Pulseiras Mesh

  • 31 Respostas
  • 14428 Visualizações
*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Pulseiras Mesh
« Online: 18 Fevereiro 2010 às 03:21:58 »
Gente, eu estou querendo colocar uma mesh no meu Seiko SNZF21 e encontrei 2 tipos de mesh com 20mm em PVD ( o relogio também é em PVD ) e gostaria de mais informações sobre a marca/qualidade e o(s) vendedore(s) se alguem conhecê-los


http://cgi.ebay.com/VOLLMER-GERMANY-20mm-20-mm-POL-Black-PVD-Mesh-Bracelet_W0QQitemZ360198510769QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item53dd8118b1#ht_1600wt_1165

Essa pulseira achei linda e tenho certeza que a qualidade é ótima, mesmo nao conhecendo a VOLLMER... só pelo preço nao é porcaria...

http://cgi.ebay.com/20mm-BLACK-MESH-strap-Seiko-Orange-monster-SKX781-779_W0QQitemZ120486138174QQcmdZViewItemQQptZWristwatches?hash=item1c0d88913e#ht_4396wt_939

Agora, tem essa daqui que é 10x mais barata.. e tenho minhas desconfianças a respeito da qualidade do produto.. alguem ja comprou desse tal "wjean28"???

Por favor, preciso de ajuda.. quero uma mesh no meu relógio pq tenho certeza que vai ficar lindo.. mas gastar 150 dolares é F***... vai sair mais caro que o meu relógio inteiro.. hahahaha

A propósito, a mais cara tem 3.4 mm de espessura e a mais barata 2.5mm
« Última modificação: 18 Fevereiro 2010 às 03:28:49 por shun »

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #1 Online: 18 Fevereiro 2010 às 07:58:46 »
Eu tmb não conheço a Volmer, porem a diferença de preços geralmente se dá em função da espessura da malha (aquela mais barata que vc lincou é a mais fina), eu andei pesquisando e prestei atenção ao tratamento (PVD, infelizmente ainda não achei quem faça por aqui, o Romulo comentou comigo que o Moraes conhece alguem que está fazendo aqui no Brasil, pois o bracelete de meu Orfina nescessita deste tratamento, pessoal da feirinha do MASP, vcs podiam confirmar isso com ele e postar), pois existem muitas maneiras de se chegar a preto.
Vc deve levar em conssideração tmb a origem, mercados mais nobres tem manufatura e comercialização mais caras.

No momento eu estou comprando uma destas:
http://cgi.ebay.com/BLACK-MESH-22mm-BRACELET-strap-SBBN011-7549-Seiko-tuna_W0QQitemZ110440564850QQcmdZViewItemQQptZWristwatches?hash=item19b6c54872
pois achei o preço BEM mais interessante que a Volmer e aparentimente não é trash (tmb tem 3,4mm), quando chegar (daqui no minimo uns 20 dias eu te posto a opnião). Curiosamente é o mesmo vendedor de sua segunda opção, mande uma consulta para ele que ele te responde rapidinho, ele possui tmb a mesh PVD em 20mm.
[]s
« Última modificação: 18 Fevereiro 2010 às 08:29:36 por helio »

*

Alberto Ferreira

Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #2 Online: 18 Fevereiro 2010 às 09:40:17 »
Salve, amigos!

Sem entrar propriamente nos méritos de quem vende o que (pois eu não conheço nenhum dos vendedores citados), e falando em tese, eu também concordo que o preço pode (e deve) estar ligado à qualidade e também o tipo de trama (em especial ao binômio espessura-flexibilidade) .

Mas eu gostaria de levantar um outro ponto, a meu ver bem "característico" deste tipo de pulseiras, em especial no caso das mais baratas.

Trata-se da largura da malha em si.
Independentemente do fato de que as mais baratas em geral são menos espessas (cerca de 2,5 mm como citado), ocorre uma outra questão.
Por uma questão de economia, a malha usada nelas é a mesma para pulseiras de mais de uma largura (no “entre-garras”).
Por exemplo, uma pulseira de 18 mm usa a mesma malha de uma de 20 mm, sendo apenas trocados os respectivos terminais (o que recebe o pino expansível).

