Menu principal

Para o pessoal do RJ - Chuva de 06.04

Iniciado por zE_, 06 Abril 2010 às 14:28:37

tópico anterior - próximo tópico

zE_

Como estão os amigos do RJ hoje depois do temporal de ontem?
Caramba, até hoje não vi nada igual por aqui. Ruas desertas, comércio fechado, nenhum ônibus nas ruas.
Estamos presos em nosso bairro por causa de dasabamentos de terra na estrada principal, única via de acesso  >:(

Leandro

zÉ,

Também estou em casa.  Os únicos danos por aqui foram as garagens subterrâneas dos vizinhos que foram inundadas (a nossa, felizmente, é dotada de bombas de escoamento), mas não sai de casa, pois todos os caminhos possíveis para chegar ao meu trabalho estavam alagados.

Um abraço,
Leandro

gilvvm

Meu sócio estava com passagem marcada para ir ao Rio hoje de manhã mas como ontem estava meio mal de saúde pediu para cancelar e adiou o compromisso.

:o
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

O Cara

Por aqui está tudo tranquilo, trabalho em casa então não tive desculpa para faltar, kkkkkk.

Mas já falei com familiares, minha irmã, minha cunhada, meu tio, todos morando em bairros diferentes e todos tiveram o dia de folga pelo mesmo motivo, ninguém conseguiu chegar ao trabalho, tudo alagado pelo caminho.
Um abraço
Fábio

bsequeira1

zE

Levando em conta que minha esposa saiu onten as 18h do trabalho e chegou a 1h em casa, e eu tive que vir andando com meu filho pequeno da escola até em casa, mas sem danos maiores tudo bem!
Hoje dia de ficar em casa!!!

Abçs

bsequeira

bsequeira1

Para constar ele ficou quase 5h parada na Praça da Bandeira, de carro,  sem andar, sorte que foi local alto que encheu porém atingir níveis críticos!

Abçs
bsequeira

solano

Feriado " Chuvacional " ! :-[

Abs,

A tempo: Sorte de quem casa, com telhado, longe do morro e das baixadas...
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Daniel Eira

Amigos,

Ontem cheguei bem tarde em casa. Hoje também não consegui ir trabalhar. Amanhã vamos ver como fica. Mas pelo que está chovendo agora estou achando que não vou conseguir ir de novo...

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

solano

O prefeito mandou o povo ficar em casa... E as contas prá pagar ??? Ele devia dar um descomto no IPTU ! ;)

Abs,

Tomas

Putz  :( , não queria está ai, tenho pena  :-[ , aqui em Sampa já teve um dia parecido mas nunca como o Rio agora , tanto aqui e no Rio tem que urgentemente  >:( refazer as vias de esgoto ampliar sei lá  ::).

abraços, Tomas
abraços Tomas.

bsequeira1

Tomas,

Nem fala, foi um caos total aqui no RJ, vejo o que vcs passam em SP quanto tem essas chuvaradas!!! Os governantes tem que tomar vergonha na cara e trabalhar ao invés de roubar!!!

Abçs
bsequeira

Alberto Ferreira

Salve!

Infelizmente, esse é o problema.
Para as autoridades, que não se "preocupam" em planejar ações menos visíveis...
E muitas vezes preferem as "invisíveis".

Eu vou lembrar um fato.
Em 1966 ocorreu algo semelhante, chuvas intensas, alagamentos por todo lado, encostas despencando,... Uma "calamidade pública"...
Eu vivia lá (onde nasci) e participei como voluntário, etc... Eu vi muita coisa.

Após o ocorrido, escolas e ginásios esportivos viraram abrigo para os, então assim chamados, "flagelados".
Tudo bem, era uma emergência e algo tinha que ser feito para abrigar e dar o mínimo de condições de sobrevivência às pessoas.
Mas, meses após, não haviam removido as pessoas, assim como parte do material de apoio doado pelo mundo todo (comida, roupas, remédios...) não havia sido sequer distribuído a quem mais precisava.
Muita coisa foi para o lixo ou desviada. E isso eu vi.

Quem ouve (minimamente) o que dizem os técnicos sabe que a cidade do Rio de Janeiro é "vulnerável" a estes efeitos da natureza.
Situada entre a montanha e o mar, são necessárias ações, consistentes e sistemáticas, de estabilização, escoamento, não ocupação indevida, etc, etc, etc.

Mas o que aconteceu depois da catástrofe de 1966?
Pouco. Ou, de efetivo, muito pouco.

