Menu principal

Ulysse Nardin Marine Diver

Iniciado por Alexandre, 20 Fevereiro 2010 às 13:38:07

tópico anterior - próximo tópico

Alexandre

Olá amigos

Enquanto esperava a chegada do Fortis B-42 que comprei para substituir meu Aquatimer , me ofereceram um Ulysse Nardin Marine Diver com caixa de 40 mm com um preço muito tentador ......... Foi adquirido em 2001 mas está em ótimo estado . Foi pouco usado mas talvez a pulseira de borracha precise ser substituída . Ela está esbranquiçada em vários pontos e com um aspecto assim de lavada , acho que pelo ação do tempo mesmo . Não sei se dá para melhorar isso com algum produto .

O que vocês acham deste relógio ? Gostam ou não ? Vejam algumas fotos :

Abs
Alexandre

Miguel

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Desotti

Espetacular, sinceros parabéns! :P

Um dos meus sonhos é um Maxi Marine Chronometer, um dia chego lá. ;D

Abraços!

Marcelo.

Alexandre

Marcelo

Ainda não fechei com o vendedor do Ulysse Nardin . Terei que dar uma capitalizada até por isso coloquei o Fortis recém comprado à venda . O vendedor aceitou ele como parte de pagamento mas com certeza consigo negócio melhor se tive mais cash . Fiquei com pena pois o Fortis é muito bonito e não deu nem para usar pois teria que cortar a pulseira , tirar lacres e etc ...

Mas há tempos tenho curiosidade em relação a este modelo da UN .........

Abs
Alexandre

Cigano

Maravilhoso, acho muito bonitos os modelos Ulysse Nardin!!
Tem  alguns modelos vintages muitos bonitos e bem enconta por ai !!
Parabéns Alexandre adorei o modelo !!
Abraços,
Cigano!

Alexandre

Esqueci ......Aos nossos colegas experts :

Em termos de mecanismo esse UN se equivale ao IWC Aquatimer ?

Abs
Alexandre

leon

;D O bichinho tem muita pinta  ;) , parabéns ;D
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

MarcosPR

Muito bonito, sai do 'lugar comum' que muitos modelos acabam caindo... :-[

Abraço

Marcos Eduardo
Ctba/PR
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

bdalla

Aí sim amigo Alexandre..  este é belo e original.. !!!!!!!  não se parece com nada por ai.... tem um jeitão dos cronometros de marinha antigos..na verdade boa parte da linha da UN lembra os antigos cronometros..   se um dia quiser se desfazer por um preço tentador  fale comigo ;)

Abs.

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

ki-suco

HumbertoReis

Assim como o Desotti, sou muito suspeito pra dar opinião sobre um UN. Sou fã de carteirinha!

A julgar pelos modelos mais elaborados da marca, como o Tellurim J Kepler, o Planetarium Copernicus, o Freak, ou o novíssimo Moonstruck, um relógio da marca jamais poderá ser ruim, ainda que pertença à gama de entrada da empresa.

Quem deseja um movimento in-house pode não aprovar a política da UN em relação aos modelos de entrada, como o MaxiMarine ou o GMT BigDate. Em se tratando de um UN, confesso que não dou a mínima importância...

Para o modelo em questão, entre o dial preto e o branco, ficaria com este último.

Fabricioab

Simplesmente ESPETACULAR!

Meus parabens!

Qdo o Fortis chegar, poste fotos tmb.

Abs
What the next step ?

Alberto Ferreira

Salve!

Eu também sou fã da marca.

Parabéns, Alexandre. Belo relógio!

Abraços!
Alberto

Arrais

Repetindo o que já te disse: eu venderia o Fortis tb pra ficar com o Ulysse...acho o relógio lindo e com muita classe. Gostei do fundo do relógio com o nome dos lugares das medalhas de ouro.