A minha experiência, nesses casos, é que a pulseira de 20 mm é "comprimida" pelo fabricante, para poder ser encaixada nos terminais, o que costuma torna-la um tanto rígida na parte próxima aos mesmos.

Um abraço a todos!
Alberto

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #3 Online: 18 Fevereiro 2010 às 14:48:43 »
Eu to em dúvida a respeito do tratamento em PVD realizado no modelo mais acessivel, pois por 30 dolares por uma pulseira mesh + tratamento em pvd sinto que fica muito barato.. barato até demais, comentei isso com o vendedor ( wjean ) e ele me comentou: "you're right, i should charge more $". Exatamente isso que ele me disse hahahaha, Helio, o cara diz que entrega entre 5 e 10 dias a pulseira, e que quase nao tem chance de ser pego na aduana... vai saber como né.. se chegar antes por favor me passe informações sobre a qualidade da pulseira amigo!! Obrigado!


Alberto, eu dei uma olhada bem detalhada nos modelos de 20mm pelo menos e a malha parece ser mesmo 20mm, nada comprimido ou esticado, espero que eu esteja certo.. estou quase "pulling the trigger" como os americanos gostam de dizer...!


Acabei de achar um outro modelo por 55 dolares com free shipping, a pulseira é GROSSA viu.... 4.4mm na area do mesh e 4.9 na parte sólida, de acordo com o vendedor!!

http://cgi.ebay.com/20mm-Stainless-Steel-Watch-Band-mesh-bracelet-Black_W0QQitemZ150414251331QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2305635543#ht_1443wt_1165
« Última modificação: 18 Fevereiro 2010 às 14:58:50 por shun »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #4 Online: 18 Fevereiro 2010 às 15:38:48 »
Dica: peça para o vendedor enviar as pulseiras num envelope, e não em caixa, pois aqueles costumam passar mais facilmente pela alfândega sem imposto.

Aliás, tudo o que der pra ser enviado por envelope, é melhor do que em caixa. Relógios incluso.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #5 Online: 18 Fevereiro 2010 às 17:10:15 »
Eu vi a verssão chinesa, mas em nenhum lugar ela afirma ser tratamento em PVD. Como comentei eu fechei um par (Aço&PVD) por U$128.00, o vendedor me disse que o tramite fica entre 5 e 10 dias UTEIS e que postaria ainda hoje. Quando tiver com elas nas mão posto minha opnião.
[]s

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #6 Online: 18 Fevereiro 2010 às 18:18:57 »
Eu vi a verssão chinesa, mas em nenhum lugar ela afirma ser tratamento em PVD. Como comentei eu fechei um par (Aço&PVD) por U$128.00, o vendedor me disse que o tramite fica entre 5 e 10 dias UTEIS e que postaria ainda hoje. Quando tiver com elas nas mão posto minha opnião.
[]s

em quais relógios vc planeja colocar Helio? o vendedor diz que é mesh pra Monster e tal mas o monster tem end link e 20mm, e oq ele ta vendendo é de 22mm correto?

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #7 Online: 18 Fevereiro 2010 às 18:38:55 »
A preta no meu Porsche-Orfina Lemania 5100

(apesar de eu ter o bracelete original eu fiz merd* no banho :-[, dai minha neura para procurar alguem que refaça)
a em aço ou num Tissot T-12

ou num Semaster 176.007

[]s

p.s.- As fotos foram tiradas da net e são dos modelos citados.
« Última modificação: 18 Fevereiro 2010 às 18:43:07 por helio »

Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #8 Online: 20 Fevereiro 2010 às 09:17:28 »
Conforme prometido anteriormente, aqui estão as fotos da pulseira mesh que acabo de receber:







Observar que o estilo do relógio (um Sorna 'multifuncional') não combina com a pulseira, mas foi o único dentre os que tenho que 'vestiu' os 22mm. Tentei com os Orient 300m e RM2, mas eles são 24mm. O Seiko Monter, o Maurice Lacroix, o RM1 e alguns outros são 20mm ou 18mm.

A pulseira é muito confortável, fácil de ajustar e de abrir. O vendedor me informou que tem mais dessas pulseiras nas larguras de 18, 20 e 22mm. Quem sabe rola uma com largura diferente?

