Menu principal

Finalmente, The moon aqui em casa

Iniciado por Arrais, 22 Fevereiro 2010 às 22:21:05

tópico anterior - próximo tópico

Octávio Augusto

Parabéns!!! estava na torcida!
Bem vindo ao mundo "Moon".(Dá até para fazer trocadilho...)

Abraço,

Octávio Augusto

nilomis

Citação de: Glauco GM online 23 Fevereiro 2010 às 15:16:59
(mas ainda sou mais o Moon  ;))
Glauco,

O que v. acha que estou usando hoje?

Speedmaster Moon (médio Moon) - É de safira dos dois lados

(Foto tirada hoje de manhã - Ainda aprendendo os mistérios da Canon G11)

Abs,

Nilo

Alberto Ferreira

Citação de: nilomis online 23 Fevereiro 2010 às 15:01:41
Citação de: mestreaudi online 23 Fevereiro 2010 às 14:49:36
Logo... Speedmaster...
Bom,

Como o Speedmaster não é famoso pela sua precisão, se tivessem usado um (e não um GMT), acho que eles (a Apollo 13) ... ainda estariam voando!  ;D ;D ;D

Desculpe-me mas ... não deu para resistir.  ;D ;D ;D

Abs,

Nilo

;D  ;D  ;D

Iiiihhh!
Olha a cutucada no "vespeiro", Sô...  :D

Mas,...
Eu só estranhei (um pouco) o marketing coroado não ter dito...

"Eles" foram lá, passearam nas planícies lunares,...
...nós trouxemos de volta!"     (Os que, aliás, não foram... - adendo meu  ;D)
;)

Mas, a sério. Que relógio o cabra usou?  ::)

Abraços!
Alberto

Marcelo Costa

Nesse caso...tanto o Rolex quanto o Omega dariam conta do recado não?  :)

Acho que até com o nosso RM2 eles pousariam na boa!  :)

Rolex x Omega tá parecendo Curinta x Parmera!  ;)

Abs

Marcelo

igorschutz

Alberto,

Os astronautas estão autorizados a usarem o relógio que quiserem dentro dos módulos, no entanto, quando em EVA, apenas o Speedy é permitido (veja bem, estamos falando de astronautas, portanto esta restrição aplica-se somente aos tripulantes dos EUA).

No caso da Apollo XIII, o camarada usou mesmo o Speedy, pois ele precisava cronografar quanto tempo o propulsor ficaria ligado (por exemplo, 8 segundos, 10 segundos, etc...), então, mesmo que o relógios estivesse com a hora errada, com baixa amplitude, com vidro quebrado, etc., etc., etc., ele serviria ao trabalho.
O Rolex, por não ser cronógrafo, não poderia ser utilizado neste momento.

Um abraço,

Igor

P.S.: Que foi usado o Speedy neste momento é fato inconteste. Foi exatamente por isso que a Omega ganhou o Snoopy Award.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

nilomis

Bom,

Aqui está a história / estória: Clique aqui.

Particularmente acho toda essa discussão só interessante pois:

- O Moon que tenho em casa nunca foi para a Lua, e nem vai.
- O mesmo para o meu GMT. Este o mais longe andou foi em Ribeirão Preto (foi comprado lá).
- Já o X-33, o não tão famoso "Relógio de Marte", seguramente não foi para Marte. Aliás ninguém foi.

Mas o que importa é mesmo são os próprios relógios que, nos três casos, são uma delícia de ter e usar.

Quanto ao comentário do Igor ... Discordo.

Acho que qualquer relógio com segundeiro central pode perfeitamente marcar 8 ... 10 segundos e, no mínimo, marcar o tempo com um GMT (que deveria ser um 1675) ficaria muito mais ... elegante.

Pena que o Jack Swigert morreu sem confirmar definitivamente este fato. Mas ...

Ficam as dúvidas.

Abs,

Nilo

Alberto Ferreira

Salve!

Obrigado, Igor!

"Provocações" à parte, eu também acho que a "explicação" é essa, sim, o maior "conforto" da operação com um crono...
Muito embora, o que teria que ser feito seria uma "contagem" do tempo de ignição e não propriamente uma "cronometragem".

