Menu principal

Finalmente, The moon aqui em casa

Iniciado por Arrais, 22 Fevereiro 2010 às 22:21:05

tópico anterior - próximo tópico

Savio84

Arrais parabens pela conquista, Moon é tudo de bom !!! :D :D

A tempo, tambem estou mentalizando o meu novamente, uma vez que ja tive Pre e Pro aqui em minha coleção ...esse ano chega, com certeza !!! ;)

ESTRELADEDAVI

Parabéns pela conquista Arrais, agora é usar o cronógrafo para marcar os momentos de felicidade amigo  ;D.

Com esse papo de NASA que saiu nesse tópico surgiu uma curiosidade, bem, o Speedmaster não é automático, precisa ser "acariciado" pra funcionar, minha dúvida é a seguinte: quais eram as instruções da NASA com relação a isso passada para os astronautas, de quanto em quanto tempo se dava corda no relógio, a corda era sempre cheia?
Tem algo oficial a respeito disso?

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Sandro Maduell

Citação de: igorschutz online 23 Fevereiro 2010 às 09:17:03
O nome do modelo é 'Speedmaster Professional', e o "Professional" é decorrente sim da aprovação pela NASA, conforme você já supôs.

Foi o que imaginei.
Se com um Speed normal eu já ficaria mega feliz, com um Moon nem se fala.

Quais as diferenças técnicas entre o Moon e o modelo "normal"?

igorschutz

Citação de: Sandro Maduell online 23 Fevereiro 2010 às 10:02:10
Quais as diferenças técnicas entre o Moon e o modelo "normal"?

Sandro,

O 'Speedmaster Professional', ie. o "Moon", é o modelo "normal".

Há alguns outros modelos dentro da linha Speedmaster, conforme você pode ver no site da Omega, mas o normalzão mesmo, no qual todos aqueles foram baseados, é o Moon.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Gravina

Com um moon em casa...........uma personagem do Jô Soares, lá dos anos 80 diria: "Vai prá casa Padilha!!!!"  ;D ;D ;D ;D

Abs

Gravina

- STR -

Parabéns...

Realmente um clássico... se não for o.. diria que é um dos  mais "preferidos" entre os admiradores de relógios...

Eu tenho um reduced automatic... vai demorar para chegar no moon... mas quem sabe no futuro..

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Leandro

Citação de: Gravina online 22 Fevereiro 2010 às 23:13:04
Sou radical:......penso que um  verdadeiro amante de relógios não pode ser feliz sem possuir um Moon..............Por mais Patek que possa ter ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Aguardo ansiosamente o dia em que terei o meu.  Enquanto isto, vou mentalizando.

Umm abraço,
Leandro

Jefferson

Citação de: Gravina online 22 Fevereiro 2010 às 23:13:04
Amigão!!!!

P A R A B É N S!!!!!....lindão!!!!!

Sou radical:......penso que um  verdadeiro amante de relógios não pode ser feliz sem possuir um Moon..............Por mais Patek que possa ter ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Putz.......esta foi cruel, mas acredito nela! ;) ;D ;D

Digam o que for..............este é o modelo mais importante do mundo (temo por pagar por esta afirmação passional....aliás, na minha idade, já não temo P.N ;D)

Saúde e paz..........

Gravina

Olá para todos,

Arrais, meus sinceros parabéns por sua conquista!

Quero me juntar ao Mestre Gravina e dizer que considero este o relógio mais importante do mundo.

É uma afirmação feita por alguém com conhecimento praticamente nulo em horologia, mas me permitam o pitaco mesmo assim.

Eu considero cronógrafos peças muito especiais não apenas pelo fato de serem mais complexas do ponto de vista de sua mecânica, mas pelo fato de que são objetos que tiveram e têm papel extremamente importante na produção do conhecimento científico.

Nas chamadas "ciências da natureza", quase todo experimento envolve uma relação entre um determinado fenômeno e sua duração, o que faz do tempo uma das dimensões fundamentais da ciência. Embora as ciências sejam geralmente representadas por objetos como microscópios e tubos de ensaio, os cronógrafos sempre estiveram presentes nos laboratórios e nas mãos dos chamados "pesquisadores de campo".

Então, quando olho para um cronógrafo, vejo um símbolo da capacidade humana de desvendar, de criar modelos científicos e instrumentos para a confirmação de tais teorias.

E quanto ao Moon, qual a origem de sua importância? Simples, além de ser um cronógrafo, este relógio participou do maior feito da história da engenhosidade humana, algo que só encontra paralelo nas grandes navegações.

Dito isto, dou meus parabéns a todos que possuem um exemplar deste fantástico relógio.

