Que música você está ouvindo?

  • 1160 Respostas
  • 339491 Visualizações
*

edulpj

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #580 Online: 28 Maio 2012 às 12:38:10 »
Sem polêmicas... Cash foi criador de um novo estilo. Chuck Berry, foi o melhor MÚSICO de Rock...

Embora o Rock'nRoll já existisse, Chuck Berry é o PRIMEIRO REGISTRO FONOGRÁFICO de Rock. A canção Johnny B Goode inclusive, está viajando pelo espaço sideral à bordo das sondas Voyager 1 e 2. Se algum ET um dia conhecer o Rock, será pelas mãos de Chuck Berry.

Ah! Chuck Berry é considerado o sétimo melhor guitarrista de todos os tempos de acordo com a revista Rolling Stone. Ele é um dos roqueiros do tempo que o que contava, não era a "atitude" e sim a competência como músico...

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #581 Online: 28 Maio 2012 às 16:18:11 »
Tive a oportunidade de ir a um show do Chuck Berry em Belo Horizonte. Simplesmente fantástico, o cara manda muito bem. Sou fã do vovô!!!

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #582 Online: 15 Junho 2012 às 19:53:54 »
O adorador de velharias desenterra mais uma seleção do fundo do baú: o desconhecido Pat Boone.
Sem vídeo, por ser velharia e alguém que certamente, ninguém ouviu sequer falar.
Abraços,

SANDRO

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #583 Online: 15 Junho 2012 às 20:03:44 »
Após a seleção anterior, The Animals, com The House of Rising Sun...
Velharia, como sempre.
Mas, como vou dizer que algumas velharias são melhores do que coisas como Michel Teló, por exemplo?
Lá vem pau!
Abraços,

SANDRO

*

Pandolfi

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #584 Online: 15 Junho 2012 às 20:39:30 »
O adorador de velharias desenterra mais uma seleção do fundo do baú: o desconhecido Pat Boone.
Sem vídeo, por ser velharia e alguém que certamente, ninguém ouviu sequer falar.
Abraços,
SANDRO
Como desconhecido, e suas musicas: Moody River, Bernardine, Love letters in the sand, April love,...
Sou grande fã dele...
Pandolfi
E do Paul Anka, e do Elvis...

*

Alberto Ferreira

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #585 Online: 15 Junho 2012 às 21:51:27 »
 ;D

Pois é...
Eu também já tinha ouvido, e ouvido falar do rapaz...   ;)

Abraços!
Alberto
 8)

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #586 Online: 16 Junho 2012 às 17:48:05 »
Querido Diário - Chico Buarque

*

vinniearques

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #587 Online: 19 Junho 2012 às 16:13:47 »
Essa é pra arrepiar de tão maravilhoso:

http://www.youtube.com/watch?v=chij_EpRhaQ&feature=related

Pandolfi essa vai pra você em especial!

em tempos: João Mulato é o único cara que de fato melhora minha saudade do grande Tião Carreiro!

*

Pandolfi

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #588 Online: 20 Junho 2012 às 09:47:16 »
Essa "arripia a cagunda" como dizem por aqui...
Grato, vinnie.
Pandolfi

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #589 Online: 20 Junho 2012 às 11:00:54 »
Essa é pra arrepiar de tão maravilhoso:

http://www.youtube.com/watch?v=chij_EpRhaQ&feature=related

Pandolfi essa vai pra você em especial!

em tempos: João Mulato é o único cara que de fato melhora minha saudade do grande Tião Carreiro!



Aí, você sacaneou! Porque isso, até eu, que sou, talvez, o maior inimigo da música sertaneja, gosto e ouço e, inclusive, faz parte do meu acervo. Isso, porque, quando eu digo que ODEIO música sertaneja, eu digo que ODEIO LUAN SANT'ANNA e seus pares. Não dá para odiar João Mulato, Tião Carreiro, Pena Branca e Xavantinho...
Esses caras são, ou eram ótimos!
Abraços,

SANDRO

*

vinniearques

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #590 Online: 20 Junho 2012 às 11:06:00 »
Aeee Sandro agora gostei de ver rsrsrs eu sou assim também, tenho tatuado 4 coisas da banda kiss, já tive cabelo comprido, já ouvi muita MPB, já fiz de tudo, mais essa tipo de sertanejo sempre me acompanha, toco viola caipira exatamente por culpa do Mulato!

é maravilhoso ver como dois caras e dois instrumentos podem ser tão lindos de ouvir! sem banda, sem produção, sem nada, só o sentimento da musica caipira mesmo!

