Menu principal

Quem gosta de tiro, e atira?

Iniciado por Miguel, 20 Fevereiro 2010 às 12:57:41

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Tenho vontade de ter um rifle .22, já que é o único que podemos ter por aqui. Gosto do tiro com armas longas.

E nunca atirei com revolveres de grosso calibre, tenho vontade!

Abraços!

Adriano

igorschutz

Só uma coisa: o vídeo do macaco não é real. É um viral do filme Planeta dos Macacos (esse último que estreou).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Meneghetti

Bem meus amigos essa é a ultima fase do exame pra porte de armas  8) 8) é o exame de tiro  8)

A arma usada é uma Glock  G-25  8) 8)
Abraços  8)
Meneghetti 8)

Alberto Ferreira

Citação de: igorschutz online 30 Setembro 2012 às 01:16:49
Só uma coisa: o vídeo do macaco não é real. É um viral do filme Planeta dos Macacos (esse último que estreou).

Salve!

Bom saber.

Melhor... Ou pior...  ::)  ...que seja assim.
Mas, no pior, eu também falo do tema em si.    ;)

Abraços!
Alberto

JotaA

Tem a assinatura do estúdio no filme, canto inferior esquerdo.

paulorocha

Citação de: Adriano online 29 Setembro 2012 às 22:28:09
Tenho vontade de ter um rifle .22, já que é o único que podemos ter por aqui. Gosto do tiro com armas longas.

E nunca atirei com revolveres de grosso calibre, tenho vontade!

Abraços!

Adriano

Adriano, se tiver oportunidade, não deixe passar! Acho que todo apreciador de armas deveria pelo menos uma vez na vida atirar com um .44 magnum. É uma experiência transcendental...
Um que eu nunca atirei mas ainda quero experimentar é o .50 BMG. Em benchrest é claro, que não sou besta... ::)
Um grande abraço

Paulo Rocha

edulpj

.44 Mag é uma falha enorme na minha formação, mas já atirei com um rifle Weatherby .460 Weatherby Magnum... O ouvido tá zumbindo até hoje...

dwbr

Opa.. legal que tem um pessoal aqui que compartilha também este hobby! Meu CR chegou há alguns meses, por enquanto usando apenas as .380 do clube. Preciso parar de gastar com relógios para pegar uma Inbel MD1, bem honesta para começar. :)
.·.

O Cara

Alguém falaou aí em .50???
Paulo Rocha???

.50 é para fracos, que tal a .577 T-Rex????
Alguém tem coragem????
http://www.youtube.com/watch?v=3B8FHxFdCok

Aqui tem mais vídeos, inclusive de um profissional empunhando corretamente e atirando com ela, e mais informações sobre o calibre:
http://www.falcoesdanoite.com.br/forum/index.php?topic=4773.0
Um abraço
Fábio

Correia

Ando há uns bons anos para comprar uma .44 magnum

Já disparei com uma de um amigo(Taurus Raging Bull) e é brutal.

Mas armas curtas já disparei mais forte - 454 casull - uma brutalidade, aquilo não tem explicação :o :-X

Um dos responsáveis do clube de tiro, um grande amigo, já disparou uma S&W 500, o homem é Mestre Atirador em revólver e em pistola e diz que após um tambor, fica com a mão a latejar, assusta, palavras dele.

Mas brutalidade é essa em baixo :

http://www.youtube.com/watch?v=N0keZr_2wbc

http://www.youtube.com/watch?v=dfF_FIlIowc&feature=related

Se me perguntarem para que serve isso, eu não sei, acho que só serve para levar com a arma na cabeça, nada mais... :-\

Abraços!
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

paulorocha

Amiguinho Fábio... Já que é para aventurarmo-nos pela senda dos "gatos-selvagens" (wildcats - calibres "artesanais" e de baixíssima produção), porque não chutarmos logo o pau da barraca e irmos para o .600NE?
O .600, apesar de ser um wildcat, já é bem antigo e conhecido dos caçadores de Big-Game e faz o T-REX parecer carabina de ar comprimido...
Dá uma olhadinha:
http://en.wikipedia.org/wiki/.600_Nitro_Express - um pouco de história
http://www.youtube.com/watch?v=Ea_Q8C_67jY - um videozinho da criança
Dois revorvinho no calibre:

E claro, se ainda achar pouco, tem o .700 NE...

http://en.wikipedia.org/wiki/.700_Nitro_Express

Um grande abraço

Paulo Rocha

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Sifion

Essas monstruosidades são mais pelo título de "maior revolver do mundo" do que por qualquer outra coisa....

Eu que não teria coragem de atirar com isso, só pra ter a certeza do tambor voando na minha cara depois do tiro  :-X

o T-rex lá eu até me arriscava, mesmo com a possibilidade de parecer como um dos árabes do vídeo....ele oferece um mínimo de apoio kkkk

Se com uma Desert, caso não segure ela direito, já dá pra se dar mal imagina com esse monstro.

