Relógio Automático Condor New

  • 23 Respostas
  • 17405 Visualizações
*

rafagricola

Relógio Automático Condor New
« Online: 11 Fevereiro 2010 às 14:45:21 »
Caros amigos, sou novo no fórum e gostei muito das discussões, ainda mais sendo sobre, acho que todos concordam, pequenas obras de arte que são os relógios mecânicos. Efim, parabens pelo forum.

Recentemente adquiri um relogio automático da marca Condor, achei-o muito bonito em comparação a uns da marca Orient que tinha para vender do mesmo tipo na relojoaria que fui. Comprei o de fundo branco (KY50003B)
http://www.grupodumont.com.br/condornew/produtos.asp
Algumas imagens do relogio (peguei do antigo forum)



Até achei no antigo fórum uma pequena discussão sobre ele, sendo que ninguem ainda sabe a origem da maquina dele (http://arquivo.relogiosmecanicos.com.br/www.forumnow.com.br/vip/mensagens98f7.html?forum=51071&grupodiscussao=73836&topico=2938165&nav=1&dt=04/08/2007&hr=20:26:00)

Infelizmente o meu eu mandei pra garantia pois não estava dando corda direito com o movimento, ou seja, com pouco movimento do braço ou do relogio na mao gerava corda para apenas uns 20 segundos. Só funcionava mesmo ao dar umas 10 voltas pela coroa. Mas o cara da assistencia técnica disse que estava normal quando abriu e me mostrou, mas ele prefiriu enviar para garantia.

Claro que Seiko (tenho um que era do meu avô que guardo de lembrança), Orient são marcas sem discussão e se eu pudesse iria comprar um Seiko, mas primeiro por achar muito caro um ao meu gosto (350~450 reais) e não achei um Orient, gostei deste Condor quando vi, paguei R$170,00.

Vocês acham que é muito ruim? Este valor barato pode ser devido o relógio ser fabricado no Brasil, pagando menos impostos creio eu (em relação a um importado) e a fazer parte de um grande grupo como a Dummont. Se alguem o tiver e puder comentar agradeço. Abraço.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #1 Online: 11 Fevereiro 2010 às 15:16:28 »
Olá Rafagricola, seja bem vindo!

O origem deste movimento é chinesa, isto não há duvida. E o relógio é barato porque a matéria-prima também é barata.
Mas isso não quer dizer que o relógio seja ruim, tendo em vista o preço pago (incluindo imposto e tudo mais).

Os movimentos chineses ainda não são totalmente confiáveis, tendo em vista o mau controle de qualidade, mas acredito que a Condor deva fazer também seu próprio CQ.
O defeito no seu relógio pode ter sido só azar. Acontece até nas melhores marcas.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #2 Online: 11 Fevereiro 2010 às 15:36:41 »
Seja bem vindo ao mundo da horologia  ;D ;D

Eu quase comprei um Condor automático desse mais com dial preto, mais resolvi comprar um Orient KD que não é novo mais fazia tempo que estava atrás de um e consegui.

Agora os Condor são relógios de bom custo beneficio, pelo menos os quartzo eu posso falar pq tive 2 e nunca me deram problemas só não tenho eles mais pq foram doados, o automático não posso comentar poque eu iria adquirir o primeiro da marca mais dei preferências para o KD por motivos da oportunidade que surgiu !!

Depois que voltar da autorizada e tiver com algum tempo de uso posta um comentário a respeito dele (funcionamento, precisão e conforto)
Abraços,
Cigano!

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #3 Online: 11 Fevereiro 2010 às 16:05:12 »
Rafagricola,


Já tive um.  A máquina é chinesa, da Sea-Gull.  É um bom relógio. Excelente custo-benefício.
Wadley

*

rafagricola

Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #4 Online: 11 Fevereiro 2010 às 16:14:55 »
Poxa, se for da Sea-Gull até que é bom mesmo... :D

http://www.usseagull.com/

Abraço

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #5 Online: 11 Fevereiro 2010 às 20:13:11 »
 ;D 8) ;D 8) Seja bem vindo amigo , belo exemplar e pelo preço foi excelente compra....

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #6 Online: 12 Fevereiro 2010 às 14:50:39 »
Tem a Condor suiça existe desde 1939 e que faz relógios em ouro 18k como esse da foto, repare que a logo é pareceda com a da brasileira !!


U$ 2,899.00 no Ebay
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #7 Online: 12 Fevereiro 2010 às 19:46:46 »
Salve!