Abraço

Arrais
Easily satisfied with the Best

bdalla

Citação de: bdalla online 20 Fevereiro 2010 às 17:37:52

Aí sim amigo Alexandre..  este é belo e original.. !!!!!!!  não se parece com nada por ai.... tem um jeitão dos cronometros de marinha antigos..na verdade boa parte da linha da UN lembra os antigos cronometros..   se um dia quiser se desfazer por um preço tentador  fale comigo ;)

Abs.

Bruno

Entendi errado... achei que já fosse seu e estava com os dois ( fortis e UN) decidindo qual vender..    foi mal amigo !!   mas compre ele sim !!!

Abraços

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

FALCO

Pensando na sua coleção, este UN não é muito próximo ao Corun que você já tem? Acho o Fortis tão diferente deste que é difícil comparar ou escolher, mais ainda como substituto do IWC, também diferente dos outros dois.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

HumbertoReis

Citação de: broker online 20 Fevereiro 2010 às 21:14:12
Pensando na sua coleção, este UN não é muito próximo ao Corun que você já tem?

Broker, eu me lembro daquele Corum do Alexandre. Tem umas bandeirinhas no dial.

O detalhe é que Corum não é UN...

kinder

Alexandre, parabéns.....

É um DIVER muito estiloso, merece destaque em nossa galeria.

Valeu, ele é de muito bom gosto....

Abraços, KINDER ;D

Alexandre

Citação de: broker online 20 Fevereiro 2010 às 21:14:12
Pensando na sua coleção, este UN não é muito próximo ao Corun que você já tem? Acho o Fortis tão diferente deste que é difícil comparar ou escolher, mais ainda como substituto do IWC, também diferente dos outros dois.

Broker

Apesar de ambos serem modelos para esportes aquáticos os vejo bem diferentes , o UN por exemplo tem bezel . O Corum é para iatistas e o UN para mergulhadores . Cor do mostrador diferente , um azul outro preto , um todo em aço e o outro em aço e titânio .

Já o Fortis realmente não tem muito a ver com o UN a não ser a pulseira de borracha . Além der outra faixa de preço . Confesso que ainda estou em dúvida pois terei que complementar uma diferença boa para adquirir o UN . Veja umas fotos dos meus relógios excluindo é claro o Aquatimer já vendido :

Corum :

E mais algumas fotos do Un encontradas na net :

FALCO

Citação de: Alexandre online 21 Fevereiro 2010 às 00:48:23...
Apesar de ambos serem modelos para esportes aquáticos os vejo bem diferentes , o UN por exemplo tem bezel . O Corum é para iatistas e o UN para mergulhadores . Cor do mostrador diferente , um azul outro preto , um todo em aço e o outro em aço e titânio.
...

Olá Alexandre, na verdade talvez eu não tenha me feito entender, quando comparo o UN ao Corun, sempre lembrando que esta é minha opnião, quero dizer que ambos são modelos esporte "aparecidos" (não discretos) e como você já disse antes que gosta de manter a coleção o mais enxuta possível (já foi considerado o Guru da redução  ;D) eu acho que são modelos concorrentes, assim como também acho que seu Chopard entra nesta lista. Não sei se ficou claro agora, resumidamente acho que a ocasião para usar os 3 é a mesma.
Não quiz entrar muito nos detalhes como bezel ou pulseira, pensei mais no "conceito" do relogio como um todo.
Por exemplo, e aqui já vou pisando em terreno perigoso e me metendo onde não sou chamado...
Caso voccê pegue o UN e venda o Corun e o Chopard você voltará aos 4 relógios e ainda terá 1 ícone (YMT), 1 crono (bvlgari), 1 clássico (cartier) e um esportivo mostrador escuro (UN).

Isto tudo pensando cartezianamente , o que em coleção, paixão, não vale nada.

Boa sorte e sabedoria nas escolhas.

PS. Como falar da coleção dos outros é um negócio muito complicado, peço que leia tudo o que aqui escrevo da melhor forma possível, apenas dou minha opnião ao que foi perguntado respeitando o gosto de cada um. Caso algo que tenha dito aqui não esteja em linha, peço desculpas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!