Menu principal

Relógios chineses, como anda o funcionamento após alguns meses / anos?

Iniciado por O Cara, 18 Março 2010 às 12:02:00

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Já foi discutido aqui antes que relógios chineses possuem baixa qualidade, tanto na parte mecânica quanto estética e que peças de reposição são raras (para não dizer inexistentes), o grande diferencial dos relógios chineses é o preço baixo e alguns são bem bonitos também.

Para aqueles que possuem relógios chineses, após alguns meses / anos de uso, como anda o funcionamento dos mesmos?

Conte para nós, dizendo a marca, modelo e movimento do relógio, fale para nós como está sua precisão, sua reserva de marcha, aspecto físico etc.
No início tudo são flores, mas só o passar do tempo e o constante funcionamento do mesmo pode dizer se ele realmente presta ou não, por isso resolvi abrir esse post.

Se possível, ilustrem com fotos dos seus exemplares.
Um abraço
Fábio

shun

Ótimo tópico! eu me interesso pelos relógios chineses mas sempre bato no quesito durabilidade, sei que nao tem como se esperar mil maravilhas pelo preço que cobram... mas....  ::)

Vamos esperar os amigos que tem Chineses na coleção

michelim

O Schafer, eu comprei a 2 anos e está OK, assim como um alpha daytona, e ano passado comprei um turbilhão que funciona direitinho....

Ah, no fim do ano passado comprei um parnis que tb funciona bem...

é isso ...

mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Cigano

Meu china aqui "dos bem baratos" Arrematado faz uns 2 anos e 8 messes por ai!!

Marca: Fineat
Modelo: Skeleton
Movimento: Desconheço
Precisão: hoje 10s-15s/d Antes: adiantava quase 10m/d
Diâmetro: 39mm

Olha eu gosto dele porque tem uma histórinha por trás dele, foi através desse "china" que me interessei por automático, até então só tinha quartzo (digital e analógico).

Um dia lendo o alguns artigos aqui no forum me deparei com assunto de precisão, ai me desanimei vendo relógios que fazem 5s/d á 10s/d, ai procurei enteder um pouco no mecânismo e ver se tinha jeito de fazer uma pequena regulagem de precisão, foi quando eu li artigos sobre escapamento em geral que inclui as regulagens pela raquete do balanco, ai abri o china e mandei bronca até que chegui nos 10s/d á 15/sd !!

Esse é o único china que tenho e tem um bom acabamento e a pulseira apesar de ser em aço dobrado é bem pesada.

Hoje tenho medo de comprar outro, apesar de ser barato e de não ter a mesma sorte que tive com esse.

Eu gostei desse modelo desde comprei o meu!! Talvez eu compre, mais...

IK Colouring !!

...o que acho esquisito nele é o Taquímetro sem crono!!

Tem esse que achei bonito para o valor!! U$20,00 + frete gratis

Chrono são datadores!!

Abraços,
Cigano!

Adriano

Aí que tá: acho que continuar funcionando, e funcionando bem, por alguns anos, é fácil. O que tem que ver é que em que estado está a pulseira, os ponteiros, a coroa, os botões... se essas peças ainda estão com a mesma aparencia, sem mudar de cor, sem manchar, sem cair, sem sair na mão... É o que diferencia bons relógios dos outros.

Abraços!

Adriano

automatic

O legal seria ver fotos de modelos usados no dia a dia para ver em que estado estão hoje.

Alberto Ferreira

Salve!

Sim. Seria interessante.
Ver como eles reagem em um uso constante, no dia-a-dia mesmo.  ::)

Até porque, independentemente da origem, isso é o que interessa, para saber se "valeu" mesmo o que custou.

É barato?
O movimento é legalzinho? (É quartz? É até usado em outras marcas?)

Mas e o resto?
A caixa oxida em seis meses? (muita atenção aqui)
Há partes que descascam, descolorem? Alguma coisa pururuca?
Sai alguma coisa (tipo a coroa) na mão?
Após alguns acionamentos, os ajustes perdem a precisão? (calendários que "saltam" e não se movem adequadamente, etc).
::)

Abraços,
Alberto

Cigano

Olha como eu disse antes o meu já tem uns 2 anos e 8 messes por ai, e ainda está do mesmo jeito que comprei, é claro que alguns arranhões normais de uso mesmo mais bem minimo porque eu não uso ele direto!!
Ainda não desbotou e nem descascou nada, os ponteiros ainda estão com luminosos intactos e a corôa está normal desde á compra e ele tbm aceita corda pela corôa!!

