Seiko 6139-6015 Duvidas com plaque

  • 5 Respostas
  • 3279 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Seiko 6139-6015 Duvidas com plaque
« Online: 14 Março 2010 às 19:52:40 »
Olá amigos,

 uma das minhas ultimas aquisições foi um Seiko 6139-6015 com o acabamento em plaque, como o modelo abaixo.



Apesar de não ser muito fã de relogios dourados passei a gostar do modelo depois de ter visto um no Masp.

Bem, o bichinho chegou aqui e esta bem conservado, porem os elos da pulseira perderam um pouco do brilho, ai surgiram algumas duvidas.

Vale a pena mandar das um banho em algo tão extenso como uma pulseria ?
Se banhar a pulseria a tonalidade pode diferir da caixa ? Ai seria o caso de aplicar banho no relógio todo ?
Outra coisa, numa região da caixa ( proximo ao encaixe da pulseira) o plaque apresenta uma "mancha" que parece uma oxidação, é isso mesmo ? Sai com algum produto ?
Tenho medo de passar algum polidor ( tipo Brasso) e tirar o plaque... :-\

Abs e Obrigado a todos

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Seiko 6139-6015 Duvidas com plaque
« Resposta #1 Online: 15 Março 2010 às 00:55:54 »
Tem uma flanela indicada para polimento de plaquês !!
Tem umas no ML para vender !!
Dê uma olhada Aqui

Se eu tivesse um modelo desse eu mandaria banhar todinho o relógio e bem banhado, acho que o bichinho merece!!
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: Seiko 6139-6015 Duvidas com plaque
« Resposta #2 Online: 17 Março 2010 às 21:10:54 »
Salve, amigo Célio!

Olha,...
Eu não daria nenhum banho na pulseira, não.

Na verdade, o dourado é apenas na parte da frente dos elos e eu não sei se aquilo lá é mesmo ouro (eu acho que nem é),...



E isso criaria uma complicação danada para a aplicação de um novo plaque, eu penso.  ::)


Dependendo do seu gosto, e de como você aceita a situação, eu sugeriria que usasse o relógio com uma pulseira de couro, algo assim,...



As fotos ilustrativasaí acima são da NET.

Quanto às manchas na caixa...
Você pode tentar remover as manchas da caixa com a flanela mágica ou, mais certo, usando um produto (não abrasivo) vendido pela Sarica (é uma pasta azul, de textura macia, própria exatamente para limpar metais).

Eu espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços!
Alberto

Re: Seiko 6139-6015 Duvidas com plaque
« Resposta #3 Online: 17 Março 2010 às 21:21:14 »
Concordo com o amigo Alberto...  ;)  ;)  ;)
Certos folheados não ficam bons... o caso desse Seiko, principalmente no caso de folhear aço, ficaria uma coisa fu....!!!
Eu usaria como está, ou com a pulseira de couro... principalmente do estilo "Mônaco"!  ;)  ;)  ;)
Ah, o "respeito" sobre certas características adquiridas por certos relógios, por vezes, é o caminho certo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Seiko 6139-6015 Duvidas com plaque
« Resposta #4 Online: 19 Março 2010 às 12:21:17 »

 Olá a todos,

  Eu li a sugestão dos amigos e coloquei a pulseira de couro marrom no relógio, uma usada bem xexelenta que  eu tinha em casa.
   Ficou muito bom, e já usei ontem mesmo  :D :D.
   O engraçado é que a minha esposa que tinha torcido o nariz para o modelo gostou do novo visual, perguntou " Relógio novo ???" eu disse " Não é aquele de  bicheiro "  ;D

      Bem, para resumir, claro que quero restaurar a pulseria de aço,deixar douradinho como nos bons tempos,  porém o conjunto couro e aço ficou muito bom.

Abs a todos

Re: Seiko 6139-6015 Duvidas com plaque
« Resposta #5 Online: 28 Maio 2010 às 14:12:39 »
Boa tarde amigos, sou novo no fórum.
Sou um admirador dos relógios Seiko e proprietário de um SKX e um Monster Orange.
Tenho grande interesse em adquirir um Sumo, porém não encontro à venda aqui em Curitiba, tampouco na internet e ML.
Gostaria de saber alguma dica ou loja/site para a aquisição dessa peça incrível.
Um abraço à todos.
Rodrigo
http://img80.imageshack.us/img80/2861/userbar778783.gif

"I got things to go and places to do". (Dennis Hopper, RIP)