Menu principal

Ulysse Nardin Marine Diver

Iniciado por Alexandre, 20 Fevereiro 2010 às 13:38:07

tópico anterior - próximo tópico

michelim

Já coloquei um maxi marine chronometer no pulso, e foi MUITO DIFÍCIL tirar....  Pena que não é pro meu bico ainda...

Esses UN são lindos, será um belíssima aquisição....

Com uma pulseira de metal deve ficar muito legal tb... (na loja a pulseira custava quase 2k USD!!! mas eu acho que valia o relógio fica muito imponente!)

Abração

Mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Papillon

Belíssimo! O modelo com fundo branco também é muito atraente.
tic - tac - tic - tac

flávio

A base de ambos os movimentos é a mesma, o ETA 2892. Ambas as fábricas dizem que desmontam todo o movimento e o remotam polindo as partes necessárias, etc, o que acredito, e já foi discutido no TZ há uma década, sobre os 7750 usados pela IWC.

Porém, do ponto de vista técnico, o UN tem a complicação de reserva de marcha adicionada e ME DISSERAM, porque também não sei em que consistiria isso, que houve alteração em alguma parte específica do movimento para suportar o maior torque causado pelo grande ponteiro de segundos que ele carrega. Eu sinceramente não acredito nisso, pois acho difícil ter que alterar alguma coisa no movimento simplesmente para acomodar um ponteiro que, sabe-se-lá tem maior peso do que os normais.

Por uma pequena margem, eu diria que o movimento da UN é tecnicamente superior.

Esse relógio é show demais! O problema é que eles eram relativamente baratos há uma década, cerca de 1500 a 2000 dólares, hoje custam o dobro.

Flávio

Alexandre

Citação de: broker online 21 Fevereiro 2010 às 08:42:42
Citação de: Alexandre online 21 Fevereiro 2010 às 00:48:23...
Apesar de ambos serem modelos para esportes aquáticos os vejo bem diferentes , o UN por exemplo tem bezel . O Corum é para iatistas e o UN para mergulhadores . Cor do mostrador diferente , um azul outro preto , um todo em aço e o outro em aço e titânio.
...

Olá Alexandre, na verdade talvez eu não tenha me feito entender, quando comparo o UN ao Corun, sempre lembrando que esta é minha opnião, quero dizer que ambos são modelos esporte "aparecidos" (não discretos) e como você já disse antes que gosta de manter a coleção o mais enxuta possível (já foi considerado o Guru da redução  ;D) eu acho que são modelos concorrentes, assim como também acho que seu Chopard entra nesta lista. Não sei se ficou claro agora, resumidamente acho que a ocasião para usar os 3 é a mesma.
Não quiz entrar muito nos detalhes como bezel ou pulseira, pensei mais no "conceito" do relogio como um todo.
Por exemplo, e aqui já vou pisando em terreno perigoso e me metendo onde não sou chamado...
Caso voccê pegue o UN e venda o Corun e o Chopard você voltará aos 4 relógios e ainda terá 1 ícone (YMT), 1 crono (bvlgari), 1 clássico (cartier) e um esportivo mostrador escuro (UN).

Isto tudo pensando cartezianamente , o que em coleção, paixão, não vale nada.

Boa sorte e sabedoria nas escolhas.

PS. Como falar da coleção dos outros é um negócio muito complicado, peço que leia tudo o que aqui escrevo da melhor forma possível, apenas dou minha opnião ao que foi perguntado respeitando o gosto de cada um. Caso algo que tenha dito aqui não esteja em linha, peço desculpas.

Agora entendi ......... Mas não tem do que pedir desculpas vc não disse nada demais  . E quero ouvir opiniões sinceras por isso , por favor , quando não gostar pode meter o pau que eu não ligo mesmo !!  ;D ;D

Gostei da história do guru da redução rsrsrsrs ..... Acho que o culpado é o watch winder de 6 relógios . Com certeza 4 relógios é o número ideal para uso , pois eles acabam sempre em uma rotação boa e cobrem todas as necessidades . Vendi o Aquatimer para pagar umas contas , mas agora fico vendo aquele lugar vazio no watch winder e já quero preenchê-lo . Visão totalmente ilógica mesmo . Devia ter comprado o winder de 4 relógios e aí não passaria por isso  :) :)

Agora sua visão está perfeita . Você acertou nos 3 relógios que seriam minhas últimas opções de venda . Rolex Yatchmaster , Bvlgari Pro Terra e Cartier Ballon Bleau . O Chopard e o Corum podem vir a ser vendidos num dado momento para que eu possa conhecer outras novidades ...... O IWC acho que escolhi para venda por ser o modelo que eu menos usava , e também pela altura da caixa (16.5 mm) que me gerava um certo incômodo .

