Menu principal

ORIENT Clube // King Diver / World Diver

Iniciado por automatic, 29 Outubro 2008 às 22:15:00

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Caro Dudu, bonito esse Orient, estou fazendo uma pesquisa para  ver qual calibre eh esse... Tem outro com esse mesmo tipo,de balanço, eh o calibre 1743, se eu nao me engano, quando eu tiver alguma novidade, eu lhe informarei.

Belas pulseiras caro Vinnie, as duas ficaram muito bonitas nesse KD, que eh muito bonito, e raro de achar!
Abraços,
Cigano!

Marcello Vedove

Bom dia Amigos.
Minha humilde aquisição!!!!
Relógio 0231/1000.

ThiagoDF

Parabéns Marcelo!

Tenho este relógio, a versão normal, e gosto muito. ;)
Membro do RedBarBrazil

Marcello Vedove

Citação de: ThiagoDF online 02 Dezembro 2012 às 14:48:58
Parabéns Marcelo!

Gostei muito mesmo desse Relógio. Confesso que tinha um certo preconceito sobre Orient mas agora vou começar a comprar os outros King Divers!
Nada como aprender antes de falar.... Obrigado aos professores desse fórum!!!
Abração!

BCRodrigues

Parabéns Marcelo!!!! show em PVD!!!

Minha última aquisição realmente aconteceu ontem...pois já tinha tentado comprar o primeiro relógio para minha esposa e que ela o escolhesse independente de marca, preço, ou coisa assim...MAS QUE ELA SE SENTISSE BEM COM O RELÓGIO!!!! e ela entou para o ORIENT CLUBE...características do mesmo: Quartz, 44mm, Mostrador prata com nuances (parabéns a Orient), Pulseira dourada, 100m, Cristal Mineral, Data-Day!!! segue a foto do site!!!! em breve vou tirar fotos dele no pulso dela!!!! abração e estou feliz por ela!!!!pois achei-o lindo e mais lindo no pulso dela...abraços BC :) :) :)

Fonte Site Orient
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Legal, BC!
Estamos aguardando a(s) foto(s).
E dê os nossos parabéns a ela pelo Orient escolhido.  8)

E,...
Voltando aos hexagonais ("Roiaro Oko"  :D)...
Parece que eles foram reeditados para alguns mercados (talvez lá pelo início dos anos 2000), vejam...

..
Créditos nas próprias imagens.

Dados obtidos na NET:
Modelos: 2EMAL001D, 2EMAL001H e 2EMAL001F

Movimento : Cal 46E com 21 rubis, automático
Resistência à água: 50m
Caixa: 44 mm x 13 mm de espessura (incluindo a coroa)

Informações adicionais:
- Ponteiros e marcas luminosos.
- Ajuste rápido da data no botão às 2 horas (dia em inglês e chinês).
- Bezel rotativo interno acionado pela coroa às 4 horas.
- Pulseira de aço com fecho basculante simples.

Site: http://www.network54.com/Forum/246582/message/1125999824/ORIENT+Classic+Re-edition+Automatic+Hexagonal+44mm,+US$135

Abraços,
Alberto

BCRodrigues

Citação de: Alberto Ferreira online 02 Dezembro 2012 às 22:16:03
Legal, BC!
Estamos aguardando a(s) foto(s).
E dê os nossos parabéns a ela pelo Orient escolhido.  8)

Abraços,
Alberto

Alberto, Obrigado, darei sim!!!! Você como sempre um Lord Inglês mas de coração Brasileiro, amanhã postarei mais fotos!!! Abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Cigano

Parabéns aos caros Macello, e BcRodriguês, com certeza foram ótimas aquisições !! ;)

Abraços,
Cigano!

BCRodrigues

Pessoal...conforme prometido, seguem as fotinhas no pulso da Sra.BC... abraços à todos... BC ;) ;)

Marcello Vedove

Citação de: Cigano online 03 Dezembro 2012 às 01:00:27
Parabéns aos caros Macello, e BcRodriguês, com certeza foram ótimas aquisições !! ;)

Obrigado Amigo!

Carbonieri

Inicialmente parabens ao Marcello e ao BC....Marcelo eu tambem tinha preconceito, com a Orient, pois aqui no interior, há um tempo atras todos os sitiantes tinham um Orientão todo colorido no braço e com a pulseira bem larga, mas de uns bons anos pra ca a Orient tem lançado muitos relógios bonitos e quanto a durabilidade, isto sempre soubemos que os movimentos são como trator....sempre quis ter vários relógios suiços, mas para minha realidade isso é impossivel.....acabei adquirindo um Orient 300M Poseidon e estou muito feliz e minha esposa também tem um Orient...abraços...

Citação de: Marcello Vedove online 02 Dezembro 2012 às 15:03:45
Parabéns Marcelo!

Gostei muito mesmo desse Relógio. Confesso que tinha um certo preconceito sobre Orient mas agora vou começar a comprar os outros King Divers!
Abração!
sic transit gloria mundi

Marcello Vedove

Boa Tarde Carbonieri.
Concordo plenamente com o Amigo! Desde que ele chegou ao Brasil não o tirei mais do pulso no entanto que estou comprando mais três "Orients" iguais aos da foto que o Amigo Alberto Ferreira postou acima.
Aliás vou comprar outro igual a esse e deixá-lo guardado pois esse aqui será de uso diário.... hehehehehe..... E uso diário você sabe........
Só restou ir para a caixa o AutoZilla que eu usava!
Forte abraço à todos.

