uns 3.

Alberto Ferreira

Citação de: Sandro Maduell online 03 Fevereiro 2010 às 12:21:06
Citação de: Alberto Ferreira online 03 Fevereiro 2010 às 09:31:46

A questão, como comentado, seria o suporte técnico a uma peça assim aqui no Brasil.


Alberto, não sei quanto custa, mas suponho que seja uma fortuna.
Quem tem 1 assim, vai a Europa quando precisa de manutenção no seu relógio. Já aproveita e compra mais uns 3.



Salve!
Pois é...  É verdade!  :D

Mas ele os usa aqui e, quando vai lá, ele pode não estar lá muito a fim de levar o relógio, de esperar o reparo, etc...

Bom,...
É mesmo uma outra situação. Quanto a isso não há qualquer dúvida.  ;D

Mas,...  ::)

Abraços!
Alberto

Matheus Tag

Citação de: Sandro Maduell online 03 Fevereiro 2010 às 12:21:06
Citação de: Alberto Ferreira online 03 Fevereiro 2010 às 09:31:46

A questão, como comentado, seria o suporte técnico a uma peça assim aqui no Brasil.


Alberto, não sei quanto custa, mas suponho que seja uma fortuna.
Quem tem 1 assim, vai a Europa quando precisa de manutenção no seu relógio. Já aproveita e compra mais uns 3.
Não sei o preço do relogio em questão mais tem tambem os ''metidos'' que passa um bom tempo juntando dinheiro para poder compra um relogio desse nivel.

nilomis

Meu centavos:

Já foi dito, e concordo, que as duas marcas são incomparáveis mas já tive com um de cada em minhas mãos e ....

O Breguet  (Type XX) aparenta ser mais "chique",discreto e exala qualidade. Por outro lado, já li que os tipo XX vintage eram de uma qualidade bem baixa por serem vendidos para o governo francês,

Já o JLC Master Compressor, que pode ter não duvido, um movimento divino me pareceu um pouco "cheguei" demais e realmente não comoveu ninguém que estava na mesa do Franz da Benedito quando ele foi oferecido.

Sumário: Vai depender do gosto do comprador. Quanto ao custo, depende. Talvez o comprador prefira ter um desses relógios do que um monte de coisas médias.

O Flávio bateu no ponto certo ao considerar o problema da manutenção e dos custos associados.

Tenho, nos últimos tempos, levado este fator cada vez mais no processo de refino do meu ajuntamento.

O "trivial variado" (Omega, Rolex e os Seikos mais antigos) são mais simples e economicamente viáveis de serem mantidos.
Quando se passa para outros, que nem podem serem chamados de "alta relojoaria", a coisa se complica mais e mais.
Já os modelos efetivamente "premium" (Patek, Lange etc.), são muito pouco viáveis (em termos de manutenção), tanto na terrinha como em qualquer local do planeta.

Abs,

Nilo




João de Deus

Resolvi.
Fiquei com o Jaeger LeCoultre.
Motivo: Queria muito ter um relógio especial (dito como alta relojoaria) para usar ocasionalmente e particularmente achei o modelo Valentino Rossi bastante interessante. Aliado a isto, as condições pagamento foram bastante favoráveis para um relógio usado.
Abs

João
João

aminger


João de Deus

Citação de: aminger online 04 Fevereiro 2010 às 17:41:35
Bela escolha, eu teria comprado JLC tb.

Aminger, obrigado.
Realmente é um belo exemplar da relojoaria.
João
João

ACPavanato

Bela aquisição João!

Parabéns!

... posta as fotos da "criança"!  :D  :D  :D

Abraços!

ACPavanato

fabs77

João,

muito legal, hein? Parabéns... agora só falta colocar uma imagem por aqui! 

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

CSM

Interessante este topico que eu parei.... Uma preocupação que nao vamos mais precisar ter pelo menos com a JLC, é que a watchtime ou seja o Mauro pegou a representacao no brasil! Me senti muito feliz com este fato de poder ter meus jlc mexidos por enquanto so pelo mauro, mas num futuro provavelmente pelo volnei aqui no rio, ou pelo adriano em sp......entao acho valido lembrar para caso alguem esteja pensando em comprar um e tenha preocupacao com a manutencao...

Ábracos
Membro do RedBarBrazil

3M

#19
João de Deus,

Com estas opções, não teria como escolher mal ou errado...

Entre o JLC Master Compressor Chrono e o Type XX eu preferiria o Breguet Type XX. Como foi dito de modo preciso pelo Nilo, o modelo exala qualidade. Acho o Type XX a própria definição de elegância quando se fala em relógio.

Contudo, meus parabéns pela aquisição. E poste fotos quando estiver com o relógio em mãos.

Abs!