Desert Eagle no nariz....
http://www.youtube.com/watch?v=3jZgDPZ5Hf0

Correia

Amigo Paulo,

Creio que o último vídeo que postei é de uma 600 nitro.

Uma brutalidade...

Dá para ver o tamanho da coisa comparada com a pistola ao lado(CZ 75?)

Sinceramente não teria coragem de disparar com ela, com a 700, sim, arriscaria, agora essa 600 não :-X

Desert Eagle é tentador...mesmo a mais "fraca" .357 magnum em semi-automático...é obra :o

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

Salve!

Amigos...
Desculpem a minha brincadeira, que eu deixo claro não ser endereçada a ninguém em específico...    É claro, né, Sô!
Afinal eu não quero perder nem a piada e nem, principalmente, os amigos.  ;)

Mas,...
Essas coisas aí, das últimas fotos, inclusive aquela portada pela alegre senhora...

Será que, lá no "fundo", elas não têm mesmo aquela "clássica" (e tão ferinamente mencionada pelos críticos) conotação fálica?
::)

Abraços!
Alberto
8)

paulorocha

Um grande abraço

Paulo Rocha

Correia

;D ;D ;D
Amigo Alberto, sem dúvida ;D ;D quase como que "concursos de medição" ::) :P ;D

:D
Abraços,
Correia

Clélio

Olá Amigos,

Eu sempre gostei de armas mas minha experiência com tiros é quase nula...no ultimo sábado fui ao encontro de colecionadores de facas num clube de tiro aqui de SP a fiquei com vontade de começar a praticar... mas seria mais hobby a se juntar aos relógios velhos, facas enferrujadas, canivetes, pingas etc... não sei se minha esposa ia suportar... ;D

A coisa de uns 25 anos comprei uma CBC .22 e costumava atirar com ela na chácara da família, era uma delicia, precisa, pouco barulho, munição baratinha etc... ai tive a ideia de comprar um revolver também... fui ao Mappim ( os paulistanos devem lembrar) ai encontrei um Rossi .38 e um Taurus T.A. .22 ambos de 06 polegadas por um valor equivalente, como não tinha pratica com revolveres pensei " Bem o valor é igual... vou levar o .38 " mais ou menos a mesma logica de quem calçando 37 compra um sapato 45 pois tem mais material  ;D ;D

Atirar com ele na chácara se tornou inviável pelo custo e restrição de compra munição, segurança... e o mais importante o barulho,  minha mãe ficava muito, muito brava... pois o local ( fundo para um barranco ) fazia um eco danado  e isso chamava também a atenção de vizinhos.

Outra curiosidade foi quando meu sogro trouxe da Paraíba uma espingarda do tipo pica-pau de presente para mim... :-*
             Eu não tinha a mínima noção de quanta pólvora deveria colocar, o cara da loja de armas havia dito para por o equivalente a um cartucho de .32, como não tinha o tal cartucho  usei de .22... o tiro parecia um biribinha ai resolvi incrementar, usei um cartucho de .38, mais um chorinho e reforcei a bucha, coloquei a espoleta, apoiei o cano da bicha na forquilha de uma ameixeira e disparei contra uma placa de metal....  :P :P

Se no primeiro disparo, mal tinha amassado a placa, neste segundo tiro fez um rombo...foi um estrondo daqueles de rojão de 12 tiros...fora a bronca da minha mãe... e na verdade foi uma puta sorte aquele cano, forjado na melhor tecnologia sertaneja, ter aguentado...   

Aqueles eram outros tempos... hoje em dia ter uma arma aqui no Brasil é um absurdo em determinados círculos sociais e coloca o cidadão em as categorias  dos parricidas e fumantes, execração total...   >:( >:(

Abs a todos

edulpj

Lembrou bem das picapau, Clélio... Quando eu era moleque, fiz três picapau... As duas primeiras, com percutor lançado, as famosas "rabo-de-cutia"... A última, foi meu masterpiece, uma picapau com cão. Mas as três tinham uma coisa em comum... Punham medo no alvo e no atirador. A terceira inclusive, foi feita com um tubo que foi serrado de uma alavanca de câmbio de caminhão muito antiga... Pura enjambração...

Costumo dizer, que tem loucura que moleque faz, que só não morre porque ainda não chegou a hora...

thomas.bnu

...é...sobre armas...para falar a verdade, melhor não ter a não ser que se precise.

Estou com meu arco e vou praticar arquearia mesmo (Hoyt Oasis cm braços carbon plus 4....formando um
composto de 48 polegadas...coisa exclusiva mesmo). Montaram sábado passado, vou à Floripa para ter umas aulas
provavelmente se não me indicarem alguém aqui perto.

Nos ebays da vida já babei por umas peças de flintlock e firelock.....aposto que na europa se compra um arcabuz
a preço de velharia...

Mas uma calibre 12 em casa todo mundo podia ter.