Citação de: Carbonieri online 07 Dezembro 2012 às 15:44:09
Inicialmente parabens ao Marcello e ao BC....Marcelo eu tambem tinha preconceito, com a Orient, pois aqui no interior, há um tempo atras todos os sitiantes tinham um Orientão todo colorido no braço e com a pulseira bem larga, mas de uns bons anos pra ca a Orient tem lançado muitos relógios bonitos e quanto a durabilidade, isto sempre soubemos que os movimentos são como trator....sempre quis ter vários relógios suiços, mas para minha realidade isso é impossivel.....acabei adquirindo um Orient 300M Poseidon e estou muito feliz e minha esposa também tem um Orient...abraços...

Citação de: Marcello Vedove online 02 Dezembro 2012 às 15:03:45
Parabéns Marcelo!

Abração!

naio21

Pôxa... estes Orients são MUITO mais bonitos ao vivo. Não sei porque a empresa insiste em usar estes mock-ups de photoshop em seus catálogos. Eles não passam a mesma sensação dos modelos reais.

Será preguiça? Ou "pão-durice" (economia porca) mesmo?
Abs,

Ivan B. Prado

Alberto Ferreira

Sim.
Só que não é só a Orient que faz isso, o uso de imagens virtuais.
Muitas outras também o fazem. E não é, necessariamente, por uma questão de custos.

Mas porque, dentre outras coisas, fotografar relógios pode ser uma arte, por vezes trabalhosa e até um tanto "complicada". Brilhos, reflexos, ângulos, contrastes, etc...
O virtual evita tudo isso.

Abraços,
Alberto

PS:
Vocês sabiam que as ilustrações de livros científicos, de Botânica e Zoologia (em especial, a Entomologia) frequentemente dão preferência aos desenhos (pranchas em aquarela) do que às fotos.
Motivo, a riqueza de detalhes, mostrando com clareza o que mais interessa. Fotos, nestas circunstâncias em geral deixam muito a desejar.

Enéias

Só para dizer que eu sigo no clube (KD/WD...)
;D

vinniearques

Citação de: Enéias online 19 Fevereiro 2013 às 19:34:42
Só para dizer que eu sigo no clube (KD/WD...)
;D

E mais galã que nunca ein!

essa foto nova não deixa duvidas!

capitao caverna

Vejam só, caros foristasu, a uns 13 anos um comprei um cebolão, mas ele nao veio com o "kd' no lugar  do kd apareceram as tres estrelas da maioria dos relogios orients normais. esse meu é novo e muito pouco usado; ele parece com o cebolão mas não sei se pode ser um KD legitimo ;D

Clélio

Olá Amigos,

Bem, eu sempre tive um queda pelos Orient WD e KD, e ultimamente tenho tido sorte e pego algumas peças interessantes, porém uma coisa me deixa incomodado, a dificuldade de encontrar referencias na Net. As vezes fico com duvidas se as peças são originais, se necessitam trocar ponteiros e por ai vai...

As duas ultimas peças especificamente me deixaram a seguintes duvidas:
   Um WD duas janelas cuja fundo estava praticamente liso, para se notar os vestígios de inscrição é preciso deixar  que luz reflita e notar um resquício que houve ali alguma marcação. Creio que isso seja assim mesmo mas ... ???

Outro foi um KD de fundo verde varejeira com o bezel interno com quatro cores ( azul, amarelo, verde e rosa) com marcações em metros, não em minutos, minha duvida é se saiu de fabrica assim, com esta combinação peculiar, de fundo verde e bezel colorido  ??
   Ah, neste modelo os ponteiros são dourados...

Se algum dos amigos souber de algum site com referencias agradeço.

Abs a todos

Neto1973

Caros amigos,

meu primeiro relógio vintage foi este Orient World Diver, da esquerda. Fiquei fascinado quando o mesmo chegou via correio, abri a caixinha e lá estava ele...até hoje acho o design dele diferente de tudo no mercado, ele tem uma personalidade própria!
Nesta foto ele faz par com o primo King Diver.

Abraços

Jefferson

Citação de: Clélio online 04 Março 2013 às 16:40:53
Olá Amigos,

Bem, eu sempre tive um queda pelos Orient WD e KD, e ultimamente tenho tido sorte e pego algumas peças interessantes, porém uma coisa me deixa incomodado, a dificuldade de encontrar referencias na Net. As vezes fico com duvidas se as peças são originais, se necessitam trocar ponteiros e por ai vai...

As duas ultimas peças especificamente me deixaram a seguintes duvidas:
   Um WD duas janelas cuja fundo estava praticamente liso, para se notar os vestígios de inscrição é preciso deixar  que luz reflita e notar um resquício que houve ali alguma marcação. Creio que isso seja assim mesmo mas ... ???

Outro foi um KD de fundo verde varejeira com o bezel interno com quatro cores ( azul, amarelo, verde e rosa) com marcações em metros, não em minutos, minha duvida é se saiu de fabrica assim, com esta combinação peculiar, de fundo verde e bezel colorido  ??
   Ah, neste modelo os ponteiros são dourados...

Se algum dos amigos souber de algum site com referencias agradeço.

Abs a todos

Olá Clélio,

Meu caro, fazendo uma rápida pesquisa no fototeca do google, pode-se ver vários exemplares de KD's, em estados de conversação que sugerem originalidade. Dentre esses, alguns exemplares na configuração que você citou, dísticos e ponteiros dourados, e bezel com escala em metros.

Veja esse exemplo. Mas observe que no mostrador consta a inscrição SK.

Fonte: Rochman.com

Como nosso amigo e mestre Alberto já escreveu em diversas ocasiões, a Orient parece ter explorado muitas variações de ponteiros, mostradores e aros ao longo da produção dos KD's, especialmente na fase final da produção dessas peças. Creio que seja mais fácil determinar os padrões dos primeiros modelos, sobretudo equipados com o calibre 1942.

Em algumas situações torna-se realmente difícil determinar com precisão a originalidade de uma peça.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Jefferson