Menu principal

SKX009...Visor Arranhado.

Iniciado por joaomattarj, 05 Março 2010 às 20:25:29

tópico anterior - próximo tópico

joaomattarj

Olá pessoal, estou com um "probleminha": O visor do meu Seiko ganhou um arranhão que me deixou p%¨# da vida  >:(. Desculpe pelas fotos, mas foram tiradas na pressa.

Será que tem como polir isso ou será necessário trocar o visor ?? Um abraço à todos.

DART

M.P para você João. Abraços.

zE_

Dependendo do arranhao tem como polir.
Mas o bezel tem que trocar.

joaomattarj

Pois é zE, quanto ao bezel era isso mesmo que eu temia. Quanto ao vidro vou rezar para o polimento dar jeito. Obrigado.

MP p/ vc DART...

Marcelo Costa

João, se for um relógio que você usa no dia a dia eu deixaria do jeito que está.

Usaria mais até que aparecessem mais riscos e aí sim pensaria em trocar bezel ou polir o vidro.

Mas, aí é uma questão pessoal. Se estiver incomodando muito e estiver tirando o prazer de usar esse belo modêlo Seiko os amigos aqui darão toda as indicações para achar as  peças necessárias.

Abs

Marcelo

joaomattarj

Citação de: Marcelo Costa online 05 Março 2010 às 23:11:12
João, se for um relógio que você usa no dia a dia eu deixaria do jeito que está.

Usaria mais até que aparecessem mais riscos e aí sim pensaria em trocar bezel ou polir o vidro.

Mas, aí é uma questão pessoal. Se estiver incomodando muito e estiver tirando o prazer de usar esse belo modêlo Seiko os amigos aqui darão toda as indicações para achar as  peças necessárias.

Abs

Marcelo

Realmente  eu uso ele no dia a dia...realmente posso levar em consideração isso sim. Obrigado, abs...

Chris Galbraith

Mande uma MP pro nosso amigo zE. Ele te arruma essas peças com o pé nas costas. Aí vc leva o relogio e as peças em qq relojoeiro que faça jus a sua bancada pra que sejam instaladas. Se o cara (relojoeiro) honrar a profissão, fará isso com a mesma facilidade que vc assina o nome. Este relogio é facilimo de se mexer, além de ser um dos diver's-conceito mais iconicos e famosos do mundo. Todos os mestres da arte o conhecem e o revisam com toda a tranquilidade. Vai fundo e troque as peças. Eu trocaria. Não suporto riscos e 'dentadas' no bezel......arghhhhhh....
No need of swiss 2 B a WIS!

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

joaomattarj

Pois é, eu estou tentando ignorar o arranhão por enquanto e deixar para fazer mais para frente como sugeriu o amigo Marcelo, mas é muito difícil hehehe, é mais forte do que eu  ::). Me deram algumas opções e vou ver na segunda o que eu faço. Obrigado a todos...

shun

Hahaha, sei bem como é! Quando você vai ver que horas são, você nunca imediatamente vê que horas são... fica olhando o risco e se remoendo! Já senti isso  :-\

joaomattarj

Citação de: shun online 06 Março 2010 às 11:12:59
Hahaha, sei bem como é! Quando você vai ver que horas são, você nunca imediatamente vê que horas são... fica olhando o risco e se remoendo! Já senti isso  :-\
Exatamente isso rsrs  ;)

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Pois é,...
Cada um reage a seu modo, o que pode se tornar "transparente" ("invisível" após algum tempo) para uns, pode se tornar "dolorosamente visível" para outros.

Claro que não vale a pena tentar forçar a própria natureza.

Mas,...
Nós estamos falando de um tipo de relógio onde essas coisas, de fato, correm o risco (maior?) de acontecer.

Então, eu vou contar o que já fiz... Para treinamento de "autocontrole"...  ;)  :D

Eu arranhei o bezel de um relógio novo (foi pouca coisa), fiquei "grilado", eu não me perdoava...
Troquei imediatamente o bezel... Na semana seguinte... Pimba! Riscou outra vez.
Os grilos se agitaram.

Mas aí eu resolvi "dar um tempo"... Esperar que arranhasse mais...  ::)

Resultado, os grilos desistiram...  ;)
E eu não troquei nada. Depois disso, quando eu olhava para a coisa eu já nem "percebia" tanto...

Moral da história.
A coisa está na cuca.

Como eu costumo dizer, quando eu me refiro aos meus "vintages".
Eles têm os seus naturais risquinhos e marcas,...

Mas eu também tenho.
E eu espero que ninguém vá mandar me "refazer".  ;D

Abraços a todos,
Alberto

joaomattarj

Valeu ALBERTO, quem sabe eu não consigo espantar esses grilo também ?! Abraços...