Abs
Alexandre   

Alexandre

Citação de: flavio online 21 Fevereiro 2010 às 11:54:48
A base de ambos os movimentos é a mesma, o ETA 2892. Ambas as fábricas dizem que desmontam todo o movimento e o remotam polindo as partes necessárias, etc, o que acredito, e já foi discutido no TZ há uma década, sobre os 7750 usados pela IWC.

Porém, do ponto de vista técnico, o UN tem a complicação de reserva de marcha adicionada e ME DISSERAM, porque também não sei em que consistiria isso, que houve alteração em alguma parte específica do movimento para suportar o maior torque causado pelo grande ponteiro de segundos que ele carrega. Eu sinceramente não acredito nisso, pois acho difícil ter que alterar alguma coisa no movimento simplesmente para acomodar um ponteiro que, sabe-se-lá tem maior peso do que os normais.

Por uma pequena margem, eu diria que o movimento da UN é tecnicamente superior.

Esse relógio é show demais! O problema é que eles eram relativamente baratos há uma década, cerca de 1500 a 2000 dólares, hoje custam o dobro.

Flávio

Valeu Flávio . Realmente faixa de preço dele hoje é U$ 3000 a U$ 4500 dependendo do estado , documentação e etc ... Isso lá fora . A Amsterdam Sauer está pedindo 25 mil reais no Maxi Marine novo de 43 mm .

Abs
Alexandre

Paulo Sergio

Bonitão o relógio amigo... mas essa pulseira, é fácil de encontrar??? Não haveria uma de aço para ele???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alexandre

Citação de: Paulo Sergio online 21 Fevereiro 2010 às 20:30:57
Bonitão o relógio amigo... mas essa pulseira, é fácil de encontrar??? Não haveria uma de aço para ele???
Abraço
Paulo Sergio

Paulo

Existe de aço sim só que custa só ela uns U$ 2000 .......... Na verdade para esse modelo a UN vende separadamente só as partes de borracha . Para aqueles casos em que cortou-se demais ou vc engordou e agora precisa de uma pulseira maior . Pelo que andei consultando tem um custo de uns U$ 300 nas autorizadas . Agora caros mesmo devem ser o fecho e os 2 elos de titânio . Mas estes duram basicamente para sempre , se arranhar é só polir .

Abs
Alexandre

HumbertoReis

Quanto ao valor do relógio, acho que a maioria das marcas alavancou o preço nos últimos anos. Na verdade, colocaram a inflação dos anos sobre o valor do produto. Certa vez - no ano passado - olhava um comparativo entre duas marcas e me assustei com o preço baixo. Só depois fui ver que isso já tinha os seus aninhos (tinha sido realizado em 2001-2002).

Eu me lembro muito bem, por exemplo, dos GP Ferrari (hoje a marca Ferrari está com a Panerai, todos sabem) à venda na Natan do Shopping Iguatemi por R$3.000,00 na época em que o dólar estava 1 pra 1. Considerando as taxas de importação, impostos e lucro da loja, parece mentira... Isso foi em 94.

flávio

Eu tenho as notas fiscais de 3 relógios aqui em casa, comprados nessa época:

- Vivara: 1500 reais, Omega Speedmaster Auto
- Swatch Irony Auto: Francês Voador, 85 reais (!!!!!!!!!!!!)
- Longines Avigation Chrono: 1150

Nem se tivessem colocado a inflação dos últimos mil anos os relógios não chegariam aos preços atuais.

E olha que o Swatch Group não subiu tanto assim seus preços. Mas mesmo naquela época, havia lojas que não tinham preços e continuam não tendo até hoje, como, por exemplo, a Natan. Os Breitlings naquela época custavam muito caro.

Mas há coisas paradoxais em lojas careiras. Há poucos anos, uns 3, chamaram-me na H Stern daqui para ver alguns relógios. Queriam me vender de qualquer modo, dividido de umas 4 vezes, um Atmos folheado a ouro, fases da lua, calendário, por 12 mil reais. Hoje, se você for lá e oferecer 12 no normal, eles irão rir na sua cara.

