Menu principal

Daytona aço mais caro que aço/ouro. Ainda há justificativa?

Iniciado por igorschutz, 02 Março 2010 às 19:51:07

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Amigos,

Tenho visto no mercado de segunda mão brasileiro que os Rolex Daytona em aço e ouro ainda são mais baratos que os inteiramente de aço.

Aos entendidos: vocês acham que isso ainda é justificável, ainda mais aqui no Brasil, onde atualmente encontramos Daytona de aço fácil fácil para ser adquirido?

Outra coisa: nunca reparei, mas nas autorizadas, qual a diferença de preço entre um Daytona aço e o aço/ouro?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Correia

Creio que tera unicamente a ver com a famigerada "ofertaXprocura".(se bem que no V/ mercado parecem existir mais aço/aço para oferta).

Eu, p. ex., nao compraria um aço/ouro, nem com um preço excelente, agora o aço......

ahhh...isso e outra "estoria". ;)

Abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

HumbertoReis

Acho que é pelo fato do modelo aço/ouro estar 'fora de moda'. Pelo o que vejo, ou se compra em aço ou se compra em ouro. Essa mistura de metal precioso com metal comum parece que não atrai mais os olhares do público.

automatic

FALCO

Nos EUA, zero eles custam quase a mesma coisa, o aço com algum ágio e o TT com razoável desconto.
Aqui, onde os descontos são raros, zero, na autorizada o TT é razoavelmente mais caro que o aço, mais de 50%.
Nos usados, em ambos mercados acontece algo parecido, o TT é bem mais barato que o aço, por pior estado que este esteja, ele custa pouquíssimo menos que o zero.
Até acho os novos mostradores dos Daytona TT interessantes - principalmente os arábicos, mais até dos que os do modelo em aço, mas como primeiro/único JAMAIS teria o TT.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

mestreaudi

O fato é q os aço tem mais procura e aceitação do q os two tone... portanto mais fáceis de vender. Tem uma liquidez melhor.

Alguns (ou todos?) os vendedores se aproveitam dessa condição especial e inflacionam o preço. Mesmo assim nunca vi justificativa para essa equiparação de preços...

Aliás, Rolex e inflação de preços são itens q andam juntinhos juntinhos!!!!!!
E de pensar q antigamene os de ouro eram valorizados.....

Sorte de quem gosta de ouro... azar pra quem gosta de aço... mais azar ainda pra mim q só gosto de Daytona 6239, 6241, 6262, 6263 6265...

Abraços!
Rafael.

tstorquato

Particularmente prefiro o aco/aco ...
Nao gosto de relogios dourados...
Preco a preco iria no aco / aco com certeza, e ate pagaria mais caro por ele...
abracos

igorschutz

Eu também só gosto do Daytona de aço (e com mostrador preto!), por isso minha indagação.

Sorte de quem curte o aço/ouro!

Um abraço,

Igor

Adriano

Sabem que, acho que se eu fosse pegar um Daytona, eu esticaria logo a coisa e pegaria logo um todo de ouro branco? Que fosse com pulseira de couro. Tem um ue não lembro a refeência, mas é de mostrador preto e subdials com moldura prata. Acho bonito pacas. É um dos poucos Daytona modernos que me agradam.

Abraços!

Adriano

gzaiat

Eu sou um que gosto de relógios mistos, na verdade amo ouro, mas eu não acho tão bonito o Daytona misto... o misto mais bonito da Rolex é o GMT Master II com mostrador preto. Ele e o Daytona de ouro amarelo me enloquecem! Eu admiro muito, mas tê-los é outra hi$tória!! kkkkkkkk

Gravina

Não sabia que ainda continuava esta diferença entre o aço, e o misto!
No passado, na época do movimento Zenith, os de aço eram vendidos com ágio, e algumas eram as explicações (se é que isso pode ser explicável >:() para este cri.........fato: A produção do modelo em aço, era menor que a do misto!!!.................Ouvi falar em ágio na casa dos 40% :o :o :o................naquela época!
Para quem dinheiro, e compactua com coisas deste tipo, é merreca!

Abs

Gravina

igorschutz

Pois é, Mestre, lembro bem como há uns anos o Daytona aço era super procurado e difícil de achar.
Dizem que no EUA ainda não é fácil ver um Daytona aço na vitrine, mas no Brasil é comum, certo?

Uma coisa que, em tese, deveria encarecer a versão mista, além do custo do material, é que a Rolex terceiriza a fabricação de caixas, botões, coroas e braceletes de ouro.
Fiquei sabendo disso quando teve aquele escândalo que o dono da Jacquet receptava mercadorias roubadas (alguém lembra disso?).