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #591 Online: 20 Junho 2012 às 16:43:58 »
Hoje, para ver como sou eclético, um grupo do RS, meu Estado natal, dos anos 70, chamado Os Teatinos.
Abraços,

SANDRO

*

Pandolfi

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #592 Online: 20 Junho 2012 às 21:20:29 »
sat, você está confundindo as coisas, o Luann Santana não canta música sertaneja, aquilo é uma panacéia, não tem classificação, tipo Justin Bieber.
As músicas dele até podem ser boas, mas não existe o tal sertanejo universitário, isso é um contrasenso, pois se é sertanejo não pode ser universitário (coisa mais citadina não pode existir). Vide o forró universitário também......
Sertanejo é o homem do campo, sábio porém de pouca cultura, nunca um universitário.
Mas isto é assunto para o Roberto da Matta que é antropólogo especializado...
Grande abraço.
Pandolfi


 

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #593 Online: 21 Junho 2012 às 14:09:41 »
sat, você está confundindo as coisas, o Luann Santana não canta música sertaneja, aquilo é uma panacéia, não tem classificação, tipo Justin Bieber.
As músicas dele até podem ser boas, mas não existe o tal sertanejo universitário, isso é um contrasenso, pois se é sertanejo não pode ser universitário (coisa mais citadina não pode existir). Vide o forró universitário também......
Sertanejo é o homem do campo, sábio porém de pouca cultura, nunca um universitário.
Mas isto é assunto para o Roberto da Matta que é antropólogo especializado...
Grande abraço.
Pandolfi


 

Isso, eu estou careca de saber! Mas, esse termo não é meu. É deles. Eles se autodenominam sertanejo universitário. Não fui eu quem inventou o termo.
Abraços,

SANDRO

*

Pandolfi

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #594 Online: 21 Junho 2012 às 15:36:11 »
Meu amigo Sandro, desculpe minhas palavras anteriores..
É que iniciei o texto citando seu nik (sat) para criticar o termo sertanejo universitário, mas a idéia era para generalizar o termo e a crítica como um todo.
Assim, o início do texto oficialmente agora fica sendo: "Amigos, estamos confundindo as coisas, o Luann....."
Neste momento peço desculpas por ter usado seu nik para a referida crítica.
Grande abraço.
Pandolfi

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #595 Online: 22 Junho 2012 às 12:37:49 »
Imagina, Pandolfi. Não me senti ofendido.
Abraços,


SANDRO

*

Offline Marco

  • *
  • 38
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #596 Online: 22 Junho 2012 às 19:40:05 »
Olá amigos!

Estou ouvindo musicas na NET (estilo Lounge) ;) no momento.


Um Abraço
Marco

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #597 Online: 23 Junho 2012 às 14:23:33 »
Boa Tarde,
Na minha opinião, as pessoas que fazem a verdadeira música sertaneja(restaram poucas pessoas), deveriam se unir em uma associação e processar esses comerciantes aproveitadores, que se denominam "Sertanejos Universitários"(sic), por dano moral! rs
O verdadeiro nome desse absurdo é pseudo musical é "Repetição sem inspiração de palavras fáceis que geram letras bregas"(apelido: letra chiclete).
Mas em seis meses que sai da mídia ninguém mais se lembra.
Abraços.



sat, você está confundindo as coisas, o Luann Santana não canta música sertaneja, aquilo é uma panacéia, não tem classificação, tipo Justin Bieber.
As músicas dele até podem ser boas, mas não existe o tal sertanejo universitário, isso é um contrasenso, pois se é sertanejo não pode ser universitário (coisa mais citadina não pode existir). Vide o forró universitário também......
Sertanejo é o homem do campo, sábio porém de pouca cultura, nunca um universitário.
Mas isto é assunto para o Roberto da Matta que é antropólogo especializado...
Grande abraço.
Pandolfi


 

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #598 Online: 23 Junho 2012 às 15:29:45 »
Assino embaixo!
Abraços,

SANDRO

*

Alberto Ferreira

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #599 Online: 23 Junho 2012 às 16:38:30 »
Salve!

Anotem mais uma assinatura, do "degas" aqui!   8)


Aliás, falando em "produção" massificada, "quadrada" (pentagonal..., sei lá...), sem coração e sem cérebro...
Podem crer, pois comprovadamente não há nem um nem outro, coração ou cérebro!  ;)

Eu, muito particularmente, acho que daria até para "desenvolver" um software, gerador de "sertanejo universitário" (aliás, que bom se isso fosse mesmo verdade, e que de fato existisse por aqui...  Sertanejo universitário...  ::)  ;))...

Mas, eu falo daqueles  "softs" críticos, daqueles satíricos, etc... 
Daqueles (bem jocosos, e "protestantes") que há por aí na NET e que "geram" coisa estranhas, como "blues" (do mal...  ;)), ou "reggae" (idem...), usando apenas "palavras-chaves" e/ou repetições de frases feitas, com zero de criatividade, claro!

Mas neste caso, pelo menos, trata-se de uma piada.

E estes "rotulados" (comerciais) não são piadas... E são mesmo de arder!
E, arder eu nem sei onde...

Vocês sabem?   ;) ::)
 :-X

 ;D

Abraços...
Alberto