Um exemplo, para evidenciar o "pensamento" dos políticos...
Após muitos debates, envolvendo técnicos, etc, definiu-se que algo precisava ser feito nas encostas.
Pois bem...
Lá nos morros, naqueles onde estão amontoadas as pessoas, nada foi feito...
Mas nas montanhas (de granito) em volta (naquelas que aparecem nos cartões postais), foram detectadas as falhas, fendas, etc (pontos de possíveis problemas, não se discute), mas o que foi feito?
Foram colocadas estruturas de concreto para a contenção (o correto, claro!) e aí o lado político ("saibam todos") da coisa, aquelas colunas de contenção foram pintadas de branco, como esparadrapos nas montanhas...

Lá nos morros e suas favelas, a coisa continuou "verde", ou cor de barro a cada novas chuvas (que no dizer dos que explicam as coisas, foram mandadas por São Pedro).

E...
A pergunta.
Mudou algo?

Alguém, principalmente os sucessivos prefeitos, pode dizer que "desconhece" o problema de transbordamentos da Lagoa Rodrigo de Freitas?
É muito caro resolver? Necessita um planejamento muito elaborado? É prioridade?

Pois é.

Perdoem o (longo) desabafo.  >:(

Abraços,
Alberto

Julio Celes

Bom dia a todos.

Depois do susto estamos tentando voltar a vida normal.

Hoje ja nao esta chovendo mais (ate agora).

e só para registrar algumas fotos em frente ao prédio onde moro.

Abraços a todos

Julio Celes

marck

aos amigos cariocas :

nós, os gaúchos, somos sobreviventes por natureza...

resta-nos, apenas, solidarizar-nos com o martirio dos irmãos....  e recorrer ao " ser " superior para que cesse logo o sofrimento desse povo.

sds,

marck

solano

Obrigado amigo ! :D

O problema é estrutural : Não há transporte coletivo eficiente, não há regra urbanística, o pobre sobe o morro e faz sua moradia o governo finge não ver e nesse caldeirão nascem as favelas nas areas de risco, infelizmente... :-[ Isso é falta de educação, aplicação de recursos, governo e civilização !

Abs,

Mario

O Alberto lembrou bem, o Rio passou por isso em 1966.

Me pai perdeu tudo nessa enchente, o trabalho de uma vida, e minha família se mudou em definitivo para São Paulo.

Eu tinha 4 anos, mas lembro de meus pais saindo de madrugada para socorrer famílias que moravam nos morros.

Portanto, que as autoridades não digam que esta tragédia de 2010 foi uma fatalidade.
Mário

solano

Alberto Ferreira

:( :( :(

É revoltante.
E essa é apenas mais uma que chega às trágicas manchetes.

Uma comunidade inteira, por falta de opção (e consciência do real problema), se instala sobre um antigo "lixão".
Os "governantes" fingem  não ver.

Pior, em época de eleição eles até fazem "melhoramentos" no local e...  Prometem, prometem!.
Afinal, aquelas pessoas também votam.
Só isso interessa.

Mas...
Muitos votam apenas por algum tempo, pois vão morrer engolfados pelo lixo na primeira oportunidade em que São Pedro mandar uma "chuva acima da média histórica".

Uma anotação cruel.
Em janeiro e fevereiro de 2011, alguns, vivos hoje, morrerão nos barrancos.
Simples assim.

Está tudo errado.
Desde a base!

Olimpiada, Copa do Mundo... Pré-sal (os seus royalties)...
Onde estão o planejamento e os investimentos de médio e longo prazos?

Afff!
Qual é a verdadeira prioridade?  >:(
A do "meu pirão primeiro" dos políticos?

Alberto

Clélio

Realmente lamentável... as historias se repetindo...ano passado SC... no começo deste ano Angra....  São Luiz do Paratitinga...SP passou um mês interio debaixo d'agua...

O mais triste de tudo, o que realmente importa são as vidas... lemos os numeros, mas quem era o 32º corpo a ser retirado ??? Um pai de familia ? Um guri com uma vida toda pela frente ???

Este vai ficar apenas na memoria dos parentes....pois para as autoridades será uma estatistica...pessoas que cosntruiram em lugar errado....

Assisti hoje ao Bom Dia Brasil ouvindo sobre o deslizamento em Niterioi, isso me deixou consternado, como um bairro inteiro se forma sobre um lixão durante  2o anos e ninguem vê nada ???

Aquelas imagens... os sacos preto... o secretário de obras tentando explicar que não tinha plano algum... em dado momento ainda usou aquilo como palanque para o governo federal falando das casas que um dia serão entregues, para quem ??.... :'( :'( :'(

Triste Brasil, triste povo....

Abs

zE_

Putz, um companheiro nosso (e meu amigo pessoal) aqui do forum esta com problemas graves ao extremo com sua casa em Niteroi.
Acho que ele vai precisar da nossa ajuda.
Mas vou pedir a permissão dele e depois conto os detalhes.

Abraços,
Jose A.