O maior paradoxo, no entanto, é que é notório, segundo já divulgamos aqui, que as vendas de relógios na crise caiu pacas! E eu duvido, num país como o Brasil, que as lojas tenham estoque e vendam tanto assim. Peguemos relógios de "fácil" saída, como Rolex, que em Brasília são vendidos na...esqueci o nome, no Park Shopping: quantos devem vender por ano? Duvido que vendam mais do que dois por mês, o que é simplesmente ridículo. E a Rolex ainda tem preço no Brasil. Na gringa eu vi os subs sem desconto por 6 mil dólares, ou seja, uns 10 paus. Aqui, dividido de 12 vezes (!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Relógio gringo hoje é igual carro importado, basta ter fé, pois qualquer um pode ter), sai por uns 16. Coloquemos 15 à vista. Ok, está com 50 por cento a mais, razoável.

Peguemos, porém, o exemplo do Heuer Grand Carrera que meu colega comprou (eu comprei para ele via internet e mandei entregar no seu hotel nos EUA. Comprei na Amazon, custou 2300 dólares, com impostos, entrega, chegou a 2700). Sabem quanto o troço custa aqui? 18 mil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muita cara de pau da H Stern! A H Stern, seguida da Natan, possui disparado os piores preços de relógios no Brasil.

Flávio

igorschutz

A H. Stern assalta a mão desarmada... Você que é promotor já devia ter denunciado a empresa há tempos e enfiado ela em cana... ;D ;D ;D

A Natan felizmente está aprendendo a dura lição imposta pelo mercado à empresinhas mixurucas que destratam possíveis clientes. Daqui a pouco não vai ter nem vitrine para expor seus preços exorbitantes. >:(

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

HumbertoReis

Pronto, nós três conseguimos mudar por completo o tópico do Alexandre...

;D

Esse tema de preços nos deixa louco mesmo.

Pra resumir - e pra voltar ao interesse do Alexandre - eu pegava esse UN de olhos fechados.

Desotti

Estou com meu amigo Humberto e não abro! ;)

Abraços!

Marcelo.

Alexandre

É ........ acabei de vender o Fortis para um colega do fórum . Agora é criar coragem para completar a diferença e ficar com o UN . De todo modo ele está em revisão na Watchtime do RJ e só na 6F devo tê-lo em mãos . Aí posto fotos reais dele pois as que mostrei até agora foram todas extraídas da net .

Agora concordo com o Igor , a HStern deveria ser multada pela prática de preços abusivos . E acho que já estão sentindo as consequências pois perderam a representação da Cartier e da Bvlgari . Caminho já percorrido pela Natan que foi perdendo uma a uma as suas marcas exclusivas . Daqui a pouco começam a fechar lojas também .

Alexandre

Daniel Eira

Alexandre,

Faça um esforço e fique com o relógio. É um belíssimo relógio e caso o amigo se arrependa, acredito que vai ter fila aqui no fórum para resolver o seu problema. ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

igorschutz

A H. Stern perdeu a JLC também.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FALCO

Citação de: igorschutz online 22 Fevereiro 2010 às 10:59:00
A H. Stern assalta a mão desarmada... Você que é promotor já devia ter denunciado a empresa há tempos e enfiado ela em cana... ;D ;D ;D
...

É verdade, em algumas marcas, mas veja, considerando um Aquanaut 5167, nos EUA a tabela é us$ 20k, na rua us$ 16k, na H.Stern, r$ 40k em 10 vezes o que dá us$ 22k, quase o mesmo preço de tabela dos EUA (só que em 10x, nos EUA é "cash"), nestes r$ 40k ainda tem briga boa...

Citação de: igorschutz online 22 Fevereiro 2010 às 20:58:19
A H. Stern perdeu a JLC também...

Engraçado isto, poucos anos atrás a JLC trocou a Dryzun (que é uma BAITA loja) pela H.Stern (outra), agora ela deixa esta última, acho que o problema está mais na JLC que nas lojas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

O Cara

A H. Stern teve a cara de pau de me cobrar R$1.000,00 na revisão de um Tag Heuer Fórmula 1 dos antigos, década de 90, sendo que um zero bala, modelo novo, lindão, tinindo de novo custa R$3k divididos em 10x sem juros.

Sendo que o meu Tag, década de 90 não vale o preço dessa revisão, já vi uns muito novos à venda por R$800,00 / R$900,00.

Por pouco mais que isso compra-se o modelo novo que a H. Stern vende por 3 paus.
Um abraço
Fábio