Menu principal

Calibre utilizado no Orient Limited Edition

Iniciado por dekkardnexus5, 14 Março 2010 às 13:04:12

tópico anterior - próximo tópico

dekkardnexus5

Na pagina da SeyiaJapan diz que o calibre do Star Royal tem hack e corda pela coroa, entao nao tem como ser este movimento, deve ser um Orient Star mesmo, com decoracoes e rotor diferentes.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Apenas com o intuito de "relembrar" e talvez de informar aos que eventualmente não acompanharam o processo de criação do Orient L.E.

Na ocasião em que o Orient L.E. estava sendo preparado, o Rodrigo, alto executivo da Orient aqui no Brasil, disse aqui no nosso fórum (na verdade no antigo FRM) que ele estava em negociações com a Orient no Japão para a definição do movimento que seria liberado para a fabricação do L.E. aqui no Brasil.

Esta definição, como relatado pelo Rodrigo naquela ocasião, teve várias etapas e envolveu algumas viagens dele ao Japão, etc.

Finalmente o movimento foi "liberado" e o projeto, específico para o Brasil, teve prosseguimento.

Mas nunca, que eu me lembre de ter visto, foi informado qual seria(m) o(s) exato(s) modelo(s) do(s) movimento(s) usado no(s) L.E.
Os L.E.'s têm variantes e eu francamente não sei se todas usam o mesmo movimento básico.

O Rodrigo continua membro do nosso fórum, embora já de há bastante tempo ele não tenha mais participado aqui com mensagens.

Um abraço a todos,
Alberto

dekkardnexus5

Ola Alberto,

Eu li algumas mensagens do arquivo do FRM e realmente nao fica claro de qual série vieram os calibres. O que eles sempre ressaltam é que quiseram colocar um calibre "diferenciado" nos LE, e que tiveram dificuldades em convencer os japoneses a liberarem a utilização desses calibres, e por isso o atraso no lançamento dos LE.
Pena o Rodrigo não participar mais do fórum, ele trazia muitas informações interessantes sobre todo o processo de criação de um relógio.

shun

Informações sobre calibres da Orient são muito obscuras, não se acha muita informação, reviews, 'dissecações' por aí.. Uma pena..!

Alberto Ferreira

Salve!

Verdade, Shun.

O que, para mim, é algo até "difícil de entender", dados o porte, a quantidade de "adeptos", a seriedade e a tradição desta empresa e seus produtos.
:(

Abraços,
Alberto

Desotti

Citação de: Alberto Ferreira online 04 Agosto 2010 às 08:56:16... Os L.E.'s têm variantes e eu francamente não sei se todas usam o mesmo movimento básico...

Grande Alberto, levando em consideração que a Orient do Brasil normalmente não presta manutenção a modelos Japoneses por "dificuldade na obtenção de peças", salvo quando importados oficialmente, creio que faça sentido imaginarmos que a base do movimento dos L.E. possívelmente seja a mesma, incluindo aí os modelos O.S. que a Orient do Brasil Importa oficialmente, não?

Abraço!

Marcelo.

Alberto Ferreira

Citação de: Desotti online 05 Agosto 2010 às 11:32:03
...
... levando em consideração que a Orient do Brasil normalmente não presta manutenção a modelos Japoneses por "dificuldade na obtenção de peças", salvo quando importados oficialmente, creio que faça sentido imaginarmos que a base do movimento dos L.E. possívelmente seja a mesma, incluindo aí os modelos O.S. que a Orient do Brasil Importa oficialmente, não?
...

Salve!

Sim, Marcelo, pode ser...
Esta seria, digamos assim, a lógica...  ::)

Mas o que eu quis dizer, é que os movimentos dos modelos escolhidos para o L.E. podem não ter o mesmo "ancestral" básico.
Mas, isso eu não sei mesmo, é apenas uma conjectura minha.

Um grande abraço!
Alberto

dekkardnexus5

Levei meu LE para revisão ontem e estes relógios somente são revisados em Manaus, não sei se com os Orient Star também é assim.

- STR -

Estou tendo problemas com meu LE....

o Danado está parando..., mesmo com reserva de marcha....! Durante a semana passada ele parou duas vezes, guardado no estojo.. com o mostrador para cima.... hoje parou por 10 minutos no meu pulso no trajeto para o trabalho.....!

Vou entrar em contato com a Orient... e mandar ele para Revisão....! apesar do mesmo ainda estar na garantia... pois a garantia é de 5 anos e ele foi comprado em 2008...!

Caraca....! Mais uma dorzinha de cabeça...

Depois posto o desenrolar.... há duas semanas liguei em SP... fui mal atendido na Orient em SP... o cara nem tinha conhecimento sobre os LE.... hoje vou ligar na Orient do RJ... vamos ver no que dá.... Por email... já desisti de tentar...

Grande abraço a todos

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

- STR -

Estou na pior....!

Liguei na assitência no RJ... só levando lá pessoalmente....

Não é mole não....!

Vou tentar falar em algum lugar... com alguém que conheça a linha LE... e que consiga resolver meu problema...

não tá fácil.... não quero mandar o relógio a esmo... pois não quero que ninguém que não seja a pessoa certa abra ele...!

