Menu principal

Dúvida em Seiko Tuna e Heuer Jo Siffert

Iniciado por lanza, 18 Março 2010 às 07:41:32

tópico anterior - próximo tópico

lanza

Dúvida 1: Seiko Tuna

Senhores, outro dia comprei um Seiko, com a certeza de que não ficaria com ele, pois era quartz e não me parecia nada especial. Quando o relógio chegou foi um gratíssima surpresa, o Seiko Professional 600m ref. 7C46-6009 é espetacular, enorme e muito bonito. Definitivamente ficarei com ele na coleção. A dúvida que me ocorreu é que na referência de meu relógio, todos os que vi na net tem as escritas em amarelo, enquanto o meu mostrador tem as escritas em branco (particularmente eu prefiro) e os ponteiros amarelos. Alguém sabe de alguma coisa sobre essas variações? Outra curiosidade, desculpe se isso já foi discutido por aqui: Por que esses modelos são chamados de Tuna (atum)? Salvo engano tbém há o apelido de Ashtray (cinzeiro), esse entendo, pelo formato da caixa com o vidro baixo.

Dúvida 2: Todo Jo Siffert tem o ponteiro de segundos do crono azul? Comprei um segunda geração (ponteiros polidos e acumulador de horas somente com marcadores 3 / 6 / 9 /12) com ponteiro vermelho? Será que foi trocado?

Obrigado

[]s, Riccardo

igorschutz

Citação de: lanza online 18 Março 2010 às 07:41:32
Por que esses modelos são chamados de Tuna (atum)?

Porque o formato da caixa remete à uma lata de atum (daquelas redondas).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

kinder

Riccardo, o tuna é um clássico, poste fotos desta maravilha !!!!!! TUNA por que lembra uma lata de atum e cinzeiro tambem pelo mesmo motivo.

obs. Se por acaso decidir vender, basta me comunicar.....

Abraços, KINDER ;D

zE_

Eu já tive um que parecia branco tbm....mas foi porque a tinta desbotou, era um branco sujo  ;D
Se o seu for realmente branco aí não sei..... ???

lanza

Obrigado pessoal ... mandarei fotos; qto a venda, não obrigado, mas se acontecer eu aviso.

[]s, Riccardo

Chris Galbraith

Lanza, o seu SEIKO é um 'ASHTRAY' tipo 'export'. Os finais de série da Seiko que terminam em 9 são para os EUA e exportação em geral. Os finais que terminam em zero são JDM (mercado interno japones).

É sabido que os modelos tipo exportação, qdo a quartzo, trazem o emblema SQ estilizado no dial (SQ = Seiko Quartz), geralmente escritos em branco, mesmo que o relogio seja série ouro. Portanto, parabéns por ser o felizardo dono de um autentico ASHTRAY. Este relogio chega a ser mais raro do que os tuna pp ditos, inclusive. Obviamente, se puder postar fotos do relogio poderemos sepultar definitivamente qq duvida sobre o mesmo, mas eu posso te afirmar que os originais finais 9 trazem dizeres escritos em branco no dial, com ponteiros amarelados inclusive.

Parabéns mais uma vez, e estou curioso para ver fotos do bichão!
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

lanza

Pessoal ... q boas notícias, mais razões para realmente mantê-lo. Eis as fotos (desculpem pela qualidade), sim, no mostrador está escrito, parte superior: Seiko Quartz e abaixo do eixo SQ / Professional / Divers 600m. Qto a raridade, alguém sabe qtos desses foram feitos? Q valor de mercado tem esse relógio?

lanza

OBS.: a última foto tem o amarelo da luz ambiente influenciando, posso assegurar q a única coisa meio amarelada são as bordas ao redor dos marcadores de hora. Obrigado e []s, Riccardo

Alberto Ferreira

...
Dúvida 2: Todo Jo Siffert tem o ponteiro de segundos do crono azul? Comprei um segunda geração (ponteiros polidos e acumulador de horas somente com marcadores 3 / 6 / 9 /12) com ponteiro vermelho? Será que foi trocado?
...

Salve!

Lanza,
Pois é...

Todos os que eu vi (e , convenhamos, isso não significa muito...  ::)  :D, basta ver o link aí abaixo) eram mesmo assim (Autavia).

.

Com o segundeiro azul.

Mas,...
Dê uma olhada aqui ----> (http://www.chronomaddox.com/heuer/articles/doing_research_on_otd/research_main.html)

Há um Carrera como você descreveu o seu.

Abraços,
Alberto

zE_

Putz, este relógio já foi meu....que mundo pequeno.  ;D
Voce pegou na feirinha no RJ?  Eu negociei ele lá......a única coisa não original neste relógio é o aplique do bezel, é de um Casio (lógico que não fui eu quem fez isso).
Aliás, foi por causa do bezel que não fiquei com ele.
Abraços,
Jose A.

* O mostrador já foi um dia amarelo.....é que desbotou mesmo!

Gravina

Obrigado

[]s, Riccardo

Olá Riccardo!
Tudo beleza?
Sim, todos...............
Abaixo, segunda e terceira geração.............................tenho um primeira geração há anos, aguardando por um jogo de ponteiros :'(..............caso saiba de algo, por favor, entre em contato.

Abs

Gravina
Gravina

lanza

Olá pessoal .... obrigado pela ajuda, parece q o ponteiro não é dele mesmo (terei q pintar ou achar outro, no big deal). Acho q não é o do Rio, comprei por aqui (em Curitiba, é claro q ele pode ter viajado, mas o mostrador e o bezel estão ótimos, como o das fotos do Gravina)

[]s, Riccardo

zE_

Citação de: lanza online 19 Março 2010 às 11:24:40
Acho q não é o do Rio, comprei por aqui (em Curitiba, é claro q ele pode ter viajado, mas o mostrador e o bezel estão ótimos, como o das fotos do Gravina)

Me referia ao Seiko.

lanza

AH .. agora bate, esse sim, comprei na feirinha qdo estive no Rio no final de Janeiro em férias ... batem as datas? Q triste saber do Bezel, mas era a única coisa estranha nele mesmo, pq aparece a cola claramente  :-[. Anyway ... ainda estou feliz com ele :)  ;)

ivison

Que pena... mas não perdeu a "majestade"... AUTÁVIA

Jefferson

Olá para todos,

Lanza, estava procurando por outra coisa e acabei encontrando sem querer esta foto:

Fonte: http://www.yorktime.com/watches?cid=-1:sku=253

Segundo o texto, um exemplar que era comercializado por uma empresa de cigarros a preços promocionais.

Abraços,

Jefferson

shun

Sim, o preço era 88 dólares para "Clientes" da Autavia!

Gravina

Citação de: Jefferson online 23 Março 2010 às 16:28:50

Segundo o texto, um exemplar que era comercializado por uma empresa de cigarros a preços promocionais.

Abraços,

Jefferson

Oi Jefferson,

Este modelo é conhecido como Heuer "Autavia Viceroy"..................só não vamos esquecer (ainda que seja óbvio) que os U$ 88 lá, não são os exatos U$ 88 de cá ;D (atualmente)...........em termos de "poder de compra"

Abs

Gravina

Daniel

Olá !!!

Diga-se de passagem, que estes relógios foram um investimento a longo prazo, isso foram !!! quem pagou U$ 88,00 !!! ganhou dinheiro ! Em vista dos preços que estão pedindo hoje em dia, podemos até capitalizar os U$ 88,00 até os dias de hoje, que acredito não vai chegar perto do preço de venda destas maravilhas.

Abraço,

Daniel