Abraços,

Jefferson

Arrais

Obrigado todo mundo!  :D :D Este forum só me dá alegria

Realmente, é um relógio especial. Ontem, conversando com um amigo, chegamos a conclusão que este também é um excelente custo-beneficio. O relógio é carregado de história e simbolismo e custa menos que outros sem o mesmo glamour. Por exemplo, vc compra um speedmaster pro por metade de um rolex sub. Vale muito a pena. Claro que não dá para comparar os dois relógios entre si- já que são diferentes em propositos e movimentos- mas o Moon é bem mais estiloso e é um Chrono.

Então, o relógio é bom até do ponto de vista economico.
Easily satisfied with the Best

Alberto Ferreira

Salve!

De fato!
Não custa reafirmar, concordando com todos os que se manifestaram em relação ao "Moon".

O que nos disse o amigo Jefferson é preciso.
"...este relógio participou do maior feito da história da engenhosidade humana, algo que só encontra paralelo nas grandes navegações.".

Ícones são ícones! E vice-versa...  :D
E cada um na sua...

Mas,...
Apenas como uma "imagem" do que eu penso, e sem propriamente traçar relações entre marcas e relógios.
Um mergulho na Fossa das Marianas é também importante... Não há dúvidas.

Mas a Lua está mesmo muito mais encima...  ::)  ;D

Para minha opinião, é claro!
;)  8)

Abraços a todos!
Alberto

rlessa

Desotti

Carro Arrais, nada como um sonho realizado, ainda mais com om Speedmaster Pro, sinceros parabéns! :)

Citação de: Jefferson online 23 Fevereiro 2010 às 11:52:56...
E quanto ao Moon, qual a origem de sua importância? Simples, além de ser um cronógrafo, este relógio participou do maior feito da história da engenhosidade humana, algo que só encontra paralelo nas grandes navegações...

Inclusive de forma prática, pois ajudou a salvar a vida dos astronautas da Apollo XIII, quando o astronauta Jack Swigert foi obrigado a utilizar seu Speedmaster para cronometrar o tempo de queima do motor do módulo lunar para impulsioná-lo de volta à Terra num vôo também manual, visto que os computadores de bordo tiveram de ser desligados para poupar energia. :o

Abraços!

Marcelo.

Alberto Ferreira

Salve!

Marcelo,
Na Apollo 13, há quem sustente que o relógio usado pelo Jack Swigert era um Rolex... GMT-Master.

Com a palavra os estudiosos do tema das missões Apollo.  ::)

Abraços!
Alberto

Arrais, bem-vindo ao clube dos lunáticos...

Grande abraço e, boa sorte com o novo brinquedo!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Glauco GM

Caramba, não é a toa que este "bichinho" é o meu sonho de consumo.....

Fabricioab

Citação de: Glauco GM online 23 Fevereiro 2010 às 14:17:15
Caramba, não é a toa que este "bichinho" é o meu sonho de consumo.....

2!

Estava almejando para esse ano, mas acho que não será possivel, a troca do automóvel vem antes do relógio!

Abraços.
What the next step ?

mestreaudi

Citação de: Alberto Ferreira online 23 Fevereiro 2010 às 13:16:53
Salve!

Marcelo,
Na Apollo 13, há quem sustente que o relógio usado pelo Jack Swigert era um Rolex... GMT-Master.

Com a palavra os estudiosos do tema das missões Apollo.  ::)

Abraços!
Alberto

Swigert tinha um GMT.
Mas ao fazer a marcação do tempo para os propulsores, ele declarou ter usado um cronógrafo.

Logo... Speedmaster...

Abraços!
Rafael.

nilomis

Citação de: mestreaudi online 23 Fevereiro 2010 às 14:49:36
Logo... Speedmaster...
Bom,

Como o Speedmaster não é famoso pela sua precisão, se tivessem usado um (e não um GMT), acho que eles (a Apollo 13) ... ainda estariam voando!  ;D ;D ;D

Desculpe-me mas ... não deu para resistir.  ;D ;D ;D

Abs,

Nilo

Glauco GM

Citação de: nilomis online 23 Fevereiro 2010 às 15:01:41
Citação de: mestreaudi online 23 Fevereiro 2010 às 14:49:36
Logo... Speedmaster...
Bom,

Como o Speedmaster não é famoso pela sua precisão, se tivessem usado um (e não um GMT), acho que eles (a Apollo 13) ... ainda estariam voando!  ;D ;D ;D

Desculpe-me mas ... não deu para resistir.  ;D ;D ;D

Abs,

Nilo

caraca, esta foi boa !! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
(mas ainda sou mais o Moon  ;))