Algo assim...
O Swigert diria, para o comandante (acho eu...) "Vai!" e depois algo como "Corta!", para que os propulsores fossem devidamente ligados pelo exato tempo necessário.
A rigor, o cronógrafo ajudaria mesmo na hora de sincronizar o "Vai!". No "Corta!", bastaria "ler" o momento certo.

Abraços!
Alberto

igorschutz

Citação de: nilomis online 23 Fevereiro 2010 às 16:17:46
Acho que qualquer relógio com segundeiro central pode perfeitamente marcar 8 ... 10 segundos...

Isso é óbvio, Nilo. Até mesmo um relógio com segundeiro descentralizado e torto pode marcar o tempo... ::)

O que eu quis dizer é que, com o cronógrafo, o sujeito pode iniciar e parar a contagem quando quiser, com precisão.
Tendo os dois a mão, por que raios o sujeito deixaria de usar o Speedy para usar o Rolex? Por que ele acha o GMT Master mais bonito? ::)

Como você disse, as dúvidas estão no ar, então, por que não ficar com a história oficial?
O Snoopy Award está lá pendurado numa parede do Museu Omega.

Um abraço,

Igor

nilomis

Citação de: igorschutz online 23 Fevereiro 2010 às 16:32:08
O Snoopy Award está lá pendurado numa parede do Museu Omega.
Igor,

Calma. Não se deixe levar pelos vendedores.

O Snoopy Award, merecido por sinal, pode bem estar junto com:

a) Aquela olimpíada de inverno dos anos 30, onde a Omega não foi oficial (já foi discutido aqui) mas ...
b) Ainda por lá na Suíça, aquele Rolex Explorer que nunca passou perto do Everest mas ... a Rolex anunciou.

O fato é que estou um pouco cansado dessas "proezas" usadas para nos vender os relógios.

O que eu aprecio em um relógio, não é a história/estória cheia de glórias discutíveis mas o objeto em si (a mecânica, a durabilidade, a estética, a funcionalidade, a ergonomia  etc.).

O que piora, na minha humilde opinião, é quando usam pessoas famosas atuais ou já mortas.
Tipo "O Omega do Schumacher" (Sei lá se ele sabe ver horas), "O Explorer II do Steve McQueen" (que nunca passou perto de um). É um porre.

O que sei, e confirmo novamente, é que os meus Speedmaster nunca passaram por perto de um reles rojão, quanto mais um Saturno V.  :o :o

Abs,

Nilo

Arrais

E agora a rolex poderia dizer:

" Se os fatos estão contra mim - pior para os fatos"  ;D ;D ;D ;D ;D, Frase do Nelson Rodrigues.

Abraço carinhoso
Easily satisfied with the Best

Desotti

Caríssimos, pela foto de Swigert abaixo, supostamente tirada durante a preparação do lançamento da Apollo XIII segundo este artigo, não há dúvidas de que era o Speedmaster que estava no pulso dele: ;)

Assim como o do Nilo, meu Speedy não deverá ir para a lua tão cedo ;D, por isso preferi a versão com fundo transparente, a qual não é "flight approved" pela NASA por vir com safira ao invés de hesalite.

Abraços!

Marcelo.

mestreaudi

Citação de: Desotti online 23 Fevereiro 2010 às 18:50:24
Assim como o do Nilo, meu Speedy não deverá ir para a lua tão cedo ;D, por isso preferi a versão com fundo transparente, a qual não é "flight approved" pela NASA por vir com safira ao invés de hesalite.

Abraços!

Marcelo.

Já eu, tenho o aprovado!!!
Se a NASA me ligar, to pronto!!!!!!  ;)
Rafael.

Gravina

Citação de: mestreaudi online 23 Fevereiro 2010 às 19:00:19
Citação de: Desotti online 23 Fevereiro 2010 às 18:50:24

Abraços!

Marcelo.

Já eu, tenho o aprovado!!!
Se a NASA me ligar, to pronto!!!!!!  ;)

É isso aí Rafael!

Todos os Speeds Moon que tenho, e os que conheço......(de amigos apaixonados como eu), foram para a lua ;D
É um tesão sonhar no nosso hobby......................realidade, só na hora de ganhar din-din................para comprar mais speeds da lua :-* :-* :-*
Gosto de acreditar no Papai Noel.....................vivo, e sonho com aquele clima natalino!
Se fosse normal, bastaria um único relógio!

e no gancho: Amigo Arrais, aperte o cinto............a viagem começou ;) ;D

Abs

Gravina

mestreaudi

:D :D :D :D

Não é uma delícia conversarmos sobre o Speedmaster Professional?!?!