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

- STR -

Nem tudo está perdido....!

Consegui falar com o Sr. Juraildes na Orient em SP... fui super bem tratado... e dessa vez cheguei a uma pessoa que tinha conhecimento técnico sobre a linha... me informou que a assistência é feita em Manaus (isso eu já sabia, mas tem muita gente na Orient que não sabia)...!

Foi gerado um Vale Postal... estou enviando meu relógio direto para as mãos dele... que estará tomando as providências....!

Antes todas as informações que eu consegui... é que o laboratório técnico ia abrir, diagnostiar e tomar as providências... imagine o meu sentimento usando um LE com fundo transparente e marca de chave nos parafusos.... ou nos ponteiros....

Grande abraço a todos...

Rodrigo STR ;D

dekkardnexus5

Ola STR,

O seu é um World Time, certo? O meu também está com esse problema de parar eventualmente. E li que vários colegas relataram no FRM o mesmo problema com esse modelo, parece que houve algum problema com esse lote de calibres do LE World Time.

Abs

- STR -

Isso...

World Time... Já parou 3 vezes nos últimos 4 dias....

Acho que pode ser pelo tempo que ficaram parados... o meu foi comprado em 2008... mas se não me falha a memória... o lançamento remonta 2007... quiçá 2006.... talvez esse tempo parado possa influenciar em algo... alguma alteração de lubrificação... talvez no tambor de corda, se esse modelo ainda usar esse tipo de lubrificação... ou de repente o aro giratório que esse modelo possui deve exigir carga extra do movimento.... sei lá... alguma coisa não anda bem com o "coração" do meu...   :'( :'( :'(

Estou encaminhando o meu para a assistência... O mais importante é que fui bem atendido, depois de 2 tentativas frustradas :o :o :o ...! E que o Relógio vai tomar o destino correto quanto a manutenção...! ;D ;D

Queria registrar aqui... que durante minha conversa com o Sr. que me atendeu... citamos o Fórum... e comentei que tenho o RM2 Amarelo de número 22... eles lá sabem da nossa existência... e gostam de ler o que escrevemos...!  ;D ;D ;D

Enfim... se lerem... faço novamento o convite formal para os mesmos participarem do nosso fórum...!

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

dekkardnexus5

STR,

O Pessoal da Orient também me tratou super-bem. O Rodrigo que gerenciou toda a criaçao do LE, ainda está na Orient e pelo que eu entendi ele é um dos executivos top.
Eu também acho que tenha a ver com a carga extra que o aro das horas mundiais acaba levando a esses problemas.
No meu relógio, marcaram o seguinte na Ordem de Serviço:
- Balanço empenado
- Rodagem suja

Abs

- STR -

Citação de: dekkardnexus5 online 09 Agosto 2010 às 11:48:22
STR,

O Pessoal da Orient também me tratou super-bem. O Rodrigo que gerenciou toda a criaçao do LE, ainda está na Orient e pelo que eu entendi ele é um dos executivos top.
Eu também acho que tenha a ver com a carga extra que o aro das horas mundiais acaba levando a esses problemas.
No meu relógio, marcaram o seguinte na Ordem de Serviço:
- Balanço empenado
- Rodagem suja

Abs

Balanço Empenado.....!  ;D ;D ;D

Só se for por conta da mudança de Lua... e da Aurora Boreal....! :o :o :o :o  ;D ;D ;D

Vou mandar o meu para lá... vamos ver o que dizem....  8) 8)

Grande abraço...

Vamos mantendo contato...

Rodrigo STR ;D

dekkardnexus5

Ola STR,

CitarSó se for por conta da mudança de Lua... e da Aurora Boreal....!
hehehe!

Não sei se te falaram, mas demora uns 20 dias para o relógio ficar pronto, espero que façam um bom serviço para compensar a falta que vai fazer o relógio, eu o usava todos os dias!

abs

- STR -

Citação de: dekkardnexus5 online 09 Agosto 2010 às 12:44:03
Ola STR,

CitarSó se for por conta da mudança de Lua... e da Aurora Boreal....!
hehehe!

Não sei se te falaram, mas demora uns 20 dias para o relógio ficar pronto, espero que façam um bom serviço para compensar a falta que vai fazer o relógio, eu o usava todos os dias!

abs

me falaram que demora um tempinho....! algo em torno dos 20 dias...

vamos ver... estou confiante  ;D ;D ;D

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

FALCO

Tive um WT também, na primeira usada já apresentou este problema, foi consertado em garantia, voltou funcionando bem e esteticamente impecável, peguei na loja dias depois de lá chegar, na época do lançamento, logo, não foi uma questão de "tempo na loja".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

dekkardnexus5

Olá Broker,

Também acho que não tem a ver com o tempo parado na loja não, a minha desconfiança fica no aro das horas mundiais, até porque o modelo GMT não teve relato de problemas. Enfim, espero que coloquem o relógio em forma.

Abs.

- STR -

O meu está pronto para ir...

O jeito é mandar e aguardar...! Como está na garantia até fev de 2013.... fico um pouco mais tranquilo... ;D ;D

Grande abraço

Rodrigo STR ;D