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #9 Online: 20 Fevereiro 2010 às 12:47:04 »

Ó:




Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #10 Online: 20 Fevereiro 2010 às 14:10:40 »
Mas onde os amigos compraram elas? o vendedor "wjean28"?? estou no aguardo de referencias sobre ele para comprar uma.. procurei na internet mas só tem referencias das pulseiras super oyster dele, nenhuma mesh, a qualidade do fecho é boa? a trama é de qualidade?

Humberto, a pulseira do "wjean28" é exatamente igual a essa, por acaso voce comprou com ele via eBay?

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #11 Online: 20 Fevereiro 2010 às 14:48:49 »

Comprei as minhas no eBay.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #12 Online: 20 Fevereiro 2010 às 15:10:04 »
Humberto, se for pedir 01 para o Monster (20mm) eu tenho interesse...quem sabe naum rola uma compra conjunta, pois naum manjo nada de ebay !!!

Da um toque se for pedir mais alguma ....abraco.

Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #13 Online: 20 Fevereiro 2010 às 18:14:08 »
Pessoal, eu comprei a minha aqui no Brasil, seguindo a dica do Igor. Foi no mercadolivre.

Se alguém quiser pode falar por MP (passo email do cara e valor).

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #14 Online: 20 Fevereiro 2010 às 21:43:00 »
Conforme prometido anteriormente, aqui estão as fotos da pulseira mesh que acabo de receber:







Observar que o estilo do relógio (um Sorna 'multifuncional') não combina com a pulseira, mas foi o único dentre os que tenho que 'vestiu' os 22mm. Tentei com os Orient 300m e RM2, mas eles são 24mm. O Seiko Monter, o Maurice Lacroix, o RM1 e alguns outros são 20mm ou 18mm.

A pulseira é muito confortável, fácil de ajustar e de abrir. O vendedor me informou que tem mais dessas pulseiras nas larguras de 18, 20 e 22mm. Quem sabe rola uma com largura diferente?

Ficou bem bacana Humberto, parabéns. Abraços.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #15 Online: 20 Fevereiro 2010 às 21:46:34 »
O fecho dessa pulseira é bom Humberto? Seguro?

Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #16 Online: 20 Fevereiro 2010 às 22:04:32 »
Achei tudo bom e fácil.

A pulseira é fantástica.

Se quiser detalhes, pode perguntar por MP.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #17 Online: 21 Fevereiro 2010 às 14:14:47 »
Essas pulseiras ficam linda em vintages e alguns divers.

Uma certa vez fui a um bazar perto de casa comprar alguns materiais para fazer um trabalha da escola, e lá eu estava procurando o que iria usar no tal trabalho, então chega um rapaz dizendo-se artesão de rua ao dono do bazar, então ele foi mostrando os trabalhos dele para o dono do bazar e vi que ele fazia umas pulseiras traçadas com fios de cobre bem fininhos, o dono do bazar achou legal e perguntou á ele se conseguiria fazer uma para por em um relógio, o artesão respondeu sim faço agora se o senhor quiser se me monstrar o relógio, depois disso fiz minha compra e fui embora, dias depois voltei ao bazar para comprar mais alguma coisa que faltou no trabalho e perguntei a ele pela pulseira que o artesão tinha feito, ele me mostrou, coisa de louco como o cara faz aquilo fuiquei impressionado pela perfeição do trabalho desse artesão.
As pulseiras ficou muito bonitas e me lembra muito as MESH's!!
Mais nunca mais eu vi esse tipo de artesanato por aqui !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #18 Online: 21 Fevereiro 2010 às 20:26:05 »
Sim são muito bonitas, deixei até a revista Pulso que tem na capa o Omega Seamaster PloProf, que utiliza a referida pulseira, na mesa do computador para ficar namorando. Abraços.

Re: Pulseiras Mesh
« Resposta #19 Online: 22 Fevereiro 2010 às 07:09:42 »
Deixei até a revista Pulso que tem na capa o Omega Seamaster PloProf, que utiliza a referida pulseira, na mesa do computador para ficar namorando.

Aqui só tem louco, mesmo...

Dart, acho que vou encarar a de 20mm também.