 ;D
É ...
E parece que por aqui ele "pousou" eu outro lugar...
 ;D  ;D  ;D

Abraços!
Alberto

*

rafagricola

Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #8 Online: 25 Fevereiro 2010 às 22:29:37 »
Ola amigos,
Hoje fui pegar meu relógio da garantia, realmente estava com defeito pois agora da pra sentir o rotor mexendo quando carrega, ficou muito bom....
Uma coisa em relação a ele que esqueci de mencionar é que o calendário semanal tem a opção de ser em inglês ou português, o que nunca vi calendário de relógio automático em português. Se alguém adquirir um desses poderia postar o que achou deste relógio que eu acho bonito, barato e trabalha muito bem. .
Abraço

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #9 Online: 25 Fevereiro 2010 às 23:04:52 »
Calendário em português vc acha nos Orient.

Gosto mesmo quando tem inglês/Japonês, Inglês/Arabe.  Aí fica bem interessante.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #10 Online: 25 Fevereiro 2010 às 23:37:34 »
Calendário em português vc acha nos Orient.

Gosto mesmo quando tem inglês/Japonês, Inglês/Arabe.  Aí fica bem interessante.

Os 3 Orient que tenho é em inglês e espanhol, até o Seiko, agora o meu Technos com ETA 2789 já é português !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #11 Online: 09 Agosto 2010 às 04:33:21 »
Comprei o meu por R$166,00 e coloquei uma pulseira de couro. Acho que ficou legal!!

Abs
Mint

Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #12 Online: 28 Dezembro 2010 às 13:31:11 »
Senhores, sei que o assunto é antigo porém achei um modelo desses e comprei por R$140,00 (em loja c/ N.F. e garantia), para minha surpresa vem apresentando uma precisão impressionante, os outros que tenho nem chegam perto (~ + - 20 seg. dia), a 10 dias consecutivos. A que atribuir isso, além de sorte?

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #13 Online: 28 Dezembro 2010 às 13:34:20 »
Apenas sorte mesmo.
Mas não significa que com o passar dos anos ele mantenha a precisão, este é o problema...

Mas aproveite-o, está bem pago.

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #14 Online: 28 Dezembro 2010 às 15:18:00 »
Seja bem vindo amigo, começa assim com Condor, depois cria asas e vai colecionando!

Bonito relogio, parabens e boa sorte!

Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Alberto Ferreira

Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #15 Online: 28 Dezembro 2010 às 16:40:19 »
Salve!

Seja muito bem vindo, Jofre!

Vá "curtindo" o seu Condor, numa boa.
O objetivo principal por aqui é mesmo a troca de idéias e até experiências pessoais sobre relógios.

Puxe a cadeira aí para mais perto do seu micro e participe dos "papos" aqui conosco, sempre que puder.  8)

Um abraço!
Alberto

Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #16 Online: 28 Dezembro 2010 às 22:25:16 »
PARABÉNS AMIGO ALBERTO!!!  :D  :D  :D
6000 MENSAGENS, DE GRANDE UTILIDADE E AMIZADE!!!  ;)  ;)  ;)
ABRAÇO
PAULO SERGIO
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #17 Online: 28 Dezembro 2010 às 22:36:34 »
PARABÉNS AMIGO ALBERTO!!!  :D  :D  :D
6000 MENSAGENS, DE GRANDE UTILIDADE E AMIZADE!!!  ;)  ;)  ;)
ABRAÇO
PAULO SERGIO

É mesmo 6000 postagens, "bota" utilidades nisso, aprendi muito e continuo aprendendo, e já espero outras 6000 para chegar perto dele !!

Parabéns mesmo caro Albertão!!

Abraços,
Cigano!

Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #18 Online: 28 Dezembro 2010 às 23:43:56 »
Jofre,

gostei do relógio, seja bem vindo e logo vc estará "viciado"... ;D

Caro Alberto, 6000 postagens !!! Parabéns e que venham muitas mais !!!

abs

Glauco

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #19 Online: 04 Janeiro 2011 às 09:43:45 »
Tenho o meu Condor New Automatic de mostrador verde há mais de tres anos, e nunca me deu problemas. Uso ele bastante. Precisão incrível para um movimento chinoca. As duas fotos postadas do movimento aqui no tópico foram tiradas por mim, para o fórum antigo. O Wadley tem razão, é um movimento Sea-Gull. Eu tinha até o modelo do movimento pois me lembro de ter procurado no site deles na época. Mas infelizmente, não sei mais onde foi parar a informação... Interessante mencionar aqui que o movimento é "hack" e aceita corda pela coroa, características inéditas, pelo que sei, em relógios nessa faixa de preços.

Abraços a todos.

Gustavo