Relógio Automático Condor New

  • 23 Respostas
  • 17404 Visualizações
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #20 Online: 04 Janeiro 2011 às 11:20:51 »
Bonito exemplar. Sou apaixonado por relogios de bons preços. E quando se fala em seagull, bah, melhor ainda.

Boa noite, comprei o relogio orient, cal.469 40th aniversário em aço inox alguém
« Resposta #21 Online: 25 Abril 2013 às 22:05:40 »
Caros amigos, sou novo no fórum e gostei muito das discussões, ainda mais sendo sobre, acho que todos concordam, pequenas obras de arte que são os relógios mecânicos. Efim, parabens pelo forum.

Recentemente adquiri um relogio automático da marca Condor, achei-o muito bonito em comparação a uns da marca Orient que tinha para vender do mesmo tipo na relojoaria que fui. Comprei o de fundo branco (KY50003B)
http://www.grupodumont.com.br/condornew/produtos.asp
Algumas imagens do relogio (peguei do antigo forum)



Até achei no antigo fórum uma pequena discussão sobre ele, sendo que ninguem ainda sabe a origem da maquina dele (http://arquivo.relogiosmecanicos.com.br/www.forumnow.com.br/vip/mensagens98f7.html?forum=51071&grupodiscussao=73836&topico=2938165&nav=1&dt=04/08/2007&hr=20:26:00)

Infelizmente o meu eu mandei pra garantia pois não estava dando corda direito com o movimento, ou seja, com pouco movimento do braço ou do relogio na mao gerava corda para apenas uns 20 segundos. Só funcionava mesmo ao dar umas 10 voltas pela coroa. Mas o cara da assistencia técnica disse que estava normal quando abriu e me mostrou, mas ele prefiriu enviar para garantia.

Claro que Seiko (tenho um que era do meu avô que guardo de lembrança), Orient são marcas sem discussão e se eu pudesse iria comprar um Seiko, mas primeiro por achar muito caro um ao meu gosto (350~450 reais) e não achei um Orient, gostei deste Condor quando vi, paguei R$170,00.

Vocês acham que é muito ruim? Este valor barato pode ser devido o relógio ser fabricado no Brasil, pagando menos impostos creio eu (em relação a um importado) e a fazer parte de um grande grupo como a Dummont. Se alguem o tiver e puder comentar agradeço. Abraço.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #22 Online: 25 Abril 2013 às 22:21:32 »
Paulo Duarte.
Seja bem vindo.
Depois vá ao tópico das apresentações e se apresente ao pessoal do fórum que será muito bem recebido.
Abs
« Última modificação: 25 Abril 2013 às 22:24:40 por Dorotheo »
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Relógio Automático Condor New
« Resposta #23 Online: 26 Abril 2013 às 16:44:21 »
Ola amigos,
Hoje fui pegar meu relógio da garantia, realmente estava com defeito pois agora da pra sentir o rotor mexendo quando carrega, ficou muito bom....
Uma coisa em relação a ele que esqueci de mencionar é que o calendário semanal tem a opção de ser em inglês ou português, o que nunca vi calendário de relógio automático em português. Se alguém adquirir um desses poderia postar o que achou deste relógio que eu acho bonito, barato e trabalha muito bem. .
Abraço



Calendário em português, existe há muitos anos! Meu avô faleceu em 1987 e, nos anos 50/60 comprou um relógio marca Tressa, que usou até o dia de sua morte e que gostaria de ter herdado, porque ficou para quem não lhe deu valor. Mesmo sem ser um relógio caro, eu o revisaria, trocaria a pulseira e o deixaria funcionando, para usá-lo. Até pensei que o movimento era vagabundo, mas, fiquei sabendo, pelo pessoal do fórum, que tinha um bom movimento Felsa. Havia outra curiosidade, além de ser em português: o dia da semana era escrito por extenso, não por abreviatura.
Abraços,

SANDRO