Um abraço,

Igor

mestreaudi

Citação de: igorschutz online 03 Março 2010 às 07:59:47
Dizem que no EUA ainda não é fácil ver um Daytona aço na vitrine, mas no Brasil é comum, certo?

Na última vez q andei pelas lojas de Rolex, ano passado, o Daytona de aço não estava na vitrine... e sim guardado dentro da loja....
De 3 lojas q passei no mesmo dia, todas tinham Daytonas guardados à venda.... e nada de reservados e tal... era só pagar e levar........ tentei levar sem pagar, mas não deixaram!  >:(

Olha, dos modernos, se pudesse chutar o balde: Meteorito!!

Ou algo relativamente mais simples...

Todos esses modelos, são de ouro branco.

Agora.... dos q gosto!!!!!!

Vintage e sua simplicidade...

Todas as fotos retiradas do eBay.

Abraços!
Rafael.

igorschutz

Em razão dos mostradores diferenciados, especialmente o abaixo, eu preferiria ter um Daytona de ouro branco a um de aço. Mas isso seria num hipotético mundo paralelo (para aqueles que acreditam nas dimensões paralelas da física quântica), onde eu pudesse fazer esse tipo de escolha... :'(

Fonte: Rolex

Um abraço,

Igor

acaval

Eu particularmente gosto dos 2 modelos. Embora prefira em Ouro Branco 'PANDA'

De qualquer maneira, posso testemunhar que nos EUA é muito dificil encontrarmos o aço/aço. Recentemente eu procurei e nada......

A diferença de preços, na tabela é de aproximadamente 3.000US$ já com desconto "maximo" de 15 % nas autorizadas Rolex.
abs
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

Alexandre

Até vou dar uma conferida aqui na Bergerson , mas na última vez que olhei aço/aço eles tinham os dois modelos preto e branco na loja . Já aço/ouro nào tinham nenhum .

Também prefiro os relógios todos em aço , mas acho legal ter um two tone na coleção . Para certas ocasiões ou com determinadas roupas fica bonito e dá uma diversidade no conjunto . Já tive um Breitling aço e ouro bonito mas um tanto quanto chamtivo demais . Hoje tenho um Cartier , que considero mais discreto , e eles sempre ganharam seu espaço na rotação dos relógios por serem diferentes dos demais ......

Agora tem que ser two tone de ouro sólido , senão fica descartado .

Alexandre

jgonc

O meu Daytona predileto é o em ouro branco , sem dúvidas.
creio que hoje, os relógios dourados estejam em baixa devido às restrições de uso.
em SP, não é possivel andar c/ um relógio de ouro amarelo, simples assim.
é mais importante você ser discreto e continuar c/ seu relõgio do que chamar mais atenção e ficar s/ ele.

abraço

FALCO

Gosto muito do Meteorito também, mas não vejo razão para pagar o preço do ouro branco, como este só é oferecido neste metal...

PS. Meteorito ouro branco pulseira de couro = r$ 67k.

PS2. Para quem curte os mostradores dos modelos em ouro vale a pena comprar o aço e o mostrador e ponteiros separados, em preços dos EUA, gasta-se uns us$ 10k menos e não sofre com a depreciação do modelo em material mais nobre, mas achar um mostrador meteorito avulso vai ser mais difícil do que cortar grama no fim-de-semana até completar o valor do modelo em ouro...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

jfestrelabr

Citação de: broker online 03 Março 2010 às 19:39:36
Gosto muito do Meteorito também, mas não vejo razão para pagar o preço do ouro branco, como este só é oferecido neste metal...

PS. Meteorito ouro branco pulseira de couro = r$ 67k.

PS2. Para quem curte os mostradores dos modelos em ouro vale a pena comprar o aço e o mostrador e ponteiros separados, em preços dos EUA, gasta-se uns us$ 10k menos e não sofre com a depreciação do modelo em material mais nobre, mas achar um mostrador meteorito avulso vai ser mais difícil do que cortar grama no fim-de-semana até completar o valor do modelo em ouro...

Eu mesmo ja tentei comprar um conj de ponteiros e o mostrador meteorito, porem é IMPOSSIVEL, a não ser que alguém que tenha te venda pois a rolex proibiu a venda desses mostradores separadamente de seus relógios  ??? entrei em contato com a Suíça e eles me falaram que não podem vender para não descaracterizar a originalidade dos modelos , a não ser que seu Daytona seja de ouro, se for aço/aço ou ouro/aço ai ja era heheheh Catzo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

HelterSkelter