Para mim está valendo á pena pelo valor que paguei R$38,00, quando comprei foi pela aparência dever o movimento dele em trabalho, é bom para uma forma didática!! ,

R$35,00 R$40,00 é um quartzo ruim no camelô !!

Abraços,
Cigano!

O Cara

A idéia desse tópico é justamente para separarmos o joio do trigo, existem relógios chineses e chineses, tenho certeza que algumas marcas, mesmo sendo baratas, irão nos surpreender, já outras falaremos "pelo preço eu já esperava que não durasse mesmo".

Vamos contribuir pessoal, sei que tem mais gente com relógios chineses aí, vamos ajudar a montar um pequeno BD de marcas chinesas.

Mich, esse seu turbilhão chinês é bem bonito, pode nos passar mais informações sobre ele?
Um abraço
Fábio

Cigano

Outro China que acho bonito, e deve ter uma precição razoavel é o Parnis com Unitas 6497 chinês !!

47mm de diâmetro e coda manula!!

Sei que tem algum colega aqui que possui um com movimento 6497 chinês !!
Abraços,
Cigano!

sat

Citação de: Cigano online 18 Março 2010 às 21:51:05
Olha como eu disse antes o meu já tem uns 2 anos e 8 messes por ai, e ainda está do mesmo jeito que comprei, é claro que alguns arranhões normais de uso mesmo mais bem minimo porque eu não uso ele direto!!
Ainda não desbotou e nem descascou nada, os ponteiros ainda estão com luminosos intactos e a corôa está normal desde á compra e ele tbm aceita corda pela corôa!!

Para mim está valendo á pena pelo valor que paguei R$38,00, quando comprei foi pela aparência dever o movimento dele em trabalho, é bom para uma forma didática!! ,

R$35,00 R$40,00 é um quartzo ruim no camelô !!

Ou um vintage, que não seja de marca famosa!
Abraços,

SANDRO

gzaiat

O meu china está muito bom! Ele tem somente 3 meses. É da marca lk Colouring. Gostei muito dele.

Meu amigo tem um da lk também, o mesmo modelo do meu só que tem pulseira de aço e mostrador preto. Tem mais de um ano e funciona que é uma beleza.

kinder

O meu PARNIS ganhei de um amigo e desde o natal não apresentou nenhuma falha. Espero que continue assim.

abraços, KINDER ;D

leon

;D ainda não tenho nenhum mas ando atrás de um Parnis ;D dizem muito bem deles e aqui é muito difícil arranjar.

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

O Cara

Leon, no eBay tem Parnis à venda.

Eu estava namorando um Parnis, mas desanimei um pouco depois que um amigo disse que o dele deu um defeitinho chato e não conseguiu resolver, foi até o motivo da abertura desse tópico, para verificar se foi um caso isolado ou um defeito regular da marca.
Um abraço
Fábio

leon

;D ;D Eu sei disso amigo mas não sou grande fã do EBAY ( dissabores no passado) mas grato na mesma pela dica

Abs

Leon

O Cara

Citação de: leon online 23 Março 2010 às 20:20:37
;D ;D Eu sei disso amigo mas não sou grande fã do EBAY ( dissabores no passado) mas grato na mesma pela dica

Abs

Leon

Leon, sua restrição é só contra o eBay ou não gosta de comprar nada na internet (generalizando)?
Te enviei uma MP com uma sugestão.

Um abraço
Um abraço
Fábio

leon

;D ;D ;D ;D Boa noite amigo Fábio já lhe respondi por MP , desde já os meus agradecimentos pelo seu interesse.

Abs

Leon

raileite

Comprei um Parnis no ebay em março de 2009 por US$80,00. Uso o relógio de 2 a 3 vezes por semana e, por enquanto nada a reclamar. Em relação a precisão e reserva de marcha, vou ser sincero: sou meio preguiçoso  ;D e nunca me interessei em avaliar em nenhum dos meus relógios (Seiko, Orient, Invicta e Parnis). 

Mas em relação  aos aspectos físicos,  o Parnis está me surpreendendo. Tá certo que ele só vai para o escritório enquanto os outros vão para a piscina, jogam bola bola com meus filhos, etc....mas mesmo assim tô gostando.

Vou criar coragem e medir a presisão e reserva do marcha, enquanto isso segue algumas fotos....

abs

Raimundo

Cezar

Ola, pessoal. por favor estas dicas para MP tambem, please.
estou perdido com importaçao. tive duas caixas de omega e breitling devolvidas para a origem, sem opçao de pagar alfandega
vejo preços muitos bons para compra em sites , mas sempre fico com o pe atraz....como funcionam sEra?
mE DEEM DICAS ....HEHHEHEHE
OBRIGADO