Menu principal

Marcas com assistência no Brasil

Iniciado por Paulo Sergio, 07 Fevereiro 2010 às 18:31:45

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Olá amigos...
Pegando uma carona no tópico da Oris, onde vimos que a marca não mais está no País, pergunto aos amigos quais as marcas que seriam "seguras" no Brasil, no sentido de ter uma assistência técnica que "assegure" o produto que adquirimos!?!?!?
Sabemos da Omega, da Tissot, da Longines, da Orient, da Technos... e as outras???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Matheus Tag

Desotti

Além das já citadas, lembro-me no momento de Patek, Rolex, Tudor, Cartier, Breitling e Montblanc.

Abraços!

Marcelo.

flávio

Todos vendidos nas lojas tem. Alguns eram vendido e hoje não tem. Exemplo? Ebel. Paradoxalmente, a Movado, dona da Ebel, tem assistência em Vitória/ES. Vá entender...

Flávio

shun

Falando em assistencias técnicas, uma pergunta um pouco fora do assunto: Porque eu NAO encontro em lugar ALGUM relógios Seiko a venda aqui no Brasil?????w pelo menos nenhum shopping q eu fui tem, tanto em São Paulo como em Curiitba....  ??? ??? ???

Alberto Ferreira

Citação de: shun online 09 Fevereiro 2010 às 22:58:34
Falando em assistencias técnicas, uma pergunta um pouco fora do assunto: Porque eu NAO encontro em lugar ALGUM relógios Seiko a venda aqui no Brasil?????w pelo menos nenhum shopping q eu fui tem, tanto em São Paulo como em Curiitba....  ??? ??? ???

Salve!

Pois é, Shun...
Apesar de nós, os fieis amantes da marca, ela "se escafedeu" (oficialmente, alias) do Patropi.  :P

Eu creio que ainda há alguma "importação" (algumas lojas têm...), mas eu não sei se com o real, e efetivo, apoio da marca.

Pena!
>:(

Abraços!
Alberto

Arrais

Citação de: shun online 09 Fevereiro 2010 às 22:58:34
Falando em assistencias técnicas, uma pergunta um pouco fora do assunto: Porque eu NAO encontro em lugar ALGUM relógios Seiko a venda aqui no Brasil?????w pelo menos nenhum shopping q eu fui tem, tanto em São Paulo como em Curiitba....  ??? ??? ???

Uma pena, não é verdade? A seiko deveria investir no mercado brasileiro com propaganda e trazendo os belos e amados modelos pro mercado verde e amarelo...

Já pensou encontrar um GS e provar no pulso... :D :D
Easily satisfied with the Best

Chris Galbraith

Citação de: flavio online 09 Fevereiro 2010 às 22:46:51
Todos vendidos nas lojas tem. Alguns eram vendido e hoje não tem. Exemplo? Ebel. Paradoxalmente, a Movado, dona da Ebel, tem assistência em Vitória/ES. Vá entender...

Flávio

E o que dizer então da "fusão" de marcas, sem qualquer associação oficial, que prestam assistencia tecnica "em conjunto" aqui no Brasil?  :-[

A Technos prestar assistencia tecnica autorizada aos relogios da SEIKO é uma das coisas mais esdruxulas que eu já vi nesse negocio de relogios...pra dizer o minimo! Pior ainda, uma assistencia tecnica em que vc tem quase que implorar pra que aceitem o teu relogio, ante a falta de peças de reposição latente.

Antes de descobrir este fórum e ter a grande oportunidade de conhecer verdadeiros áses da relojoaria - leia-se, Adriano e o pessoal cordialíssimo, profissional e sempre solicito da SJ TIME - eu me via refém da assistencia tecnica da Technos pra fazer a troca de baterias dos meus TUNA quando chegasse o momento de faze-lo. Fiquei tão aterrorizado com a perspectiva de ficar dependente de um lugar que não disporia do know-how ou material necessario pra fazer o serviço (juntas de vedação, principalmente) que enviei um email pra YSERV, que é a fabrica da SEIKO no Japão, relatando que eu dispunha em coleção de modelos SEIKO JDM, e gostaria de saber quais alternativas eu teria pra não ser obrigado a remeter meus relogios ao Japão, uma vez chegado o momento da revisão. Pra minha surpresa, uma semana depois recebi uma resposta em ingles perfeito da pp matriz da SEIKO, encaminhando copia do meu requerimento para a Seiko/Technos no Brasil, dizendo que eles poderiam prestar a devida assistencia aos meus relogios. Aí, uma semana depois, recebi outro email de um dos dirigentes da Technos no Brasil, dizendo que a assistencia poderia receber os relogios em revisão, mas para isso seria necessaria a importação de peças, o que teria prazo indeterminado. Eu ficaria com os relogios sob minha guarda, esperando o sinal verde da assistencia dizendo que já dispunham das peças e que eu poderia levar os relogios para a revisão pp dita.

Confesso que até hj não me senti confortavel com esta alternativa. Sinceramente, eu adoraria que todas as marcas dispusessem de assistencias tecnicas autorizadas no pais e que todas elas revisassem qualquer dos modelos daquela determinada marca. Mas sonhar não custa nada, né?!  ;D
No need of swiss 2 B a WIS!

igorschutz

A assistência autorizada da Seiko no Brasil deveria estar nas mãos da Orient, se a Seiko não quer se instalar aqui.
Pelo menos está dentro de uma marca do Grupo...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 10 Fevereiro 2010 às 14:23:58
A assistência autorizada da Seiko no Brasil deveria estar nas mãos da Orient, se a Seiko não quer se instalar aqui.
Pelo menos está dentro de uma marca do Grupo...

