Menu principal

Finalmente, The moon aqui em casa

Iniciado por Arrais, 22 Fevereiro 2010 às 22:21:05

tópico anterior - próximo tópico

Arrais

Olá amigos,

Claro que eu não poderia deixar de abrir um tópico para compartilhar a alegria com a turma. Todos que acompanharam o topico "qual serão suas proximas 3 aquisições" sabem que a minha lista era encabeçada pelo Moon. Estava querendo comprar um já ha algum tempo e o relógio não é fácil de achar não. Os preços variam muito, a idade dos relógios e condições de negociação. Enfim, depois de "Mentalizar" ( arte difundida pelo Sr.D.Gravina) muito achei o relógio.  Sem pensar muito, fechei o negocio e hoje ele chegou aqui em casa. Veio completo, com caixa e docs. e em perfeito estado de funcionamento. Agradeço aos amigos que ofereceram seus moon para venda e para o amigo amadeu de quem comprei este.

Primeiras impressões

O relógio é mais bonito ao vivo que em fotos. É um chrono a corda manual, este com calibre 1861 de 2007. Já veio com a nova pulseira da omega para os modelos speedmaster...parecida com a do SM que tenho. Acredito que este é o Chrono mais famoso que existe no mundo e deve estar na coleção de qualquer pessoa que goste da Omega.  Estarei acompanhando o funcionamento do relogio para confirmar ou não alguns boatos na net sobre a precisão do modelo. O que sei das minhas pesquisas é que este calibre, derivado diretamente do 861, é um trator e funciona bem por muito tempo sem necessidade de revisão.

Breve, vou estar caçando uma pulseira mesh propria pro modelo e o fundo transparente original. Amanha vou abrir o relogio para dar uma olhada no movimento.

Abaixo algumas fotos que acabei de tirar.

Um abração e obrigado pela torcida e as mps que recebi de amigos durante a busca.

Arrais

Easily satisfied with the Best

ki-suco

Parabéns pela aquisição!! speedy é tudo de bom ;)

Glauco GM

Parabéns Arrais, lindo relógio !!!

este é meu sonho de consumo !!  um dia, quem sabe....

Tire uma foto do movimento, é sempre bom de ver.

abs

Glauco

O Cara

Citação de: Glauco GM online 22 Fevereiro 2010 às 22:43:57
Parabéns Arrais, lindo relógio !!!

este é meu sonho de consumo !!  um dia, quem sabe....

Somos 2, este encabeça minha lista de sonhos.
Na verdade este está em segundo, na lista, o primeiro é o Schumacher 2002.

Um dia, quem sabe ....
Um abraço
Fábio

benyvitz

É obrigatório em qq coleção que se preze  :), pena ser tão carinho, novo então  >:( Parabéns

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns pela conquista, Arrais!

Agora,...
É pô-lo no pulso, "pedir" ao  Frank para cantar "Fly me to the Moon" e curtir!
8)

Um abraços!
Alberto

Gravina

Amigão!!!!

P A R A B É N S!!!!!....lindão!!!!!

Sou radical:......penso que um  verdadeiro amante de relógios não pode ser feliz sem possuir um Moon..............Por mais Patek que possa ter ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Putz.......esta foi cruel, mas acredito nela! ;) ;D ;D

Digam o que for..............este é o modelo mais importante do mundo (temo por pagar por esta afirmação passional....aliás, na minha idade, já não temo P.N ;D)

Saúde e paz..........

Gravina

igorschutz

Lindão!

Parabéns pela conquista!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Arrais

Citação de: Gravina online 22 Fevereiro 2010 às 23:13:04

Digam o que for..............este é o modelo mais importante do mundo (temo por pagar por esta afirmação passional....aliás, na minha idade, já não temo P.N ;D)

Saúde e paz..........

Gravina

Obrigado Gravina...este é realmente um dos modelos mais importantes do mundo...ou, concordando com você, O MODELO mais importante de todos. Li um bocado de coisa antes de compra-lo e estou muito feliz.

Saude e Paz, amigo!

Citação de: Alberto Ferreira online 22 Fevereiro 2010 às 23:07:18
Salve!

Parabéns pela conquista, Arrais!

Agora,...
É pô-lo no pulso, "pedir" ao  Frank para cantar "Fly me to the Moon" e curtir!
8)

Um abraços!
Alberto

Estes dias mesmo estava revendo algumas canções da VOZ...o grande Sinatra. Vou tocar a música aqui agora mesmo... ;D ;D

Abraço Alberto
Easily satisfied with the Best

Marcelo Costa

Arrais, show de bola!! Parabéns pela aquisição!

Moon é tudo e mais um pouco!  ;D

Esse meu velhinho (861) dá pau até em relógio atômico com sua precisão!  :-*

Esse nunca mais sai da minha caixinha!  :)

Abs

Marcelo

Adriano

Arrais, parabéns! Só quem já sonhou com um Moon e conseguiu "pousar lá" sabe como é! Não tem nada igual!

Abraços!

Adriano

Cigano

Como adimirador da Omega, não poderia deixar de dar os parabéns pela aquisição desse belíssimo Moon !!
Abraços,
Cigano!

Alexandre

Parabéns Arrais

O Moon é um daqueles clássicos que fica bem em qualquer coleção ! Felicidades com ele !

Abs
Alexandre

Fabricioab

Simplesmente parabens meu querido.

Saúde pra vc e pra nova aquisiçao.

OBS: Marcelo tudo isso é com a câmera nova ???:o :o :o :o :o

Abs
What the next step ?

leon

;D Parabéns pela aquisição ;D ;D

Abs

Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

ACPavanato

Parabéns Arrais!

Só quem tem sabe o quanto é fantástico este relógio!  ;)

Seja feliz com o seu e sinta o prazer a cada "olhada" como se a primeira fosse!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato

DART

Parabéns Arrais pelo sonho realizado, isto não tem preço. Abraços.

Tomas

Parabens Arrais !!! realmente quem gosta de relogios tem que ter um desse, quem sabe eu vou ter um exemplar algum dia ;D
abraços, Tomas
abraços Tomas.

Sandro Maduell

Amigo, muitas felicidades com esse maravilhoso relógio!

Me tire uma dúvida, por favor.
O nome desse modelo refere-se ao fato de ser aprovado pela NASA?

igorschutz

Citação de: Sandro Maduell online 23 Fevereiro 2010 às 08:33:21
O nome desse modelo refere-se ao fato de ser aprovado pela NASA?

Sandro,

O nome do modelo é 'Speedmaster Professional', e o "Professional" é decorrente sim da aprovação pela NASA, conforme você já supôs.

O "Moon", ou "Moon watch", como você comumente lê o pessoal chamando é apenas um apelido dado pelos fãs (e pela própria Omega) pelo fato de ser o primeiro e único relógio que esteve na superfície da Lua, no pulso dos astronautas em EVA (vulgo aquela roupa espacial).
Outros relógios já estiveram e estão na Lua, mas junto a equipamentos ou então em veículos, e não nos pulsos de seres humanos.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES