Que música você está ouvindo?

  • 1160 Respostas
  • 342012 Visualizações
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #500 Online: 11 Abril 2012 às 08:38:11 »
Um belíssimo vídeo com uma relaxante trilha sonora para começar bem o dia. Vídeo de mergulho e uma bela peça de piano.

http://www.youtube.com/embed/mcbHKAWIk3I

Gostei e compartilho.

Abraços do Mário, querendo ser PADI (que fora de moda, sô)
Amplexos do Mário

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #501 Online: 14 Abril 2012 às 11:43:41 »
Time Lapse e trilhas sonoras fantásticas, uma VIAGEM.





Espero que curtam tanto quanto eu.
Amplexos do Mário

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #502 Online: 14 Abril 2012 às 11:59:05 »
Amplexos do Mário

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #503 Online: 15 Abril 2012 às 18:58:23 »
Eu como sou chegado a velharias, não posto vídeos. Hoje, algumas músicas de um grupinho, de antigamente, chamado "Os Três Tons".
Abraços,

SANDRO

*

Alberto Ferreira

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #504 Online: 15 Abril 2012 às 21:20:06 »
Salve!

Pois é, Sandro...
E eles eram bons. Foram de uma época, quase ingênua, que se foi... Nós até já falamos deles por aqui.
E também do Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, e outros, lembra?

Eu também curto essas "velharias" e, na linha (vocal) dos Três Tons, eu gosto muito de uns norte-americanos (musicas geralmente Gospel) - The Golden Gate Quartet - estes obviamente eram quatro.

A sua postagem me fez ir buscar um disco deles (um CD compilado por mim dos meus próprios LP´s), que eu vou ouvir agora.  8)

http://www.youtube.com/watch?v=MqYuBfg20Tc

http://www.youtube.com/watch?v=pikh0tfQwfE&feature=related

Abraços!
Alberto



PS:
Mas, como quase tudo o mais, os Três Tons tambem estão na NET...

http://www.youtube.com/watch?v=WlgoZL9iG4g


E o "antológico" Uirapuru, também...

http://www.youtube.com/watch?v=gxwoNjz6ceI&feature=related
 ;)
« Última modificação: 15 Abril 2012 às 21:34:24 por Alberto Ferreira »

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #505 Online: 15 Abril 2012 às 22:11:41 »
Claro que eu lembro e, naquele dia, eu falei que tenho músicas deles, no meu acervo.
Eu estava ouvindo Alucinado e Não sei porque, com eles.
Mas, postar vídeos velhos?
O pessoal me mata!
Abraços,

SANDRO

*

Alberto Ferreira

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #506 Online: 15 Abril 2012 às 22:42:19 »
 ;D ;D ;D

Mas,...
Sem essa, Sô!

Mata não,... Mundão!   Mata não!  :D
  
E,...
Quem não gostar de "velharias"...
...é so não clicar, né?

E fica tudo "na boa, bro".  ;)

Abraços!
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #507 Online: 16 Abril 2012 às 15:36:50 »
Umas que marcaram o dia de hoje....

Cowboys From Hell - Pantera (dos bons tempos)

Rust in Peace ...Polaris - Megadeth (estão até hoje nos bons tempos)

Abraços,
Cigano!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #508 Online: 16 Abril 2012 às 18:59:43 »
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Alberto Ferreira

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #509 Online: 16 Abril 2012 às 19:41:58 »
Putz!

Ômi, essi minino... Arretada da peste!


Curti de montão!
Grato por compartilhar, Solano!
 8)

Abraços!
Alberto

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #510 Online: 16 Abril 2012 às 20:07:10 »
Mais velharias: um cantor e compositor uruguaio, com uma milonga gaucha, consagrada na voz de Mercedes Sosa:
El Violin de Becho, mas, na voz de seu compositor, o uruguaio Alfredo Zitarrosa, que compôs a referida música em homenagem a um amigo, o violinista Carlos "Becho" Eizmendi.
Depois, continuando a soltar meu lado brega, um grupeco dos anos 70, Secos e Molhados, com Rosa de Hiroshima.
Abraços,

SANDRO

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #511 Online: 17 Abril 2012 às 14:29:39 »
Pô, Sandro, Secos e Molhados nada tem de brega, poxa vida.

Até eu, roqueiro nas últimas, aprecio e MUITO o som deles, e acho que o som psicodélico em algumas músicas é algo de muito à frente de seu tempo e lugar. Por exemplo, Primavera Nos Dentes acho que cabia facinho facinho em um disco do Pink Floyd, pela sonoridade "lisérgica".

Primavera nos dentes - http://www.youtube.com/watch?v=u7RMKVVvCRU&feature=related

Assim assado - http://www.youtube.com/watch?v=2FAS7-DbdFc&feature=related

Gosto sempre de repetir um ditado do Carlos Santana na contracapa do Havana Moon, parafraseando o pai dele: - Só há dois tipos de música: a boa e a ruim. ;D
Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Alberto Ferreira

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #512 Online: 17 Abril 2012 às 15:59:25 »
Salve!

É isso aí, amigo Mario.

E na Primavera nos Dentes tem um verso que é, por si só, uma Ode ao espírito de luta.

"Quem não vacila mesmo derrotado
Quem já perdido nunca desespera
E envolto em tempestade, decepado
Entre os dentes segura a primavera
"

Eu curto. Muito!

Abraços!
Alberto
 8)

« Última modificação: 17 Abril 2012 às 16:43:49 por Alberto Ferreira »

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #513 Online: 17 Abril 2012 às 16:40:31 »
Outro estilo que adoro muito... Sem que muitos discriminam esse estilo..
 Bom aqui vai...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=A7SoPVDOllk
Snoop Dogg ft. Tupac 2012, detalhe, o Tupac, faleceu em 1996, porém é uma história muito mal contada pela mídia, imprensa e também pela justiça, pois não provaram a morte dele até hoje, e vários músicos e amigos, quando perguntam a eles sobre o cantor falecido, eles desconversam e mudam de assunto, há boatos de que ele está muito vivo, e já foi visto em 99 no Rio de Janeiro, e que atualmente segundos fontes mais próximas da família, diz que ele vive em Cuba, se é verdade eu não sei, e em alguns vídeos póstumos, de músicas inéditas, em alguns deles, ele usa roupa, calçados, que só foram lançados bem depois da morte dele, dai a conspiração sobre a morte dele,

O título 7 Day Theory pode ser uma alusão ao fato de ele ter levado os tiros no dia 7 de setembro e ter morrido sete dias depois, no dia 13 de setembro. Em outras palavras, ele esteve vivo no dia 7, 8, 9, 10, 11, 12 e morreu no dia 13. – No álbum Makaveli não existe nenhuma mensão a sua morte, por exemplo: RIP 1971-1996, como é comum nesses casos. – No álbum Makaveli está escrito no encarte: EXIT – TUPAC,ENTER – MAKAVELI. Mais uma alusão a sua morte e renascimento. – O produtor de Makeveli, The 7 Day Theory é Simon, completamente desconhecido como produtor no rap. Na bíblia Simon é um apóstolo de Jesus. Simon é uma das primeiras testemunhas da ressureição de Jesus. - No rap Made Niggaz 2Pac diz “dane-se quem não entende meu plano para enriquecer … fora da lei na sepultura. guarde minha foto”. – No rap Niggas Done Changed do rapper Richie Rich 2Pac diz “levei um tiro e morri, não sei explicar como aconteceu, mas acredite, os caras vão ter o que merecem”. – No rap Ain’t Hard 2 Find 2Pac diz “ouvi rumores de que eu morri assassinado … mas foi ficção, a história foi alterada”. – No clipe de I Wonder if Heaven Got a Ghetto o quarto que 2Pac entra com uma garota é número 7. No final do clipe o relógio marca 4:03, hora da sua morte. Por que os produtores desses vídeos de 2Pac insitem nessa ‘brincadeira’? – A única testemunha da morte de 2Pac, Yafeu Fula, foi encontrado morto dois meses depois. Suge Knight que acompanhava 2Pac se recusou a dar depoimento sobre o fato. – Aumente o som do seu rádio e coloque a primeira música do álbum Makeveli, The 7 Day Theory, você ouvirá uma voz dizendo “Suge shot him” traduzindo “Suge atirou nele”. – No rap Thug Luv do Bone Thugs-N-Harmony que tem a participação de 2Pac pode-se ouvir Bizzy Bone dizendo ao fundo “He’s Alive He’s Alive He’s Alive” traduzindo “ele está vivo, ele está vivo, ele está vivo”. – Várias pessoas acompanhavam 2Pac no dia da luta de Tyson, inclusive vários guarda costas, por que nem um deles foi testemunha do assassinato? Se essa história de morte arranjada para um retorno triunfante for verdadeira, 2Pac deve ‘ressussitar’ em 2003. Apesar de parecerem absurdas, todas essas evidências nos deixam ansiosos para ver o que vai acontecer. Será que 2Pac está realmente vivo? essa pergunta só será respondida se ele realmente voltar, mas enquanto essa volta não acontecer a pergunta vai ficar no ar por muito, muito tempo.

Fonte: http://pacpacpac.wordpress.com
Abraços,
Cigano!

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #514 Online: 17 Abril 2012 às 16:51:24 »
Alberto, grande Alberto!

Sim, as letras, belas, fortes e ainda assim ou por isso mesmo poéticas!

Cigano, fiz uma coletânea prum amigo e Coolio foi parar lá. Rap não é um gênero que aprecio, ao contrário, detesto e desprezo, mas o Snoop Dogg faz um som bom.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #515 Online: 18 Abril 2012 às 03:04:05 »

Cigano, fiz uma coletânea prum amigo e Coolio foi parar lá. Rap não é um gênero que aprecio, ao contrário, detesto e desprezo, mas o Snoop Dogg faz um som bom.

Abraços do Mário

Opa claro, respeito muito sua opinião, pois é comum, muitos não gostam mesmo...

Sim gosto do som do Snoop, tanto que tenho a discografia dele, e de muitos outros do estilo...

Para mim, os rappers, são os poetas das ruas, contam histórias que raramente saí num livro, ou algo do gênero...

E só para ressaltar, além de rap/hip hop, eu sou quase eclético.... gosto de outros gêneros, inclusive música clássica... que aliás é muito divina !! ;)


Obrigado pelo comentário caro Mário!!

Essa é do 2pac também, no qual é autor e coautor de mais de 500 músicas...
Essa tem tema meio pesado e polemico, como a maioria das músicas de um rapper, porem é mais calma e tem violão na melodia, coisa rara nesse estilo de música...

http://www.youtube.com/watch?v=qzuJY0F01mM
Abraços,
Cigano!

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #516 Online: 22 Abril 2012 às 16:19:33 »

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #517 Online: 22 Abril 2012 às 18:47:27 »
Boa Filipe, gosto do som dessa mulher... esses dias atrás, eu estava tirando o riff desta mesma música no violão.. para tirar sarro esmo!! ;D
Abraços,
Cigano!

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #518 Online: 22 Abril 2012 às 19:39:37 »
Tb gosto do som dessa mulher. heheh ;D ;D 8)

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #519 Online: 22 Abril 2012 às 21:50:01 »
Tb gosto do som dessa mulher. heheh ;D ;D 8)

Eu também gosto muito dessa mulher do som.... ops quero dizer, do som dessa mulher!! ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!