Um dos relógios mais prazerosos de se ter e um dos mais agradáveis de conversar e contar histórias!  ;)
Rafael.

Glauco GM

Citação de: mestreaudi online 23 Fevereiro 2010 às 22:33:32
:D :D :D :D

Não é uma delícia conversarmos sobre o Speedmaster Professional?!?!

Um dos relógios mais prazerosos de se ter e um dos mais agradáveis de conversar e contar histórias!  ;)

Exatamente !!

Mas....... ::) em vez de ouvir "O Omega do Schumacher" ou "O Explorer II do Steve McQueen", eu
queria mesmo era ouvir "O Moon do Glauco"  !!!!! ;D ;)

abs

Glauco

Desotti

Citação de: Gravina online 23 Fevereiro 2010 às 22:26:06... Todos os Speeds Moon que tenho, e os que conheço......(de amigos apaixonados como eu), foram para a lua ;D
É um tesão sonhar no nosso hobby......................realidade, só na hora de ganhar din-din................para comprar mais speeds da lua :-* :-* :-*...

Mestre, quando disse que meu Speedy não iria para a Lua foi num sentido BEM literal :), até porque uma das características mais marcantes de minha personalidade é procurar manter meu "lado criança" o mais ativo possível, pois para mim trata-se de um grande alento para suportar as vissicitudes diárias desta vida.

Se fosse diferente, creio que o cidadão abaixo e meu Speedy nunca teriam se encontrado... ;)

Importante frisar que nas naves em que eu geralmente viajo a gravidade artificial está sempre ligada, então se a safira do mostrador se espatifar não há perigo! ;D ;D ;D

Abraços!

Marcelo.

Gravina

Citação de: Desotti online 24 Fevereiro 2010 às 01:47:25

............ até porque uma das características mais marcantes de minha personalidade é procurar manter meu "lado criança" o mais ativo possível, pois para mim trata-se de um grande alento para suportar as vissicitudes diárias desta vida.

;)

Marcelo,

Compreendi  perfeitamente.......................e mais, quem tem Speed (ou quaisquer outros), devem ter lá as suas próprias motivações...
Essa minha manifestação foi uma grande brincadeira (nunca pensei, ou sonhei, ir para a lua), e o que realmente tem importância...............é o Speed (o relógio mais famoso do mundo), e a consequente grande aquisição do nosso companheiro Arrais!

Com a sua permissão, despeço-me, pois  vou tomar agora  um belo café com o meu amigo Walter Schirra.

Abraços fraternos

Gravina

A lua existe

Sandro Maduell

Citação de: igorschutz online 23 Fevereiro 2010 às 16:04:09
No caso da Apollo XIII, o camarada usou mesmo o Speedy, pois ele precisava cronografar quanto tempo o propulsor ficaria ligado (por exemplo, 8 segundos, 10 segundos, etc...)

Bem, acho que pra cronometrar um tempo de 10 segundos em um relógio de pulso pra ligar e desligar manualmente os motores, até um relógio do Mickey serviria. Isso não retira em nada os méritos do Moon em ter participado de feitos tão importantes.

Depois desse tópico, o Moon passou para a minha lista dos desejos.

Gravina

Citação de: Gravina online 24 Fevereiro 2010 às 06:11:33
Citação de: Desotti online 24 Fevereiro 2010 às 01:47:25

;)

Com a sua permissão, despeço-me, pois  vou tomar agora  um belo café com o meu amigo Walter Schirra.

Gravina

Aqueles que não me conhecem, podem achar que sou 1/2 louco com este tipo de colocação, perceberão agora que sou inteiro ;D ;D ;D ;D

Tirei uma foto, no café, com o meu amigo Walter, mas hoje ele não estava muito comunicativo........ eu perguntava, ele não respondia ::)................amanhã será outro dia!

Speedmaster Schirra, ou CK 2998

Abs

Gravina

Ps. Este tem história de aquisição :D ;)

igorschutz

Dá gosto ver como ficou esse mostrador. Maravilha mesmo! O relógio está lindo.

Um abraço,

Igor