Um abraço,

Igor

Concordo plenamente, Igor. Aliás, é algo que eu me questionava há alguns dias atrás. A impressão que dá é que as operações do braço da ORIENT no Brasil são um tanto independentes da matriz japonesa. Ao que me parece, a ORIENT do Brasil tb não presta assistencia tecnica aos ORIENT JDM, portanto aqueles que possuem a linha Orient Star já podem se preparar pra enviar seus relogios ao Japão, caso achem absolutamente necessaria a revisão dos seus relogios pelas mãos do fabricante ou alguem que lhe faça as vezes.
Qto a esta ultima parte, corrijam-me se eu estiver errado. Este é um topico bacana para que o Rodrigo, CEO da Orient do Brasil se manifestasse e elucidasse a questão de vez, qto aos Orient JDM em solo brasileiro e sua assist. tecnica.

igorschutz

Chris,

A Orient do Brasil trás alguns Orient Star oficialmente para o Brasil (no site há vários listados).
Estes eu tenho certeza que eles revisam, até mesmo por força do CDC.

Um abraço,

Igor

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 10 Fevereiro 2010 às 15:17:05
Chris,

A Orient do Brasil trás alguns Orient Star oficialmente para o Brasil (no site há vários listados).
Estes eu tenho certeza que eles revisam, até mesmo por força do CDC.

Um abraço,

Igor

Tomara que vc esteja certo disto, Igor, pois sou diretamente interessado.
Mas é um tanto estranho, pq em dezembro estive na assistencia autorizada da Orient, na Pça da Sé, pegando um King diver meu da revisão. Eu tinha acabado de importar o Orient Star 300m for saturation diving, e aproveitei pra perguntar sobre isso. Os caras lá da assistencia, aliás, são impecaveis. Gente finissima, todos eles, fui muitissimo bem atendido e eu recomendo, inclusive.
Disseram-me que os modelos japoneses não são revisados no Brasil, pela questão da indisponibilidade de peças. Perguntei o que eu faria com o meu relogio, qdo chegasse o momento da revisão, e eles não souberam me responder. De lá pra cá pensei em mandar um email pra direção da Orient aqui no Brasil. Aí, vi que o Rodrigo postava aqui, eventualmente, e decidi mandar uma MP pra ele. Até agora não obtive resposta.  :'(

igorschutz

Ah, mas o Orient Star 300m não é trazido oficialmente.

Eu não sei dizer, mas acredito que eles só se disponibilizarão a revisar aqueles modelos comercializados pela Orient do Brasil, ou seja, importação oficial.

Um abraço,

Igor

Bruno

A Festina tem autorizada aqui?

Alguém saberia me informar o endereço ou email ou site com relação de endereços?

Obrigado,

Um abraço,

Bruno.

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 10 Fevereiro 2010 às 16:05:10
Ah, mas o Orient Star 300m não é trazido oficialmente.

Eu não sei dizer, mas acredito que eles só se disponibilizarão a revisar aqueles modelos comercializados pela Orient do Brasil, ou seja, importação oficial.

Um abraço,

Igor

Entendo o que vc quer dizer.....mas por principio de zêlo à pp reputação da marca, acharia o fim do mundo recusarem-se a revisar um relogio simplesmente pq não fora importado 'oficialmente' por eles, ainda mais por se tratar de um calibre que não é nenhum bicho de sete cabeças, e que muito provavelmente é o mesmissimo calibre que equipa os demais Orient STAR importados 'oficialmente' pela marca!

Aliás um adendo: a Orient comeu uma bola fenomenal ao se dar a todo o trabalho e dor de cabeça de importar a linha Star, mas deixando de lado o seu carro chefe, que é justamente o diver principal da marca. Logicamente esta é apenas a minha humilde opinião...

Chris Galbraith

Citação de: Bruno online 10 Fevereiro 2010 às 17:36:01

Alguém saberia me informar o endereço ou email ou site com relação de endereços?

Obrigado,

Um abraço,

Bruno.

Olá, Bruno.

A autorizada da Festina é a mesma da NIKE timing - WATCHBOX.

O site deles é www.watchbox.com.br , e eles ficam localizados lá na Rua Gneral Jardim, próximo à boca do lixo, perto da "Casa de todas as casas" - quem é de Sampa sabe ao que me refiro, nesta ultima parte!  ;D ;D ;D

Alexandre

Acrescentando algumas não mencionadas mas que sei da existência , não só de agentes (retailers) , mas de assistência técnica oficial no Brasil , chamados de REPAIR / SERVICE CENTERS , conforme o site oficial das marcas :

BREITLING
BVLGARI
IWC
CORUM
CARTIER
ULYSSE NARDIN
JAEGER LE COULTRE
FORTIS
BAUME ET MERCIER

Quem souber de mais é legal postar aqui para termos uma base . Girard Perregaux e Chopard por exemplo não tem mais . Agora só revendedores .

Abs
Alexandre

Bruno

Citação de: Chris Galbraith online 10 Fevereiro 2010 às 17:46:20
Citação de: Bruno online 10 Fevereiro 2010 às 17:36:01

Obrigado,

Um abraço,

Bruno.

Obrigado, Chris Galbraith.

Você saberia me dizer se existe em outras cidades, mais precisamente em Belo Horizonte?

Abraço!

Olá, Bruno.

A autorizada da Festina é a mesma da NIKE timing - WATCHBOX.

O site deles é www.watchbox.com.br , e eles ficam localizados lá na Rua Gneral Jardim, próximo à boca do lixo, perto da "Casa de todas as casas" - quem é de Sampa sabe ao que me refiro, nesta ultima parte!  ;D ;D ;D

Chris Galbraith

Não, Bruno. Que eu saiba, só existe em SP capital, mesmo. Não custa vc dar uma perguntadinha no site da watchbox, entretanto.